Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Eu duvido seriamente que a UEFA / FIFA tenho colhões para punir os clubes (retirar das competições e os seus jogadores, etc) acredito mais em sanções financeiras. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que os 14 aceitam q os 6 fiquem na EPL. Parece-me q vão abrir as pernas em prol da receita.

Prefiro uma EPL sem o arsenal do que uma a par de uma Superliga 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

É o mesmo fundo de verdade que dizer que a premissa do chega é um bom princípio de conversa porque tamhem querem mais transparência e menos corrupção.

Editei depois o post. O fundo de verdade é a situação da transparência necessária na UEFA. O resto é parvoice de alguém totalmente ligado a números.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

Parece que os 14 aceitam q os 6 fiquem na EPL. Parece-me q vão abrir as pernas em prol da receita.

LOL coitados, levar com 6 equipas com um budget no mínimo de 300 milhões todos os anos eu nunca na vida aceitaria isto

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão dos Lib Dem's no parlamento inglês:

The Lib Dem leader has suggested passing a law to impose a new rule, made retrospective to the start of this season, which would mean club owners wanting to join a new competition must first get approval of the club’s season ticket holders, via a ballot. The argument is that this would be a quicker, interim way towards a German style fans’ veto, without having to change ownership rules.

Davey said: “I am sure the billionaire owners of clubs that use expensive PR agencies to communicate their commitment to fans should welcome this change.”

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 4 minutos:

Do dá a entender do comunicado eles não querem afastar os clubes mas arranjar forma de afastar os acionistas que tomaram a decisão e de alguma forma a reverter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 1 minuto:

LOL coitados, levar com 6 equipas com um budget no mínimo de 300 milhões todos os anos eu nunca na vida aceitaria isto

Claro que aceitavas, bastava olhares para a receita com e sem aqueles clubes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 54 minutos:

Eu acho que estavam. Mas no final do dia entendem que têm (i) legal grounds e (ii) poder suficiente para travar os governos. Não é à toa que a maioria dos envolvidos são investidores americanos e/ou asiáticos, cuja percepção do poder político europeu é de que não têm poder. 

Eu vejo esta Super League a evoluir para uma lógica global, franchise à la NFL/NBA, com equipas a mudarem de cidade/país. Tens tantos mercados untapped mais interessantes que os europeus dos legacy fans. Olha a India/China. Surgia lá um equipa XPTO para competir nesta liga global, com heróis globais. Para estes fans de futebol o importante não é a história do clube. Há estudos sobre o adepto asiático e é um adepto de um jogador/personalidade (ou vários), daí que muitos tenham 2, 3 ou 4 clubes que apoiam. É este o perfil de adepto que estes investidores procuram. 

No final do dia se o UK bloquear de alguma forma estas contratações, há recursos para os tribunais (provavelmente com efeitos suspensivos) e isso compra tempo para uma mudança mais drástica. Não afastaria, de todo, este cenário a alguns anos.

Obrigado! Falo vendo de fora, confesso que achei que estariam quase com a corda na garganta. Ainda assim isto é uma ótima solução para fazer face ao Covid e o que terá ficado para trás. Mas diria que o Inter está ainda pior que o Milan certo?

A Europa, enquanto um todo, é um peso-pluma na geopolítica mundial atual (basta ver o que tem acontecido recentemente). Não acho que estes grupos - de natureza americana - tenham algum 'medo' dos políticos europeus. Se isto escalar (que vai) politicamente, certamente que estão a contar com o backup da diplomacia americana e com o peso económico de outros importantes aliados.

Na minha ótica a chave está completamente longe de estar aqui, em especial porque os mais afetados são 3 - UK, Espanha e Itália. Os dois últimos não terão interesse/estofo para lutar por isto. O primeiro sim, pode, e acho que vai, tentar lutar até final. Mas o que interessam as declarações do Costa, por exemplo?

Eu no lugar dos dirty 12 (como alguém lhes chamou) continuava com o trabalho atual: desinformação, pressão na UEFA, pressão nas ligas domésticas, assustar os clubes pequenos/médios. É este o trabalho que eles têm de fazer. 

Curioso falarem em 15, mas onde andam os últimos 3? O que tarda o seu anúncio?

Tens o peso da UE e da Alemanha. Da Suiça e dos Paises Baixos. E acredita que isso faz bastante mossa a nível politico. 

Aqui a questão é que são os americanos a mexer com o mercado Europeu, e a tentarem mexer em alicerces bem antigos, e bem enraizados. Acredita que o UK e a UE, para não dizer a Alemanha, vai ter muito peso nesta decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Os London Lions ainda vão ter de ir jogar para outro lado lol

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi não era do Newell's?

Por mim podem vir todos refugiar-se no Sporting Lisbon. 😎

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 16 minutos:

Source?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 2 minutos:

Fala, mas moderadamente, que cortaram a conferência de imprensa quando ainda tinham um batalhão de jornalistas com perguntas sobre o tema, e quando o próprio Pep abriu a CI a dizer que podiam perguntar tudo o que quisessem, e que ele responderia honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 20 minutos:

Seria uma 2° liga portuguesa com 6 equipas B lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 27 minutos:

Claro que aceitavas, bastava olhares para a receita com e sem aqueles clubes. 

Se tiverem algum carácter, não aceitam.

Compartilhar este post

Link para o post

Beckham

Beckham fez um comunicado no IG a atacar a SuperLiga, Marcelo, Modric, Lucas Vazquez e Odriozola deram like

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 36 minutos:

A questão é: consegues mesmo abster-te do resto? Para mim não dá, não consigo abster-me do resto. É a mesma coisa quando penso na Jessica Athayde: comia e tal, mas depois lembro-me que ela bebeu um batido com a própria placenta e fico logo sem vontade.

Consigo, e bastante bem. Nunca vou concordar com tudo o que ela diz, mas reconheço a capacidade que ela tem de analisar algumas questões. Na parte do anti confinamento, que ela defende, é que a coisa descambou porque começou a entrar por caminhos fora da sua área para defender a sua opinião. 

A Maria João Marques, Inês Pedrosa, Fernanda Câncio, Ana Drago falham muito mais e não se vê tanto desprezo. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...