Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 4 minutos:

Às vezes penso como seria o mundo se Portugal tivesse entregue Angola aos sionistas. Será que haveria paz? 

Edit- this is real, chat. Angola e Moçambique foram possíveis Terras Prometidas do Povo de Israel.

Madagascar tb não foi uma possibilidade, e foi rejeitado porque parte dos planos iniciais do Hitler envolvia mandar os judeus para lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Madagascar tb não foi uma possibilidade, e foi rejeitado porque parte dos planos iniciais do Hitler envolvia mandar os judeus para lá?

Não. Hilter não queria matar judeus. 

Apenas queria libertar a Alemanha deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

Eu não te vou responder como merecias, mas parabens

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Eu não sei qual é a solução mas sei qual não é e não é exterminar civis em massa num local sem fuga, de forma sistemática e propositada mesmo que estejam a serem usados como escudos.

Ou achas que isto é solução

E não venhas com tangas. Quantas vezes mais é preciso dizer que independente do contexto as ações do Hamas são aberrantes e terroristas? O mesmo Hamas que persegue palestinianos que vão contra as suas doutrinas?

Ou achas que em resposta a ETA ou ao IRA teria sido normal apoiar o extermínio do país basco ou da Irlanda?

Eu não queria esta na posição de quem decide. 

Tu falas em exterminar mas a baixas são tão grandes, por enquanto, quanto as de Israel.

Israel avisou os residentes de diversas maneiras, que ia atacar alvos militares do hamas.

O hamas esconde armas em hospitais, avisa a própria poluição que é mentira que Israel vai atacar e usa a população como escudo.

Como é que lutamos uma ameaça assim?

Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Eu não te vou responder como merecias, mas parabens

Acredita que vivemos tempos onde era bem possível essa análise.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes tens de te saber expressar melhor, Simão. Tens aí um post absolutamente venenoso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Eu não queria esta na posição de quem decide. 

Tu falas em exterminar mas a baixas são tão grandes, por enquanto, quanto as de Israel.

Israel avisou os residentes de diversas maneiras, que ia atacar alvos militares do hamas.

O hamas esconde armas em hospitais, avisa a própria poluição que é mentira que Israel vai atacar e usa a população como escudo.

Como é que lutamos uma ameaça assim?

Os israelitas sabem lutar contra ameaças assim. Sempre souberam. Simplesmente os líderes actuais preferem usar as ameaças actuais como cortina de fumo para os seus objectivos reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Agora:

Às vezes tens de te saber expressar melhor, Simão. Tens aí um post absolutamente venenoso. 

Qual?

A comparação com o nazismo foi propositada, no sentido de tentar fazer entender que crimes de ódio acontece dks 2 lados e não é por isso que fazemos um ataque como o hamas fez.

Sim porque, por mais que digam o contrário, nada é comparável ao ataque que eles fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 7 minutos:

por todos os meios necessários

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 5 minutos:

Os israelitas sabem lutar contra ameaças assim. Sempre souberam. Simplesmente os líderes actuais preferem usar as ameaças actuais como cortina de fumo para os seus objectivos reais.

Sei que a liderança agora é mais extremada para a direita.

Mas imagina estar no lugar de Israel. Isto é equivalente a um 9/11 só que, na minha opinião, pior porque os conflitos entre estes 2 povos já têm longa história de ódio.

Edit: se sabem lidar, porque nunca o fizeram? Sei que tentaram ter o consenso com o hamas, que até ultimamente estavam se a dar melhor pelo que tenho lido... e acontece isto?

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 minutos:

We post a little Nazi apologism, as treat 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Só queria que o pessoal coloca-se responsabilidade nas mortes em Gaza também em cima do hamas e não só em Israel. Era só isto.

Para mim, gem tanta culpa como Israel porque estão a usar o povo como escudo e ninguém fala disto.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 16 minutos:

por todos os meios necessários

Estava a ser sarcástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

A Faixa de Gaza já é o sítio mais densamente povoado do mundo,

Bem sei que estamos na era da desinformação, mas esta é tão básica que nem é necessário ir ao polígrafo.

A Faixa de Gaza tem cerca de 5000 habitantes por km2. Singapura tem mais de 8000.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Defender o que Israel esta a fazer, esta ao nivel de defender o que os russos fizeram na Ucrania.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 19 minutos:

Só queria que o pessoal coloca-se responsabilidade nas mortes em Gaza também em cima do hamas e não só em Israel. Era só isto.

Para mim, gem tanta culpa como Israel porque estão a usar o povo como escudo e ninguém fala disto.

Há uma pequena diferença em relação ao que se espera e exige de uns e outros, mas eu acho que tu sabes disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 28 minutos:

Sei que a liderança agora é mais extremada para a direita.

Mas imagina estar no lugar de Israel. Isto é equivalente a um 9/11 só que, na minha opinião, pior porque os conflitos entre estes 2 povos já têm longa história de ódio.

Edit: se sabem lidar, porque nunca o fizeram? Sei que tentaram ter o consenso com o hamas, que até ultimamente estavam se a dar melhor pelo que tenho lido... e acontece isto?

Tinham outras maneiras de vingar isto sem ser matando indiscriminadamente e sendo iguais ao inimigo. Se são tão famosos por atingir quem querem, onde querem, só tinham que ser pacientes e ir atrás dos líderes. No entanto, já se viu que a única solução dos dois lados é fazer sempre pior que o outro, numa eterna guerra de medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 16 minutos:

Defender o que Israel esta a fazer, esta ao nivel de defender o que os russos fizeram na Ucrania.

Sim porque a Ucrânia entrou por Moscovo a dentro a violar e a matar.

E atenção, Israel não deixa de ter sangue nas mãos mas acho diferente teres sangue nas mãos quando matam a tua família ou quando não.

Chego a duvidar que estás comparações com a ucrania-russia são inocentes.

Citação de Solero, há 16 minutos:

Há uma pequena diferença em relação ao que se espera e exige de uns e outros, mas eu acho que tu sabes disso.

Sei. Lá está, o hamas é jm grupo terrorista e Israel está a descer na lama para combater da mesma maneira, correndo o risco de se sujar.

Mas também volto a dizer. Não gostava de estar na posição de quem decide e pelo menos, existiu alguma tentativa de avisar por diversos meios, os civis do que ia acontecer.

Podemos é criticar se é suficiente mas o Egipto, que podiam ereceber refugiados, nem se deram ao trabalho de auxiliar...

Explica também muito dos vizinhos em ajudar a Palestina.

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que por um segundo pensei em deixar de ser feliz e levar com uma suspensão 

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 19 minutos:

Tinham outras maneiras de vingar isto sem ser matando indiscriminadamente e sendo iguais ao inimigo. Se são tão famosos por atingir quem querem, onde querem, só tinham que ser pacientes e ir atrás dos líderes. No entanto, já se viu que a única solução dos dois lados é fazer sempre pior que o outro, numa eterna guerra de medo.

O que disseste faz todo o sentido e concordo a 100 por cento. Mais a frio, arranjar táticas para o fazer mas a pressão social iria ser muito elevada. Este acontecimento faz lembrar muito o 11 de Setembro.

Também não concordo que Israel esteja a exterminar. Eu acho que é que não se estão a deixar abrandar com a captura por o hamas usar os civis como escudo.

Se tivessem a exterminar, não seria só em Gaza.

Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Admito que por um segundo pensei em deixar de ser feliz e levar com uma suspensão 

Podes mandar pm, estás a vontade. 

Prometo que não faço queixa, chegando ao ponto, digamos, de debater.

Mas já agora decide-te, se devemos ser tolerantes ou não, uns com os outros.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Sima01, há 4 minutos:

Sim porque a Ucrânia entrou por Moscovo a dentro a violar e a matar.

E atenção, Israel não deixa de ter sangue nas mãos mas acho diferente teres sangue nas mãos quando matam a tua família ou quando não.

Chego a duvidar que estás comparações com a ucrania-russia são inocentes.

É Israel que ocupa territórios palestinianos há décadas e não o contrário. Há um sistema de apartheid e de colonatos que vão contra a lei internacional. É possível tecer uma comparação entre a Rússia ocupar territórios ucranianos e Israel ocupar territórios palestinianos.

Se agora um grupo radical ucraniano fizesse o que o Hamas fez numa cidade russa, o Putin não passava a ter legitimidade para cortar a água e eletricidade, bombardear ou tentar terraplanar um sítio com 2 milhões de ucranianos.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

É Israel que ocupa territórios palestinianos há décadas e não o contrário. Há um sistema de apartheid e de colonatos que vão contra a lei internacional. É possível tecer uma comparação entre a Rússia ocupar territórios ucranianos e Israel ocupar territórios palestinianos.

Se agora um grupo radical ucraniano fizesse o que o Hamas fez numa cidade russa, o Putin não passava a ter legitimidade para cortar a água e eletricidade, bombardear ou tentar terraplanar um sítio com 2 milhões de ucranianos.

Fdx, é tão simples krl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

olha aí não sabes discutir cenas sem insultar? fds a sociedade tá mesmo extremada e o cmpt já não é o que era

• Like 4
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

olha aí não sabes discutir cenas sem insultar? fds a sociedade tá mesmo extremada e o cmpt já não é o que era

Sou um hipócrita :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...