Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

Estava a pensar em comprar um monitor para trabalhar/jogar melhor, mas precisava que me esclarecessem umas coisas:

-ligando a um laptop, dá para mostrar coisas diferentes no ecrã do portátil e no monitor, certo?

-e é normal/frequente comprar também um teclado e ligar ao portátil, que por sua vez está ligado ao monitor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 5 horas:

Estava a pensar em comprar um monitor para trabalhar/jogar melhor, mas precisava que me esclarecessem umas coisas:

-ligando a um laptop, dá para mostrar coisas diferentes no ecrã do portátil e no monitor, certo? Sim

-e é normal/frequente comprar também um teclado e ligar ao portátil, que por sua vez está ligado ao monitor? Tu é que sabes, podes continuar a usar o do portátil

Editado por Claudiojp
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 31 minutos:

E para comprar é indiferente? Comprar na Amazon ou assim fica mais barato que comprar numa fnac/worten ou até pcdiga? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 horas:

E para comprar é indiferente? Comprar na Amazon ou assim fica mais barato que comprar numa fnac/worten ou até pcdiga? 

Depende sempre do que quiseres, tamanho, preço...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com um budget até 700€ (eventualmente até 800, se houver algum negócio da China), que portátil recomendariam? Será utilizado praticamente só para trabalho de escritório com office, nada que puxe muito pelo computador. Preciso só de alguma memória. Tenho alguma urgência, preciso de ter o computador já na próxima semana.

Thanks!

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Para o que queres, parece-me bem. Porque é que precisas de memória?

É para armazenar muitos documentos de trabalho e alguns programas. Se tivesse 256gb não era um desastre, mas prefiro ter a mais do que a menos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 56 minutos:

É para armazenar muitos documentos de trabalho e alguns programas. Se tivesse 256gb não era um desastre, mas prefiro ter a mais do que a menos. 

https://www.lenovo.com/pt/pt/laptops/ideapad/300-series/IdeaPad-Gaming-3-15IHU6/p/88IPG301588

Eu sugeria-te este Lenovo. Tem melhor cpu, gráfica dedicada e seleção de portas consideravelmente melhor. Vem configurado com menos RAM, mas podes expandir até 32Gb, o que no HP não podes, tal como a memória interna. É mais pesado e os displays são a mesma coisa- fraquinhos, mas é o que se arranja pelo preço.

Edit: se a gráfica dedicada não te disser mesmo nada, pesquisa o site da Lenovo que tem vários outros modelos em promoção.

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 minutos:

https://www.lenovo.com/pt/pt/laptops/ideapad/300-series/IdeaPad-Gaming-3-15IHU6/p/88IPG301588

Eu sugeria-te este Lenovo. Tem melhor cpu, gráfica dedicada e seleção de portas consideravelmente melhor. Vem configurado com menos RAM, mas podes expandir até 32Gb, o que no HP não podes, tal como a memória interna. É mais pesado e os displays são a mesma coisa- fraquinhos, mas é o que se arranja pelo preço.

Acho que vai mesmo esse. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

👍

Btw, que sistema operativo é esse? Dá para instalar o Windows sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Btw, que sistema operativo é esse? Dá para instalar o Windows sem problemas?

Não é. Vem sem OS instalado. Metes o que quiseres.

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um portátil básico para Excel, ligar à TV e jogar um LoL de vez em quando? O que aconselham da Powerplanet, PCdiga, ou algo do género nos 300/400/500e? Quanto menos possível, umas vez que tenho um Macbook Pro para trabalho, portanto este seria só um backup e para usar fora do trabalho.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Malta tenho uns quantos vales para gastar no dolce vita tejo e estou a precisar de substituir o meu pc. O que recomendam dentro destas exigencias (tem de ser uma loja existente no dolce vita tejo/ubbo):

orcamento 800€ (posso esticar um pouco mais se valer mesmo a pena)

tarefas: email, filmes, FM, Euro truck, Office, Citrix.

Será um portatil que ficará a maioria das vezes em cima da secretária transportando-o muito ocasionalmente pelo que não sou esquesito em relação á bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 32 minutos:

Malta tenho uns quantos vales para gastar no dolce vita tejo e estou a precisar de substituir o meu pc. O que recomendam dentro destas exigencias (tem de ser uma loja existente no dolce vita tejo/ubbo):

orcamento 800€ (posso esticar um pouco mais se valer mesmo a pena)

tarefas: email, filmes, FM, Euro truck, Office, Citrix.

Será um portatil que ficará a maioria das vezes em cima da secretária transportando-o muito ocasionalmente pelo que não sou esquesito em relação á bateria.

E que lojas há por lá com sites que um gajo possa consultar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 12 minutos:

E que lojas há por lá com sites que um gajo possa consultar?

Worten, Fnac, Auchan/Box, Meo, Nos, Voodafone...obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 8 horas:

Worten, Fnac, Auchan/Box, Meo, Nos, Voodafone...obrigado desde já!

Pelo que estive a ver, não há grande oferta de momento no mercado. Se puderes esperar mais um pouco, talvez possas encontrar alguma coisa melhor.

Senão, foi na Auchan que vi os melhores preços. Tens lá os HP com o Ryzen 7 4700U que são porreiros. O ecrã é fraquinho, contudo e não têm gráfica dedicada- o que é conveniente para o Euro Truck.

E estive a ver até aos 900€. 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 10 horas:

Pelo que estive a ver, não há grande oferta de momento no mercado. Se puderes esperar mais um pouco, talvez possas encontrar alguma coisa melhor.

Senão, foi na Auchan que vi os melhores preços. Tens lá os HP com o Ryzen 7 4700U que são porreiros. O ecrã é fraquinho, contudo e não têm gráfica dedicada- o que é conveniente para o Euro Truck.

E estive a ver até aos 900€. 😬

Eu sou muito sincero, sou um grande nabo a nivel de computadores, e specs.  Alias em toda a minha vida este será o 2' portatil que vou comprar, entao nao sei que specs são importantes a ter num portatil. Tenho um colega que me diz para comprar qualquer coisa que tenha o rtx3060 (o que eu muito sinceramente tambem não sei o que é). Eu não me importo de esticar um pouco o orcamento, o que eu quero acima de tudo é ter um portatil que me garanta longevidade e que rode os principais programas e jogos que uso sem problemas. 

Já agora para eu aprender qualquer coisa, porque dizes que o ecrã desse portatil é fraquinho? ou como ves se o ecra é bom ou mau?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 6 horas:

Eu sou muito sincero, sou um grande nabo a nivel de computadores, e specs.  Alias em toda a minha vida este será o 2' portatil que vou comprar, entao nao sei que specs são importantes a ter num portatil. Tenho um colega que me diz para comprar qualquer coisa que tenha o rtx3060 (o que eu muito sinceramente tambem não sei o que é). Eu não me importo de esticar um pouco o orcamento, o que eu quero acima de tudo é ter um portatil que me garanta longevidade e que rode os principais programas e jogos que uso sem problemas. 

Já agora para eu aprender qualquer coisa, porque dizes que o ecrã desse portatil é fraquinho? ou como ves se o ecra é bom ou mau?

Obrigado!

O problema é que não pagas menos de 1500€ por um, isto nas lojas da especialidade, que têm preços melhores que uma Worten e whatnot. 

Normalmente, estes portáteis mais leves(que é o que se arranja dentro do orçamento), poupam nos displays para cortar o preço. E uma pesquisa pelo modelo mostra que é um painel pouco brilhante e com má reprodução de cores.

Até quanto estás disposto a ir?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 49 minutos:

O problema é que não pagas menos de 1500€ por um, isto nas lojas da especialidade, que têm preços melhores que uma Worten e whatnot. 

Normalmente, estes portáteis mais leves(que é o que se arranja dentro do orçamento), poupam nos displays para cortar o preço. E uma pesquisa pelo modelo mostra que é um painel pouco brilhante e com má reprodução de cores.

Até quanto estás disposto a ir?

Numa loucura vou ate aos 1000€

Deixo mais alguns que vi ja nos limites do orcamento:

https://www.fnac.pt/Computador-Portatil-Lenovo-Yoga-Slim-7-14ARE05-R7-4700U-16GB-512GB-SSD-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a8492232

https://www.auchan.pt/Frontoffice/informatica/computadores_portateis/portateis_13_a_16/portatil_gaminghp_omen156_r516512gb15-en0011np/3299416/Auchan_Tecnologico

https://www.auchan.pt/Frontoffice/informatica/computadores_portateis/portateis_gaming/portatilasusr58512tuf_fa506iu-r54at6pb1/3236851/Auchan_Tecnologico

https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-vivobook-15-m513ia-r74ahdpb1-15-6-amd-ryzen-7-4700u-ram-16-gb-1-tb-ssd-amd-radeon-vega-7-7369171

Editado por Lavrador

Compartilhar este post

Link para o post

Esta não é de todo a melhor altura para comprar um portátil, se os vales tiverem prazo largo aguarda mais uns tempos 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...