Ticampos Publicado 2 Novembro 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 6 minutos: @Ticampos amanhã é o grande dia. Se o Trump ganha considero-te pessoalmente responsável!!! Se nao fossem as possiveis consequencias e confusoes, contagens e recontagens, tribunais, etc..., adorava que o Biden ganhasse por 1 estado ou 2, acertava a grande maioria dos estados (talvez falhasse 4 estados) e tinha a cereja no topo do bolo de nao apanharmos com mais 4 anos do lunatico, alem do facto de saber tudo melhor no final com suspanse. Assim... esperemos que eu falhe bem e que amanha esteja tudo logo decidido. Editado 2 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Novembro 2020 Eu estou com um péssimo feeling Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Novembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 11 minutos: Eu estou com um péssimo feeling Também mas nem é por achar que o Trump ganha, é mais por achar que vai dar porcaria ainda antes de se saber os resultados. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Novembro 2020 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 11 minutos: Também mas nem é por achar que o Trump ganha, é mais por achar que vai dar porcaria ainda antes de se saber os resultados. Podem fazer a batota toda que quiserem, eu consigo perceber logo quem ganhou pela meia noite, com 90% de certeza. E no final de tudo, ou seja, ja de dia em Portugal, consigo perceber claramente quem ganhou, para ai com 98% de certeza, praticamente impossivel enganarem-me, existem estados que estao interligados entre si que declaram o vencedor logo amanha, portanto, se o Trump perde o Minnesota por 10% , sei imediamente que perdeu as eleicoes, por mais falcatruas que faca na Pensilvania. A unica esperanca para ele, na condicao de perdedor (coisa em que nao tenho a certeza que esteja, relembro que o meu cenario mais provavel e a sua vitoria 270-268 e sem batota, apesar da combinacao de cenarios dar mais probabilidades ao Biden, com 62%), e realmente estar a 1/2% do Biden na Pensilvania ou noutros close states, e ai um toquezinho da mao do Maradona chega, sem dar muita cana. Editado 2 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Novembro 2020 (editado) Em operacoes matematicas simples, a sondagem da ABC News ha 2 semanas, apontava para +12 Biden, com 58% a votar antecipadamente, e 42% votando no dia, ganhando Biden antecipadamente 70-26% e perdendo 64-32% no dia. O que dava 70*0.58+32*0.42 = 54% vs 26*0.58+64*0.42 = 42%, os tais 12% de avanco. Assumindo, que 65% ja votou , pois o early vote foi superior ao esperado (96M, foram mais ou menos 137M em 2016), assumimos 148M de votantes no final (tenho quase a certeza que o turnout sera maior, o que da 52M de votantes extra amanha). O problema e que o Biden parece so ganhar o early vote por 61%-36%, segundo as exit polls. O que da 0.65*61 vs 0.65*36, 40% para o Biden e 23% para o Trump garantidos no early vote. Adicionando os 35% do dia da eleicao, da 0.35*64+0.35*32. O que da 22% extra para o trump e 11% extra para o Biden. Totalizando 40+11 =51% vs 45% Trump, 6% de avanco para o Biden, e um cenario mediamente otimista ate. Contudo, se a ABC parece ter falhado por tanto o early vote, penso tambem que possa falhar por numeros similares amanha, mas vamos ser generosos e daremos apenas 5% a mais ao Trump amanha, retirando tambem 5% ao Biden, espero portanto amanha, 27% no dia da eleicao para o Biden e para o Trump = 69%. 69*0.35 = 24% Trump e 27*0.35 = 9% Biden. No total 24+22 = 46% Trump e 9+40 Biden, o que da 49% Biden. Algo parecido com a minha previsao (Eu dou entre 3 a 5% ao Biden como cenario mais plausivel). Isto e tudo muito hipotetico, mas e um cenario bastante possivel no fim de contas. De qualquer das formas, +10% Trump no early voting e -9% para o Biden nao augura nada de bom certamente. Editado 3 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Novembro 2020 (editado) https://en.wikipedia.org/wiki/Dixville_Notch,_New_Hampshire Menos mau, 5 votos no New Hampshire ja ca cantam. Ha 4 anos foi 4-2. O ultimo candidato a ganhar 100% foi Richard Nixon quando perdeu as eleicoes com o Kennedy. E tem mau historico, quem ganhou la em 1960, 1964, 1968, 1976, 1992, 1996, 2012 perdeu as eleicoes, portanto.... Editado 3 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Ticampos, há 9 horas: Podem fazer a batota toda que quiserem, eu consigo perceber logo quem ganhou pela meia noite, com 90% de certeza. E no final de tudo, ou seja, ja de dia em Portugal, consigo perceber claramente quem ganhou, para ai com 98% de certeza, praticamente impossivel enganarem-me, existem estados que estao interligados entre si que declaram o vencedor logo amanha, portanto, se o Trump perde o Minnesota por 10% , sei imediamente que perdeu as eleicoes, por mais falcatruas que faca na Pensilvania. A unica esperanca para ele, na condicao de perdedor (coisa em que nao tenho a certeza que esteja, relembro que o meu cenario mais provavel e a sua vitoria 270-268 e sem batota, apesar da combinacao de cenarios dar mais probabilidades ao Biden, com 62%), e realmente estar a 1/2% do Biden na Pensilvania ou noutros close states, e ai um toquezinho da mao do Maradona chega, sem dar muita cana. Eu não quis dizer nada disso mas provavelmente já não vais ler isto pois já deves ter sido raptado pela CIA entretanto para não desmascarares as eleições americanas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Novembro 2020 Como é @Ticampos? O Biden ganha hoje, ou devo já seguir viagem para Nanda Parbat para começar o meu treino? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Ticampos, há 11 horas: Podem fazer a batota toda que quiserem, eu consigo perceber logo quem ganhou pela meia noite, com 90% de certeza. Sendo assim estou mais descansado 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Novembro 2020 (editado) Citação de Seferogol, há 2 horas: Como é @Ticampos? O Biden ganha hoje, ou devo já seguir viagem para Nanda Parbat para começar o meu treino? Previsao final de hipoteses de vitoria, Biden 62.4%, Trump 34.7%, Empate 2.9% PS. Nao liguem muito as exit polls, tal como disse, nao confio nada na empresa que esta encarregue disso na maioria das tvs. Editado 3 Novembro 2020 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Novembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 12 horas: Eu estou com um péssimo feeling somos 2. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Novembro 2020 @Ticampos, fora de brincadeiras, devias arranjar uma apresentação toda bonita desses dados e criar uma conta no twitter para partilhares o teu trabalho de forma séria. Ainda eras menino para ganhar uns trocos, são muitas horas aí a queimar pestanas com isso. 3 4 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Novembro 2020 Citação de antifa, há 6 minutos: @Ticampos, fora de brincadeiras, devias arranjar uma apresentação toda bonita desses dados e criar uma conta no twitter para partilhares o teu trabalho de forma séria. Ainda eras menino para ganhar uns trocos, são muitas horas aí a queimar pestanas com isso. Ele já teve stresses com o Ventura a partilhar as sondagens dele. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Ele já teve stresses com o Ventura a partilhar as sondagens dele. Yep, fui dos primeiros a antecipar uma grande subida do Chega, quando ainda estavam na casa dos 2 e tal por cento, ja eu os dava na casa dos 5%, o que se veio a consolidar mais tarde nas sondagens oficiais, passado uns 2 meses. O Chega aproveitou a deixa e sem pedir autorizacao publicou as minhas previsoes. Deixei explicito que nao queria mais partilhas e felizmente parece que cumpriram com isso, menos mal. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Novembro 2020 https://www.washingtonpost.com/elections/election-results/new-hampshire-2020/?itid=sn_election-2020 Mais um sitio contado, Trump lidera 16-10 no total de votos no NH. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 3 Novembro 2020 eu tou com o feeling que o Biden no final vai ganhar mas ainda vai correr muita tinta até lá Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Apple, há 2 horas: eu tou com o feeling que o Biden no final vai ganhar mas ainda vai correr muita tinta até lá Possível. https://tqv.vrswebapps.com/?state=FL&county=pin Aqui podem acompanhar este importante bellwether da Florida ganho pelo Trump por pequena margem em 2016. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Ticampos, há 2 horas: Possível. https://tqv.vrswebapps.com/?state=FL&county=pin Aqui podem acompanhar este importante bellwether da Florida ganho pelo Trump por pequena margem em 2016. O Trump acabou de ultrapassar o Biden em Pinellas, mas nos nao sabemos como sera com os Independentes que podem ir em forca votar no Biden ou dividir-se quase igualmente. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Novembro 2020 As eleições americanas são o que são, pouco representativas da vontade do povo, a funcionar num duopólio que outros partidos ou pessoas não conseguem furar, etc. Mas, por outro lado, em análise de resultados, em escalpelização de dados, etc. vão a um nível que é perfeitamente anormal na Europa. 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 3 Novembro 2020 Até ao momento, os votantes registados como democratas estão 12% acima em termos de ida às urnas na Flórida, 17% na Geórgia e 24% no Texas em comparação com os votantes registados como republicanos. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 3 Novembro 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos: Até ao momento, os votantes registados como democratas estão 12% acima em termos de ida às urnas na Flórida, 17% na Geórgia e 24% no Texas em comparação com os votantes registados como republicanos. Pois, é um bocado a perspetiva que eu já tinha até agora. Quem votou Trump em 2016, vai continuar a votar Trump agora. Quem votou Hillary, provavelmente votará Biden. No entanto, muitos dos que não votaram em 2016 vão votar Biden agora e é isso que, no fim, vai dar a vitória ao Biden. Pelo menos, assim espero. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Taka, Agora: Pois, é um bocado a perspetiva que eu já tinha até agora. Quem votou Trump em 2016, vai continuar a votar Trump agora. Quem votou Hillary, provavelmente votará Biden. No entanto, muitos dos que não votaram em 2016 vão votar Biden agora e é isso que, no fim, vai dar a vitória ao Biden. Pelo menos, assim espero. Curiosamente diria que há votantes Trump 2016 que podem dar o salto. Os republicanos conservadores podem ser chave para o Biden. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Novembro 2020 (editado) Citação de andriy pereplyotkin, há 19 minutos: Até ao momento, os votantes registados como democratas estão 12% acima em termos de ida às urnas na Flórida, 17% na Geórgia e 24% no Texas em comparação com os votantes registados como republicanos. Onde viste isso? Assumindo que 55% dos Independentes na Florida votam dem e 45% Gop (como e um estado mais Gop leans, eu assumo que os independentes tb o serao mais), o Trump esta 125.000 votos atras, mas ainda tem algumas boas horas para ir buscar o Biden (como esta a fazer tendencialmente) Editado 3 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Ticampos, há 2 minutos: Onde viste isso? Assumindo que 55% dos Independentes na Florida votam dem e 45% Gop (como e um estado mais Gop leans, eu assumo que os independentes tb o serao mais), o Trump esta 125.000 votos atras, mas ainda tem algumas boas horas para ir buscar o Biden (como esta a fazer tendencialmente) Foi info directa de um português radicado na Florida. Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos: Citação de Ticampos, há 5 minutos: Assumindo que 55% dos Independentes na Florida votam dem e 45% Gop (como e um estado mais Gop leans, eu assumo que os independentes tb o serao mais), o Trump esta 125.000 votos atras, mas ainda tem algumas boas horas para ir buscar o Biden (como esta a fazer tendencialmente) Já agora, sendo isso certo, também não se poderá dar que os últimos votantes sejam os hispânicos e os afro-americanos (que menos facilidade têm em votar), reequilibrando essa balança? Sendo certo que os hispânicos da Florida têm tendências mais imprecisas por causa dos cubanos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 3 Novembro 2020 (editado) Citação de andriy pereplyotkin, há 37 minutos: Foi info directa de um português radicado na Florida. Já agora, sendo isso certo, também não se poderá dar que os últimos votantes sejam os hispânicos e os afro-americanos (que menos facilidade têm em votar), reequilibrando essa balança? Sendo certo que os hispânicos da Florida têm tendências mais imprecisas por causa dos cubanos. Sim, penso que a recuperacao vai diminuir para metade das primeiras 6h, nas ultimas 6h. E tambem vota gente mais jovem no final. De qualquer forma, os republicanos ainda irao recuperar, nem que seja um pouco. OBS - Estranhamente a Florida aparece como o estado Republicano menos republicano no meu modelo, o mais facil de virar Dem, vamos esperar para ver, e por causa disso, e mais facil o Biden ganhar no total dos cenarios que o Trump, porque a Florida vale imensos delegados. O Trump nao vai longe sem a Florida. Mas se o Trump ganhar a florida, torna-se o favorito. Editado 3 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post