Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de kareca, Em 17/08/2022 at 15:21:

O que leva alguém chegar ali, ver uma fila e querer ficar?

O desespero.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Avai se safa

image.jpeg.9377ac5c5c223c3b5055a5dafebecee3.jpeg

Este gajo não vai aceitar os resultados, pois não?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Rússia inadvertidamente a criar a solução que garante a integridade territorial da Ucrânia, a paz do continente europeu e o fim do expansionismo russo. 

Vamos lá ver se essa central rebenta ou não. Geralmente é energia limpa que deita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Este mundo anda todo f*dido, incrível.

Ou então este machismo (pouco) encapotado:

Há uma ligeira diferença entre seres filmado e depois publicarem isso x anos depois e seres tu a filmar e publicar. E eles diz isso mesmo, que o problema é publicar videos num estadio dúbio e então se aquilo da droga em cima da mesa é verdade, ainda pior é. Querer deturpar os dois comentários, como se fossem situações semelhantes,só é mais uma prova da decadência do twitter e nem percebo o interesse de colocar essa palermice aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Um político não pode consumir drogas? São padres e freiras? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 42 minutos:

Há uma ligeira diferença entre seres filmado e depois publicarem isso x anos depois e seres tu a filmar e publicar. E eles diz isso mesmo, que o problema é publicar videos num estadio dúbio e então se aquilo da droga em cima da mesa é verdade, ainda pior é. Querer deturpar os dois comentários, como se fossem situações semelhantes,só é mais uma prova da decadência do twitter e nem percebo o interesse de colocar essa palermice aqui.

Isto é um não-tema tendo em conta que é só uma polémica lá na Finlândia mas acontece que isso que o Abreu Amorim diz é falso em dois sentidos: primeiro: não foi ela quem gravou nem publicou portanto quando ele diz que o problema é publicar videos naquele estado o problema morre ali porque isso é falso tendo em conta que não foi ela a fazê-lo. segundo: a história da droga na mesa é falsa tal como a própria já veio dizer (a própria disse que faria um teste de drogas se fosse necessário que não tinha nada a esconder):

There was no evidence of illicit drug-taking in the footage leaked on Wednesday, which showed Sanna Marin partying with friends and Finnish public figures.

E como é óbvio se a dançar estivesse o Paulo Rangel o Abreu Amorim não teria aquela opinião nem tão pouco a expressaria como expressou. 

Mas é uma não polémica. Eu não me importava nada ver o Costa a dançar como ela dançou se ele tivesse os resultados no país que ela tem na Finlândia. Acho que há tempo para tudo e não vejo mal nenhum em dançar com amigos num apartamento. Mesmo que seja um ou uma PM a fazê-lo.

______

Anyway no outro dia falava na habitação em Dublin. Parece que no Texas também está engraçado:

A habitação será um enorme flagelo a curto/médio prazo cá e um pouco em todo o lado. Muito medo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

A propriedade privada é uma construção social. É uma noção invisível e voluntária. 

Uma pessoa tem o direito a cagar numa pia em paz. E tem o dever moral de encontrar uma solução viável. Viver em tendas na calçada é legal mas uma autêntica cobardia de quem se sujeita a isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele major que costuma comentar na tvi agora saiu se com uma engraçada “ A Ucrânia perdeu a central de zaporijia no terreno e quer agora ganha lá na secretaria “ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 4 minutos:

Aquele major que costuma comentar na tvi agora saiu se com uma engraçada “ A Ucrânia perdeu a central de zaporijia no terreno e quer agora ganha lá na secretaria “ 

Afinal não sou o único que vinha cá comentar o major. 

Outra pérolas. 

A Rússia tem feito coisas muito boas. 

Não há vídeos que mostrem os funcionários ucranianos da central em contacto com os soldados russos. Logo isso não é verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Afinal não sou o único que vinha cá comentar o major. 

Outra pérolas. 

A Rússia tem feito coisas muito boas. 

Não há vídeos que mostrem os funcionários ucranianos da central em contacto com os soldados russos. Logo isso não é verdade. 

Mas a afirmação que comentei deu mesmo piada, vai se a ver e o zelensky anda a tirar notas do tugao e inspirou se nos casos do Belenenses Boavista Gil Vicente ou Portimonense 😂

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Mantiveram as estruturas locais 

Abandon ship!

O DeSantis é um perigo do krl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 57 minutos:

Um político não pode consumir drogas? São padres e freiras? 

Se a droga for ilegal parece-me óbvio que não pode.

Citação de HappyKing, há 54 minutos:

Isto é um não-tema tendo em conta que é só uma polémica lá na Finlândia mas acontece que isso que o Abreu Amorim diz é falso em dois sentidos: primeiro: não foi ela quem gravou nem publicou portanto quando ele diz que o problema é publicar videos naquele estado o problema morre ali porque isso é falso tendo em conta que não foi ela a fazê-lo. segundo: a história da droga na mesa é falsa tal como a própria já veio dizer (a própria disse que faria um teste de drogas se fosse necessário que não tinha nada a esconder):

There was no evidence of illicit drug-taking in the footage leaked on Wednesday, which showed Sanna Marin partying with friends and Finnish public figures.

E como é óbvio se a dançar estivesse o Paulo Rangel o Abreu Amorim não teria aquela opinião nem tão pouco a expressaria como expressou. 

Mas é uma não polémica. Eu não me importava nada ver o Costa a dançar como ela dançou se ele tivesse os resultados no país que ela tem na Finlândia. Acho que há tempo para tudo e não vejo mal nenhum em dançar com amigos num apartamento. Mesmo que seja um ou uma PM a fazê-lo.

______

Anyway no outro dia falava na habitação em Dublin. Parece que no Texas também está engraçado:

A habitação será um enorme flagelo a curto/médio prazo cá e um pouco em todo o lado. Muito medo.

Eu não faço ideia do que é verdade ou não e nem era esse o meu ponto. E mais uma vez não percebo porque é que vão buscar falsos argumentos em vez de simplesmente destacarem as mentiras que ele diz no twitter. É porque pegam numa coisa sem sentido em vez de atacarem as mentiras que ele pelos vistos diz no texto. Mas isto faz algum sentido?

Quanto ao dizer isso ou não se fosse o Rangel, não sei porque será óbvio e mais uma vez é errado julgar alguém com base em supostos comportamentos que achamos que teriam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 18 minutos:

Eu não faço ideia do que é verdade ou não e nem era esse o meu ponto. E mais uma vez não percebo porque é que vão buscar falsos argumentos em vez de simplesmente destacarem as mentiras que ele diz no twitter. É porque pegam numa coisa sem sentido em vez de atacarem as mentiras que ele pelos vistos diz no texto. Mas isto faz algum sentido?

Quanto ao dizer isso ou não se fosse o Rangel, não sei porque será óbvio e mais uma vez é errado julgar alguém com base em supostos comportamentos que achamos que teriam.

De acordo na primeira parte. Relativamente ao segundo o meu objetivo ao dizer aquilo não era julgar. Era no sentido de na minha opinião ele seria bem mais prudente a fazer aquele tipo de afirmações caso fosse alguém próximo dele como era o caso do Rangel (isto com base na sua postura nas redes que pode ser uma percepção errada claro). 

Mas siga. É um não assunto. Apenas quis acima de tudo referir que o que ali estava dito por ele não era uma verdade absoluta, bem pelo contrário. 

_____

Queres explicar de forma resumida isso do De Santis @SAS_Robben ? Não estou a par da peça. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 39 minutos:

Mas há alguma coisa por aqueles lados que não seja? 

Compartilhar este post

Link para o post

estava na rtp a dar um politólogo e um jornalista angolano a falar das eleições em Angola, fixe. Mudo para a sic notícias e está a Tchizé a falar, fiquei logo com um nó no cérebro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Mantiveram as estruturas locais 

Abandon ship!

Nem por isso.
823930_med__20210920194311_jeriel_de_san

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

estava na rtp a dar um politólogo e um jornalista angolano a falar das eleições em Angola, fixe. Mudo para a sic notícias e está a Tchizé a falar, fiquei logo com um nó no cérebro.

Curiosamente fiz exatamente a mesma mudança. Na RTP estavam a falar civilizadamente do sistema político angolano não ser o mais adequado já que Luanda e provincias rurais com 1% da população valem o mesmo número de deputados, 5, só havendo alguma compensação insuficiente pelo círculo nacional. Na SIC só vi a Tchizé aos gritos a mandar vir com o jornalista e a dizer que está a ser perseguida como se de Hitler se tratasse. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 32 minutos:

Mas há alguma coisa por aqueles lados que não seja? 

há 6 anos a DNC lixou as eleição do Bernie para meter a Clinton, agora aguentem-se.

E os democratas andarem a enfiar milhões em candidatos Republicanos Trumpistas também não ajuda.

Depois não venham dizer que a democracia americana está em perigo. Olha, pois está e com muita ajuda dos democratas que viciam as eleições internas e andam a apoiar malucos do outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 45 minutos:

De acordo na primeira parte. Relativamente ao segundo o meu objetivo ao dizer aquilo não era julgar. Era no sentido de na minha opinião ele seria bem mais prudente a fazer aquele tipo de afirmações caso fosse alguém próximo dele como era o caso do Rangel (isto com base na sua postura nas redes que pode ser uma percepção errada claro). 

Mas siga. É um não assunto. Apenas quis acima de tudo referir que o que ali estava dito por ele não era uma verdade absoluta, bem pelo contrário. 

_____

Queres explicar de forma resumida isso do De Santis @SAS_Robben ? Não estou a par da peça. 

Vou simplificar imenso: Imagina um Trump sem a organização mafiosa que o Trump tem por trás mas bastante mais inteligente e com uma oratória muito mais articulada.

Indo um pouco mais a fundo, o homem tirou curso de direito em Yale e Havard, foi oficial das forças armadas e trabalhou no departamento de justiça americano.

É o governador da Flórida. Defende praticamente tudo o que os MAGA Republicans defendem (anti-mascaras, anti-vacinas, armas nas escolas, recebeu dinheiro de russos que teve de devolver,  anti-imigração, contra sistema médico universal, transfóbico, etc..) mas é conhecido acima de tudo por ter criado a lei "Don't Say Gay" que proíbe que nas escolas se fala em identidade de genero e orientação sexual a menores de 11 anos. Esta lei tem muitas particularidades como por exemplo, um professor não pode responder a perguntas de alunos sobre os temas e caso seja homossexual, terá de o esconder.

Esta lei comprou-lhe uma guerra brutal com a Disney que é o maior empregador do Estado e é contra a lei. Em retaliação o DeSantis tirou-lhes os privilégios fiscais

É também anti-aborto e está agora em litigio com um advogado estatal que demitiu porque se que se recusou a perseguir casos de aborto.

No entanto, tem alguns pontos que o afastam de alguns MAGA. É pró-Ucrânia, pró-sanções pesadas contra a Russia e é católico, o que é raro num partido praticamente controlado por evangélicos no momento.

Editado por SAS_Robben
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

e é católico, o que é raro num partido praticamente controlado por evangélicos no momento.

O que significa uma vitória fácil para os republicanos em estados do sun belt cheios de Latinos.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 52 minutos:

Muito obrigado pela explicação. Está a arder em todo lado no sentido de pessoas perigosas no poder. Lá, Itália talvez, UK .. Vamos ver os próximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...