Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Os dividendos não são taxados no Brasil? WTF 😂 deve ser um sonho ser rico lá

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 21 minutos:

Mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 32 minutos:

Era a principal razao para abrir la uma empresa mas a complexidade tributaria faz com que so fazia sentido acima de um volume de negocio que no medio prazo nao iamos conseguir.

Empresas de contabilidade especializadas em optimizacao tributaria no Brasil são um negocio do crl…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

E é. O Bolsonaro, inclusive, zerou impostos sobre lanchas e aeronaves. É muito bom ser rico por aqui.

O pobre se f*de pagando imposto sobre consumo, como o Burkina disse. E o rico até então escapava ileso de qualquer contribuição. Aliás, o imposto que o pobre paga em um arroz é investido, por exemplo, em obras de bairros ricos, enquanto a rua do pobre continua com buracos ou até sem asfalto. Mais do que um problema tributário, é um problema de dominância de uma classe sobre a outra.

Agora, querem taxar lucros e dividendos de quem ganha mais de 50 mil por mês para compensar a isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 mil. Não é o suficiente, mas já ajuda um pouco o trabalhador. 

E como sempre, qualquer coisa que afete a classe dominante desagrada o mercado. Dólar está 6 reais, valor recorde. O curioso é que o mercado defendia que todo mundo deveria fazer um sacrifício para que o orçamento andasse na linha. Aparentemente, este sacrifício não incluía eles próprios. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Passei só para agradecer a aula de economia que o @Burkina2008 deu. 

Pena que lhe fuja demasiadas vezes o pé para o chinelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, Em 28/11/2024 at 05:47:

Mas não iríamos virar a Venezuela se o Lula ganhasse? O que aconteceu que o prognóstico melhorou e viraremos apenas a Argentina?

Tá exagerando nesses preços aí heim? Caixa com 40 ovos compro por 15 reais no carro que passa aqui na rua. Uma caixa de 20 tá saindo a 9 reais no Guanabara https://supermercadosguanabara.com.br/aniversario-guanabara

Me fala o lugar que você compra ovos, vou passar longe!

"Apenas a Argentina"

Vamos chegar a inflação real na casa de 60% e ainda teremos vc escrevendo as mesmas coisas. 

E já começou com o exagero de ovos. Mas todo mundo no país não ia comer picanha todo fim de semana? 

Sem contar suas escritas em relação a economia. Não importa ter isenção de 5k sendo que o imposto sobre o consumo não para de subir. Daqui a pouco quem recebe 5k vai ser 90% da população. Mas calma, o bozo saiu e a democracia venceu. 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para salvar os trabalhadores com taxas e taxinhas. 

Há que seguir o exemplo dos países estalinistas. China, Vietname e Laos. 

Vergar a mola, deixar os marxistas gerir a economia e de vez em quando ir condenando empresários à pena de morte para estimular o crescimento da economia. 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 4 horas:

"Apenas a Argentina"

Vamos chegar a inflação real na casa de 60% e ainda teremos vc escrevendo as mesmas coisas. 

E já começou com o exagero de ovos. Mas todo mundo no país não ia comer picanha todo fim de semana? 

Sem contar suas escritas em relação a economia. Não importa ter isenção de 5k sendo que o imposto sobre o consumo não para de subir. Daqui a pouco quem recebe 5k vai ser 90% da população. Mas calma, o bozo saiu e a democracia venceu. 😄

Mas a realidade é essa, Aleef. Vocês mudaram a narrativa de vocês. Antes, o Brasil viraria uma Venezuela. Agora, é a Argentina. O que aconteceu no meio do caminho para o prognóstico mudar?

Aleef, carne terá isenção de imposto, assim como todos os itens da cesta básica. O valor diminuirá assim que isso entrar em vigor. Fora que bolsonaristas como você têm sérios problemas com figuras de linguagem.

Eu concordo parcialmente com o último parágrafo. Imposto sobre consumo é criminoso e afeta os mais vulneráveis. A isenção deveria ter como base o salário mínimo, e não um valor fixo. 

Agora, vou dedicar um parágrafo para falar sobre a questão da democracia. Eu não vou votar em quem causou 700 mil mortes. Eu não vou votar em quem ataca minorias. Eu na vou votar em quem advogou perda de inúmeros direitos. Eu não vou votar em quem foi responsável pelo genocídio dos Yanomami. Eu não vou votar em quem diz que seu filho não namoraria uma mulher negra porque ele não é promíscuo. Eu não vou votar em quem homenageia torturador da ditadura. Eu não vou votar em quem tentou, comprovadamente, dar um golpe de estado no país. Se você é do tipo que vê com bons olhos tudo isso, o que sinto é desprezo. Beijos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai para aqui uma confusao. A tendencia inflacionaria do Brasil tem pouco que ver com o Lula. Duvido que se estivesse la um outro qualquer a situacao fosse muito distinta,

Dito isto e visto que a taxa de juro de referencia ja vai bater nos 15% em 3 meses é expectavel que a inflacao ande nos 20% e que o real va para os 7-7,2/usd. O real esta assim mas nao tem nada que ver com esse suposto novo imposto sobre rendimentos acima dos 50,000 reais mes, mas sim porque se esperava uma “pequena revolucao no budget” e no final acabou por ser uma no cravo e outra na ferradura. Com a tendencia inflacionaria o salario minimo vai rapidamente passar a ter um poder de compra abaixo do que sera ganho pela nao tributacao nos salarios mais baixos. A unica forma do Brazil recuperar (a meu ver e porque ao contrario da Argentina ainda iam a tempo) era mudar radicalmente o xadrez tributario brasileiro. Taxar mais progressivamente, ter impostos sobre lucros das empresas e um ajuste de budget para evitar o deficit (ai ajudava que algumas materias primas tivessem uma subida de preco no mercado internacional, mas isso é futurologia)

Agora achar que se acabarem com o iva sobre certos produtos esses produtos ficavam efectivamente mais baratos é correcto na teoria eté pode ter base legal mas nao é o que acontece no mundo real. As empresas comem esse lucro, a populacao estando acostumada a pagar o preco antigo nunca faz grandes ondas e no mercado livre as empreesas podem sempre argumentar que é a inflacao, o que nao aumentaram no mes passado ou uma outra m*rda qualque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 46 minutos:

A unica forma do Brazil recuperar (a meu ver e porque ao contrario da Argentina ainda iam a tempo) era mudar radicalmente o xadrez tributario brasileiro. Taxar mais progressivamente, ter impostos sobre lucros das empresas e um ajuste de budget para evitar o deficit

Aqui eu concordo 1000%. O problema são os parasitas do congresso aprovarem uma reforma tributária justa. O centrão é um atraso para o país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 9 minutos:

Aqui eu concordo 1000%. O problema são os parasitas do congresso aprovarem uma reforma tributária justa. O centrão é um atraso para o país.

Concordas com o Brasil com "z"? Fosse eu brasileiro e já estava a pedir um ban para o Burkina.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 19 minutos:

Concordas com o Brasil com "z"? Fosse eu brasileiro e já estava a pedir um ban para o Burkina.

É só eu escrever Portugau e ficamos quites hahaha

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Em 20/11/2024 at 13:40:

Isto é fácil de negociar.

Ucrânia cede terrenos em troca do restante território entrar na NATO, ponto.

Ou seja, a Rússia "salva os russofonos"  a Ucrânia garante que não volta a ser atacada.

Ninguém ganha, ninguém perde.

A Ucrânia ceder agora e ficar sem garantias é dizer o mesmo que daqui a uns tempos quando os adolescentes russos tiverem idade para ir para o abate voltam a ser atacados.

Era o :

worstdealever.gif

https://www.dn.pt/5490111415/zelensky-admite-cessar-fogo-em-troca-da-adesao-a-nato-mesmo-sem-os-territorios-controlados-por-moscovo/

Não sou o Zelensky.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 55 minutos:

É só eu escrever Portugau e ficamos quites hahaha

giphy.webp

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

burquina, ban para este senhor

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse s'o a calinada do Brazil/Brasil, estava bem...mas em cada frase sao 3 ou 4 erros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 13 horas:

Para Zelensky ao dia de hoje seria o melhor que vai conseguir, mas de resto seria um plano terrível para a Russia e para a própria Nato. Primeiro para a Russia porque não ter a Nato directamente na sua fronteira que corresponde à enorme planicie Ucraniana foi uma das condições base que levou à guerra, muito menos ceder nisso agora que estão por cima do conflito e com um actor novo que é uma incógnita na figura da administração Trump, sendo que a Russia ao dia de hoje não tem pressa nenhuma para acabar isto. Segundo para a Nato porque a Ucrânia pode ser muita coisa, mas não há como negar que tem facções extremistas com enorme poder interno, o que torna o futuro imprevisivel, ou seja, daqui a uns tempos muito facilmente a Nato seria arrastada para um novo conflito à boleia da Ucrânia, coisa que é uma perigo existêncial basicamente para toda a gente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Para Zelensky ao dia de hoje seria o melhor que vai conseguir, mas de resto seria um plano terrível para a Russia e para a própria Nato. Primeiro para a Russia porque não ter a Nato directamente na sua fronteira que corresponde à enorme planicie Ucraniana foi uma das condições base que levou à guerra, muito menos ceder nisso agora que estão por cima do conflito e com um actor novo que é uma incógnita na figura da administração Trump, sendo que a Russia ao dia de hoje não tem pressa nenhuma para acabar isto. Segundo para a Nato porque a Ucrânia pode ser muita coisa, mas não há como negar que tem facções extremistas com enorme poder interno, o que torna o futuro imprevisivel, ou seja, daqui a uns tempos muito facilmente a Nato seria arrastada para um novo conflito à boleia da Ucrânia, coisa que é uma perigo existêncial basicamente para toda a gente. 

Pois o problema aqui vai ser mesmo o Trump.
O Donald vai querer ser visto como um lacaio do Putin e aceitar todas as exigências dele?
Como dizia um General ontem na CNN, a Super Potência Americana vai rebaixar-se assim tanto? 

O futuro infelizmente parece tenebroso em todas as hipóteses (ontem já falavam de nuclear no lado Ucraniano...), é tentar arranjar a solução menos má.

Compartilhar este post

Link para o post

esqueçam a Ucrânia por um momento. É tempo de enviar armamento para a Geórgia.

Enquanto não avançarmos para a guerra nuclear é preciso o máximo de proxis possíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que era um dos segredos pior guardados naquela administração, que ele ia perdoar o filho antes de sair da Casa Branca

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo nada de mal. Demonstra que é um bom pai.

• Like 2
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um bom momento para identificar quem vale a pena ouvir na liberal left da comunicação social e entretenimento, testar o nível de sugarcoating que é feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...