Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Imaginem os tugas todos a voltar antes de Agosto 😢

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Vai fazer o mesmo de sempre: rezar que toda a gente tenha medo dos fachos na segunda volta e que continue a ter 50+1.

Um dia corre mal

Eu até fui ver os resultados de 2022 e fiquei surpreendido porque tinha quase a certeza absoluta de que os números finais haviam sido bem mais renhidos.

Vamos lá ver, mas estou com um mau pressentimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Eu até fui ver os resultados de 2022 e fiquei surpreendido porque tinha quase a certeza absoluta de que os números finais haviam sido bem mais renhidos.

Vamos lá ver, mas estou com um mau pressentimento.

Mas vem em crescendo.

E cerca de 17% dos alemães não têm nenhum problema em votar em nazis assumidos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 17 minutos:

Últimos preparos para os Jogos Olímpicos com toquezinho de campanha eleitoral

Que é uma das muitas razões para estes resultados. Uma parte significativa dos franceses não queriam os jogos olímpicos lá. Até chegaram há uns tempos a organizar um protesto que pressupunha cagarem, literalmente, no Rio Sena no período em que o Macron ia provar que as águas do rio estavam em condições para as provas. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

https://x.com/kai_arzheimer/status/1799852050798330145

GPpb5uPXYAATOcg?format=jpg&name=900x900

This is a fun item, b/c "pure protest drives the far right vote" is a zombie idea that keeps coming back. Still, 2/3 of non-AfD respondents believe in pure protest, whereas 7/10 #AfD voters say they are motivated by ideology/policy #ep2024 #Germany

continuem a assobiar para o lado

A malta gosta muito de infantilizar quem vota nestes partidos, de os desculpabilizar e de dizer que é só voto de protesto.

Não. A grande maioria de quem vota nestes partidos é mesmo racista, xenofoba e facista

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Que é uma das muitas razões para estes resultados. Uma parte significativa dos franceses não queriam os jogos olímpicos lá. Até chegaram há uns tempos a ter protesto que pressupunha cagarem, literalmente, no Rio Sena no período em que o Macron ia provar que as águas do rio estavam em condições para as provas. 

Isso começou como thread meio aleatória e no gozo no Twitter e depois atingiu essas proporções , sim. É mais uma prova no meio de tantas outras da (não) falta que essa rede social faz.

De resto, e apesar de eu estar bem a par do descontentamento de uma grande faixa da população francesa pelos JO, custa-me crer que apenas isso seja motivo para estes números.

Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

A malta gosta muito de infantilizar quem vota nestes partidos, de os desculpabilizar e de dizer que é só voto de protesto.

Não. A grande maioria de quem vota nestes partidos é mesmo racista, xenofoba e facista

É a velha questão. A partir do momento que tens alguém que de forma pública se manifesta dessa forma, o José que está em casa sente que tem ainda mais legitimidade para ser racista. A partir daí, é um tiro até termos este tipo de números.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

custa-me crer que apenas isso seja motivo para estes números

De todo. Daí ter referido uma das muitas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

Isso começou como thread meio aleatória e no gozo no Twitter e depois atingiu essas proporções , sim. É mais uma prova no meio de tantas outras da (não) falta que essa rede social faz.

De resto, e apesar de eu estar bem a par do descontentamento de uma grande faixa da população francesa pelos JO, custa-me crer que apenas isso seja motivo para estes números.

É a velha questão. A partir do momento que tens alguém que de forma pública se manifesta dessa forma, o José que está em casa sente que tem ainda mais legitimidade para ser racista. A partir daí, é um tiro até termos este tipo de números.

Enquanto continuarmos a meter a cabeça na areia com desculpabilizacao destes votantes não conseguimos mudar aqueles que dão para salvar (mesmo que poucos)

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

https://x.com/kai_arzheimer/status/1799847498258731458

Interesting factoid: in the past, #farright #AfD struggled to appeal to younger voters, but according to FGW exit poll the party got 17% amongst <30yrs, in line with their overall result. Massive tik-tok/social media operation paying off, or just normalisation? #ep2024 #Germany

GPpXwsAXsAAMkZv?format=jpg&name=900x900

acho que em Portugal também está a haver o mesmo fenómeno com o Chega

Compartilhar este post

Link para o post

A Europa enfrenta um grande desafio: como conferir habitação e emprego aos jovens sem que estes antes destruam a democracia. 

Se me dissessem que o fim da união europeia como a conhecemos se daria porque os regimes democráticos não têm mecanismos para responder às necessidades das populações eu ria-me. Hoje é uma realidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

entretanto, na Espanha apareceu um partido populista chamado Se Acabó La Fiesta que conseguiu eleger 2 eurodeputados, os mesmos que o Podemos.

Se_Acab%C3%B3_La_Fiesta.png

edit: correção - podem eleger, as contagens ainda não fecharam.

Editado por Puto Perdiz
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

PM da Bélgica também resignou.

O caso da Bélgica é o oposto, certo ? Não conheço quase nada da realidade mas estava a tentar acompanhar pelo Twitter, apesar de ser difícil no meio de tanta m*rda.

Isto é, o partido com maior relevo por lá é de extrema esquerda, se entendi corretamente ?

Já agora, alguma página decente onde dê para acompanhar os resultados por essa Europa fora ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

entretanto, na Espanha apareceu um partido populista chamado Se Acabó La Fiesta que conseguiu eleger 2 eurodeputados, os mesmos que o Podemos.

Fdx, prefiro decorar mil siglas a estes nomes de m*rda.

Até o ADN pelo menos tem essa decência 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Fdx, prefiro decorar mil siglas a estes nomes de m*rda.

Até o ADN pelo menos tem essa decência 

a sigla é SALF

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou criar um partido. Um partido de cariz liberal e europeísta. 

salve-se%20quem%20puder2;cc=1.333;z=,810

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 11 minutos:

Isto é, o partido com maior relevo por lá é de extrema esquerda, se entendi corretamente ?

Na Bélgica o PM era liberal (chegou a apoiar a IL por cá de forma publica, inclusivamente). Quem venceu penso que se sentava no grupo dos conservadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em França o Bardella que mostrou saber tanto como eu de como funciona a união europeia limpou estás eleições. É o estado do país. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

https://x.com/kai_arzheimer/status/1799847498258731458

Interesting factoid: in the past, #farright #AfD struggled to appeal to younger voters, but according to FGW exit poll the party got 17% amongst <30yrs, in line with their overall result. Massive tik-tok/social media operation paying off, or just normalisation? #ep2024 #Germany

GPpXwsAXsAAMkZv?format=jpg&name=900x900

acho que em Portugal também está a haver o mesmo fenómeno com o Chega

O problema sao os boomers...s/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 22 horas:

Mas vem em crescendo.

E cerca de 17% dos alemães não têm nenhum problema em votar em nazis assumidos 

Os de leste aparentemente não, a afd ganhou em 90% dos sítios. Os ocidentais sim, ganhou em 1% ou menos dos sitios. A divisão da alemanha é clara e não acabou com a reunificação de 1990. É caso para refletir porque ex-ditaduras comunistas acabam nas mãos de Orbans, Putins e afds da vida.

https://en.wikipedia.org/wiki/2024_European_Parliament_election_in_Germany

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

A Yolanda Diaz saiu da liderança do Sumar em Espanha.

Não sabia desta situação do Sumar e fui pesquisar no el pais, e reparei nisto:

https://elpais.com/internacional/elecciones-europeas/2024-06-11/el-youtuber-fidias-revoluciona-la-politica-en-chipre-no-me-lo-puedo-creer-soy-eurodiputado.html

... 

Acho que brevemente teremos um grupo parlamentar "Influencers" ...

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 09/06/2024 at 21:40:

Se_Acab%C3%B3_La_Fiesta.png

edit: correção - podem eleger, as contagens ainda não fecharam.

3, são liderados pelo Gonçalo Sousa lá do burgo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...