Ticampos Publicado 12 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 2 horas: Estas imagens que passaram agora de Itália no Eixo do Mal.. Doentio. Não aprendemos nada com o passado. Que aconteceu? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Janeiro 2024 Está a passar ao lado aqui mas os US e UK estão a bombardear o Yémen Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Janeiro 2024 Queria só dar os parabéns ao Trump pela reeleição. 1 Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 12 Janeiro 2024 Citação de Jimpo, há 2 horas: Está a passar ao lado aqui mas os US e UK estão a bombardear o Yémen Pelo que percebi foi uma retaliação devido aos ataques aos barcos comerciais durante o último mês. Foi o que entendi na SICN mas ja estava meio a dormir... e tinham o apoio de mais 4 ou 5 paises, AU incluído. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Janeiro 2024 Tem sido falado diariamente nas noticias, ataques dos houthis Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2024 Citação de Ticampos, há 7 horas: Que aconteceu? Centenas de pessoas a fazer saudação nazi em Roma. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Janeiro 2024 Citação de kareca, há 15 minutos: Tem sido falado diariamente nas noticias, ataques dos houthis Supostamente apoiados pelo Irão. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Janeiro 2024 Citação de Jimpo, há 7 minutos: Supostamente apoiados pelo Irão. Sim, dizem que vão continuar até os ataques de Israel a Gaza terminarem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Janeiro 2024 Citação de HappyKing, há 19 minutos: Centenas de pessoas a fazer saudação nazi em Roma. Errado. Estavam a fazer a saudação romana, os tachos e os nazis é que fizerem apropriação cultural Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Janeiro 2024 (editado) Aconteça o que acontecer, com os EUA a morder o isco, os Houthi já ganharam. Ou alguém achava mesmo que não sabiam as consequências prováveis de bloquear o ponto logístico mais importante do Mundo e que basicamente controla o grande comércio internacional? O movimento Ansar Allah, os Houthis, estão em guerra há quase 20 anos e até há bem pouco tempo não eram muito mais que um grupo de gajos de chinelos. Hoje são um movimento político forte, com um exercito, e que controlam um país, isto apesar da guerra com a grande potência da região, a Arábia Saudita, que tem uma força aérea moderna e apoio dos EUA, cujas consequências, para além da miséria que tiveram de suportar, foram zero. Numa escala maior eles são um dos braços da influência política e religiosa do Irão, a que chamam o eixo da resistência, e é nesse sentido que digo que já ganharam, porque o crescente numero de grupos afins a essa visão política, espalhados por vários países, têm conseguido trazer uma agitação descentrada, cujo objetivo inevitavelmente é roubarem a influência na região das forças politicas afins aos EUA, mas sobretudo que as potências regionais como os sauditas, percam influência. Por isso é que há ataques diários às bases americanas que restam no Iraque, a rebeldes na Síria, a pressão que o Hezbollah mantém, etc. Mais, com toda a questão de Gaza, este "eixo da resistência" pro-iraniano, são os únicos que num olhar muçulmano da coisa, e apesar de serem de um ramo diferente daquele do Hamas ou da maioria da população Palestina, mostra efectivamente solidariedade material com Gaza, ao estender o conflito e implicar outras partes, ao contrário do Egipto, Sauditas, Jordânia, Qatar, etc, que até apoiam Israel em alguns aspectos. Outro aspecto dos Houthis é que são uns gajos engenhosos para crl, são provavelmente os primeiros a desenvolver em conjunto com o Irão os drones low cost que hoje se vêm por exemplo na Ucrânia, foi assim que conseguiram levar a guerra ao interior da Arábia Saudita e mais ou menos congelar o conflito. E é com esses métodos alternativos que bloqueiam hoje a passagem no Mar Vermelho. Por isso é que os EUA, a meu ver, optaram inevitavelmente por uma estratégia errada, não é com uma campanha aérea que se destroem meios não convencionais, muito menos contra um movimento que aguenta ataques aéreos há 10 anos. Isto seria resolvido, como quase tudo, obviamente com base na diplomacia, mas para isso teria de se conseguir controlar Israel. Assim é só mais um foco de tensão que está para durar, porque qualquer sortida de jatos Americanos ou Ingleses e cada bomba custa muitos milhões de dolares, um drone do Yemen feito por um torneiro mecânico qualquer e uns chips da wish custam 2 ou 3 mil, as contas serão sempre desfavoráveis e enquanto quiserem haverá sempre quem consiga manter aquele corredor em risco. Para além disso o calendários dos houthis e do Irão não é o mesmo dos EUA, que dependem de objectivos imediatistas, seja de mercado, seja de política interna ainda para mais em ano de eleições. A meu ver o que isto vai conseguir é arrastar ainda mais uma crise no comércio, ter impacto nas eleições do UK em que o Rishi vai ser humilhado e ter impacto nas eleições do EUA. Editado 12 Janeiro 2024 por antifa 7 Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 12 Janeiro 2024 (editado) Citação de Jimpo, há 1 hora: Supostamente apoiados pelo Irão. O Irão quer que eles façam o bloqueio mas eles não fazem o bloqueio apenas porque o Irão quer. Independentemente de o apoio militar do Irão ser condicional ou não, acho que é claro que eles eles fazem o bloqueio porque o querem fazer e o Irão lhes permite que o façam e não apenas porque manda neles. Os adversários internos deles parecem também estar unidos no apoio à Palestina e as imagens das marchas deles são impressionantes. Acho que a ver este mar de gente é simplista pensar que tão a fazer isto porque o Irão manda. E não estou a dizer que estavas a implicar isso, mas é a ideia que passa muito na comunicação social. Eles também fazem uso de túneis também e estes bombardeamentos aéreos podem matar pessoas e ferir algumas das capacidades deles mas não os vai impedir de continuar a lançar ataques a navios. Acho que sem uma invasão terrestre vai ser difícil afectar as capacidades deles, mas acho que ninguém se vai meter nisso. Não estou a ver é como é que eles vão responder se não for com uma salva de misséis contra israel. Acho que atacar os navios dos EUA seria insano mas é esperar para ver. Espero que não... israel acabou de alegar no TIJ que a explosão no hospital Al-Alhi foi responsabilidade do Hamas. Depois de bombardear a maior parte dos hospitais quem é que vai acreditar nisso?? EDIT: OMG acabaram de dizer que encontraram armas numa incubadora. Isto é uma piada de mau gosto. O hamas continua a mandar para o mundo vídeos de RPG's a serem disparados contra tanques todos os dias, mas precisa de esconder uma pistola numa incubadora? Really? Absolutamente depravado usarem esta propaganda miserável no TIJ para justificar matar bebés. Surreal. Editado 12 Janeiro 2024 por AntiZio 1 Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 12 Janeiro 2024 (editado) https://www-ynet-co-il.translate.goog/news/article/yokra13754368?_x_tr_sl=auto&_x_tr_tl=en&_x_tr_hl=pt-PT&_x_tr_pto=wapp&_x_tr_hist=true https://www.ynet.co.il/news/article/yokra13754368 Artigo em que é confirmado o uso do procedimento hannibal. Se o Hamas tivesse este poder de fogo a Palestina já era livre. Editado 12 Janeiro 2024 por AntiZio Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Janeiro 2024 Estou muito orgulhoso dos EUA e dos UK. Se os muçulmanos continuarem, que haja pressão por parte da NATO até que o Yemen se transforme num país cristão e consequentemente capitalista e seja desamarrado do feudalismo islâmico. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Janeiro 2024 Parabens a Taiwan pela escolha 🤛 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Janeiro 2024 Taiwan 😍 Cheira-me que 2024 é o ano da auto determinação dos povos. Com a eleição de Trump, a continuar a sua política isolacionista e de não intervenção, poderemos ver um califado na Palestina liderado pelo Hamas, uma Catalunha livre, a Kashmir Indiana, as Malvinas argentinas, a Guiana venezuelana e tantos outros povos com fronteiras traçadas pelo homem branco. Os curdos merecem justiça, o Estado Islâmico merece justiça pela sua batalha contra o Bashar al Assad e os Minions iraquianos que obedecem ao Irão. Vêm ventos de mudança! Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Janeiro 2024 Citação de Jimpo, há 31 minutos: Invasão chinesa em ... por que achas que têm surgido estes conflitos todos nos últimos anos? São muitas frentes para os EUA estarem envolvidos. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 13 Janeiro 2024 Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos: por que achas que têm surgido estes conflitos todos nos últimos anos? São muitas frentes para os EUA estarem envolvidos. A minha questão é outra e que me mete mais "medo". O novo presidente diz que os taiwaneses resistiram às influências externas. A China "deixar" isto acontecer não é um sinal de uma posição de força em termos militares? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 13 Janeiro 2024 A China não "deixou" isto acontecer, a China não conseguiu fazer nada para o impedir. Não subestimes o poder de Taiwan (não estou a ser sarcástico) Eu acho sempre engraçado quando Taiwan fala em pressões externas quando tem provavelmente o maior, mais invasivo e mais eficaz poder propagandista de qualquer país do mundo, bem à frente da China, Rússia, EUA ou Israel. E sempre passando despercebidos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 13 Janeiro 2024 o brasil idem e basta ver a doença mental nos comentários de qualquer notícia que envolva o nome brasil seja sobre a amazónia ou sobre o calor no rio Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 13 Janeiro 2024 " Nobody will stop us – not The Hague " posso escrever zionazi ou sou banido? Thread interessante sobre Taiwan. Obviamente que não tem possibilidade de resistir contra uma invasão da China... Citação de Puto Perdiz, há 6 horas: por que achas que têm surgido estes conflitos todos nos últimos anos? São muitas frentes para os EUA estarem envolvidos. É ridículo sugerir que a China abriu a frente mais recente. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Janeiro 2024 Página com vídeos da intervenção da África do Sul na Holanda. https://www.instagram.com/p/C1-g8ltgqPm/?igsh=c2h2bWplcGUwZjF2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Janeiro 2024 Taiwán está com uma postura muito modesta. Claro que podem entrar em guerra com a China. Têm o apoio dos EUA e da NATO e mais uma mão cheia de amigos e conhecidos. Nunca esquecer que o governo de Taiwan é o governo legítimo da China e não o inverso. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 14 Janeiro 2024 cometi o erro de não aguentar a curiosidade e abrir o podcast do ptm desta semana, recomendo vivamente, em particular a quem quiser terminar o fim de semana com uma vontade quase incontrolável de espancar alguém Compartilhar este post Link para o post