Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, Em 02/09/2021 at 19:28:

E orçamento?

Bem, seja como for, deves evitar ecrãs wide-screen 16:9 e com fraca reprodução de cores-100%RGB, pelo menos. A resolução também é conveniente que seja acima dos tipicos 1080. Algumas entradas média devem dar jeito, imagino(USB-a e c, cartão SD). 

E também convém saber qual o tipo de conexão que o teu Mac usa para se ligar a monitores. 

Desculpa chatear-te outra vez, mas ajuda-me aqui numa coisa que julgo me ter escapado: disseste-me para evitar os wide-screens 16:9, mas os dois monitores que me sugeriste são precisamente 16:9, ou vi mal? Consegues só explicar-me isso para poder entender a lógica? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 49 minutos:

Desculpa chatear-te outra vez, mas ajuda-me aqui numa coisa que julgo me ter escapado: disseste-me para evitar os wide-screens 16:9, mas os dois monitores que me sugeriste são precisamente 16:9, ou vi mal? Consegues só explicar-me isso para poder entender a lógica? 

Eu disse isso porque não tinha ainda visto que há muito poucos monitores com uma resolução mais alta(16:10, por exemplo), que são melhores para produtividade, e os que existem são caros. 

Num portátil de 15'' essa proporção é significativa, mas num monitor acima das 20'' já nem tanto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 03/09/2021 at 12:43:

Um LG Gram de 14 polegadas.

Aquela gráfica tolera o FM? Se sim, vai ser esse a seguir. 👍

Compartilhar este post

Link para o post

apagar, obrigado.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, para uma utilização básica (nada de jogos, apenas navegação mais intensiva pela net e utilização do Office e mais um par de programas, é um instrumento de trabalho para o mestrado), há diferenças significativas entre o i3 10110U e o i5 10210U?

Pergunto isto porque a Huawei tem o Matebook no site com ambas as opções e a diferença é de 45€ (com código de desconto), mas o i5 entretanto voou e já está esgotado. O i3 continua a ser uma boa opção (fica por 495€ + mochila e rato de oferta) ou não valerá tanto a pena?

Tenham também em consideração, aqui, que tenho um P20 Pro há mais de 2 anos e sou um cliente 100% satisfeito com a Huawei, daí ter-me inclinado logo para a marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 horas:

Malta, para uma utilização básica (nada de jogos, apenas navegação mais intensiva pela net e utilização do Office e mais um par de programas, é um instrumento de trabalho para o mestrado), há diferenças significativas entre o i3 10110U e o i5 10210U?

Pergunto isto porque a Huawei tem o Matebook no site com ambas as opções e a diferença é de 45€ (com código de desconto), mas o i5 entretanto voou e já está esgotado. O i3 continua a ser uma boa opção (fica por 495€ + mochila e rato de oferta) ou não valerá tanto a pena?

Tenham também em consideração, aqui, que tenho um P20 Pro há mais de 2 anos e sou um cliente 100% satisfeito com a Huawei, daí ter-me inclinado logo para a marca.

Diria que sim, quanto mais não seja pelo i3 ser só um dual-core. Vais notar se precisares de fazel multi-task. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Huawei Matebook vale totalmente a pena em qualquer uma das versões, especialmente com o desconto que tem agora. Computadores muito competentes, slim, excelente qualidade de construção. É um Macbook para as massas

Os componentes não são de 2021, já tem 1 ou 2 anos, mas continua a ser uma excelente aposta.

Creio que também terás uma terceira versão, com o Ryzen 7 3700U, que é +/- equivalente a esse i5

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

O Huawei Matebook vale totalmente a pena em qualquer uma das versões, especialmente com o desconto que tem agora. Computadores muito competentes, slim, excelente qualidade de construção. É um Macbook para as massas

Os componentes não são de 2021, já tem 1 ou 2 anos, mas continua a ser uma excelente aposta.

Creio que também terás uma terceira versão, com o Ryzen 7 3700U, que é +/- equivalente a esse i5

Achas que aguenta o fm? Uma amiga minha tem um e gostei do design.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 19 minutos:

Achas que aguenta o fm? Uma amiga minha tem um e gostei do design.

Qualquer portátil aguenta o FM, arriscaria até que um Celeron. Mais ou menos tempo de processamento, mas dá sempre.

Amigo, joguei CM com 32 megas de memória, 5 minutos para passar um dia, 5 minutos para gravar/retomar o save, 30 minutos para começar um save novo. Não sejam conas 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 18 minutos:

Qualquer portátil aguenta o FM, arriscaria até que um Celeron. Mais ou menos tempo de processamento, mas dá sempre.

Amigo, joguei CM com 32 megas de memória, 5 minutos para passar um dia, 5 minutos para gravar/retomar o save, 30 minutos para começar um save novo. Não sejam conas 😁

Como só trabalho ao fim de semana, à semana jogo FM antes que mulheres cheguem 😅

Eu sou desse tempo também ✌️apenas perguntei porque faço sempre saves longos e como tenho quase 20GB só de "graphics", chega a uma altura que demora a processar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 minuto:

Como só trabalho ao fim de semana, à semana jogo FM antes que mulheres cheguem 😅

Eu sou desse tempo também ✌️apenas perguntei porque faço sempre saves longos e como tenho quase 20GB só de "graphics", chega a uma altura que demora a processar. 

Pah, aí convém ter um i3 ou um Ryzen 3 com 8GB de RAM. Mas isso não é nada demais nos dias de hoje e qualquer Huawei Matebook cumpre essas metas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Pah, aí convém ter um i3 ou um Ryzen 3 com 8GB de RAM. Mas isso não é nada demais nos dias de hoje e qualquer Huawei Matebook cumpre essas metas.

Obrigado. Tenho este https://www.fnac.pt/Samsung-350V5C-S04PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil-Desempenho/a641110 mas estou a pensar seriamente em haver um pico de corrente para a motherboard queimar e assim o seguro dar-me dinheiro para comprar outro 😄

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 17 horas:

Obrigado. Tenho este https://www.fnac.pt/Samsung-350V5C-S04PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil-Desempenho/a641110 mas estou a pensar seriamente em haver um pico de corrente para a motherboard queimar e assim o seguro dar-me dinheiro para comprar outro 😄

Porra, porquê? Bem porreirito para FM, por acaso. Só é pena ter disco rígido, se pudesses substituir por um SSD ficavas com um portátil muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 horas:

Porra, porquê? Bem porreirito para FM, por acaso. Só é pena ter disco rígido, se pudesses substituir por um SSD ficavas com um portátil muito melhor.

Já lhe meti um SSD 😜 já tem quase 8 anos se não estou em erro. Já comprei uma bateria nova e tudo. O barulho da ventoinha atrofia-me. Já o desmontei todo e limpei mas o barulho persiste. É essa a razão pela qual vou forçar um pico de corrente e assim o seguro dá-me um montante 😇 

Obrigado pelas informações. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 16 horas:

Já lhe meti um SSD 😜 já tem quase 8 anos se não estou em erro. Já comprei uma bateria nova e tudo. O barulho da ventoinha atrofia-me. Já o desmontei todo e limpei mas o barulho persiste. É essa a razão pela qual vou forçar um pico de corrente e assim o seguro dá-me um montante 😇 

Obrigado pelas informações. 

Liga o Firefox com um site que use Java, deve ser o suficiente para mandar isso pelos ares.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, Em 03/09/2021 at 11:54:

Bem preciso de um portátil leve, com um ecrã <15 e com bastante bateria. Não precisa de ser topo de gama mas que seja rápido. A nível de gráfica o mais pesado que vai ter será o FM. Algumas sugestões até 1200 euros?

Já agora também aceito sugestões. A única coisa que peço é que tenha num pad 😁

Citação de Mica, Em 19/10/2021 at 12:33:

Liga o Firefox com um site que use Java, deve ser o suficiente para mandar isso pelos ares.

Já foi para a loja 😇 o seguro deu-me mil euros 😂 Em oito anos (acho eu) desvalorizou só 500€ 🤣🤣

Editado por RoMbA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham deste portátil para jogar FM? - https://www.pccomponentes.pt/hp-pavilion-gaming-15-dk1011np-intel-core-i5-10300h-16gb-512gb-ssd-rtx-2060-156-pt?codesf=152974121&utm_source=rtbhouse&utm_medium=retargeting&utm_campaign=rtbhouse-retargeting

A ideia passa por jogar com varias ligas selecionadas e manter o alto desempenho do portátil por alguns anos. O meu portátil actual é um Asus K55V  e o gajo aquece demasiado a jogar FM com apenas 5 ligas selecionadas.

Dentro destes valores ou ate mais barato encontro algo melhor?

Obrigado desde já pela ajuda!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 4 horas:

O que acham deste portátil para jogar FM? - https://www.pccomponentes.pt/hp-pavilion-gaming-15-dk1011np-intel-core-i5-10300h-16gb-512gb-ssd-rtx-2060-156-pt?codesf=152974121&utm_source=rtbhouse&utm_medium=retargeting&utm_campaign=rtbhouse-retargeting

A ideia passa por jogar com varias ligas selecionadas e manter o alto desempenho do portátil por alguns anos. O meu portátil actual é um Asus K55V  e o gajo aquece demasiado a jogar FM com apenas 5 ligas selecionadas.

Para o preço dele, acho que é bom demais até 😉 vou adicionar à lista pois também ando a sondar um novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 5 horas:

https://www.pcdiga.com/computadores/portateis/portateis/portatil-lenovo-legion-5-15-6-15ach6-879-82ju006xpg

Com a diferença de preço perguntas se te metem mais 8Gb de RAM e tens aí um negócio dos diabos. 

Ps: e se não meterem a RAM, compra na mesma! 

Editado por John Bonifácio
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

https://www.pcdiga.com/computadores/portateis/portateis/portatil-lenovo-legion-5-15-6-15ach6-879-82ju006xpg

Com a diferença de preço perguntas se te metem mais 8Gb de RAM e tens aí um negócio dos diabos. 

Ps: e se não meterem a RAM, compra na mesma! 

Só não gosto que seja AMD porque de resto está no ponto e se seguir o teu conselho, melhor ainda 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 10 horas:

Só não gosto que seja AMD porque de resto está no ponto e se seguir o teu conselho, melhor ainda 😄

Qual é o problema com a AMD? Para um portátil de produtividade e light gaming é ótimo! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Qual é o problema com a AMD? Para um portátil de produtividade e light gaming é ótimo! 

São pancas. Há coisas na vida que não se gosta apesar de não termos explicações 😄 

Mas gostei da máquina que mencionaste e se calhar vou ceder 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Em 01/11/2021 at 12:45:

São pancas. Há coisas na vida que não se gosta apesar de não termos explicações 😄 

Mas gostei da máquina que mencionaste e se calhar vou ceder 👍

https://www.pcdiga.com/portatil-victus-by-hp-16-e0001np-16-1-489q6ea-ab9?search=victu

tens este que não é muito diferente e em setembro chegou a estar 749€, estou na esperança que ao longo deste mÊs volte para esses valores

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-ux325ea-51dhdcb4-13-3-intel-core-i5-1135g7-ram-8-gb-512-gb-ssd-pcie-intel-iris-xe-7461018

Bastante qualidade, ecrã fantástico OLED 400nits, 720€. A promoção termina hoje, infelizmente. Para quem procura um portátil de 1kg com qualidade e excelente visibilidade em qualquer cenário, está aqui um grande negócio.

Não ficará mais barato na Black Friday, porque o i5 é de última geração. Normalmente espetam as promoções nas gerações anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...