Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, Em 12/03/2021 at 22:20:

Desses, sem dúvida o HP. E custa-me recomendar quando na pcdiga esse portátil está a esse preço com processador e gráfica melhores. 🙃

Mas se tens vales, há que aproveitar.

Citação de Contador, há 17 horas:

Esta não é de todo a melhor altura para comprar um portátil, se os vales tiverem prazo largo aguarda mais uns tempos 

Sim tenho ate ao final do ano para os usar, portanto tenho tempo, vou ficar de olho no HP a ver se lhe cai alguma promoção.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta,

estou à procura de um portátil para sugerir à minha prima que estuda na universidade Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. O dela que já tem algum tempo já se anda a arrastar bastante.

Queria ver se arranjava algo interessante até aos 1000€. Eventualmente se acharem mesmo necessário pode-se esticar uns 100€ mas o ideal seria não passar ou ser menos 😅.

A nivel de programas a utilizar, os que ela me falou foi coisas como o Labview, Octave, Pspice, Proteus, Kicad, Plecs e também o Adobe In Design e o Photoshop. Não sei qual se algum dos primeiros será mais pesado que estes últimos.

Se souberem de algum negócio fixe digam. Que características devo procurar para ser uma boa máquina para o que ela quer?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um portátil com as seguintes características:

- ecrã - o maior possível

- capacidade para correr jogos com relativa tranquilidade (estou a falar de jogos "de pc", tipo FM, estratégia, etc.) Não pode ser um portátil de gaming

- orçamento 1000€

- tem que estar disponível numa loja portuguesa (PCdiga, mhr, etc.)

- tem que ser resistente, para durar 10 anos como o meu actual HP.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês escolheram uma boa altura para comprar, mas vou tentar ajudar. 😅

Ora bem, o que vocês querem é isto: https://www.pcdiga.com/computadores/portateis/portateis/portatil-hp-pavilion-gaming-laptop-15-dk1012np-15-6-38w64ea-ab9

Depois compram isto: https://www.pcdiga.com/componentes/memorias-ram/memorias-ram-ddr4/memoria-ram-so-dimm-g-skill-ripjaws-16gb-1x16gb-ddr4-3200mhz-cl22-f4-3200c22s-16grs

Abrem o dito, tiram o que lá está e põem esse. Voilá.

Quanto ao Windows, pá, há keys a 4€ na HRK. Ou se forem estudantes as faculdades por vezes têm acordos com a Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 44 minutos:

Antes de mais, obrigado pela sugestão 🙂

Porque é uma má altura? Quando seria melhor? 1 mês? 2 meses?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 58 minutos:

Ora bem, o que vocês querem é isto: https://www.pcdiga.com/computadores/portateis/portateis/portatil-hp-pavilion-gaming-laptop-15-dk1012np-15-6-38w64ea-ab9

Depois compram isto: https://www.pcdiga.com/componentes/memorias-ram/memorias-ram-ddr4/memoria-ram-so-dimm-g-skill-ripjaws-16gb-1x16gb-ddr4-3200mhz-cl22-f4-3200c22s-16grs

Quanto ao Windows, pá, há keys a 4€ na HRK. Ou se forem estudantes as faculdades por vezes têm acordos com a Microsoft.

Tks. Para mim não é uma má altura. É só para ter uma ideia a apresentar uma proposta. Quando for aprovada, já mudou tudo e isto só serve de indicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 2 horas:

Antes de mais, obrigado pela sugestão 🙂

Porque é uma má altura? Quando seria melhor? 1 mês? 2 meses?

Opa porque há mais procura que oferta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Em 18/03/2021 at 14:59:

Entre essa hipótese e este (Portátil OMEN Laptop 15-en0012np 15.6" | PCDIGA), qual a melhor?

Tendo em conta que são os dois 'gaming', algum deles correrá melhor o photoshop que o outro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 3 horas:

Entre essa hipótese e este (Portátil OMEN Laptop 15-en0012np 15.6" | PCDIGA), qual a melhor?

Tendo em conta que são os dois 'gaming', algum deles correrá melhor o photoshop que o outro?

Iria para essa segunda opção, melhor processador, já vem com os 16 de RAM, não te chateias. Gráfica pior, mas o Photoshop não usa tanto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aventurou-se por um Macbook com o chip M1?

Já não tenho portátil há uns anos mas vou precisar de um em breve. Autonomia, leveza e nits q.b. são as minhas prioridades.

Se for um PC é para levar com o Linux, e as minhas experiências com Linux e portáteis novos não é a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconto do IVA na RP, exclusivo online (costuma ser ao contrário).

Portáteis e TVs costumam ser os mais beneficiados, talvez vos possa dar jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham deste portatil e da grafica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, Em 11/07/2021 at 11:23:

O que acham deste portatil e da grafica?

Dá-me calafrios só de pensar no monstro que isso deve ser.

Sem um preço, não é fácil dar um veredito. Avaliaria esse computador em 2500€.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Dá-me calafrios só de pensar no monstro que isso deve ser.

Sem um preço, não é fácil dar um veredito. Avaliaria esse computador em 2500€.

Fica por volta dos 2700.. Entao é bom? Mas ja agora vejo em alguns sitios grafica RTX 3080 e RTX 3080 Max-Q, qual a diferença? Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, Agora:

Fica por volta dos 2700.. Entao é bom? Mas ja agora vejo em alguns sitios grafica RTX 3080 e RTX 3080 Max-Q, qual a diferença? Obrigado pela resposta.

Para os 2700€, embora sejam só mais 200€, eu já esperava ver o Core i9 em vez do Core i7. Mas atenção,é aceitável, os meus 2500€ é um valor mandado para o ar, não fui comparar com o que está à venda.

A Max-Q, tanto quanto sei, é uma versão mais eficiente da RTX 3080. Acho que essa nomenclatura será descontinuada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha preciso da vossa ajuda!

Quero montar um pc para o meu puto, o que tenho na garagem parado à quase 10 anos já não deve dar para grande coisa, as tubagens do water cooling entretanto apodreceram e estão partidas por isso acredito que tenha vertido o liquido de refrigeração para cima dos componentes, por isso nem sequer sei se ainda funciona.

O que tenho é um E6600 core2duo, com 4gbs de ram ddr2, a grafica é um radeon 570 (que tem o cooler caido), a fonte é uma corsair 550w modular.

Uma vez que o dinheiro não abunda queria uma coisa relativamente barata, uma vez que será principalmente para que o puto esteja à vontade com os pc sem que para isso tenha que andar a mexer nos nossos portateis que precisamos para trabalhar.

Tenho a possibilidade de comprar um ryzen 2600x com um board da biostar A32M2 por cerca de 100€~150€ sem ram, acham que vale a pena comprar ou é melhor investir noutra coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 4 horas:

Maltinha preciso da vossa ajuda!

Quero montar um pc para o meu puto, o que tenho na garagem parado à quase 10 anos já não deve dar para grande coisa, as tubagens do water cooling entretanto apodreceram e estão partidas por isso acredito que tenha vertido o liquido de refrigeração para cima dos componentes, por isso nem sequer sei se ainda funciona.

O que tenho é um E6600 core2duo, com 4gbs de ram ddr2, a grafica é um radeon 570 (que tem o cooler caido), a fonte é uma corsair 550w modular.

Uma vez que o dinheiro não abunda queria uma coisa relativamente barata, uma vez que será principalmente para que o puto esteja à vontade com os pc sem que para isso tenha que andar a mexer nos nossos portateis que precisamos para trabalhar.

Tenho a possibilidade de comprar um ryzen 2600x com um board da biostar A32M2 por cerca de 100€~150€ sem ram, acham que vale a pena comprar ou é melhor investir noutra coisa?

Do 2600x para o 3600 houve um aumento interessante de performance, mas um 3600 custa 190€.

Eu diria para ir para o 2600x. O miúdo nem sequer vai notar, é potente qb e definitivamente muito superior a qualquer Core 2 Duo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Do 2600x para o 3600 houve um aumento interessante de performance, mas um 3600 custa 190€.

Eu diria para ir para o 2600x. O miúdo nem sequer vai notar, é potente qb e definitivamente muito superior a qualquer Core 2 Duo.

Obrigado pela resposta, era essa a ideia que tinha.

Já agora outra questão.

Preciso de comprar uma gráfica ou a vega integrada dá para desenrascar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 9 horas:

Já agora outra questão.

Não traz integrada, os únicos ryzen que trazem gráfica tem G no nome. Exemplo: 3400G

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 13 horas:

Já agora outra questão.

se essa 570 tivesse boa, é uma boa grafica, se bem que tou a achar estranho teres essa grafica no resto do pc. Ou estou  a fazer confusao. se for a 570 que tou a pensar, estando em condiçoes ainda vendias isso por bom guito.

anyway as graficas já estao a começar a baixar de preço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 19 minutos:

se essa 570 tivesse boa, é uma boa grafica, se bem que tou a achar estranho teres essa grafica no resto do pc. Ou estou  a fazer confusao. se for a 570 que tou a pensar, estando em condiçoes ainda vendias isso por bom guito.

Pode ser a Geforce GTX 570. Material praí de 2012 ou 2013, com 1GB ou 2GB de RAM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 10 horas:

Citação de Mica, há 10 horas:

Pode ser a Geforce GTX 570. Material praí de 2012 ou 2013, com 1GB ou 2GB de RAM.

Enganei-me é uma Radeon 5770 com 2gbs de memoria. 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entre estes 2 modelos, qual o que escolheriam, qualquer um deles serve bem para Gaming?

CLEVO X170KM-G RTX3080 PRO

Ecrã: 17.3" (16:9) FHD Matte IPS 300Hz LED 100% sRGB
Processador: Intel Core i9-11900 2.5/5.2GHz 8C 16MB
Gráfica: GeForce RTX 3080 16GB
RAM: 64GB (4x16GB) DDR4 3200 Certified SAMSUNG/G.SKILL
SSD: 1TB SAMSUNG M.2 PCIE NVME (R: 3500 / W: 3000MB/S)
2 SSD: 1TB SAMSUNG M.2 PCIE NVME (R: 3500 / W: 3000MB/S)
Wifi:Intel Wi-Fi 6 AX200 + BT 5.0
Peso / Dimensões:4.5Kg 399mm x 319mm x 43.5mm

X170

1 × 17.3" Matte Full HD 300Hz 72% NTSC LED Widescreen (1920x1080) + G-Sync
1 × Processador Intel® Core™ i9-9900KF Cache de 16M, até 5,00 GHz
1 × Nvidia GeForce RTX 3080 16GB GDDR6
1 × 64GB DDR4 2666MHz – (4x16GB / 2x32Gb)
1 × 1TB SSD M.2 PCI-E
1 × 1TB SSD M.2 PCI-E
1 × INTEL Wi-Fi 6 AX200 (2.4Gbps) + BLUETOOTH 5.0 M.2

Editado por Colateral

Compartilhar este post

Link para o post

São ambos overkill para gaming. Não precisas de 64GB e de uma 3080 se vais ter um monitor 1080p. 

Mas respondendo à tua pergunta, sim. Qualquer um chega e sobra para gaming. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...