Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Acabaram de entrar Tony Blair, Gordon Brown, Cameron, Boris Johnson e Liz Truss.

Assim de seguida, sem interrupções. Que violência desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 22 minutos:

f*da-se, chegamos ao Minority Report.

Já não sei onde li, mas vi um gajo a dizer que isto é o conto do "rei vai nu" onde a pessoa que o diz é presa e colocada numa masmorra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 22 minutos:

Já não sei onde li, mas vi um gajo a dizer que isto é o conto do "rei vai nu" onde a pessoa que o diz é presa e colocada numa masmorra

O pior é mesmo a comunicação oficial da polícia: "on suspicion of breaching the peace."

Ou estás breaching the peace, ou não estás, não há cá suspeitas de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Que falta de vergonha

É mesmo coisa de país de 3° mundo. Isso na Europa não acontecia 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 5 minutos:

O pior é mesmo a comunicação oficial da polícia: "on suspicion of breaching the peace."

Ou estás breaching the peace, ou não estás, não há cá suspeitas de nada.

A notícia do Guardian:

https://www.theguardian.com/uk-news/2023/may/06/head-of-uks-leading-anti-monarchy-group-arrested-at-coronation-protest?CMP=share_btn_tw

"Harry Stratton, a director at Republic, who arrived as Smith and the others were detained, said: “They were collecting the placards and bringing them over when the police stopped them. The guys asked why and they were told: ‘We will tell you that once we have searched the vehicle.’ That’s when they arrested the six organisers.  “We asked on what grounds they had been arrested but they wouldn’t say. It is a surprise as we had had a number of meetings with the police. They had been making all the right noises.”"

O gajo andou a reunir com a polícia para ter tudo em ordem e mesmo assim prenderam-no. Que país de m*rda fds

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

A notícia do Guardian:

https://www.theguardian.com/uk-news/2023/may/06/head-of-uks-leading-anti-monarchy-group-arrested-at-coronation-protest?CMP=share_btn_tw

"Harry Stratton, a director at Republic, who arrived as Smith and the others were detained, said: “They were collecting the placards and bringing them over when the police stopped them. The guys asked why and they were told: ‘We will tell you that once we have searched the vehicle.’ That’s when they arrested the six organisers.  “We asked on what grounds they had been arrested but they wouldn’t say. It is a surprise as we had had a number of meetings with the police. They had been making all the right noises.”"

O gajo andou a reunir com a polícia para ter tudo em ordem e mesmo assim prenderam-no. Que país de m*rda fds

Compartilhar este post

Link para o post

Manual de sabotagem da CIA. Está na NET, estúpidos ingleses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

E sem ninguém dar por isso, a Inglaterra está com uma democracia bem musculada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Li há uns dias sobre uma greve nos EUA de escritores por causa de questões relacionadas com IA, alguém aprofundou esse tópico e quer partilhar aqui a sua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Li há uns dias sobre uma greve nos EUA de escritores por causa de questões relacionadas com IA, alguém aprofundou esse tópico e quer partilhar aqui a sua opinião?

Não é a razão principal - a razão principal é que os estúdios estão a tentar mudar a maneira como os escritores são contratados, de fazerem parte das produções a serem contratados quando preciso - o equivalente a ficarem a recibos verdes, ou como o Adam Conover explicou, como se fossem Ubers.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 2 horas:

Não é a razão principal - a razão principal é que os estúdios estão a tentar mudar a maneira como os escritores são contratados, de fazerem parte das produções a serem contratados quando preciso - o equivalente a ficarem a recibos verdes, ou como o Adam Conover explicou, como se fossem Ubers.

Depois de UberEats, agora UberWrites

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tive aqui um artista que veio apresentar um servico de IA que entretanto ja meteu alguns milhares no desemprego (tudo o que era copyright, autores etc). Nao se adequa a minha empresa, mas basicamente com uma reducao relativamente pequena da qualidadeconsegue substituir 20/30 pessoas por uma com uma subscription de auxilio (que custa bastante menos do que uma pessoa a full time)...assustador.

Um gajo que ficou responsavel nos servicos de legal que contratamos externamente, tambem basicamente disse que correu com 80% dos paralegals...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Por acaso tive aqui um artista que veio apresentar um servico de IA que entretanto ja meteu alguns milhares no desemprego (tudo o que era copyright, autores etc). Nao se adequa a minha empresa, mas basicamente com uma reducao relativamente pequena da qualidadeconsegue substituir 20/30 pessoas por uma com uma subscription de auxilio (que custa bastante menos do que uma pessoa a full time)...assustador.

Um gajo que ficou responsavel nos servicos de legal que contratamos externamente, tambem basicamente disse que correu com 80% dos paralegals...

É assustador... mas no futuro pode ter implicações positivas, basicamente é apenas trabalho "poupado". A solução talvez passe por adoptar 2/3 dias de trabalho na generalidade dos trabalhos no longo prazo (25 anos talvez), mantendo os salários. Acredito que estamos a presenciar uma segunda revolução industrial. Também deve ter sido assustador no século XIX pensar que se ia mandar os cocheiros pó desemprego por causa dos comboios ou as costureiras por causa das fábricas de tecido. O problema só surge na transição.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 3 ou 4 anos muita gente passa para o RSI dos seus respectivos países e a transferência do valor gerado é diretamente dos impostos dos capitalistas para os bolsos dos cidadãos que já não precisam trabalhar e vivem à custa do risco assumido pelos investidores. 

Arriscamos a ter um mundo ocidental em que será tudo bancado pelo Estado através dos impostos dos empresários e empreendedores. 

Educação, saúde, subsídios. 

Vamos atingir a utopia. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Isto é uma revolução do caraças que está a começar a acontecer e de que nem toda a gente ainda se apercebeu (e que é difícil de prever aonde exatamente vai parar)

Seria de esperar que trabalho físico fosse mais fácil de automatizar do que trabalho cognitivo, portanto quem tem trabalho cognitivo está a espera duma carreira profissional próspera, mas com a AI agora de repente a ameaçar muito trabalho cognitivo pode-se inverter os papéis rapidamente.

Como programador não estou ainda preocupado *a curto prazo* porque acho que tenho qualidade no meu trabalho e capacidade de analisar problemas para além do básico; agora programadores que se baseiem no copy-paste e apenas executam ordens em vez de analisar coisas com espírito crítico, como alguns que eu conheço, tão f*didos. O que é verdadeiramente assustador é que a longo prazo a capacidade cognitiva da AI só vai melhorar, e nada garante que não irá um dia ser capaz de ter essa capacidade de analisar problemas e fazer mesmo o trabalho todo.

Mas acho que antes disso a sociedade já pegou tudo lume. Está tudo só a pensar em chatbots, quando a AI está a conseguir fazer outras coisas verdadeiramente revolucionárias e potencialmente perigosas do ponto de vista social e político. O que é que acontece quando aparecer uma APP para o telefone que consegue fazer um deep fake convincente de qualquer pessoa que conhecemos, pública ou privada? É que já estamos bastante perto disso. O que é que acontece quando os bots das redes sociais se tornarem convincentes o suficiente para enganar ainda mais pessoas, e influenciá-las para tomar certas opiniões políticas? Estamos a um pequeno passo de perdermos a capacidade de distinguir facilmente a realidade da ficção, que é uma grande novidade na história da humanidade e que pode rebentar com a coesão da sociedade.

Uma talk muito interessante (e um pouco assustadora) sobre este assunto, é longa, tem cerca de uma hora e tal:

https://youtu.be/xoVJKj8lcNQ

Editado por noikeee
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Na minha empresa, há uma equipa de indianos que está quase a ser trocada por um IAchat

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

Daqui a 3 ou 4 anos muita gente passa para o RSI dos seus respectivos países e a transferência do valor gerado é diretamente dos impostos dos capitalistas para os bolsos dos cidadãos que já não precisam trabalhar e vivem à custa do risco assumido pelos investidores. 

Arriscamos a ter um mundo ocidental em que será tudo bancado pelo Estado através dos impostos dos empresários e empreendedores. 

Educação, saúde, subsídios. 

Vamos atingir a utopia. 

Vai ser é o caraças quando as máquinas se aperceberem que não precisam de nós para nada.

Skynet-Logo.png

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 6 minutos:

Vai ser é o caraças quando as máquinas se aperceberem que não precisam de nós para nada.

ou, mais aterrador ainda, quando se aperceberem que para salvar o planeta, têm é de acabar connosco. É que ficarão convencidas que não estão a fazer nada de mal, que de facto estão a tomar a opção moral, enquanto nos gazeiam com zircon B.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

ou, mais aterrador ainda, quando se aperceberem que para salvar o planeta, têm é de acabar connosco. é que ficaram convencidas que não estão a fazer nada de mal, é a opção moral a que estão a tomar enquanto nos gazeiam com zircon.

E não estão erradas. 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

E não estão erradas. 👀

poi' não.

Mas isso tranquilizar-te à quando chegar a tua vez de ser eutanasiado pelo GigaChatgpt 7.0?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

poi' não.

Mas isso tranquilizar-te à quando chegar a tua vez de ser eutanasiado pelo GigaChatgpt 7.0?

Eu vou ser poupado, tratei sempre os meus PCs com carinho! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 6 minutos:

Eu vou ser poupado, tratei sempre os meus PCs com carinho! 

mas produzes metano. E elas não. All carbon-based life-forms must be purged, será o comando.

Espero que poupem as capivaras, coitadas. Que metano produzem elas na sua vida?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...