Modulor Publicado 4 Setembro 2021 Citação de John Bonifácio, Em 02/09/2021 at 19:28: E orçamento? Bem, seja como for, deves evitar ecrãs wide-screen 16:9 e com fraca reprodução de cores-100%RGB, pelo menos. A resolução também é conveniente que seja acima dos tipicos 1080. Algumas entradas média devem dar jeito, imagino(USB-a e c, cartão SD). E também convém saber qual o tipo de conexão que o teu Mac usa para se ligar a monitores. Desculpa chatear-te outra vez, mas ajuda-me aqui numa coisa que julgo me ter escapado: disseste-me para evitar os wide-screens 16:9, mas os dois monitores que me sugeriste são precisamente 16:9, ou vi mal? Consegues só explicar-me isso para poder entender a lógica? Thanks Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Setembro 2021 Citação de Modulor, há 49 minutos: Desculpa chatear-te outra vez, mas ajuda-me aqui numa coisa que julgo me ter escapado: disseste-me para evitar os wide-screens 16:9, mas os dois monitores que me sugeriste são precisamente 16:9, ou vi mal? Consegues só explicar-me isso para poder entender a lógica? Thanks Eu disse isso porque não tinha ainda visto que há muito poucos monitores com uma resolução mais alta(16:10, por exemplo), que são melhores para produtividade, e os que existem são caros. Num portátil de 15'' essa proporção é significativa, mas num monitor acima das 20'' já nem tanto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 6 Setembro 2021 Citação de Casual 1904, Em 03/09/2021 at 12:43: Um LG Gram de 14 polegadas. Aquela gráfica tolera o FM? Se sim, vai ser esse a seguir. 👍 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 6 Setembro 2021 Eu tenho quase a certeza que sim. O FM não precisa de grande poder gráfico. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 22 Setembro 2021 (editado) apagar, obrigado. Editado 24 Setembro 2021 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Outubro 2021 Malta, para uma utilização básica (nada de jogos, apenas navegação mais intensiva pela net e utilização do Office e mais um par de programas, é um instrumento de trabalho para o mestrado), há diferenças significativas entre o i3 10110U e o i5 10210U? Pergunto isto porque a Huawei tem o Matebook no site com ambas as opções e a diferença é de 45€ (com código de desconto), mas o i5 entretanto voou e já está esgotado. O i3 continua a ser uma boa opção (fica por 495€ + mochila e rato de oferta) ou não valerá tanto a pena? Tenham também em consideração, aqui, que tenho um P20 Pro há mais de 2 anos e sou um cliente 100% satisfeito com a Huawei, daí ter-me inclinado logo para a marca. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Outubro 2021 Citação de Poeira, há 11 horas: Malta, para uma utilização básica (nada de jogos, apenas navegação mais intensiva pela net e utilização do Office e mais um par de programas, é um instrumento de trabalho para o mestrado), há diferenças significativas entre o i3 10110U e o i5 10210U? Pergunto isto porque a Huawei tem o Matebook no site com ambas as opções e a diferença é de 45€ (com código de desconto), mas o i5 entretanto voou e já está esgotado. O i3 continua a ser uma boa opção (fica por 495€ + mochila e rato de oferta) ou não valerá tanto a pena? Tenham também em consideração, aqui, que tenho um P20 Pro há mais de 2 anos e sou um cliente 100% satisfeito com a Huawei, daí ter-me inclinado logo para a marca. Diria que sim, quanto mais não seja pelo i3 ser só um dual-core. Vais notar se precisares de fazel multi-task. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Outubro 2021 O Huawei Matebook vale totalmente a pena em qualquer uma das versões, especialmente com o desconto que tem agora. Computadores muito competentes, slim, excelente qualidade de construção. É um Macbook para as massas Os componentes não são de 2021, já tem 1 ou 2 anos, mas continua a ser uma excelente aposta. Creio que também terás uma terceira versão, com o Ryzen 7 3700U, que é +/- equivalente a esse i5 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Outubro 2021 Citação de Mica, há 1 hora: O Huawei Matebook vale totalmente a pena em qualquer uma das versões, especialmente com o desconto que tem agora. Computadores muito competentes, slim, excelente qualidade de construção. É um Macbook para as massas Os componentes não são de 2021, já tem 1 ou 2 anos, mas continua a ser uma excelente aposta. Creio que também terás uma terceira versão, com o Ryzen 7 3700U, que é +/- equivalente a esse i5 Achas que aguenta o fm? Uma amiga minha tem um e gostei do design. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Outubro 2021 Citação de RoMbA, há 19 minutos: Achas que aguenta o fm? Uma amiga minha tem um e gostei do design. Qualquer portátil aguenta o FM, arriscaria até que um Celeron. Mais ou menos tempo de processamento, mas dá sempre. Amigo, joguei CM com 32 megas de memória, 5 minutos para passar um dia, 5 minutos para gravar/retomar o save, 30 minutos para começar um save novo. Não sejam conas 😁 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Outubro 2021 Citação de Mica, há 18 minutos: Qualquer portátil aguenta o FM, arriscaria até que um Celeron. Mais ou menos tempo de processamento, mas dá sempre. Amigo, joguei CM com 32 megas de memória, 5 minutos para passar um dia, 5 minutos para gravar/retomar o save, 30 minutos para começar um save novo. Não sejam conas 😁 Como só trabalho ao fim de semana, à semana jogo FM antes que mulheres cheguem 😅 Eu sou desse tempo também ✌️apenas perguntei porque faço sempre saves longos e como tenho quase 20GB só de "graphics", chega a uma altura que demora a processar. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Outubro 2021 Citação de RoMbA, há 1 minuto: Como só trabalho ao fim de semana, à semana jogo FM antes que mulheres cheguem 😅 Eu sou desse tempo também ✌️apenas perguntei porque faço sempre saves longos e como tenho quase 20GB só de "graphics", chega a uma altura que demora a processar. Pah, aí convém ter um i3 ou um Ryzen 3 com 8GB de RAM. Mas isso não é nada demais nos dias de hoje e qualquer Huawei Matebook cumpre essas metas. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Outubro 2021 (editado) Citação de Mica, há 9 minutos: Pah, aí convém ter um i3 ou um Ryzen 3 com 8GB de RAM. Mas isso não é nada demais nos dias de hoje e qualquer Huawei Matebook cumpre essas metas. Obrigado. Tenho este https://www.fnac.pt/Samsung-350V5C-S04PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil-Desempenho/a641110 mas estou a pensar seriamente em haver um pico de corrente para a motherboard queimar e assim o seguro dar-me dinheiro para comprar outro 😄 Editado 17 Outubro 2021 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Outubro 2021 Citação de RoMbA, há 17 horas: Obrigado. Tenho este https://www.fnac.pt/Samsung-350V5C-S04PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil-Desempenho/a641110 mas estou a pensar seriamente em haver um pico de corrente para a motherboard queimar e assim o seguro dar-me dinheiro para comprar outro 😄 Porra, porquê? Bem porreirito para FM, por acaso. Só é pena ter disco rígido, se pudesses substituir por um SSD ficavas com um portátil muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 18 Outubro 2021 Citação de Mica, há 9 horas: Porra, porquê? Bem porreirito para FM, por acaso. Só é pena ter disco rígido, se pudesses substituir por um SSD ficavas com um portátil muito melhor. Já lhe meti um SSD 😜 já tem quase 8 anos se não estou em erro. Já comprei uma bateria nova e tudo. O barulho da ventoinha atrofia-me. Já o desmontei todo e limpei mas o barulho persiste. É essa a razão pela qual vou forçar um pico de corrente e assim o seguro dá-me um montante 😇 Obrigado pelas informações. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Outubro 2021 Citação de RoMbA, há 16 horas: Já lhe meti um SSD 😜 já tem quase 8 anos se não estou em erro. Já comprei uma bateria nova e tudo. O barulho da ventoinha atrofia-me. Já o desmontei todo e limpei mas o barulho persiste. É essa a razão pela qual vou forçar um pico de corrente e assim o seguro dá-me um montante 😇 Obrigado pelas informações. Liga o Firefox com um site que use Java, deve ser o suficiente para mandar isso pelos ares. 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 26 Outubro 2021 (editado) Citação de Mwangaza, Em 03/09/2021 at 11:54: Bem preciso de um portátil leve, com um ecrã <15 e com bastante bateria. Não precisa de ser topo de gama mas que seja rápido. A nível de gráfica o mais pesado que vai ter será o FM. Algumas sugestões até 1200 euros? Já agora também aceito sugestões. A única coisa que peço é que tenha num pad 😁 Citação de Mica, Em 19/10/2021 at 12:33: Liga o Firefox com um site que use Java, deve ser o suficiente para mandar isso pelos ares. Já foi para a loja 😇 o seguro deu-me mil euros 😂 Em oito anos (acho eu) desvalorizou só 500€ 🤣🤣 Editado 26 Outubro 2021 por RoMbA 1 Compartilhar este post Link para o post
Azevedo Publicado 31 Outubro 2021 O que acham deste portátil para jogar FM? - https://www.pccomponentes.pt/hp-pavilion-gaming-15-dk1011np-intel-core-i5-10300h-16gb-512gb-ssd-rtx-2060-156-pt?codesf=152974121&utm_source=rtbhouse&utm_medium=retargeting&utm_campaign=rtbhouse-retargeting A ideia passa por jogar com varias ligas selecionadas e manter o alto desempenho do portátil por alguns anos. O meu portátil actual é um Asus K55V e o gajo aquece demasiado a jogar FM com apenas 5 ligas selecionadas. Dentro destes valores ou ate mais barato encontro algo melhor? Obrigado desde já pela ajuda! 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 31 Outubro 2021 Citação de Azevedo, há 4 horas: O que acham deste portátil para jogar FM? - https://www.pccomponentes.pt/hp-pavilion-gaming-15-dk1011np-intel-core-i5-10300h-16gb-512gb-ssd-rtx-2060-156-pt?codesf=152974121&utm_source=rtbhouse&utm_medium=retargeting&utm_campaign=rtbhouse-retargeting A ideia passa por jogar com varias ligas selecionadas e manter o alto desempenho do portátil por alguns anos. O meu portátil actual é um Asus K55V e o gajo aquece demasiado a jogar FM com apenas 5 ligas selecionadas. Dentro destes valores ou ate mais barato encontro algo melhor? Obrigado desde já pela ajuda! Para o preço dele, acho que é bom demais até 😉 vou adicionar à lista pois também ando a sondar um novo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Outubro 2021 (editado) Citação de Azevedo, há 5 horas: O que acham deste portátil para jogar FM? - https://www.pccomponentes.pt/hp-pavilion-gaming-15-dk1011np-intel-core-i5-10300h-16gb-512gb-ssd-rtx-2060-156-pt?codesf=152974121&utm_source=rtbhouse&utm_medium=retargeting&utm_campaign=rtbhouse-retargeting A ideia passa por jogar com varias ligas selecionadas e manter o alto desempenho do portátil por alguns anos. O meu portátil actual é um Asus K55V e o gajo aquece demasiado a jogar FM com apenas 5 ligas selecionadas. Dentro destes valores ou ate mais barato encontro algo melhor? Obrigado desde já pela ajuda! https://www.pcdiga.com/computadores/portateis/portateis/portatil-lenovo-legion-5-15-6-15ach6-879-82ju006xpg Com a diferença de preço perguntas se te metem mais 8Gb de RAM e tens aí um negócio dos diabos. Ps: e se não meterem a RAM, compra na mesma! Editado 31 Outubro 2021 por John Bonifácio 1 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 1 Novembro 2021 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: https://www.pcdiga.com/computadores/portateis/portateis/portatil-lenovo-legion-5-15-6-15ach6-879-82ju006xpg Com a diferença de preço perguntas se te metem mais 8Gb de RAM e tens aí um negócio dos diabos. Ps: e se não meterem a RAM, compra na mesma! Só não gosto que seja AMD porque de resto está no ponto e se seguir o teu conselho, melhor ainda 😄 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 1 Novembro 2021 Citação de RoMbA, há 10 horas: Só não gosto que seja AMD porque de resto está no ponto e se seguir o teu conselho, melhor ainda 😄 Qual é o problema com a AMD? Para um portátil de produtividade e light gaming é ótimo! Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 1 Novembro 2021 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Qual é o problema com a AMD? Para um portátil de produtividade e light gaming é ótimo! São pancas. Há coisas na vida que não se gosta apesar de não termos explicações 😄 Mas gostei da máquina que mencionaste e se calhar vou ceder 👍 Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 2 Novembro 2021 Citação de RoMbA, Em 01/11/2021 at 12:45: São pancas. Há coisas na vida que não se gosta apesar de não termos explicações 😄 Mas gostei da máquina que mencionaste e se calhar vou ceder 👍 https://www.pcdiga.com/portatil-victus-by-hp-16-e0001np-16-1-489q6ea-ab9?search=victu tens este que não é muito diferente e em setembro chegou a estar 749€, estou na esperança que ao longo deste mÊs volte para esses valores Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Novembro 2021 https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-ux325ea-51dhdcb4-13-3-intel-core-i5-1135g7-ram-8-gb-512-gb-ssd-pcie-intel-iris-xe-7461018 Bastante qualidade, ecrã fantástico OLED 400nits, 720€. A promoção termina hoje, infelizmente. Para quem procura um portátil de 1kg com qualidade e excelente visibilidade em qualquer cenário, está aqui um grande negócio. Não ficará mais barato na Black Friday, porque o i5 é de última geração. Normalmente espetam as promoções nas gerações anteriores. Compartilhar este post Link para o post