Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 36 minutos:

Eis que, depois de Peniche, temos um novo flagelo nacional: a Trofa. 

Engraçado era sabermos onde vives. Tem muitos ou poucos imigrantes face há 10 anos? Podes partilhar connosco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Engraçado era sabermos onde vives. Tem muitos ou poucos imigrantes face há 10 anos? Podes partilhar connosco?

Santa cØna do Assobio. 

Editado por HappyKing
  • Like 4
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Mas qual é o problema? O footboy so se queixou dos ilegais a cometer ilegalidades, não dos imigrantes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Podes elaborar o que é que na Trofa justifica a ascenção da extrema direita?

Não vou elaborar, passas lá a chegas a essa conclusão sozinho.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

Santa cØna do Assobio. 

Ora bem. Porque nunca dás um único exemplo de algo que tenhas visto na tua realidade. É sempre baseado nos estudos e a desmentir o que outros dizem e veem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 17 minutos:

Mas qual é o problema? O footboy so se queixou dos ilegais a cometer ilegalidades, não dos imigrantes

Exatamente, não tenho nada contra imigrantes. Mas da mesma forma que não posso conduzir sem carta, imigrantes sem a documentação adequada também não deveriam puder viver cá. Mas esta é a minha opinião, penso que ainda a posso ter. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 33 minutos:

Engraçado era sabermos onde vives. 

tenso

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

Se tu sabes quem são eles porque não fazes uma queixa?

É como o pessoal que se queixa do pessoal que vive do RSI que passa a vida nos cafés

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 17 minutos:

Citação de footboy23, há 14 minutos:

Exatamente, não tenho nada contra imigrantes. Mas da mesma forma que não posso conduzir sem carta, imigrantes sem a documentação adequada também não deveriam puder viver cá. Mas esta é a minha opinião, penso que ainda a posso ter. 

Como é que chegas à conclusão que são ilegais só por visitar a terra?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 18 minutos:

Antes levar com um pau de marmeleiro do que ter de passar na N14 na Trofa.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

Como é que chegas à conclusão que são ilegais só por visitar a terra?

Quando vêm a polícia desatam a correr, estranho não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 33 minutos:

Ora bem. Porque nunca dás um único exemplo de algo que tenhas visto na tua realidade. É sempre baseado nos estudos e a desmentir o que outros dizem e veem.

Isto tem tantas camadas. Brilhante. De resto, explica bem os tempos atuais. 

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava mesmo de entender essa lógica de "f*da-se, tantos imigrantes - vou votar nos fachos".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 35 minutos:

É para pendurar no Louvre. Que obra prima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Isto tem tantas camadas. Brilhante. De resto, explica bem os tempos atuais. 

Uma mão cheia de nada. Se alguém diz aqui "eu, onde vivo, vejo isto e aquilo" ou "eu, onde trabalho, vejo isto e aquilo", tu desmontas com base nos dados que pesquisas (sem considerar qualquer contexto aos mesmos). Mas eu pergunto-te, onde vives, não sentes esse aumento de imigrantes? Por que razão nenhum dos teus argumentos se baseiam naquilo que é o teu dia à dia?

Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

É para pendurar no Louvre. Que obra prima.

Olha, outro. Mas também dá para ti. No teu dia à dia, não sentes esse aumento de imigração? Nos restaurantes a que vais, no supermercado da tua zona, etc etc?

Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Gostava mesmo de entender essa lógica de "f*da-se, tantos imigrantes - vou votar nos fachos".

Eu já sei que não o vais fazer mas curtia mesmo saber onde alguém aqui defendeu essa lógica. Dá-me só um exemplo, pf.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Por que razão nenhum dos teus argumentos se baseiam naquilo que é o teu dia à dia?

Precisamente porque a experiência individual é bastante limitada e é dos fatores mais sujeito a vieses. Vieses esses que tendem a ser o viés de confirmação: costumamos dar mais atenção a coisas que confirmam as nossas crenças pré-estabelecidas e a ignorar ou desvalorizar coisas que as desafiam.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Precisamente porque a experiência individual é bastante limitada e os dos fatores mais sujeito a vieses. Vieses esses que tendem a ser o viés de confirmação: costumamos dar mais atenção a coisas que confirmam as nossas crenças pré-estabelecidas e a ignorar ou desvalorizar coisas que as desafiam.

Tudo certo mas não és cego, ainda assim. A tua experiência no dia à dia permite-te obter informação, ainda que depois lhe dês o tratamento que entenderes. Ou seja, podes ver mais imigrantes na rua mas chegas ao PC, consultas o site do INE e concluis que não existe um aumento de imigração. Tudo certo até aí. No entanto, essa tua experiência, quer queiras quer não, transmite-te informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 17 minutos:

Eu já sei que não o vais fazer mas curtia mesmo saber onde alguém aqui defendeu essa lógica. Dá-me só um exemplo, pf.

Calma, pináculo da verdade. Está aqui:

Citação de footboy23, há 56 minutos:

Não te rias, @footboy23. É só ir ver o contexto das tuas respostas.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Calma, pináculo da verdade. Está aqui:

Mas onde é que esse mano defendeu que se devia votar nos fachos por causa dos imigrantes? LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Mas onde é que esse mano defendeu que se devia votar nos fachos por causa dos imigrantes? LOL

Não mereces sequer o esforço, mas cá vai - a sequência foi esta:

Citação de HIM, Em 2/23/2025 at 5:03 PM:

como é possível um partido de extrema direita ter quase 20% na Alemanha é chocante 

Citação de footboy23, Em 2/23/2025 at 8:24 PM:

só choca quem não sai à rua em qualquer país europeu

Citação de footboy23, Em 2/23/2025 at 9:28 PM:

Não, falo dos que estão ilegais a cometer ilegalidades

Citação de footboy23, há 2 horas:

Nem precisas de ir a grandes cidades, experimenta ir à Trofa

Portanto, parece-me que o @footboy23 acha que o raciocínio "f*da-se, tantos imigrantes ilegais - vou votar nos fachos" (acrescentei o "ilegais", para o bem da veracidade) está justificado.

Caso contrário, não diria que o facto de "um partido de extrema direita ter quase 20% na Alemanha // só choca quem não sai à rua em qualquer país europeu".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Esse "mano" disse que o aumento do poder dos tachos/extrema direita (que no caso da afd é a mesma coisa) devido ao que se vê nas cidades europeias. Tu é que trouxeste a palavra imigrantes para a discussão . Por isso a resposta á tua pergunta sobre quem disse isso: foste tu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Esse "mano" disse que o aumento do poder dos tachos/extrema direita (que no caso da afd é a mesma coisa) devido ao que se vê nas cidades europeias. Tu é que trouxeste a palavra imigrantes para a discussão . Por isso a resposta á tua pergunta sobre quem disse isso: foste tu.

Na verdade, quem falou em imigrantes foi o Ghelton.

Seja como for, e aqui faço uma mea culpa, não apanhei o post do HIM no principio da conversa. Vi os post's do footboy e não vi referência nenhuma a votar nestes ou naqueles. Mas a sequência legitima a conclusão do Ghelton, sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Na verdade, quem falou em imigrantes foi o Ghelton.

12h46:

Citação de Tibraco, há 1 hora:

13h51:

Citação de Ghelthon, há 40 minutos:

Certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...