Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 39 minutos:

eu pasmei com o tipo de declarações sobre o Guterres/ONU (até da tipa que se candidatou contra ele na ultima vez, que me parecer uma perfeita desmiolada, honestamente). Revelam uma ignorânica que dói. Acham que a ONU é um governo do Mundo, que está acima dos países e que se há guerra a culpa é da ONU. Que a ONU tem um poder mágico de mandar nos países, sejam eles o Kiribati sejam eles a Republica Popular da China, doesnt matter, o Guterres manda neles todos pá.

Segundo essa gente revela que não sabe que a ONU é o pináculo do mundo diplomático. Só isso. É um fórum de diplomacia por excelênica. E a diplomacia não é veicular opiniões. A diplomacia não é condenar isto ou aquilo. A diplomacia é trabalhar nas sombras, manter canais abertos, ser quase tumular. Custa, mas para declarações bombásticas, bloqueios e guerra de palavras já temos os Estados normais. Esses sim, podem fazer isso, a ONU não. A ONU, o Guterres não pode, não tem poder e mesmo que o tivesse não devia, isolar a Russia. Os Estados podem e devem fazê-lo, a ONU não.

Em terceiro lugar houve gente - a desmiolada millenial que concorreu contra ele, por exemplo - que teve a distinta lata de afirmar/intuir "este Guterres esteve 2 meses a coçar a tomatada, precisou de dois meses para acordar, que vergonha". Que declaração mais atrasada mental. E se algum dos meus queridos colegas de fórum disse o mesmo, lamento, mas a carapuça tem de servir. A ONU não é para andar no twitter, é para trabalhar nas sombras. Achar que só pq só agora - e este 'só' tem muito que se lhe diga e já lá vou - reuniu com as partes, então é porque só agora a ONU acordou faz-me achar que uma pessoa que diga isso tenha um severo atraso mental. Como assim? Acham que a diplomacia é como o Boca Doce? é instantaneo? Para se ruinirem agora, foram preciso semanas, se calhar todas as 9 que o conflito ja leva, de missvas, de contactos, de 'vá lá' para conseguir isso.

Por que, e termino, acho um feito ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO - e meço as palavras, e por isso é que as exalto - que passado apenas dois meses de uma guerra brutal o Secretario Geral das Nações Unidas já tenha conseguido reunir com ambas as partes. Isso nunca aconteceu. Primeiro porque eram guerras menores, ou em guerras que fossem de calibre igual a esta na Ucrânia, ou nunca se conseguiu reunir com as partes, ou so passado anos e anos. Imaginam em 1939, dois meses depois de o Hitler invadir a Polónia, o lider da Liga das Nações - que existia, embora não parecesse - conseguir reunir com o Hitler em Berlim? Imaginam o Hitler a aceitar isso? Imaginam tanto que não aconteceu. Quando as pessoas dizem um jocoso "só agora", deviam dizer um entusiata "já?".

Mas claro, num mundo imediato que o que interessa é o McDonalds fechar as lojas na Russia logo, a diplomacia, da boa, da que leva tempo, é vista como uma afronta. 

E ele fez uma coisa muita sensata: foi aos 2 países ao mesmo tempo. Provavelmente, se tivesse ido à Ucrânia há mais tempo, a Rússia não tinha aceite a reunião com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 10 minutos:

E ele fez uma coisa muita sensata: foi aos 2 países ao mesmo tempo. Provavelmente, se tivesse ido à Ucrânia há mais tempo, a Rússia não tinha aceite a reunião com ele.

E tb fez bem em ir a Rússia primeiro. Não só porque a Rússia é membro do conselho de segurança mas tb porque se conhece bem e sabe que provavelmente ir a Ucrânia primeiro significaria um condicionamento emocional na ida a Moscovo, o que o poderia levar a cometer um erro potencialmente irreparável.

A realidade é que ele representa todos países da ONU, incluindo a Rússia e seus companheiros.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ele também certamente sabe como a propaganda russa consegue distorcer as visitas. Se ele fosse a Kyiv primeiro ou não fosse a Moscovo era o fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Joaquim Vieira a dar baile na Raquel Varela

Se a Varela não tiver essas posições alucinadas, deixam de a convidar para coisas na TV

Compartilhar este post

Link para o post

1m de ucranianos deslocados para a Rússia. "Evacuados"

Já se percebeu que existiu uma tentativa concertada de golpe de estado por parte da cúpula repúblicana.

Como premio arriscam se a ganhar as midterms devido a inoperância democrática.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Trump e Biden têm que ser julgados no Texas. Destruíram a democracia americana. Golpes e conspirações não valem em países ocidentais, muito menos nos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.europarl.europa.eu/news/pt/press-room/20220429IPR28218/future-of-europe-conference-plenary-ambitious-proposals-point-to-treaty-review

A Conferência para o futuro da Europa aponta para o fim do poder de veto (bastando sempre só a maioria) e para um futuro exército europeu.

É apenas uma intenção mas talvez sinalize o caminho que Bruxelas quer

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do conceito do exército europeu. Com 2030 a aproximar-se alguém tem de garantir os minérios para a produção do Renault Zoe. 

This time for Africa! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem

O que mais me deixou estupefacto nesta sondagem nem foram os latinos votarem republicano. Foram os 20% negros a votar republicano. Para se ter nocao so 8% votaram Trump em 2016. Isso e a GEN Z/Millennials que votam mais Republicano que Democrata.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um campo de concentração onde se concentram pessoas atenção, é um campo de concentração onde as pessoas se concentram.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ministro das Finanças alemão disse hoje que a Alemanha não vai pagar o gás de nenhuma forma em rublos.

Isto acontece depois dos pagamentos feitos por empresas alemãs e austriacas realizados através do Gazprombank GM&T (banco nacionalizado pela Alemanha devido à guerra) terem sido recusados pelos russos.

Aparentemente a Rússia exige pagamento em rublos e sem a intermediação desta agencia financeira. Adicionalmente a UE avisou que qualquer estratagema em que pagamentos em euros sejam transformados em rublos se apresenta como uma quebra das sanções e que tal levaria a penalizações.

A ver quem quebra primeiro.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo a amandar-se à Raquel Varela na RTP 3 ahahahahahaa. A discussão sobre quem venceu a primeira guerra mundial. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 23 minutos:

O Ministro das Finanças alemão disse hoje que a Alemanha não vai pagar o gás de nenhuma forma em rublos.

Isto acontece depois dos pagamentos feitos por empresas alemãs e austriacas realizados através do Gazprombank GM&T (banco nacionalizado pela Alemanha devido à guerra) terem sido recusados pelos russos.

Aparentemente a Rússia exige pagamento em rublos e sem a intermediação desta agencia financeira. Adicionalmente a UE avisou que qualquer estratagema em que pagamentos em euros sejam transformados em rublos se apresenta como uma quebra das sanções e que tal levaria a penalizações.

A ver quem quebra primeiro.

A comissão europeia aprovou o pagamento em rublos encapotado pela gazprombank. 

Basicamente estão em cima do muro. Se cortarem com a Rússia, quem tem outros mercados vai levar com uma inflação apocalíptica. 

Vamos morrer de qualquer forma, que seja à luz das velas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 27 minutos:

Tudo a amandar-se à Raquel Varela na RTP 3 ahahahahahaa. A discussão sobre quem venceu a primeira guerra mundial. 

Pelo que veio a seguir, não ganhou ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.reuters.com/world/europe/eu-says-buyers-must-confirm-initial-euro-payments-russian-gas-purchases-2022-04-28/

BRUSSELS, April 28 (Reuters) - The European Commission on Thursday warned buyers of Russian gas they could breach sanctions if they converted gas payments into roubles, as officials struggled to clarify the EU's stance on Moscow's payments scheme, which has sowed confusion in the bloc.

Russian gas giant Gazprom (GAZP.MM) cut supplies to Poland and Bulgaria on Wednesday after they refused to pay for gas in roubles, marking Moscow's toughest response yet to sanctions imposed by the West over the conflict in Ukraine.

The escalation follows a decree issued by Russian President Vladimir Putin last month requiring that countries Moscow deems "unfriendly" must pay for gas in roubles under a new payment scheme.

Under the mechanism, buyers are obliged to deposit euros or dollars into an account at Gazprombank, which has then to convert them into roubles, place the proceeds in another account owned by the foreign buyer and transfer the payment in Russian currency to Gazprom.

European Union energy ministers will meet on Monday to discuss the situation, which has left member states divided over whether sanctions would be broken if they used Russia's mechanism.

Speaking at a briefing on Thursday a senior EU official said that if EU buyers declare their payments for gas are completed once the payment has been made in euros and before it is converted into roubles, sanctions would have been respected.

The difficulty for European buyers is that the decree requires buyers to also open a rouble account at Gazprombank into which their euro or dollar payments would be deposited after conversion into the Russian currency.

Russia's decree would only consider the payment to be complete after the gas-to-roubles converson is done - a transaction that would involve Russia's central bank, which is subject to EU sanctions.

"What we cannot accept is that companies are obliged to open a second account and that between the first and second account, the amount in euros is in the full hands of the Russian authorities and the Russian Central Bank, and that the payment is only complete when it is converted into roubles," the senior EU official said.

"This is absolutely clear circumvention of the sanctions."

Opening a roubles account at Gazprombank in itself may breach the EU sanctions, the official added, without providing a conclusive assessment of that.

Thursday's clarifications followed a demand on Wednesday from EU country ambassadors for clearer advice on the issue.

Poland and Bulgaria said in the meeting the Commission's guidance was confusing, while countries including Denmark, Finland, Greece, Slovakia and Spain said more clarity was needed, EU officials told Reuters.

Officials also said countries disagreed on whether sending euros to Gazprombank that would then be converted into roubles by a Russian bank would amount to a breach of sanctions, as the Commission has said.

The Kremlin has said payments for deliveries that took place after Putin's decree last month were expected in May and a source who requested anonymity named May 20 as "validation" date for payments.

Some EU gas traders have reportedly opened roubles accounts, but Commission officials said they had not been notified of any gas buyers doing this. read more

Gazprom and Gazprombank did not respond to requests for comment.

Hungary has said it plans to pay for Russian gas in euros through Gazprombank, which will convert the payment into roubles to meet the new requirement. Greece also said it plans to pay Gazprom next month in a way that will not breach EU sanctions against Russia, the country's energy minister said.

Finland said EU-level guidelines are needed so countries do not arrive at different interpretations of the payment mechanism.

Finnish utility Fortum (FORTUM.HE), in which the state of Finland holds a 50.76% stake, said earlier on Thursday its German subsidiary Uniper (UN01.DE) would continue to pay in euros for gas from Russia's Gazprom via the new payment mechanism.

But Finland's minister in charge of European affairs said Uniper should adhere to the German government's energy policies.

Germany, which is heavily reliant on Russian pipeline gas, has warned that it could go into recession if it were cut off from all Russian energy. read more

Three sources said on Thursday that Italian energy group Eni (ENI.MI) has yet to make a decision regarding the payment scheme Russia has introduced and is still waiting for clarity on whether it amounts to a breach of sanctions. read more

Entretanto:

https://www.bloomberg.com/news/articles/2022-04-27/russia-rejects-german-gas-payment-from-seized-trading-unit

https://euroweeklynews.com/2022/04/28/russia-refuses-gas-payment-in-rubles-from-germany/

A payment for Russian gas, made by Germany this Wednesday, April 27, to Gazprombank in Russia, was allegedly refused, even though it had been made in rubles, as previously requested, according to Bloomberg sources. 

At the end of March, Vladimir Putin had demanded that any future payments for Russian gas could only be paid in rubles. It would appear that the problem could lie with the fact that the payment was sent from Gazprom Marketing & Trading (GM&T).

This trading firm was taken over by Germany in April, having been controlled previously by the German subsidiary of the Russian state-run gas company Gazprom. The payment in question was apparently for gas deliveries to Germany and Austria, for the months of April and May. 

Even though GM&T made the payment to Gazprombank in rubles, the suggestion would be that Moscow is not happy dealing with them. According to Bloomberg sources, GM&T is still trying to negotiate with the bank to complete the transaction.

Gas exports to European nations have become one of the Kremlin’s retaliatory actions against sanctions placed on Russia over the conflict in Ukraine. This Wednesday 27, as threatened, natural gas supplies to both Bulgaria and Poland were cut. This resulted in the price of gas immediately increasing by 28 per cent in Europe.

Gazprom claimed the supplies had been terminated due to the two countries not agreeing to make gas payments in rubles. Bloomberg meanwhile, claimed that four European nations have already made the requested ruble payments for gas supplies. Ten other countries in Europe are also believed to have opened accounts with Gazprombank for the same payment reasons, as reported by uk.finance.yahoo.com.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...