Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Será que os democratas decidem avançar com o Kennedy ou irão decidir perder à mesma? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 28/06/2024 at 12:11:

O candidato devia ser o Buttigieg. Jovem, do rust belt e comentador da Fox News.

Tem a questão de ser gay, mas nisso os mais conservadores já não iam votar nele de qualquer forma.

Devia ser esta:

Gretchen Whitmer thinks she could beat Donald Trump, says former adviser (telegraph.co.uk)

Também do Rust Belt (governadora do Michigan), mais jovem e carismática.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

É hoje pessoal. O comunismo vencerá. Se não for nas urnas, será na rua. 

Compartilhar este post

Link para o post

A direita na Bolívia diz que a tentativa de coup militar travada na semana passada devido à solidariedade do proletariado e dos sindicatos foi fabricada pelo presidente para ganhar apoio. Nunca mudes, América do Sul. Alguém que tenha twitter sabe se o Elon já lançou a sua posta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 horas:

se desistir a favor da Kamala, mais vale estar quieto. Se a Hillary, que era das mulheres mais qualificadas e com mais currículo da política americana não conseguiu quebrar o glass ceiling contra o Agente Laranja (e os seus Maggots retrógrados) vai ser esta, que revelou ser a pior Vice Presidente de sempre (ou das últimas largas décadas), e que a única coisa que tem a oferecer é ser de duas minorias étnicas, meus amigos, mais vale fechar já a corrida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 minutos:

A direita na Bolívia diz que a tentativa de coup militar travada na semana passada devido à solidariedade do proletariado e dos sindicatos foi fabricada pelo presidente para ganhar apoio. Nunca mudes, América do Sul. Alguém que tenha twitter sabe se o Elon já lançou a sua posta?

A direita diz isso porque ninguém quer ser pai de filho feio. 

Compartilhar este post

Link para o post

É esperar para ver se a participação histórica é para por o Bardella no poder ou se para dar uma resposta histórica perante essa ameaça. Nas últimas legislativas também tivemos uma participação histórica e depois colocamos 50 macacos lá dentro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o pressentimento que a mobilização vem do lado que disse o HappyKing. 

"Tem piada" que mais uma vez os que podem vir a ser beneficiados/prejudicados destas eleições não vão votar visto Saint-Denis não ter quase afluência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

"Tem piada" que mais uma vez os que podem vir a ser beneficiados/prejudicados destas eleições não vão votar visto Saint-Denis não ter quase afluência. 

eu diria que FN ou whatever nome usem agora. A zona urbana de Paris costuma ser adversa à Le Pen. Se esta se abstém, ela tem passadeira vermelha para o Eliseu (metaforicamente, eu sei que estas são legislativas)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Numas eleições destas o sitio com menos participação ser o 93 é surreal. Diz muito da alienação de uma faixa da população que não se sente representada politicamente por ninguém nem minimamente integrada.

Compartilhar este post

Link para o post

As áreas mais Macron/Melenchon não estão simplesmente a votar. Resta agora saber em prol de qual e em prejuízo de qual.

https://x.com/Le_Figaro/status/1807367852632035581

O Sul Le Penista está a votar massivamente.

Mas lembrar que a Le Pen só teve 18% nas legislativas de 2022. Portanto é natural que a participação suba mais onde ela é mais forte. Nem que fosse para ela ter apenas 25%.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o suficiente. Aparentemente Macron vai floppar e a frente popular surpreender. Não me admirava que ele ficasse num distante terceiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Já vi o suficiente. Aparentemente Macron vai floppar e a frente popular surpreender. Não me admirava que ele ficasse num distante terceiro lugar.

Desde o início que já era esperado. Nem houve campanha da parte dos macronistas e estão todos divididos. 

Desde o início que isto é entre o Frente Popular e outro lado. E tanto um como outro em termos económicos ainda serão um maior desastre que o que Macron tem feito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este é um dia importante para a França e para o seu futuro. Atualmente, votar é tanto um dever como um direito. 

A força da democracia reside no facto de cada voto contar e de todos serem livres de dar a sua opinião. 

Para mim, a extrema-direita nunca conduziu um país para mais liberdades, mais justiça e uma melhor convivência. E penso que nunca o fará. 

Vejo um partido baseado no ódio aos outros e na desinformação, cujas palavras são concebidas para nos estigmatizar e dividir. 

O RN não é uma solução. Isso não é uma lição, é apenas a minha opinião. E podes fazer o que quiseres com ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Este é um dia importante para a França e para o seu futuro. Atualmente, votar é tanto um dever como um direito. 

A força da democracia reside no facto de cada voto contar e de todos serem livres de dar a sua opinião. 

Para mim, a extrema-direita nunca conduziu um país para mais liberdades, mais justiça e uma melhor convivência. E penso que nunca o fará. 

Vejo um partido baseado no ódio aos outros e na desinformação, cujas palavras são concebidas para nos estigmatizar e dividir. 

O RN não é uma solução. Isso não é uma lição, é apenas a minha opinião. E podes fazer o que quiseres com ela.

Lá não existe reflexão?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos anos, tanto aqui como nos USA, França, Holanda, tantos sítios, estes partidos centrista fizeram o mesmo erro: estando no Governo tantos anos em circunstâncias de piorio de condições de vida para tanta gente (a bomba que foi o COVID rebentou mais tarde que pensávamos), não prepararam correctamente a transição de pasta para elementos que não estivessem minimamente ligados a uma imagem de renovação dos quadros, mesmo sendo no mesmo sistema. Sendo assim, mantêm Biden, Macron, etc... na candidatura ou  fazem-no demasiado tarde (PNS, Dilan Yeşilgöz,...) e f*dem-se.

O mais impressionante é o Sanchez ainda se aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...