Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Jamarcus, há 11 minutos:

Ele não é membro do governo. Até a influência dele sobre o Putin é debatível (embora defenda muitas das coisas que a Rússia está a fazer em termos de política externa, e seja ainda mais radical).

Seja o que for, é alguém com alguma influência...mas só o simples facto de ir lá matar alguém...

Têm de ver isto na perspetiva deles, porque segundo eles, não estão a fazer nada de errado na Ucrânia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Seja o que for, é alguém com alguma influência...mas só o simples facto de ir lá matar alguém...

Têm de ver isto na perspetiva deles, porque segundo eles, não estão a fazer nada de errado na Ucrânia.

A Ucrânia infiltrou um elemento do batalhão Azov no FSB durante anos para explodir um "filósofo" e pensador.

Elemento esse que fugiu de Mini até a Estónia com a filha no carro, tendo a viagem sido acompanhada pelo FSB sem fazerem nada.

E chegaram a esta conclusão em menos de dois dias.

É esta a narrativa.

Eu já nem vou as teorias da conspiração (absurdas imo) que andam a circular mas a minha crença que a Ucrânia preparou isto é bastante reduzida.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

A Ucrânia infiltrou um elemento do batalhão Azov no FSB durante anos para explodir um "filósofo" e pensador.

Elemento esse que fugiu de Mini até a Estónia com a filha no carro, tendo a viagem sido acompanhada pelo FSB sem fazerem nada.

É esta a narrativa.

Eu já nem vou as teorias da conspiração (absurdas imo) que andam a circular mas a minha crença que a Ucrânia preparou isto é bastante reduzida.

Eu acredito na Ucrânia ou USA, é o que faz mais sentido...mas é um ato normal numa guerra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

É esta a narrativa.

Só faltou imagens a meter a bomba e a carregar no detonador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que era alguma conta de paródia mas não 

Compartilhar este post

Link para o post

A morte da filha do Dugin é um claro aviso dos Illuminatis ao Putin. Não haverá mundo multipolar. Espero que ele consiga encaixar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 horas:

Contras: ter electricidade e ar condicionado dentro da "casa".

deviam forrar o telhado com painéis solares para não irem buscar eletricidade à rede e focarem-se nas renováveis. E o AC só faz aumentar o CO2 na atmosfera.

#miamibem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

É esta a narrativa.

vi no outro dia uns episódios dos Americans, acredito piamente.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/jornal-nacional/noticia/2022/08/22/jair-bolsonaro-pl-e-entrevistado-no-jornal-nacional.ghtml

Entrevista ao Bolsonaro, nunca tinha visto uma íntegra da peça. Hoje é Ciro, amanhã é Lula. 

O auge da entrevista foi quando ele usou Portugal para justificar os incêndios da Amazónia. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

2022 BELLWETHER: New York's 19th Congressional Special Election - YouTube

Recomendaram-me este video, nao conheco o canal. Vou ver, parece ser interessante. Ele preve 5/6% de avanco para os republicanos.

FINAL 2020 Presidential Election Prediction (Detailed) (11/2/20) - YouTube

O gajo parece perceber muito do que fala, no mapa dele dos EUA so falhou Georgia. As voting shares tb foram boas. Vou ser honesto, ele fez uma previsao melhor que a minha dos EUA em 2020, ate nas voting shares. Os 51.8% vs 47.1% Trump foram incrivelmente realistas.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 25 minutos:

Uma pergunta: estes distritos que vão ter eleições especiais vão voltar a ter eleições em Novembro, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

https://www.nytimes.com/2021/01/28/opinion/homeless-america-data.html

How Many Americans Are Homeless? No One Knows

The government pretends that the problem is smaller than it actually is. It estimated last year that nearly 568,000 Americans were homeless in January 2019. That figure is not just badly out of date. It was clearly wrong at the time, too.

We don’t know exactly how many people are homeless in America. We don’t even have a particularly good guess. But the federal estimate relies on local one-night-only head counts of the homeless population, conducted at the end of January, that seem almost designed to produce an undercount. A federal audit recently described the method as unreliable, which means that the government’s ignorance is impeding efforts to provide necessary aid to people in desperate need.

https://www.theguardian.com/us-news/2017/feb/16/homeless-count-population-america-shelters-people

How America counts its homeless – and why so many are overlooked

Just over a decade later, questions remain about the reliability of America’s biennial street count of homeless people, an extraordinary undertaking in which thousands of volunteers head out into the darkness in cities, forests and deserts around the country.

Ja venho um pouco tarde para responder, mas de facto uma das coisas que mais me choca a viver na Bay Area é a pobreza que existe na que é provavelmente a zona mais rica do mundo neste momento.

Aos fins de semana quando vamos a San Francisco ou a San José, em certas zonas do centro nem se pode entrar ou quando entras tens de estar sempre a andar pela estrada que os passeios foram ocupados por tendas de sem-abrigos. Numa zona do centro, perto dos cable cars chamada de Tenderloin a droga é vendida a ceu aberto e passando la de carro parece que entraste num ghetto de zombies. Deixo aqui um video para quem quiser ver... 

E mesmo aqui onde vivo e tenho todas as tech companies num raio de 10 milhas, nao existe um viaduto que nao esteja cheio de sem-abrigos por baixo e mesmo malta que tem trabalhos a ganhar 80-100k ano, vive em carros...porque a habitacao é ridiculamente cara.

Eu ja tinha estado 20-30 vezes nos States antes de me mudar para cá mas como era sempre em turismo ou em reunioes que duravam poucos dias raramente via estas realidades, mas viver aqui é realmente chocante....e LA pelo que dizem ainda é pior (la esta, ja la fui mas andei sempre pelas zonas mais turisticas..)

Agora esse ranking é bullshit. Se me disserem que a Eritreia tem mais sem-abrigos que os Estados Unidos, até posso acreditar, mas em nenhum outro pais onde eu tenha estado, vi tanto sem-abrigo como aqui na California.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 25 minutos:

Eu coloquei aqueles excertos das notícias precisamente por causa disso: estavam a colocar rankings de Wikipédia como se de verdades absolutas se tratassem quando o problema da contagem lá (principalmente) é mais do que conhecido.

E obrigado pela partilha da experiência. Uma pessoa vai lendo estas notícias e vendo alguns vídeos mas não tem essa noção das coisas como indicas aí. Tendo em conta essa experiência ainda continuas com a ideia de permanecer aí ? Corrige-me se estiver enganado mas já estiveste num país nórdico certo? Voltar é uma hipótese? (Respondes se quiseres naturalmente, é só curiosidade).

Mas essa ideia que dizes das zonas turísticas vs a realidade do dia a dia acho que acaba por acontecer muito em viagens relativamente curtas a outros países. Ficas com aquela ideia de 'via-me a morar aqui' em sítios que muito possivelmente se vivesses o dia a dia "normal" lá já mudarias de ideias. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Eu coloquei aqueles excertos das notícias precisamente por causa disso: estavam a colocar rankings de Wikipédia como se de verdades absolutas se tratassem quando o problema da contagem lá (principalmente) é mais do que conhecido.

E obrigado pela partilha da experiência. Uma pessoa vai lendo estas notícias e vendo alguns vídeos mas não tem essa noção das coisas como indicas aí. Tendo em conta essa experiência ainda continuas com a ideia de permanecer aí ? Corrige-me se estiver enganado mas já estiveste num país nórdico certo? Voltar é uma hipótese? (Respondes se quiseres naturalmente, é só curiosidade).

Eu estou aqui a viver porque o mercado mudou nos ultimos 5 anos e basicamente os clientes estao aqui e na Asia sao mais de 80% do revenue. Nao estou aqui porque goste particularmente, alias tirando o clima acho que isto aqui é uma m*rda com demasiado hype.

Voltar para a Dinamarca/Alemanha, sim algum dia, mas nao nos proximos 3-4 anos de certeza.

Para um ponto final sobre os States, basicamente se és o melhor ou dos melhores naquilo que fazes, aqui vao te pagar muito melhor do que em qualquer outro sitio no mundo. Se fores mediano naquilo que fazes, estas melhor na Europa. Se fores uma m*rda no que fazes, entao nao saias mesmo da Europa.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores esperto espera que o euro continue a colapsar para ir para a América Latina. Se disseres que uma caneta esteve na estação espacial eles acreditam e pagam na hora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 57 minutos:

3h50 e ainda nao se sabe quem vai ganhar o 19.

Ganharam os DEms com cerca de 51%. A minha previsao foi melhor que todas as sondagens +1x. Havia sondagens a dar +10% GOP, eu dei +2.9.

Compartilhar este post

Link para o post

Ranking da wikipedia possui cerca de 70 referencias, not ok. 

User que mora nos EUA, viu com os proprios olhos e fez uma estimativa com as mãos, ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/jornal-nacional/noticia/2022/08/22/jair-bolsonaro-pl-e-entrevistado-no-jornal-nacional.ghtml

Entrevista ao Bolsonaro, nunca tinha visto uma íntegra da peça. Hoje é Ciro, amanhã é Lula. 

O auge da entrevista foi quando ele usou Portugal para justificar os incêndios da Amazónia. 

vê a do Ciro e compara com a do Bolsonaro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 8 horas:

Se fores esperto espera que o euro continue a colapsar para ir para a América Latina. Se disseres que uma caneta esteve na estação espacial eles acreditam e pagam na hora. 

fdx, a América Latina está na fossa.

Pagam-lhe com uma mala cheia de notas que  valem 25 cêntimos.

Eu ia para a Austrália ou Nova Zelândia, dizem que são os países mais seguros em caso de guerra nuclear.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

fdx, a América Latina está na fossa.

Pagam-lhe com uma mala cheia de notas que  valem 25 cêntimos.

Eu ia para a Austrália ou Nova Zelândia, dizem que são os países mais seguros em caso de guerra nuclear.

Depende, se fores um pequeno capitalista tens de estar em países populosos, corruptos e com uma moeda decente. O Brasil chegou a ter o euro a 2,5 reais, foi o el dorado. Economía em expansão, 200 milhões de habitantes, cristianismo, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...