lordbifana Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de Harry Kane, há 1 minuto: Uma das m*rda piores e mais surreal disto é que, ficando nas ligas, o que vai acontecer, torna a liga super aborrecida. Literalmente só importam duas coisas aos clubes. Não descer ou ser campeões. Não há mais nenhum target. Nada. Ficar em 17 é igual ao 2. eu diria que nem ser campeão quase interessa ( pelo menos para os presidentes e afins ) o que interessa é ir À champions e chegar longe só pelo €€ Editado 20 Abril 2021 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Abril 2021 Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos: é pá, tirando as cenas da pandemia costumo concordar com muitas coisas que a Raquel Varela diz. Em termos do mercado de trabalho, sindicatos e afins ela faz boas análises Sem dúvidas, também a sigo por isso e pelo meritório trabalho enquanto historiadora. No resto... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 20 Abril 2021 Citação de Cannonball, há 1 hora: Concordo. Acho só que não estavam a contar com o backlash tão grande por parte dos governos, especialmente do britanico que já fala de não dar Work Permits, de retirar o policiamento e de criar leis para impedir isto. Eu acho que estavam. Mas no final do dia entendem que têm (i) legal grounds e (ii) poder suficiente para travar os governos. Não é à toa que a maioria dos envolvidos são investidores americanos e/ou asiáticos, cuja percepção do poder político europeu é de que não têm poder. Eu vejo esta Super League a evoluir para uma lógica global, franchise à la NFL/NBA, com equipas a mudarem de cidade/país. Tens tantos mercados untapped mais interessantes que os europeus dos legacy fans. Olha a India/China. Surgia lá um equipa XPTO para competir nesta liga global, com heróis globais. Para estes fans de futebol o importante não é a história do clube. Há estudos sobre o adepto asiático e é um adepto de um jogador/personalidade (ou vários), daí que muitos tenham 2, 3 ou 4 clubes que apoiam. É este o perfil de adepto que estes investidores procuram. No final do dia se o UK bloquear de alguma forma estas contratações, há recursos para os tribunais (provavelmente com efeitos suspensivos) e isso compra tempo para uma mudança mais drástica. Não afastaria, de todo, este cenário a alguns anos. Citação de George Kaplan, há 1 hora: Concordo com o texto, mas referir que o Milan nao esta neste momento a beira da morte. O fundo este limpou as dividas. Mas em 4-5 anos voltaría a estar certamente pelo COVID Obrigado! Falo vendo de fora, confesso que achei que estariam quase com a corda na garganta. Ainda assim isto é uma ótima solução para fazer face ao Covid e o que terá ficado para trás. Mas diria que o Inter está ainda pior que o Milan certo? Citação de HIM, há 1 hora: Não acredito que seja totalmente por causa da regra dos 50+1, mas igualmente devido ao seu passado recente politico, no que toca a uma Europa unida. As 3 juntas levam-me a crer isso. Quando te envolves com governos, as coisas mudam completamente de figura. Nunca te podes esquecer do enorme peso politico que esta "saída" irá gerar, e o quanto positivismo as medidas mais apertadas irão gerar num cidadão votante. Acredito que a chave de efetivamente se avançar ou não está precisamente ai. Outra coisa importante referir é que isto acaba por ser igualmente uma "demonstração de força" destes clubes perante os planos da UEFA para a LC e para a LE. Basicamente um "ou nos dão mais dinheiro, ou partimos para outra". De resto, completamente de acordo que eles já estavam à espera do backlash. Acredito que a jogada agora seja deixar isto acalmar um pouco. A Europa, enquanto um todo, é um peso-pluma na geopolítica mundial atual (basta ver o que tem acontecido recentemente). Não acho que estes grupos - de natureza americana - tenham algum 'medo' dos políticos europeus. Se isto escalar (que vai) politicamente, certamente que estão a contar com o backup da diplomacia americana e com o peso económico de outros importantes aliados. Na minha ótica a chave está completamente longe de estar aqui, em especial porque os mais afetados são 3 - UK, Espanha e Itália. Os dois últimos não terão interesse/estofo para lutar por isto. O primeiro sim, pode, e acho que vai, tentar lutar até final. Mas o que interessam as declarações do Costa, por exemplo? Eu no lugar dos dirty 12 (como alguém lhes chamou) continuava com o trabalho atual: desinformação, pressão na UEFA, pressão nas ligas domésticas, assustar os clubes pequenos/médios. É este o trabalho que eles têm de fazer. Curioso falarem em 15, mas onde andam os últimos 3? O que tarda o seu anúncio? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 20 Abril 2021 Citação de SAS_Robben, há 7 minutos: O capitão do Liverpool, Jordan Henderson marcou uma reunião de emergência com os capitães de todos os clubes da PL para discutirem o tema e tomarem uma posição concertada. Que atitude do crl Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Abril 2021 Citação de Harry Kane, há 4 minutos: Uma das m*rda piores e mais surreal disto é que, ficando nas ligas, o que vai acontecer, torna a liga super aborrecida. Literalmente só importam duas coisas aos clubes. Não descer ou ser campeões. Não há mais nenhum target. Nada. Ficar em 17 é igual ao 2. Mas depois tens o draft. Quem não quer o Pedro Silva da Agrária da Guarda como first pick? Já vem tarde a Superliga à americana! Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de Lebohang, há 34 minutos: O PAD basicamente diz que a UEFA não pode ser regulamentador e principal beneficiário do futebol europeu porque são posições contraproducentes, a entidade que regula nunca será neutra quando a atividade em questão é o seu próprio negócio. Posição já agora partilhada pelo Poiares Maduro. a solução apresentada também não é a melhor porque estás a pedir aos clubes que se auto-regulem. Bem, em último caso são os clubes que decidem pois são eles que elegem que está à frente das federações dos países que por sua vez tem poder de voto na UEFA e na FIFA. A cena é que UEFA e a FIFA são mais do que beneficiários, eles são reguladores, organizadores e beneficiários. Quando centralizas as receitas no organismo começam a aparecer dúvidas em relação à distribuição das mesmas. Editado 20 Abril 2021 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 20 Abril 2021 Citação de SAS_Robben, há 11 minutos: O capitão do Liverpool, Jordan Henderson marcou uma reunião de emergência com os capitães de todos os clubes da PL para discutirem o tema e tomarem uma posição concertada. Certo, não passa de especulação. Mais critério é preciso a postar. Vinha cá postar isso. My Captain. ❤️ 2 Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 20 Abril 2021 Quero ver o que ai vem dos capitães Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 20 Abril 2021 Citação de Che, há 5 minutos: Mas depois tens o draft. Quem não quer o Pedro Silva da Agrária da Guarda como first pick? Já vem tarde a Superliga à americana! O Tottenham e o arsenal vão ter sempre as first picks 😂 @Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 20 Abril 2021 Tou aqui a me lembrar do Florentino a dizer "não é admissível clubes ditos inferiores ao barcelona tarem a facturar mais que o Barcelona" pqp LOL Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Abril 2021 Citação de Dragao Funchal, há 2 minutos: Quero ver o que ai vem dos capitães Infelizmente, duvido muito que se ponham em bicos dos pés Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de Dragao Funchal, há 2 minutos: Tou aqui a me lembrar do Florentino a dizer "não é admissível clubes ditos inferiores ao barcelona tarem a facturar mais que o Barcelona" pqp LOL mas isso é o que os ricos pensam ''raio daquele teso nojento que teve uma ideia e agora fatura milhões com isso'' ou então recentemente o pessoal que fez dinheiro com crypto ou a cena do r/WSB..mostrou bem como muitos desses multi mili/bili/onarios pensam Editado 20 Abril 2021 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 20 Abril 2021 Citação de FabioK, há 1 hora: Mas qual seria o sentimento? É que tenho pensado nisso e não Há uma resposta. Ok, estás in para ver o Milan, mas com que objetivo? Não é para ser campeão italiano. Não é para ser campeão europeu. É para quê então? E falo isto, não só na questão de títulos. Quem acompanha o Milan atualmente, é para que ele se reerga e volte a ser campeão italiano. O milan até pode chegar lá e ser a pior das 16 equipas. Como não desce, o adepto vê o milan torcendo para que a equipa cresça, mas aí voltamos ao primeiro ponto. Crescer para que sentido? Não é para ser campeão italiano nem europeu, é crescer para ser melhor numa liga com 20 clubes espalhados da europa que estão juntos para terem mais dinheiro. Tenho dificuldade em entender que tipo de paixão dará esta competição aos adeptos mais antigos. Aos adeptos do futuro provavelmente já será diferente, se só conhecerem este formato ao invez da tradicional Champions. Eu vería para ver que sao capazes de fazer. Mas vería como se fosse um amigavel. A competiçao em si nao me interessa particularmete. Talvez com o tempo o sentimento pela competiçao possa mudar, mas de momento vería por ser o Milan, mas nao com as ganas que vejo todos os jogos da Serie A. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de lordbifana, há 5 minutos: mas isso é o que os ricos pensam ''raio daquele teso nojento que teve uma ideia e agora fatura milhões com isso'' ou então recentemente o pessoal que fez dinheiro com crypto ou a cena do r/WSB..mostrou bem como muitos desses multi mili/bili/onarios pensam E depois tava constantemente a referir solidariedade depois de dizer algo daquele calibre, ninguém pode ser assim tão ingênuo a engolir isto, tive de parar de ver a meio que tava sempre a dizer o mesmo em loop "dinero dinero solidariedade " Editado 20 Abril 2021 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 20 Abril 2021 Citação de Dragao Funchal, há 6 minutos: Tou aqui a me lembrar do Florentino a dizer "não é admissível clubes ditos inferiores ao barcelona tarem a facturar mais que o Barcelona" pqp LOL Essa frase do Florentino faz-me lembrar a guerra dos direitos televisivos: "não é admissível clubes ditos inferiores ao barcelona Porto/Benfica/Sporting tarem a facturar mais receberem o mesmo que o Barcelona Porto/Benfica/Sporting" Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 20 Abril 2021 Citação de Harry Kane, há 19 minutos: Uma das m*rda piores e mais surreal disto é que, ficando nas ligas, o que vai acontecer, torna a liga super aborrecida. Literalmente só importam duas coisas aos clubes. Não descer ou ser campeões. Não há mais nenhum target. Nada. Ficar em 17 é igual ao 2. Mas isto era quase o que contava faz 20 anos atrás. So os campeoes realmente iam a Taça dos Campeoes Europeus. E tudo tinha mais valor. Alguns iam a UEFA e um lá ia a Taça das Taçcas Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de Ed, há 2 minutos: Essa frase do Florentino faz-me lembrar a guerra dos direitos televisivos: "não é admissível clubes ditos inferiores ao barcelona Porto/Benfica/Sporting tarem a facturar mais receberem o mesmo que o Barcelona Porto/Benfica/Sporting" Este parece-me ser um ponto relevante. Acho que os grandes deviam fazer um pouco de introspecção para perceberem que muito do que está a ser agora criticado está relacionado em parte com muitos dos seus telhados de vidro. Editado 20 Abril 2021 por HappyKing 2 1 Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 20 Abril 2021 Citação de Harry Kane, há 21 minutos: Uma das m*rda piores e mais surreal disto é que, ficando nas ligas, o que vai acontecer, torna a liga super aborrecida. Literalmente só importam duas coisas aos clubes. Não descer ou ser campeões. Não há mais nenhum target. Nada. Ficar em 17 é igual ao 2. Isto foi pensado para substituir a champions e os clubes continuarem nos campeonatos nacionais. É claro que é ridículo haver 15 clubes com lugar cativo, mas o objetivo acaba por ser o mesmo que a Champions, mas com uma "fase de grupos" mais alargada. Dois grupos, 10 equipas, 2 voltas e depois são os quartos de final, meias e final. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Abril 2021 Citação de Harry Kane, há 15 minutos: O Tottenham e o arsenal vão ter sempre as first picks 😂 @Thierry Henry O North London Derby que não sabíamos que precisávamos! Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Abril 2021 Citação de w0, há 28 minutos: Eu vejo esta Super League a evoluir para uma lógica global, franchise à la NFL/NBA, com equipas a mudarem de cidade/país. Tens tantos mercados untapped mais interessantes que os europeus dos legacy fans. Olha a India/China. Surgia lá um equipa XPTO para competir nesta liga global, com heróis globais. Para estes fans de futebol o importante não é a história do clube. Há estudos sobre o adepto asiático e é um adepto de um jogador/personalidade (ou vários), daí que muitos tenham 2, 3 ou 4 clubes que apoiam. É este o perfil de adepto que estes investidores procuram. Isso sim é aquilo em que eu infelizmente acho que o futebol se vai inevitavelmente tornar no médio prazo. Os grandes clubes vão criar franchisings sediados fora do seu país de origem que irão disputar entre si uma competição Mundial, ficando o clube original a jogar no campeonato de sempre, gerando talento para alimentar essa grande competição. O publico tradicional seguirá o campeonato próximo de sí e os mercados emergentes irão papar tudo o que é produto altamente inflacionado e tornado em espectáculo alimentado por um marketing absurdo gerado pelos franchisings. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Abril 2021 Citação de pedritsh, há 48 minutos: A regulação do futebol sob a alçada dos clubes é positivo? É o apocalipse. A UEFA e a FIFA têm pouco ou nada de imparcialidade, cada vez mais gerem o fenómeno segundo os seus interesses (maioritariamente financeiros) e estão impregnadas de corrupção até ao tutano (basta olhar para o próximo Mundial, entre incontáveis outros exemplos). E mesmo assim, são de longe a solução menos assustadora. A figura de um regulador "isento", "neutro" e "imparcial" faz toda a diferença, é quase irrelevante se isso depois se confirma ou não na prática. Significa que existe um conjunto de fronteiras e limites bem definidos, uma hierarquia e um círculo restrito que, mal ou bem, vai limitando, atenuando e moldando os desvarios e devaneios de certas figuras do futebol. Sem essas amarras, há pouco que impeça os Florentinos da vida de fazer e desfazer o desporto a seu gosto. Ceder de alguma forma esse poder é dar o tiro fatal, é o verdadeiro ponto de não-retorno. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Abril 2021 Citação de Puto Perdiz, há 51 minutos: é pá, tirando as cenas da pandemia costumo concordar com muitas coisas que a Raquel Varela diz. Em termos do mercado de trabalho, sindicatos e afins ela faz boas análises A questão é: consegues mesmo abster-te do resto? Para mim não dá, não consigo abster-me do resto. É a mesma coisa quando penso na Jessica Athayde: comia e tal, mas depois lembro-me que ela bebeu um batido com a própria placenta e fico logo sem vontade. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 20 Abril 2021 isto é tudo uma vergonha para o futebol. criado pelos pobres e roubado pelos ricos. Espero que UEFA e FIFA confirmem as sanções e banir estas equipas e jogadores de todas as competições oficiais. Ao que o meu Arsenal chegou... Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 20 Abril 2021 Citação de antifa, há 10 minutos: Isso sim é aquilo em que eu infelizmente acho que o futebol se vai inevitavelmente tornar no médio prazo. Os grandes clubes vão criar franchisings sediados fora do seu país de origem que irão disputar entre si uma competição Mundial, ficando o clube original a jogar no campeonato de sempre, gerando talento para alimentar essa grande competição. O publico tradicional seguirá o campeonato próximo de sí e os mercados emergentes irão papar tudo o que é produto altamente inflacionado e tornado em espectáculo alimentado por um marketing absurdo gerado pelos franchisings. Isso já acontece com o City e Red Bull, por exemplo. Um tem equipa nos EUA, Austrália, outro Áustria e EUA. Compartilhar este post Link para o post