Ticampos Publicado 17 Outubro 2020 (editado) Citação de Jamarcus, há 1 hora: Não. Os estados são o Maine (4 votos no CE) e o Nebraska (5 votos no CE). Em cada um dos estados, 2 votos do CE são atribuídos tal como no resto do país. Os restantes votos do CE também são winner takes all, mas ao nível dos congressional districts (2 no Maine e 3 no Nebraska). Os counties em si não interessam muito. Interessam para o meu modelo, ele tenta prever os estados atraves de analise demografica dos counties (como a populacao esta a evoluir no county, como o turnout esta a aumentar ou a diminuir, se e um county republicano se e democrata, se os democratas estao a ganhar terreno ou a perder, aliados a dados dos distritos congressionais como raca, idade, religiao, ruralidade, etc...) Sem os counties seria muito mais dificil prever os estados em eleicoes passadas e acho que na presente tambem o seria. So o adotei recentemente, ha uns dias, anteriormente usava so dados estatais, acho que isto sera muito mais fiavel, era para ter mudado ha algum tempo, mas so agora o pude fazer. Estou a obter os seguintes resultados nos varios estados, varios surpreendentes, todos eles assumindo que a nivel nacional o Trump perde mais ou menos por 8% (so vou saber o real valor da derrota no modelo quando acabar todos os estados). California Biden +37.4% (A Clinton ganhou por 30.1%) Texas Trump +5.8% Georgia Trump +4.8% Iowa Trump +3.8% Ohio Trump +0.8% North Carolina Trump +0.8% Nao e de menosprezar o facto do Biden ter muito maiores liderancas na California, NY, Massachusetts, Washington, New Jersey e etc que a Clinton em 2016. Pode ser mau sinal para os swing states. Editado 17 Outubro 2020 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 17 Outubro 2020 (editado) Citação de Ticampos, há 1 hora: Interessam para o meu modelo, ele tenta prever os estados atraves de analise demografica dos counties (como a populacao esta a evoluir no county, como o turnout esta a aumentar ou a diminuir, se e um county republicano se e democrata, se os democratas estao a ganhar terreno ou a perder, aliados a dados dos distritos congressionais como raca, idade, religiao, ruralidade, etc...) Sem os counties seria muito mais dificil prever os estados em eleicoes passadas e acho que na presente tambem o seria. So o adotei recentemente, ha uns dias, anteriormente usava so dados estatais, acho que isto sera muito mais fiavel, era para ter mudado ha algum tempo, mas so agora o pude fazer. Estou a obter os seguintes resultados nos varios estados, varios surpreendentes, todos eles assumindo que a nivel nacional o Trump perde mais ou menos por 8% (so vou saber o real valor da derrota no modelo quando acabar todos os estados). California Biden +37.4% (A Clinton ganhou por 30.1%) Texas Trump +5.8% Georgia Trump +4.8% Iowa Trump +3.8% Ohio Trump +0.8% North Carolina Trump +0.8% Nao e de menosprezar o facto do Biden ter muito maiores liderancas na California, NY, Massachusetts, Washington, New Jersey e etc que a Clinton em 2016. Pode ser mau sinal para os swing states. Claro, interessa e muito para prever resultados, mas não individualmente na contagem. Achas que o Trump tem +/- que probabilidade de ganhar? Editado 17 Outubro 2020 por Jamarcus Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 18 Outubro 2020 Citação de Jamarcus, há 12 horas: Claro, interessa e muito para prever resultados, mas não individualmente na contagem. Achas que o Trump tem +/- que probabilidade de ganhar? Como as coisas estão, 20 a 25%, mas tenho ainda que analisar muita coisa antes de chegar a essas perspetivas, ainda não vi muitos estados. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Outubro 2020 Citação de Jamarcus, Em 17/10/2020 at 23:04: Claro, interessa e muito para prever resultados, mas não individualmente na contagem. Achas que o Trump tem +/- que probabilidade de ganhar? Hoje fiz a primeira analise overall nacional... Biden 50.8% (+7.9) Trump 42.9% Um resultado mais estreito que o 538 e o RCP dao. Hoje sairam algumas sondagens menos mas po Trump. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 20 Outubro 2020 538 no dia 20 de outubro de 2020 538 no dia 20 de outubro de 2016 Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 20 Outubro 2020 No dia da eleição ainda assim eram aqueles que davam maior % ao Trump (30%) 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Outubro 2020 (editado) Citação de JackBauerPT, há 13 horas: No dia da eleição ainda assim eram aqueles que davam maior % ao Trump (30%) O RCP parece-me melhor na generalidade, falhou menos estados em 2016, anyway, o 538 tem uma boa metodologia e e um bom acervo de consulta de sondagens, mas nao se pode esconder que tem dem bias. Por terem dems bias e que fizeram boa previsao de 2008 e 2012, porque os dems superaram as expetativas. Quanto a sua avaliacao de pollsters Ha coisas que nao consigo entender, como a empresa Trafalgar ser avaliada de C- quando no seu historico de sondagens, em estados dificeis e swing so falharam 1 estado, e foi nas midterms, foram os unicos a acertar o Michigan e a Pensilvania por exemplo. Ou o Google Consumer Surveys ser avaliado de B em 2016, quando dava +10% Clinton no Kansas. Esses 30% devem-se a filosofia deles de dar uma maior tolerancia ao presumivel perdedor, deixam mais cenarios em aberto. O unico estado que o 538 falhou ate hoje em eleicoes presidenciais e midterm que nao foi pos democratas foi o Indiana em 2008, porque nao cabia na cabeca de ninguem o Obama ganhar aquilo. Acho que eles dao demasiada importancia e valor a empresas de sondagens mainstream que tem tendencia a ser de jornais/tvs mais democratas, as NYTs, CNNs, ABCs, NBCs da vida. Editado 21 Outubro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Outubro 2020 (editado) Fiz as contas, o Biden tem 100% de chances de ser eleito Presidente se ganhar por 5.2% ou mais do voto nacional. Por menos que isso pode perder. E torna-se o cenario mais provavel se ganhar por menos de 3.4% Criei um modelo que esta a ter resultados espetaculares nas diversas eleicoes testadas, 2016, 2012, 2008, em todas elas falha apenas 2 estados (New Hampshire e Michigan em 2016, Florida e Ohio em 2012, Indiana e North Carolina em 2008). Vou ver agora 2004 e 2000, se falhar menos de 4 estados em cada uma delas vai ser adotado oficialmente. Editado 21 Outubro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Outubro 2020 O meu mapa de eleicao com a situacao de dia 21/10/2020. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Outubro 2020 Mapa da eleicao a dia 23/10/2020 E alguns resultados. USA Biden 52.2% Trump 44.2% (Biden +8.0) Arizona Biden 50.7% Trump 46.2% (Biden +4.5) Texas Trump 49.3% Biden 45.9%(Trump +3.4) Iowa Trump 47.9% Biden 47.9% (Trump +0.02) Michigan Biden 51.4% Trump 45.3% (Biden +6.1) Wisconsin Biden 50.2% Trump 44.3% (Biden +5.9) Pennsylvania Biden 50.8% Trump 43.2% (Biden +7.6) North Carolina Biden 48.7% Trump 47.7% (Biden +1.0) Georgia Trump 47.8% Biden 47.2% (Trump +0.6) Florida Biden 49.7% Trump 46.0% (Biden +3.7%) Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 25 Outubro 2020 PAN a terceira força política aqui 🤣 Mas alguma coisa não me parece muito certa com os números deles, dás uma média de 3,5% nacional mas depois têm números superiores para quase todos os distritos incluindo o com mais peso que é Lisboa Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Outubro 2020 Citação de Ticampos, Em 24/10/2020 at 02:37: Beja, Evora, Faro, Lisboa, Portalegre, Santarem, e Setubal, os unicos sitios onde o Chega passa os 10%. Na era do pós-verdade, é o Sul que é fascista!! 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Outubro 2020 Citação de noikeee, há 5 horas: PAN a terceira força política aqui 🤣 Mas alguma coisa não me parece muito certa com os números deles, dás uma média de 3,5% nacional mas depois têm números superiores para quase todos os distritos incluindo o com mais peso que é Lisboa Tens razao, pus mal os valores nacionais do PAN no modelo (pus 4.5% em vez de 3.5%), logo ele saiu sobrevalorizado em todos os distritos. Ja agora, tambem me esqueci de colocar Leiria. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Novembro 2020 (editado) Entre Amanha e depois de amanha lancarei a minha previsao final. O algoritmo que utilizo para calcular cada estado depende de inumeras variaveis, como sondagens nacionais, sondagens estatais, desemprego, crescimento economico, inflacao, crescimento da divida, mandatos consecutivos do partido incumbente no cargo, se e o atual presidente e candidato, se o presidente e republicano ou democrata, desempenho nas primarias, crescimento populacional estatal verificado nos ultimos anos, desempenho do partido no estado nas eleicoes presidenciais, desempenho do partido noutras eleicoes (midterm inclusive), turnout no estado em eleicoes presidenciais, e outras variaveis, feitas as contas, o modelo acerta 20 vencedores do voto popular nas 22 ultimas eleicoes (falha apenas 1960 e 1976), ambas vencidas pelos democratas, por 0.2% e 2.1% respetivamente e possui um R2 de 0.963 vs sondagens que isoladamente apresentam um R2 de 0.767 em relacao aos resultados finais, possui um erro medio no voto popular de 1.7% desde 1932 e maximo de 6.4% em 1960 comparando com as sondagens desde 1936 que possuem um erro medio no voto popular de 2.3%, com um erro maximo de 6% em 1992, quando Clinton ganhou com 43% ao inves de ganhar com 49%. Em 2016, com um modelo 1000x mais simples acertei 46+1 estados, como se pode ver aqui, com melhor desempenho que qualquer empresa de sondagens. https://www.270towin.com/maps/6vOe4?fbclid=IwAR1ldqoue0IfyvgG4QhRfwRBvQB5yIUTRfUnMDUdzJ3x3poqs0ew5sYGsGE Espero fazer melhor job que nos Acores, gastei 20 ou 30x mais tempo a prever cada estado individualmente que o desastre dos Acores. Editado 1 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Novembro 2020 Posso ja avancar com a percentagem nacional. Felizmente para Trump as noticias economicas mostram uma recuperacao mais rapida do que o esperado, o que joga a favor dele, o que e um pouco contrabalancado pelo Covid, mas nao o suficiente para manter a anterior vantagem de Joe Biden, antes dos ultimos dados economicos do 3 trimestre. USA 2020 Biden 50.1% (+3.8%) Trump 46.3% Avancarei com os resultados estatais 1 por 1. Ao longo das horas, a percentagem final pode estar sujeita a mudanca, dependendo das sondagens que sairem entre hoje e amanha. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Novembro 2020 (editado) Citação de Ticampos, há 6 horas: Posso ja avancar com a percentagem nacional. Felizmente para Trump as noticias economicas mostram uma recuperacao mais rapida do que o esperado, o que joga a favor dele, o que e um pouco contrabalancado pelo Covid, mas nao o suficiente para manter a anterior vantagem de Joe Biden, antes dos ultimos dados economicos do 3 trimestre. USA 2020 Biden 50.1% (+3.8%) Trump 46.3% Avancarei com os resultados estatais 1 por 1. Ao longo das horas, a percentagem final pode estar sujeita a mudanca, dependendo das sondagens que sairem entre hoje e amanha. Esta e a previsao do mapa eleitoral deste ano, contando com um crescimento de 1% da economia americana, tendo 120% de divida publica em relacao ao PIB, 7.6% de desemprego e 1.6% de inflacao em 2020 (Previsao anual deste site para o Q4 de 2020) e sem adicionar o efeito Covid ( a parte nao economica). https://tradingeconomics.com/united-states/forecast Esta e a previsao atual, com um cenario economico mais pessimista, aquele esperado antes de se saber que a economia cresceu 33% no terceiro trimestre de 2020 e contando totalmente com o efeito Covid (se bem que esta parte tem efeito abstrato no modelo, adicionei uma importancia que pode nao corresponder a real). No fim de contas, a realidade deve ser um intermedio, mas provavelmente mais parecido com o mapa 1 do que com o mapa 2. Assumindo, o misto, Biden deve possuir cerca de 58% de hipoteses de ganhar e 42% de perder. Sei que o Wisconsin soa a polemico, mas as sondagens la tem sido um fiasco nas ultimas eleicoes, aquilo parece os Acores dos EUA, em termos de sondagens, vao de +17 Biden para uma vitoria do Trump, conforme o instituto. Em 2016 falharam mais de 7% no resultado final (media contando com pollsters menos mainstream e mais progop). Editado 2 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Novembro 2020 (editado) Vou simular a eleicao 1000x nacionalmente no meu simulador + 100 com mapa, no primeiro cenario. Edit - Editado, porque o modelo nao esta bem calibrado com outros candidatos, preciso de fazer retoques. Editado 2 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Novembro 2020 (editado) 14 Vitorias do Biden, 2 Empates e 8 vitorias do Trump. Editado 2 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Novembro 2020 (editado) Previsao final de hipoteses de vitoria, Biden 62.4%, Trump 34.7%, Empate 2.9% Editado 2 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Novembro 2020 Vou-me rir quando o Kanye West ganhar 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Novembro 2020 (editado) Vou colocar aqui as probabilidades do Biden e do Trump ganharem cada um dos close states, segundo as simulacoes. Os close states + leans states sao... Biden vs Trump Nevada 16-2 Arizona 5-13 Texas 5-13 Florida 9-9 Georgia 9-9 North Carolina 5-13 South Carolina 0-18 Missouri 0-18 Indiana 0-18 Montana 0-18 Oregon 18-0 Colorado 16-2 New Mexico 17-1 Maine 18-0 New Hampshire 16-2 Virginia 17-1 Ohio 4-14 Pennsylvania 10-8 Wisconsin 6-12 Michigan 15-3 Minnesota 15-3 Iowa 8-10 Nebraska 1-17 Kansas 1-17 Editado 2 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 2 Novembro 2020 Aposto os meus pontos cmpt no Biden. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 2 Novembro 2020 @Ticampos amanhã é o grande dia. Se o Trump ganha considero-te pessoalmente responsável!!! 1 Compartilhar este post Link para o post