Che Publicado 8 Julho 2024 Eu quero ver a maldade da Le Pen. Que ver esse autoritarismo em França. Eu quero ver uma medida polémica que seja. Vou já indo comprando pipocas daqui até 2027, fazer um montinho jeitoso, para depois ver aquela juventude toda a destruir a França de cima a baixo mal ela vomite qualquer coisa sobre emigração ou Islão, ou impostos ou o que quer que seja. França é França. Os próprios franceses odeiam França. A Le Pen deveria ter ganho já este ano para que essa amostra de país fosse já destruída. Em vez disso temos uma esquerda putinista no poder. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Julho 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 4 horas: Estamos a tapar o sol com dois governos de esquerda Quanto a mim a França tão cedo não tem um governo de esquerda, não há qualquer tipo de condições para a coligação assumir o poder com uma minoria relativa, muito menos em fazer entendimentos para arranjar uma maioria. Aliás, hoje já se deu o primeiro passo para perceber como as coisas podem funcionar no curto prazo daqui para a frente, Macron não aceitou a demissão do primeiro ministro em funções e Attal irá continuar a gerir os assuntos correntes. Entretanto metem-se os Jogos Olímpicos, que implicam estabilidade política, e até ao fim do Verão a coisa não mexe. Entretanto pode haver uma moção de confiança que retire o governo de funções, mas mesmo essa votação pode não ter maioria. Pelo meio também há a questão da votação do orçamento, que não passando o governo fica a governar com o orçamento do ano anterior. Isto poderá ficar assim bloqueado até ao Verão 2025, quando poderá haver novas eleições. Seria uma situação de bloqueio tipo as dos Belgas, e honestamente acho o mais provável. Além disso, a NFP não assume o poder porque é uma coligação puramente constituída, de forma quase milagrosa, para bloquear o RN. Não tem uma figura consensual, o Melenchon é o político menos popular de França, aliás, a NFP elegeu tanto também porque houve elementos da própria coligação que garantiram que o Melenchon nunca seria PM. Além disso as Europeias e agora as legislativas tiraram o PS do túmulo e o centro-esquerda está em crescendo, isso leva ao clássico da esquerda em que LFI e PS podem-se entender a tirar fachos do poder, mas não se entendem em mais nada. Mesmo a solução que desde ontem se vem a especular, do PS + verdes traírem a NFP e formarem um bloco central com Macron (e eventualmente republicanos) é pouco viável, as posições politicas são demasiado divergentes, Macron teria de riscar a sua política de pensões por exemplo. Está um belo caldinho, difícil de antever o que se passará. E se ontem foi, sem duvida, uma noite de esperança e felicidade, principalmente para quem iria no imediato sofrer debaixo de um governo de extrema-direita, também é verdade que no meio do caos que saiu dos resultados o RN é hoje claramente o maior partido de França e, sobretudo, o único que pode assistir de cadeirinha às tentativas de entendimento e às confusões que sem duvida vêm aí. Editado 8 Julho 2024 por antifa 4 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Julho 2024 (editado) Citação de antifa, há 39 minutos: Quanto a mim a França tão cedo não tem um governo de esquerda, não há qualquer tipo de condições para a coligação assumir o poder com uma minoria relativa, muito menos em fazer entendimentos para arranjar uma maioria. Aliás, hoje já se deu o primeiro passo para perceber como as coisas podem funcionar no curto prazo daqui para a frente, Macron não aceitou a demissão do primeiro ministro em funções e Attal irá continuar a gerir os assuntos correntes. Entretanto metem-se os Jogos Olímpicos, que implicam estabilidade política, e até ao fim do Verão a coisa não mexe. Entretanto pode haver uma moção de confiança que retire o governo de funções, mas mesmo essa votação pode não ter maioria. Pelo meio também há a questão da votação do orçamento, que não passando o governo fica a governar com o orçamento do ano anterior. Isto poderá ficar assim bloqueado até ao Verão 2025, quando poderá haver novas eleições. Seria uma situação de bloqueio tipo as dos Belgas, e honestamente acho o mais provável. Além disso, a NFP não assume o poder porque é uma coligação puramente constituída, de forma quase milagrosa, para bloquear o RN. Não tem uma figura consensual, o Melenchon é o político menos popular de França, aliás, a NFP elegeu tanto também porque houve elementos da própria coligação que garantiram que o Melenchon nunca seria PM. Além disso as Europeias e agora as legislativas tiraram o PS do túmulo e o centro-esquerda está em crescendo, isso leva ao clássico da esquerda em que LFI e PS podem-se entender a tirar fachos do poder, mas não se entendem em mais nada. Mesmo a solução que desde ontem se vem a especular, do PS + verdes traírem a NFP e formarem um bloco central com Macron (e eventualmente republicanos) é pouco viável, as posições politicas são demasiado divergentes, Macron teria de riscar a sua política de pensões por exemplo. Está um belo caldinho, difícil de antever o que se passará. E se ontem foi, sem duvida, uma noite de esperança e felicidade, principalmente para quem iria no imediato sofrer debaixo de um governo de extrema-direita, também é verdade que no meio do caos que saiu dos resultados o RN é hoje claramente o maior partido de França e, sobretudo, o único que pode assistir de cadeirinha às tentativas de entendimento e às confusões que sem duvida vêm aí. E depois há a questão Trump, ninguém me tira da cabeça que a sua eleição foi o maior catalisador para o crescimendo da ed na Europa e no Mundo (Brasil por ex) além da sua normalização e financiamento. Não me admiraria que com uma putativa vitória dele desse um boost aos rns e fdis da vida. O Vox antes da eleição dele tinha menos votos que o PNR. O Chega não existia. O Lega nunca tinha ido a umas eleições sozinho, os FDI valiam 1.9% O Bolsonaro era desconhecido no mundo. A afd nem o threshold conseguia bater para ter deputados. O clã Le pen nunca tinha ultrapassado a barreira dos 20% em qualquer eleição, muito menos 30/40% e por aí vai. Editado 8 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Julho 2024 (editado) Citação de Ticampos, há 31 minutos: E depois há a questão Trump, ninguém me tira da cabeça que a sua eleição foi o maior catalisador para o crescimendo da ed na Europa e no Mundo (Brasil por ex) além da sua normalização e financiamento. Não me admiraria que com uma putativa vitória dele desse um boost aos rns e fdis da vida. O Vox antes da eleição dele tinha menos votos que o PNR. O Chega não existia. O Lega nunca tinha ido a umas eleições sozinho, os FDI valiam 1.9% O Bolsonaro era desconhecido no mundo. A afd nem o threshold conseguia bater para ter deputados. O clã Le pen nunca tinha ultrapassado a barreira dos 20% em qualquer eleição, muito menos 30/40% e por aí vai. Por outro lado o UKIP (aka basicamente o reform) teve ja quase 4M de votos em 2015 Editado 8 Julho 2024 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Julho 2024 (editado) Citação de Sandes., há 14 minutos: Por outro lado o UKIP (aka basicamente o reform) teve ja quase 4M de votos em 2015 Sim, mas o UKIP era basicamente (pelo que ouvia na época) um partido que "apenas" pretendia a saída da UE, ao contrário da agenda atual e era essa a força motriz que os movia e que conquistava os eleitores. Corrige-me se estiver enganado. Quanto aos partido congéneres da Europa de Leste como o do Orban que também já existiam acho que são bichos diferentes. Mas no chamado "mundo ocidental" foi uma mudança de 180º. Editado 8 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 8 Julho 2024 https://www.lefigaro.fr/elections/legislatives/resultats-legislatives-2024-5-cartes-pour-comprendre-les-resultats-20240708 Não se podem queixar de um mapa todo colorido! 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 8 Julho 2024 Citação de Ticampos, há 1 hora: E depois há a questão Trump, ninguém me tira da cabeça que a sua eleição foi o maior catalisador para o crescimendo da ed na Europa e no Mundo (Brasil por ex) além da sua normalização e financiamento. Não me admiraria que com uma putativa vitória dele desse um boost aos rns e fdis da vida. O Vox antes da eleição dele tinha menos votos que o PNR. O Chega não existia. O Lega nunca tinha ido a umas eleições sozinho, os FDI valiam 1.9% O Bolsonaro era desconhecido no mundo. A afd nem o threshold conseguia bater para ter deputados. O clã Le pen nunca tinha ultrapassado a barreira dos 20% em qualquer eleição, muito menos 30/40% e por aí vai. Isso eu não acredito. A eleição do Trump a primeira vez foi um choque enorme e uma grande novidade. A segunda vez não me parece que irá ter o mesmo impacto de contágio Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Julho 2024 Uma extrema direita apologista da paz sempre irá roubar votos. O sucesso de Trump também provém desde capítulo. A Europa não precisa de paz. A Europa precisa de levar as suas guerras até às últimas consequências. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Julho 2024 Citação de whatever, há 6 horas: A única coisa que temos são patetas a querer antever os piores cenários possíveis só para poderem dizer que tinham razão. Óbvio. E também outra coisa. Os patetas que previam o apocalipse com a vitória da Le Pen e o Bardella a Primeiro Ministro a justificar-se por terem sido confrontados com uma realidade que não lhes deu razão. Agora dizem que esse apocalipse era um cenário mais favorável do que o apocalipse ainda maior que vai acontecer de certezinha em 2027. Citação de Ticampos, há 11 horas: Já antevia isto tudo. Festejem, o partido da Le Pen mais que dobrou a sua votação em 2 anos, ganhou na maioria dos sítios menos em Paris. Subiu 6% vs Europeias. Vamos ter um governo que ainda será mais impopular que o anterior e uma RN na oposição a criticar tudo e todos (agora se sentirá legitimada para criticar a esquerda também). Estão as portas abertas para a Le Pen ao Eliseu em 2027. Bem vindos à Alemanha de 1930. Já que já temos a Itália de 1930. Pois já antevias. Tu és um rapaz muito inteligente. Citação de Ticampos, há 8 horas: Em 2027 vamos ver o mal que eles são, sem que ninguém os possa tirar de lá ou tenha autoridade para o fazer, e com 5 anos de mandato legitimado pelo voto popular até 2032 se entretanto ainda houver democracia. Assim íamos ver um governo que ia ter todas as medidas xenófobas e racistas bloqueadas pelo Macron e um bye bye em 2027 e a entrada de um moderado de linha PS na presidência. Mais ou menos o que aconteceu ao PS de lá em 2002 mas ao contrário. É que se pensam que economicamente um governo Bardella ia correr mal? Claro que ia. Mas não é já o que está a acontecer? Pelo menos ficavam queimados eles em vez dos outros. Isto é puro pragmatismo. Não sei se têm noção que a FN cresceu praticamente 20% em 2 anos em termos legislativos. Basicamente o que estão a dizer é preferir ver o Trump presidente com senado democrata do que um democrata presidente com senado republicano. São opções. Mas pronto, finja-se que estes 37.4% foram uma grande derrota da RN. O que eu vejo é: 2007: 0 assentos parlamentares 2012: 2 assentos parlamentares 2017: 8 assentos parlamentares 2022: 89 assentos parlamentares 2024: 142 assentos parlamentares. O que a maioria vê? Grande derrota da RN. Citação de Sandes., há 8 horas: Eu entendo o ponto do Ticampos, e honestamente preocupa-me a falta de pragmatismo que vejo quanto a esta vitória e a vitória de labour em Inglaterra. Tanto um sistema como o outro de eleições são profundamente anti democráticos porque o voto popular é completamente inquinado para o voto por MP eleito e a vitória parlamentar em deputados esconde a maioria de votos da RN e a pobre performance de votos de labour (menos que em 2019!) no UK. Estamos a tapar o sol com a peneira Eu acho que vocês deviam revisitar o significado do conceito "pragmatismo". E já agora, Sandes, revisita também o conceito "inquinado". Citação de Ticampos, há 7 horas: Também o Ventura ia ganhar as legislativas nas palavras da boca dele e que se demitia se não acontecesse. Mas o que é que interessa o que os líderes deles dizem ou deixam de dizer? São os gurus da verdade? O que é factual é que vamos ter um governo fragil centrista/centro-esquerda a desgastar-se mais 3 anos depois de 7 anos desgastantes em vez de desgaste da RN . E o que é facto é que eles não tiveram a vitória que conta para agora em 2024 mas que conta para 2027, a do voto popular. Porque as presidenciais não são FPTP como estas o foram. E eu nunca disse que eles venciam. Aliás, antes das eleições mostrei-me preocupado com o cenário que efetivamente se veio a verificar. (Vitória clara no voto popular da RN sem conseguirem governar). É um facto que eles tiveram a vitória que conta para 2027? Que pena... Um rapaz tão novo e tão inteligente e já entrou em curto-circuito. Citação de Ticampos, há 6 horas: É que nem sequer estou a dizer que é um destino traçado a eventual vitória da extrema direita em França. Apenas estou a constatar que essa ameaça existe é maior de acontecer do que não acontecer e não diminuiu só porque num sistema político fptp a 2 voltas ganhando o voto popular ficaram em terceiro no número de deputados. Agora não tenho dúvidas que quase de certeza vão aumentar na segunda volta vs 2022. Se isso significa 45 ou 55% não sei... mas quem pensa que vão cair e tornar-se um cds da vida só se está a iludir. Tens que trabalhar melhor a sintaxe. Não se percebe a ponta de um chavelho. Uma última nota: a única pessoa que transmitiu aqui que o RN se podia transformar num CDS da vida foste tu. Bastava que eles tivessem sido o partido mais votado nestas eleições e fossem obrigados a formar governo. Era o início do seu colapso. Palavras tuas. O que me leva a repetir algo que já disse: O que é que queremos evitar? Que os maus tomem o poder! E qual é a melhor maneira de o conseguir? É colocá-los já no poder! Raciocínio brilhante... 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Julho 2024 (editado) https://x.com/ratatapumm/status/1810368923516416146 Esta sondagem Trump +15 Arizona tem tanta lógica como este post do Descartes. btw... Citação de Descartes, há 40 minutos: Uma última nota: a única pessoa que transmitiu aqui que o RN se podia transformar num CDS da vida foste tu. Bastava que eles tivessem sido o partido mais votado nestas eleições e fossem obrigados a formar governo. Era o início do seu colapso. Palavras tuas. O que me leva a repetir algo que já disse: O que é que queremos evitar? Que os maus tomem o poder! E qual é a melhor maneira de o conseguir? É colocá-los já no poder! Raciocínio brilhante... E sim, podia ter acontecido. Agora vai continuar simplesmente a crescer até ter força para ter poder menos limitado do que aquele que teria agora. Mas pronto, em 2027 estaremos cá novamente todos para ver e ficar surpresos se acontecer e se for esse o caso novamente não me darás razão, porque nunca o fizeste e o orgulho fala mais alto. Não vou perder mais tempo com este tipo de discussão. Já opinei e expliquei porquê. Isto tem tudo para correr mal com a Le Pen a comer pipocas pela tv, enquanto organiza manifestações com polícias e afins, estarei cá para assumir o erro caso França se torne o país da UE que surpreende economicamente todo o mundo sendo o campeão do crescimento ou algo do género e onde a Le pen perde a primeira/segunda ronda. Se o contrário acontecer, sei que não estarás. Já agora se essa do palerma que previu a vitória da Le Pen era para mim, fica a saber que nunca o disse. O melhor teria sido o cenário de mps que tivemos com derrota da extrema direita no voto popular. Algo que não aconteceu. Tendo ganho no voto popular que é o que conta para a presidência, não auguro nada de bom. Mas para o Descartes a Le pen formava um governo super fragil com um Presidente Democrata centrista que tinha tudo para correr mal (como o próximo também terá, com a junção do fator desgaste) e no dia a seguir formava-se a França de Vichy. "E qual é a melhor maneira de o conseguir? É colocá-los já no poder! Raciocínio brilhante..." Sim, porque eles governariam super bem... e iam ter um sucesso do caraças. E ficariam super populares. Editado 8 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Julho 2024 Citação de Ticampos, há 1 minuto: novamente não me darás razão, porque nunca o fizeste e o orgulho fala mais alto. Citação de whatever, há 7 horas: A única coisa que temos são patetas a querer antever os piores cenários possíveis só para poderem dizer que tinham razão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Julho 2024 Citação de Descartes, há 25 minutos: Óbvio. E também outra coisa. Os patetas que previam o apocalipse com a vitória da Le Pen e o Bardella a Primeiro Ministro a justificar-se por terem sido confrontados com uma realidade que não lhes deu razão. Agora dizem que esse apocalipse era um cenário mais favorável do que o apocalipse ainda maior que vai acontecer de certezinha em 2027. Pois já antevias. Tu és um rapaz muito inteligente. Eu acho que vocês deviam revisitar o significado do conceito "pragmatismo". E já agora, Sandes, revisita também o conceito "inquinado". É um facto que eles tiveram a vitória que conta para 2027? Que pena... Um rapaz tão novo e tão inteligente e já entrou em curto-circuito. Tens que trabalhar melhor a sintaxe. Não se percebe a ponta de um chavelho. Uma última nota: a única pessoa que transmitiu aqui que o RN se podia transformar num CDS da vida foste tu. Bastava que eles tivessem sido o partido mais votado nestas eleições e fossem obrigados a formar governo. Era o início do seu colapso. Palavras tuas. O que me leva a repetir algo que já disse: O que é que queremos evitar? Que os maus tomem o poder! E qual é a melhor maneira de o conseguir? É colocá-los já no poder! Raciocínio brilhante... Na parte que me diz respeito: Quanto ao inquinado, tens razão, nem sei bem que palavra é que quis usar ali porque sei o significado de inquinado. O que quis dizer é que o voto popular é posto em segundo plano porque o que conta é o voto por círculo e os deputados eleitos. Quanto ao pragmatismo, mantenho o que disse. Até te fiz o favor de verificar o que quer dizer, e essencialmente diz que é o ficar no efeito prático e não no intelectual. E qual é o efeito prático do "landslide" da labour e da grande vitória da esquerda sobre o fascismo em França? O efeito prático que me deixa contente é ver dois governos compostos por ideologias que não só não me repulsam como até me identifico com algumas políticas e ideais. Outro efeito prático é que os fascistas ganharam o voto popular em França e labour perdeu votos face a 2017, onde os conservadores ganharam eles próprios um landslide. Isto, para mim, é um exemplo de como estes factos práticos estão a ser ignorados pelos outros que pintam uma imagem mais bonita. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Julho 2024 Citação de Descartes, há 34 minutos: Sim porque antevendo os piores cenários possíveis e eles não acontecendo ficas com a razão toda do mundo do teu lado. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Julho 2024 Citação de Sandes., há 1 minuto: Na parte que me diz respeito: Quanto ao inquinado, tens razão, nem sei bem que palavra é que quis usar ali porque sei o significado de inquinado. O que quis dizer é que o voto popular é posto em segundo plano porque o que conta é o voto por círculo e os deputados eleitos. Quanto ao pragmatismo, mantenho o que disse. Até te fiz o favor de verificar o que quer dizer, e essencialmente diz que é o ficar no efeito prático e não no intelectual. E qual é o efeito prático do "landslide" da labour e da grande vitória da esquerda sobre o fascismo em França? O efeito prático que me deixa contente é ver dois governos compostos por ideologias que não só não me repulsam como até me identifico com algumas políticas e ideais. Outro efeito prático é que os fascistas ganharam o voto popular em França e labour perdeu votos face a 2017, onde os conservadores ganharam eles próprios um landslide. Isto, para mim, é um exemplo de como estes factos práticos estão a ser ignorados pelos outros que pintam uma imagem mais bonita. O teu erro é que o voto popular, nesses dois casos, não tem qualquer efeito prático. O único efeito prático resultante destas eleições é a composição das respetivas assembleias e a possibilidade de constituir Governo. E nesse caso, o pragmatismo leva-nos a concluir que se tratou de uma vitória clara do Labour e dos partidos que se uniram para evitar que a extrema direita francesa subisse ao poder. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Julho 2024 (editado) Citação de Descartes, há 39 minutos: É isso. Vencemos o fascismo em França. O fascismo esse que passou em apenas 2 anos de 4M de votos para 10M em legislativas. Editado 8 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Julho 2024 Citação de Ticampos, há 2 minutos: Sim porque antevendo os piores cenários possíveis e eles não acontecendo ficas com a razão toda do mundo do teu lado. Tu tens duas obsessões. E não são as sondagens nem os rankings. É teres razão e seres reconhecido por toda a gente por teres razão. Vou dar-te uma informação: eu estou-me literalmente a borrifar para isso. É o que menos me importa se tu tens ou não razão. Imagino que esta informação seja uma tragédia para o teu ego, mas é o que é... 10 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Julho 2024 Citação de Descartes, há 12 minutos: O teu erro é que o voto popular, nesses dois casos, não tem qualquer efeito prático. O único efeito prático resultante destas eleições é a composição das respetivas assembleias e a possibilidade de constituir Governo. E nesse caso, o pragmatismo leva-nos a concluir que se tratou de uma vitória clara do Labour e dos partidos que se uniram para evitar que a extrema direita francesa subisse ao poder. Tens razão, nada a dizer. Estava a pensar de forma errada no que pragmatismo significa neste contexto. Não deixo de pensar que existe um problema na reação a estes resultados de optimismo excessivo, mas não é realmente por falta de pragmatismo Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Julho 2024 Citação de Sandes., há 12 minutos: Não deixo de pensar que existe um problema na reação a estes resultados de optimismo excessivo, mas não é realmente por falta de pragmatismo Claro que existe... 2.5x mais votos da extrema direita em apenas 2 anos. Este excesso de otimismo que aconteceu no lado da RN ontem, pode cair para o lado oposto no dia de amanhã. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Julho 2024 Citação de Sandes., há 9 minutos: Tens razão, nada a dizer. Estava a pensar de forma errada no que pragmatismo significa neste contexto. Não deixo de pensar que existe um problema na reação a estes resultados de optimismo excessivo, mas não é realmente por falta de pragmatismo Isso é uma coisa completamente diferente. O pragmatismo tem as suas vantagens mas não pode ser o alfa e o ómega da forma como lemos e agimos em Sociedade. A análise das tendências, das causas e seus efeitos e das possíveis consequências a médio e longo prazo também têm o seu lugar. E o crescimento das forças anti-democráticas na Europa e no mundo é algo que nos deve manter alerta. O pragmatismo de celebrar o facto de ainda não ter sido desta que a extrema-direita chegou ao poder em França não nos pode impedir de analisar a "big picture". O que eu discordo profundamente é do determinismo de alguns iluminados que, a partir das suas análises do passado e do presente, nos apresentam cenários que, de certezinha absoluta se vão verificar e que, por isso mesmo, não devíamos ficar satisfeitos com o que agora aconteceu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Julho 2024 (editado) Citação de Descartes, há 2 minutos: Isso é uma coisa completamente diferente. O pragmatismo tem as suas vantagens mas não pode ser o alfa e o ómega da forma como lemos e agimos em Sociedade. A análise das tendências, das causas e seus efeitos e das possíveis consequências a médio e longo prazo também têm o seu lugar. E o crescimento das forças anti-democráticas na Europa e no mundo é algo que nos deve manter alerta. O pragmatismo de celebrar o facto de ainda não ter sido desta que a extrema-direita chegou ao poder em França não nos pode impedir de analisar a "big picture". O que eu discordo profundamente é do determinismo de alguns iluminados que, a partir das suas análises do passado e do presente, nos apresentam cenários que, de certezinha absoluta se vão verificar e que, por isso mesmo, não devíamos ficar satisfeitos com o que agora aconteceu. Posso concordar que exagerei algo e peço-te desculpa por isso. Um bocado de overreaction da minha parte. Mas não antevejo nada de bom. Editado 8 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 8 Julho 2024 Counting the dead in Gaza: difficult but essential Citação (...)Armed conflicts have indirect health implications beyond the direct harm from violence. Even if the conflict ends immediately, there will continue to be many indirect deaths in the coming months and years from causes such as reproductive, communicable, and non-communicable diseases. The total death toll is expected to be large given the intensity of this conflict; destroyed health-care infrastructure; severe shortages of food, water, and shelter; the population's inability to flee to safe places; and the loss of funding to UNRWA, one of the very few humanitarian organisations still active in the Gaza Strip. In recent conflicts, such indirect deaths range from three to 15 times the number of direct deaths. Applying a conservative estimate of four indirect deaths per one direct death to the 37 396 deaths reported, it is not implausible to estimate that up to 186 000 or even more deaths could be attributable to the current conflict in Gaza. Using the 2022 Gaza Strip population estimate of 2 375 259, this would translate to 7·9% of the total population in the Gaza Strip. A report from Feb 7, 2024, at the time when the direct death toll was 28 000, estimated that without a ceasefire there would be between 58 260 deaths (without an epidemic or escalation) and 85 750 deaths (if both occurred) by Aug 6, 2024.(...) Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Julho 2024 Citação de bmfpcdm, há 14 minutos: Counting the dead in Gaza: difficult but essential Genocídio Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 8 Julho 2024 Jornalista: What's your plan to turn the campaign around? Biden: You saw it today. How many people can draw crowds like I did today? ___________ O’Keefe: Who the hell is this guy? Michael: I am the guy who roused that crowd. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Julho 2024 Nostradamus vs Velho do Restelo. What a time to be alive! 3 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 8 Julho 2024 Citação de Sandes., há 52 minutos: Genocídio Compartilhar este post Link para o post