Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

eu sei que é divertido, mas pelo menos tenham arte para lhe dar baile

assim fazem só figura de tristes que estão a dar trela ao mongo-mor e fazem as pessoas questionarem qual é que é mesmo o maior mongo

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

eu sei que é divertido, mas pelo menos tenham arte para lhe dar baile

assim fazem só figura de tristes que estão a dar trela ao mongo-mor e fazem as pessoas questionarem qual é que é mesmo o maior mongo

só que é assim, às vezes não é fácil dar baile, quando o que está a tocar é Delfins...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

só que é assim, às vezes não é fácil dar baile, quando o que está a tocar é Delfins...

quem não sabe dançar, sai da pista

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Contras: ter electricidade e ar condicionado dentro da "casa".

Que nem uns liberais, onde chega a falta de vergonha...

Compartilhar este post

Link para o post

O funeral da filha do Dugin deu em direto na TV e dos clips que vi, mais pareceu um comício facista de apoio ao Putin e a exigir mais sangue. 

Sobre o discurso do Dugin não faço juízos de valor porque cada um gere a perda de forma diferente mas o resto podia ter saído de uma reunião da Spectre num filme Bond.

De notar que a Rússia identifica a assassina como uma ucraniana ligada ao Batalhão Azov, infiltrada no FSB e que dizem ter fugido mais a filha para a Estónia.

Citação de IlidioMA, há 2 horas:

faltaram aí umas aspas...

Se a UNITA não aceitar os resultados não sei como isto fica.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 16 minutos:

acho que não dá em nada. Já ng tem pachorra para ir para o meio da mata fazer guerilha, quando podem estar em Luanda a viver uma vida boa. Desde que não chateiem o MPLA, o MPLA não os chateia a eles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

acho que não dá em nada. Já ng tem pachorra para ir para o meio da mata fazer guerilha, quando podem estar em Luanda a viver uma vida boa. Desde que não chateiem o MPLA, o MPLA não os chateia a eles

O Eduardo dos Santos tinha uma aura de poder e de "déspota salvador" que nem mesmo a UNITA conseguia combater mas o Lourenço não é assim e (talvez esteja com a visão enviesada pelo que leio) parece-me que a UNITA tem mais apoio popular agora pelo que o MPLA provavelmente terá de trafulhar estas eleições mais que o habitual.

Guerra Civil já me parece um absurdo mas é capaz de haver alguma confusão e aquilo ficar a marinar.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

o Savimbi já morreu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

o Savimbi já morreu

É pá, há mais formas de contestar do que andar aos tiros no meio do Moxico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

É pá, há mais formas de contestar do que andar aos tiros no meio do Moxico

há. mas há melhor que essa? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

há. mas há melhor que essa? 

Citação de Puto Perdiz, Agora:

Parece-me que agora há mais apoio popular por parte da UNITA e que o MPLA já não tem o seu grande líder para manter o sistema tão coeso. 

A sensação que tenho, é que vai ser cada vez mais difícil ao MPLA continuar a controlar a vida politica angolana como fez até agora. E se não for para a UNITA será para outro populista qualquer que apareça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

O'ER THE LAND OF THE FREEEEEEEEEE (unless you're black, native, a woman, any kind of migrant and introducing in 2022...homeless) AND THE HOOOOOOME OF THE BRAAAVE!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É normal que a Rússia queira vingar a morte da rapariga...num mundo "normal", nada se teria passado e não haveria guerra...agora que existe guerra entre dois estados inimigos e morre a filha de um elemento importante do governo, é normal que queiram se vingar.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha previsao para hoje em NY e uma vitoria do Republicano Molinaro por 3%. Veremos o que acontecera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

É normal que a Rússia queira vingar a morte da rapariga...num mundo "normal", nada se teria passado e não haveria guerra...agora que existe guerra entre dois estados inimigos e morre a filha de um elemento importante do governo, é normal que queiram se vingar.

Ele não é membro do governo. Até a influência dele sobre o Putin é debatível (embora defenda muitas das coisas que a Rússia está a fazer em termos de política externa, e seja ainda mais radical).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 minutos:

A minha previsao para hoje em NY e uma vitoria do Republicano Molinaro por 3%. Veremos o que acontecera.

É algo de especial a eleição desse gajo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

É algo de especial a eleição desse gajo?

Sim, permite-me ter uma nocao geral da forca dos 2 blocos para as midterms. Conforme os condados consigo retirar perspectivas sobretudo para a area geografica das 13 colonias/nordeste. E a ultima eleicao antes das midterms nos EUA de Republicanos vs Democratas. Servira para testar a minha teoria de que os republicanos farao melhor no sun belt e igual no resto do territorio em relacao a 2020.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Os russos tb se quiseram vingar dos chechenos depois dos prédios que explodiram em 1999.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...