SAS_Robben Publicado 13 Outubro 2023 (editado) Citação de Sima01, há 23 minutos: Israel transmitiu a informação para evacuar os sítios que eles pensam estar elementos do hamas ou equipamento.militar, tanto que já mataram o homem que fundou o hamas. Atenção, é de lamentar as baixas, certo mas o hamas está propositadamente a usar civies, tanto a matar, como escudo. Continuo a dizer, qual era a alternativa? Eu tento colocar-me na posição de um ataque terrorista como ocorreu no sábado e sinceramente, a falta de empatia que vejo perante os israelitas assusta Não achas que a culpa das mortes em Gaza não recai mais no hamas que em Israel? A culpa das mortes provocadas pelo Hamas recai no Hamas, independentemente das ações do estado Israelita. O povo palestiniano não é o Hamas. A culpa da morte dos cidadãos palestinianos em Gaza cabe ao governo Israelita, independentemente do Hamas usar ou não palestinianos como escudos humanos. Os israelitas e os judeus do mundo não são o governo israelita. Em Gaza, na Ucrânia, na Síria, em Myanmar, no Karabagh, atacar alvos civis é um crime de guerra internacionalmente reconhecido. É preferível deixar escapar um soldado inimigo ou um terrorista a "limpar" civis. Sabemos que a realidade da guerra por vezes torna isto difícil mas existe uma grande diferença entre quem o faz com intuito de matar civis propositadamente e forma sistemática e que o faz por essa mesma realidade da guerra. E a empatia tem de ser para todos se não não estamos a ser empáticos, estamos a ser facciosos. Uma criança israelita vale tanto como uma palestiniana e vice versa. E esta porra não devia ser difícil caraças. E possível condenar ambas, é possível ficar enojado por ambas. Ou a vida humana de civis, crianças e mulheres vale menos porque é de um lado e não outro? Eu sou continuamente a favor da causa ucraniana e continuarei a ser porque um povo invadido e alvo de um genocídio cultural e humano deve se defender mas por exemplo a Ucrânia arrebentou uma bomba na ponte da Crimeia e matou civis essas mortes tb tem de ser condenadas sem necessidade de contexto. Agora ficar a olhar para o genocídio de um povo sem o criticar está ao nível de que andou meses a justificar o genocídio de outro e isso para mim não dá. Deixo isso para quem vê o mundo simplesmente como Ocidente vs Sul Global e acha que temos de escolher um lado. Já eu não vou entrar nesse buraco negro de imoralidade e se entrar por favor avisem-me para eu ganhar vergonha na cara e me retratar. Editado 13 Outubro 2023 por SAS_Robben 3 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Outubro 2023 E f*da-se, falar na falta de empatia com as mortes israelitas quando tem tido o apoio de toda a comunidade internacional, nem sei o que dizer. Entretanto, Israel diz que precisam de evacuar 1M de pessoas em 24 horas, corta o acesso a eletricidade e água, bombardeia civis, mata elementos da ONU e jornalistas (isto o ano passado), basicamente ignora tudo o que a ONU critica e diz que tem de deixar de fazer e não tens nenhuma pessoa no poder a critica-los 3 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 13 Outubro 2023 Criticam e criticam mas ainda ninguém deu soluções. Israel pelo menos tenta mesmo perante a barbaridade no qual foi alvo mas para vocês, a culpa é de Israel. Gostava de saber a vossa reação em relação a crimes como violar, matar, queimar pessoas das vossas famílias e depois ter que lidar com um grupo de terroristas que se esconde atrás de civis. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 13 Outubro 2023 Btw, algo muito importante que não se fala por conta do que anda a acontecer no terreno. O que é natural, estamos em choque. Esta crise do médio oriente pode ter impacto económico e comercial e aumentar exponencialmente a inflação? Isto se o petróleo aumentar preços. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Outubro 2023 (editado) Citação de Sima01, há 6 minutos: Criticam e criticam mas ainda ninguém deu soluções. Israel pelo menos tenta mesmo perante a barbaridade no qual foi alvo mas para vocês, a culpa é de Israel. Gostava de saber a vossa reação em relação a crimes como violar, matar, queimar pessoas das vossas famílias e depois ter que lidar com um grupo de terroristas que se esconde atrás de civis. Eu não sei qual é a solução mas sei qual não é e não é exterminar civis em massa num local sem fuga, de forma sistemática e propositada mesmo que estejam a serem usados como escudos. Ou achas que isto é solução? E não venhas com tangas. Quantas vezes mais é preciso dizer que independente do contexto as ações do Hamas são aberrantes e terroristas? O mesmo Hamas que persegue palestinianos que vão contra as suas doutrinas? Ou achas que em resposta a ETA ou ao IRA teria sido normal apoiar o extermínio do país basco ou da Irlanda? Editado 13 Outubro 2023 por SAS_Robben 4 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 5 minutos: Criticam e criticam mas ainda ninguém deu soluções. Israel pelo menos tenta mesmo perante a barbaridade no qual foi alvo mas para vocês, a culpa é de Israel. Gostava de saber a vossa reação em relação a crimes como violar, matar, queimar pessoas das vossas famílias e depois ter que lidar com um grupo de terroristas que se esconde atrás de civis. E agora imagina isso acontecer, eles virem-te roubar a casa e depois ainda terem o apoio internacional. E sim, a culpa é de Israel nas 1500 mortes que aconteceram desde Sábado. Tal como foi do Hamas dos mortos que causaram no Sábado. É possivel que Israel esteja a agir mal e o Hamas seja mau Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 5 minutos: Criticam e criticam mas ainda ninguém deu soluções. Israel pelo menos tenta mesmo perante a barbaridade no qual foi alvo mas para vocês, a culpa é de Israel. Gostava de saber a vossa reação em relação a crimes como violar, matar, queimar pessoas das vossas famílias e depois ter que lidar com um grupo de terroristas que se esconde atrás de civis. Meu... pensa assim, onde é que a guerra/violência é solução para o que quer que seja? Pensa lá um bocadinho a ver se consegues lá chegar. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Outubro 2023 (editado) Nunca mais vem a m*rda do meteorito. Se é para existirem genocídios pelo menos que seja logo em escala total e de vez para limpar o universo disto, pqp Editado 13 Outubro 2023 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 30 minutos: Israel transmitiu a informação para evacuar os sítios que eles pensam estar elementos do hamas ou equipamento.militar, tanto que já mataram o homem que fundou o hamas. Atenção, é de lamentar as baixas, certo mas o hamas está propositadamente a usar civies, tanto a matar, como escudo. Continuo a dizer, qual era a alternativa? Eu tento colocar-me na posição de um ataque terrorista como ocorreu no sábado e sinceramente, a falta de empatia que vejo perante os israelitas assusta Não achas que a culpa das mortes em Gaza não recai mais no hamas que em Israel? Ontem eu assisti um depoimento de um imigrante palestino no Brasil que perdeu 10 familiares nessa guerra. Ele disse que Israel não avisa coisa nenhuma, as bombas apenas caem nas casas. E faz até sentido, pois se Israel avisa que casa X é o alvo, os terroristas tem tempo de sair de lá e salvar armas e munições. Sobre a questão da culpa: Israel é, teoricamente, o lado civilizado da história. O que se espera de Israel são ações com inteligência, não ações com base puramente em revanchismo e ódio, pois isso aí se espera de terroristas. Como o imigrante que assisti ontem disse: "Quem joga bomba na casa de inocentes também é terrorista." Isso sem contar os laços estreitos que Israel teve com o Hamas num passado não tão distante... 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Outubro 2023 "what about Hamas?" lembra me qualquer coisa Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 13 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, há 10 minutos: Nunca mais vem a m*rda do meteorito. Se é para existirem genocídios pelo menos que seja logo em escala total e de vez para limpar o universo disto, pqp Afinal tenho razão! Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, há 4 minutos: "what about Hamas?" lembra me qualquer coisa Daqui a 10 anos vais ter pessoal a negar que alguma vez foi tão extremado como está a ser Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 13 Outubro 2023 Repito a pergunta. Para quem percebe 1000x mais de economia do que eu. Que impacto potencial poderá ter este conflito na economia mundial e europeia. Junto uma segunda questão. De que modo pode ajudar/enfraquecer os lados da guerra de leste. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 13 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: Nunca mais vem a m*rda do meteorito. Se é para existirem genocídios pelo menos que seja logo em escala total e de vez para limpar o universo disto, pqp Essa 'out' já não existe, agora que há tecnologia para os desviar. Ao Universo só resta mesmo a lenta morte da nossa espécie. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 13 Outubro 2023 E é bom lembrar que o genocídio de palestinianos não começou agora. Dura há décadas. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 24 minutos: Criticam e criticam mas ainda ninguém deu soluções. lmao adoro-te Simão fds Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Outubro 2023 (editado) Citação de bmfpcdm, há 10 minutos: Essa 'out' já não existe, agora que há tecnologia para os desviar. Ao Universo só resta mesmo a lenta morte da nossa espécie. Apoio a criação de um grupo terrorista para arrebentar com o vaivém do Bruce Willis E o ridículo que é ver um jornal israelita como o Haaretz ser mais ponderado e mais crítico do governo israelita que os líderes mundiais e a imprensa europeia,mesmo aquela normalmente mais a esquerda. Editado 13 Outubro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, há 10 minutos: Apoio a criação de um grupo terrorista para arrebentar com o vaivém do Bruce Willis E o ridículo que é ver um jornal israelita como o Haaretz ser mais ponderado e mais crítico do governo israelita que os líderes mundiais e a imprensa europeia,mesmo aquela normalmente mais a esquerda. Isso é porque o Nethanyu é incrivelmente criticado internamente Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Outubro 2023 (editado) Citação de El Colosso, há 2 minutos: Isso é porque o Nethanyu é incrivelmente criticado internamente Mas a comunidade internacional (nomeadamente a ocidental) em vez de usar isso a favor de termos uma melhor situação do que a atual prefere apoiar um regime com ideais de extrema direita e com intuitos genocidas. Por vezes parece que o medo de ser acusado de anti-semitismo ( o que é bem diferente de criticar o regime israelita) é tão grande que se prefere o absurdo. Editado 13 Outubro 2023 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Ticampos, há 13 minutos: Repito a pergunta. Para quem percebe 1000x mais de economia do que eu. Que impacto potencial poderá ter este conflito na economia mundial e europeia. Junto uma segunda questão. De que modo pode ajudar/enfraquecer os lados da guerra de leste. A OPEC pode fechar as torneiras, sim. Existe essa pequeníssima possibilidade. Até pela condicionante de o Irão e a Arábia Saudita se terem aliado este ano. Ou seja, os islâmicos estão mais unidos do que nunca. Mas também estão mais aburguesados do que nunca. A Arábia está a limpar a sua imagem. O Irão para lá caminha, com a questão das toalhas nas mulheres e assim. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Mas a comunidade internacional (nomeadamente a ocidental) em vez de usar isso a favor de termos uma melhor situação do que a atual prefere apoiar um regime com ideais de extrema direita e com intuitos genocidas. Porque a comunidade internacional é idiota. Estamos a falar de alguém que disse que a ideia do holocausto não foi do Hitler, tipo... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Outubro 2023 A comunidade europeia ainda está envergonhada, ainda se sente culpada, com o que fez e deixou acontecer durante a segunda guerra mundial e depois com a genial solução que arranjou para o problema. Sendo que o holocausto limitou-se a ser o culminar de séculos de perseguição. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 2 minutos: Sim, mataram uma jornalista, lembro-me desse acontecimento. Um ato racista no qual a pessoa cometeu deve ser levado a tribunal. Matar 1000 pessoas, queimar, violar, raptar para Gaza e festejar por todo o mundo esse feito é igual? O que o Hamas fez é, surpresa, mau também. Espero ter ajudado 🙂 3 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Outubro 2023 (editado) Citação de El Colosso, há 6 minutos: O que o Hamas fez é, surpresa, mau também. Espero ter ajudado 🙂 É mais um user para infelizmente juntar a lista daqueles que me fazem mais feliz por não lhes responder. Mas fazia lhe bem reler esses dois parágrafos e pensar qual é o passo lógico seguinte do que escreveu porque está próximo. Editado 13 Outubro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Outubro 2023 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 18 minutos: A comunidade europeia ainda está envergonhada, ainda se sente culpada, com o que fez e deixou acontecer durante a segunda guerra mundial e depois com a genial solução que arranjou para o problema. Sendo que o holocausto limitou-se a ser o culminar de séculos de perseguição. Às vezes penso como seria o mundo se Portugal tivesse entregue Angola aos sionistas. Será que haveria paz? Edit- this is real, chat. Angola e Moçambique foram possíveis Terras Prometidas do Povo de Israel. Editado 13 Outubro 2023 por Che Compartilhar este post Link para o post