Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 1 minuto:

O Che editou o seu post depois do meu.

Falava do "shalom" que esfaqueou pessoas no centro comercial na frase seguinte que apagou.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

O individuo que realizou os esfaqueamentos no centro comercial não era nem muçulmano, nem judeu. 

Andaram fake news por ai  que o Che pelos vistos propaga como é habitual para criar confusão, divisões e fazer piadas mas o homem chama-se Joel Cauchi. Aparentemente sofria de esquizofrenia ou outra doença mental, não tinha residência fixa, era obececado com com facas e atacou especificamente mulheres. Não existe prova nenhuma da sua religião e a ideia de que seria judeu ou muçulmano nasceu nas redes (nomeadamente no twitter) para acicatar as pessoas.

Acho incrivel como se permite ao fim deste tempo todo que este user continue a usar noticias falsas para criar confusão e piadinhas que só servem para propagar odios, divisões e piadinhas que se viessem de alguem do Chega ou afins já estava marcado.

Andar a usar ataques destes e mortes de inocentes para fazer estas coisas é para além de desprezivel. Mas a malta prefere achar piada à personagem.

Pelos vistos o Facebook tem mais moderação que este forum.

btw, bom edit Che. Covardia que é bonito

❤️ 

quando um gajo vira trintão, há coisas que uma pessoa lê, fora da zona da política inclusive, que faz pensar um bocado se isto da idade só são mesmo números

humor nihilista à 4chan é para garotos do secundário

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 18 minutos:

Não existe prova nenhuma da sua religião e a ideia de que seria judeu ou muçulmano nasceu nas redes (nomeadamente no twitter) para acicatar as pessoas.

Ora aí está o motivo que levou ao meu edit. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Centenas de petelecos. Esses drones kamikaze são fraquitos. 

Mas há assim tantos países no mundo que paravam um ataque de centenas de drones, mesmo que sejam "petelecos"? 

Boa expressão btw 😁

Citação de Rōnin, há 21 minutos:

❤️

quando um gajo vira trintão, há coisas que uma pessoa lê, fora da zona da política inclusive, que faz pensar um bocado se isto da idade só são mesmo números

humor nihilista à 4chan é para garotos do secundário

E deixam de prestar atenção ao que os Ches dessa vida dizem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 25 minutos:

Mas há assim tantos países no mundo que paravam um ataque de centenas de drones, mesmo que sejam "petelecos"? 

Boa expressão btw 😁

E deixam de prestar atenção ao que os Ches dessa vida dizem.

Não esquecer o apoio que teve dos USA, UK e França para se defenderem desse ataque.

Curioso que não ajudam a Palestina da mesma forma.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 39 minutos:

Boa expressão btw 😁

Não há tantos, mas daí dizer que recuperaram prestígio militar por terem parado um ataque cujo intuito não era causar dano...

Não sabia que essa palavra não era usada em Portugal. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 29 minutos:

Não esquecer o apoio que teve dos USA, UK e França para se defenderem desse ataque.

Curioso que não ajudam a Palestina da mesma forma.

Não é curioso, esses países são, assumidamente, aliados de Israel 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 2 horas:

Não há tantos, mas daí dizer que recuperaram prestígio militar por terem parado um ataque cujo intuito não era causar dano...

Não sabia que essa palavra não era usada em Portugal. 😅

Peteleco era um jogo que fazíamos no futebol em que a bola não podia cair no chão e eras obrigado a dar 2 toques na bola, quem deixasse cair, ou fizesse um mau passe só tinha duas vidas e à segunda vez que caísse no chão levava um estalo na orelha. 

Melhorei muito a minha técnica assim principalmente com as orelhas vermelhas 😁

Editado por Jimpo
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que os israelitas atingiram o Irão, esses c*ralhos não se enxergam?

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para fazer um tracking das pessoas que gostam e apoiam as guerras nas redes sociais serem as primeiras a serem enviadas quando forem precisos soldados? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 26 minutos:

Ou seja, apoio para a indústria Americana de armamento.

Quem é que achas que pressionou os republicanos? 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Após acusar Brasil de censura ao X, comitê dos EUA vota por censurar TikTok

Citação

Após divulgar um "relatório" acusando o Brasil, o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes de censura ao X/Twitter, a maioria dos membros do Comitê de Assuntos Jurídicos da Câmara dos Deputados dos EUA votou, neste sábado (20), por banir o TikTok do país caso o controle não passe para uma empresa norte-americana. Acompanhou, dessa forma, a maioria da Câmara, que chancelou a proposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Espionagem, dizem eles.

Nunca mais começa a guerra civil. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 13 minutos:

Espionagem, dizem eles.

Nunca mais começa a guerra civil. 

Vai acontecer o plot do Fallout. Os nukes vão ser usados entre eles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Que tanto no Brasil como os States estao longe de ser "democracias" exemplares, nao parace me parece que seja novidade para ninguem... 

Brasil: Suprema Corte pede para que uma rede social remova conteúdos considerados crimes no país.

EUA: Congresso quer o controle de uma rede social, caso contrário ela é banida do país.

"ViU Só? Os dOiS PaíSeS eStãO LoNgE dE SeR UmA DeMoCrAciA"

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 7 horas:

Brasil: Suprema Corte pede para que uma rede social remova conteúdos considerados crimes no país.

EUA: Congresso quer o controle de uma rede social, caso contrário ela é banida do país.

"ViU Só? Os dOiS PaíSeS eStãO LoNgE dE SeR UmA DeMoCrAciA"

Sim vamos ignorar que o Tiktok ja e banido de varios paises europeus nos telefones do governo porque nao respeita leis de privacidade...e que nos States 'e a mesma coisa

Mas se nao acreditas em mim podes ver o que dizem os index internacionais...que diria eu sao mais fiaveis do que a palavra de um user random num forum de futebol

Demo1.png

Demo2.png

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Belas democracias que temos onde a linguagem é controlada desta forma e a média faz uma tempestade com o antisemitismo dos protestos enquanto se retiram corpos algemados de valas comuns.

Genocídio? Sim, desde que seja democrático.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia muito mais além na regulação das redes sociais do que os Estados Unidos e Brasil vão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Eu ia muito mais além na regulação das redes sociais do que os Estados Unidos e Brasil vão.

Eu também, mas talvez eu tenha mais experiência no assunto, pois aparentemente a democracia no meu país é quebrada porque um instituto da casa do crl disse que é.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez as democracias estejam quebradas em parte devido às redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 26 minutos:

Eu também, mas talvez eu tenha mais experiência no assunto, pois aparentemente a democracia no meu país é quebrada porque um instituto da casa do crl disse que é.

O que seria do mundo se nao existissem institutos (de entidades reconhecidas como as duas acima) em que se baseassem as coisas...

Claro que quem mora na Venezuela ou numa Russia da vida e 'e a favor do governo instalado fica indignado e grita que eles 'e que sao democracias, mas enfim, acho melhor o mundo se guiar pela opiniao (baseada em nada) de um artolas de um forum de FM

Citação de noikeee, há 37 minutos:

Eu tambem mas nao no ponto que o Estado 'e que decide que informacao ou nao, se pode ou nao escrever numa rede social. Ha uma linha muito tenue entre censura e liberdade de expressao.

O Tiktok como ja foi foi proibido por n paises nos telefones que sao parte de instituicoes do estado, por armazenar informacao que 'e depois transmitida para a China. Se o cidadao comum aceita isso, nao tem problema nenhum, cada um sabe de si e que informacao quer passar.

O Twitter que eu saiba nao tem qualquer problema de privacidade e a tentativa de banir certas contas apenas se baseia em decisoes politico-judiciais que estao nessa linha entre a censura e a liberdade de expressao.

Ambos os casos tanto do Brazil como dos States sao claros atentados a liberdade de expressao e tipicos de republicas das bananas. Noutros tempos censuravam os jornais e outros meios de comunicacao, hoje querem censurar redes sociais. Ainda bem que existem VPNs e outras coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...