Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, Agora:

Assim é fácil! Lenovo Legion 5 Pro. Se não tiveres pressa, tenta ver se a versão com a RTX 3070 entra em promoção. Senão, compra a que tem a 3060, que é o que eu tenho e estou super satisfeito. 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

Obrigado!

Se decidires avançar, tem só em mente que não é um portátil propriamente silencioso. De resto, é máquina! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@John Bonifácio a Allianz ligou-me a dizer que se eu quiser, dão-me este portátil https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-vivobook-s15-s533eq-71am5pb2-15-6-intel-core-i7-1165g7-ram-16-gb-1-tb-ssd-nvidia-geforce-mx350-7368407

Se não quiser posso comprar outro mas pago a diferença. Seria o tal Lenovo que disseste. Achas que vale a pena a diferença?

Também me disseram que me dão os +- 970€ se não quisesse comprar o portátil. Ando a jogar FM no da mulher e dá para jogar apesar de ser lento e quase 1000€ assim do nada, estou naquela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 15 minutos:

Se decidires avançar, tem só em mente que não é um portátil propriamente silencioso. De resto, é máquina! 

Em termos de upgrades, em um portátil é complicado, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

É e muito mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 minutos:

É e muito mais caro.

Daí estar em dúvida entre uma torre e um portátil. Pelo que li, as mesmas configurações são mais em conta nos fixos do que nos portáteis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Daí estar em dúvida entre uma torre e um portátil. Pelo que li, as mesmas configurações são mais em conta nos fixos do que nos portáteis.

Prefiro portátil devido à mobilidade 😛 todos os portáteis que comprei rondaram em média os 1400€. Duraram uns bons 8 anos e ainda bombavam.

Eu percebo alguma coisa mas o @Mica e o @John Bonifácio são os mais entendidos 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 23 minutos:

Basicamente só a RAM e ao ssd. Há alguns, raros e caros, modelos de portátil que permitem trocar o cpu e até a gráfica, mas aí já compensa mais comprar um desktop. 

O grande problema neste momento com as torres é o preço exorbitante da gráficas. Se tens condições para ter uma, aconselho que esperes, porque ficas sempre com uma coisa mais future proof. 

Eu optei pelo portátil porque não tenho espaço para um desktop. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

Basicamente só a RAM e ao ssd. Há alguns, raros e caros, modelos de portátil que permitem trocar o cpu e até a gráfica, mas aí já compensa mais comprar um desktop. 

O grande problema neste momento com as torres é o preço exorbitante da gráficas. Se tens condições para ter uma, aconselho que esperes, porque ficas sempre com uma coisa mais future proof. 

Eu optei pelo portátil porque não tenho espaço para um desktop. 

Só mais uma coisa.

O facto de uma torre, seja montada por nós próprios, seja já "construída", com as mesmas caraterísticas que um portátil, é mais em conta do que este? Ou é mito? E, se sim, a diferença é significativa ou estamos a falar de uns 100€ ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

Só mais uma coisa.

O facto de uma torre, seja montada por nós próprios, seja já "construída", com as mesmas caraterísticas que um portátil, é mais em conta do que este? Ou é mito? E, se sim, a diferença é significativa ou estamos a falar de uns 100€ ou assim?

Eu expliquei-te isto ontem. Em 99% dos cenários seria mais barato, e na ordem dos 200€ ou mais. Este ano, com este shortage de chips, aliado ao uso das placas gráficas para mineração (daí a falta de stock), não compensa. Até podes encontrar num dia qualquer uma gráfica pouco acima do seu preço justo, mas se não fores rápido alguém vai comprá-la por ti.

Atenção que isto só se aplica porque as placas gráficas estão altamente inflacionadas. Se quisesses um PC para trabalho, uma torre seria sempre mais barata que um portátil equivalente.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Eu expliquei-te isto ontem. Em 99% dos cenários seria mais barato, e na ordem dos 200€ ou mais. Este ano, com este shortage de chips, aliado ao uso das placas gráficas para mineração (daí a falta de stock), não compensa. Até podes encontrar num dia qualquer uma gráfica pouco acima do seu preço justo, mas se não fores rápido alguém vai comprá-la por ti.

Atenção que isto só se aplica porque as placas gráficas estão altamente inflacionadas. Se quisesses um PC para trabalho, uma torre seria sempre mais barata que um portátil equivalente.

E não é que os portáteis tenham escapado à inflação dos preços das gráficas. Antes da pandemia, um portátil de média gama estava a menos +/-200€ do que agora. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

E não é que os portáteis tenham escapado à inflação dos preços das gráficas. Antes da pandemia, um portátil de média gama estava a menos +/-200€ do que agora. 

É verdade, mas nas placas gráficas de desktop tem sido uma loucura. Placas que outrora seriam de 350€ estão a 700€, as de 500€ custam quase 1000€. Por amor de Deus.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 horas:

@John Bonifácio a Allianz ligou-me a dizer que se eu quiser, dão-me este portátil https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-vivobook-s15-s533eq-71am5pb2-15-6-intel-core-i7-1165g7-ram-16-gb-1-tb-ssd-nvidia-geforce-mx350-7368407

Se não quiser posso comprar outro mas pago a diferença. Seria o tal Lenovo que disseste. Achas que vale a pena a diferença?

Também me disseram que me dão os +- 970€ se não quisesse comprar o portátil. Ando a jogar FM no da mulher e dá para jogar apesar de ser lento e quase 1000€ assim do nada, estou naquela.

Para o FM esse chega... Por agora. 

Sinceramente, no teu lugar eu pedia o dinheiro e pensava bem se valia a pena investir num bom portátil ou não. É que com esse dinheiro já consegues um Ideapad Gaming ou um HP Victus que te correm o FM por muitos e longos anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Para o FM esse chega... Por agora. 

Sinceramente, no teu lugar eu pedia o dinheiro e pensava bem se valia a pena investir num bom portátil ou não. É que com esse dinheiro já consegues um Ideapad Gaming ou um HP Victus que te correm o FM por muitos e longos anos. 

Pois. É quase igual ao meu de 2013. É que da última vez que aconteceu isto, obrigaram-me a comprar. Não me deram o dinheiro. Tenho de pensar. Obrigado pela ajuda.

Editado por RoMbA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 horas:

Eu ia para o Lenovo(já deu para ver que sou fã da marca). Ótimo display, gpu e cpu de última geração, boa construção. 

Os modelos TUF têm problemas de sobra com sobreaquecimento e displays horríveis. Tem a vantagem de poderes fazer upgrades à RAM e ssd no futuro. 

O outro Asus... Bem, digamos que um quad core não é o melhor investimento a longo prazo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 14 horas:

Eu ia para o Lenovo(já deu para ver que sou fã da marca). Ótimo display, gpu e cpu de última geração, boa construção. 

Eu tenho um tablet M10 e não quero outra coisa ❤️

Os modelos TUF têm problemas de sobra com sobreaquecimento e displays horríveis. Tem a vantagem de poderes fazer upgrades à RAM e ssd no futuro. 

Por alguma razão é refurbished 😛 

O outro Asus... Bem, digamos que um quad core não é o melhor investimento a longo prazo. 

Fiquei naquela porque tem OLED e por causa da velocidade de processador.

Spoiler

Processador    AMD Ryzen 3 3200U with Radeon Vega Mobile Gfx     2.60 GHz
RAM instalada    4,00 GB (3,45 GB utilizável)
Tipo de sistema    Sistema operativo de 64 bits, processador baseado em x64

Estava para gastar mais dinheiro mas como em Fevereiro vou ser pai, existem outras prioridades. Estava mesmo para pedir o dinheiro e jogar no da esposa mas é uma diferença abismal. Desisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia comprar o lenovo acima indicado. Chego lá e como o modelo que me deram estava descontinuado, deram-me este https://www.worten.pt/gaming/gaming-pc/portateis-gaming/portatil-lenovo-ideapad-gaming-3-15ach6-15-6-amd-ryzen-7-5800h-ram-8-gb-512-gb-ssd-nvidia-geforce-rtx-3050-ti-7490325 porque segundo ele tem as mesmas características.

Disse que não pois o outro valia 1200€ e este custa 1000€. Uma cena é dar 100€, outra é dar mais 300€. Amanhã vou ligar para o seguro e pedir o dinheiro (atribuíram 1119€) e depois compro eu. Seguros 😞 

Achas que este que eles deram vale a pena no futuro? Tem menos ram 😞 

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 15 horas:

Ia comprar o lenovo acima indicado. Chego lá e como o modelo que me deram estava descontinuado, deram-me este https://www.worten.pt/gaming/gaming-pc/portateis-gaming/portatil-lenovo-ideapad-gaming-3-15ach6-15-6-amd-ryzen-7-5800h-ram-8-gb-512-gb-ssd-nvidia-geforce-rtx-3050-ti-7490325 porque segundo ele tem as mesmas características.

Disse que não pois o outro valia 1200€ e este custa 1000€. Uma cena é dar 100€, outra é dar mais 300€. Amanhã vou ligar para o seguro e pedir o dinheiro (atribuíram 1119€) e depois compro eu. Seguros 😞 

Achas que este que eles deram vale a pena no futuro? Tem menos ram 😞 

Tem dois slots de RAM, facilmente adicionas um segundo módulo.

Agora, o que não sei é se tens 2x4GB ou 1x8GB, mas tudo aponta para que tenha 1x8GB. (https://forums.lenovo.com/t5/Gaming-Laptops/Legion-5-15ACH6-Max-RAM-Memory-support/m-p/5094470)

Sim, 8GB é curto para essa config. Ainda tolero num Ryzen 5 para trabalho ocasional, ou num Mac devido à otimização da memória no macOS, mas aí o que casa bem são 16GB.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 17 minutos:

Tem dois slots de RAM, facilmente adicionas um segundo módulo.

Agora, o que não sei é se tens 2x4GB ou 1x8GB, mas tudo aponta para que tenha 1x8GB. (https://forums.lenovo.com/t5/Gaming-Laptops/Legion-5-15ACH6-Max-RAM-Memory-support/m-p/5094470)

Sim, 8GB é curto para essa config. Ainda tolero num Ryzen 5 para trabalho ocasional, ou num Mac devido à otimização da memória no macOS, mas aí o que casa bem são 16GB.

Obrigado pela ajuda. Já me passei com a Allianz. Eles dizem que me deram 1200€ para gastar. A Worten deu-me aquele de 1000€. Pedi-lhs um email com a informação toda para chegar lá e comprar o que eu quero e não o que eles querem. Estão a meter 200€ ao bolso sem se chatearem com nada. Se assim não for, recebo o dinheiro sem IVA, compro o portátil que quero, mando o recibo para a Allianz e pagam o IVA. Tanto trabalho.

É de admirar a seguradora estar do nosso lado 😄  Vou comprar o Lenovo que mencionei acima. 

Compartilhar este post

Link para o post

@John Bonifácio comprei ontem ao final do dia e acabaram agora de entregar cá em casa. Mais logo dou o feedback. Se não gostar, estás tramado 🤣

Obrigado a ti e ao @Mica pela ajuda e desculpem qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 16 minutos:

@John Bonifácio comprei ontem ao final do dia e acabaram agora de entregar cá em casa. Mais logo dou o feedback. Se não gostar, estás tramado 🤣

Obrigado a ti e ao @Mica pela ajuda e desculpem qualquer coisa

O Ideapad 5 Pro era melhor valor, na minha opinião. E ainda está disponível online. Mas esse, com um upgrade à ram, também está jeitoso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 15 minutos:

O Ideapad 5 Pro era melhor valor, na minha opinião. E ainda está disponível online. Mas esse, com um upgrade à ram, também está jeitoso. 

Foi esse que comprei 😅 sigo os teus conselhos. Andei a ler umas cenas e neste acho que não dá para meter mais RAM mas 16 já é bom

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 46 minutos:

Foi esse que comprei 😅 sigo os teus conselhos. Andei a ler umas cenas e neste acho que não dá para meter mais RAM mas pronto. Só é pena ter uma entrada de USB "normal"

Lindo menino! 😁

Não, não dá. Mas podes mudar o ssd, o que já é algo. Acho que vais ficar satisfeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...