Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 4 horas:

Não sei porque razão, mas não vi a parte de edição de imagem e li edição de vídeo.

Esquece, coisas que acontecem quando se está acordado há 20 horas...

A ideia que tinha é que para estas finalidades iria haver situações em que se saíra beneficiado com uma gpu dedicada (render 3D). Visto ser quase impossivel encontrar um processador potente sem gráfica dedicada (acho que já vi um tongfang? sem certezas), a alternativa seriam os low-voltage como aquele MSI ou até um Zenbook UM425IA-R7ARDSB1 com um R7 4700U (resta saber se dá para fazer upgrade à ram como o MSI)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muitos modelos vistos conforme o que recomendavam chegámos a estas duas opções. Como isto é para a esposa também há aqui o factor aspecto. Tendo isto em conta, e como sabemos que o HP é superior ao MSI, esta diferença de preço justifica optar pelo "feio"? 

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-modern-14-b11sb-070xpt

https://www.radiopopular.pt/produto/portatil-hp-omen-15-en0007np?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo&fbclid=IwAR0RSQg_cWArDZaP0nudo_jVzgsHX9DO9HaN2A3rjkN-QpP3FXR5ws5jV20

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 hora:

Depois de muitos modelos vistos conforme o que recomendavam chegámos a estas duas opções. Como isto é para a esposa também há aqui o factor aspecto. Tendo isto em conta, e como sabemos que o HP é superior ao MSI, esta diferença de preço justifica optar pelo "feio"? 

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-modern-14-b11sb-070xpt

https://www.radiopopular.pt/produto/portatil-hp-omen-15-en0007np?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo&fbclid=IwAR0RSQg_cWArDZaP0nudo_jVzgsHX9DO9HaN2A3rjkN-QpP3FXR5ws5jV20

Provavelmente o primeiro é perfeitamente suficiente para vocês, só se fores gamer é que deves equacionar o segundo. É que os 300€ extra foram praticamente canalizados para a componente gráfica do portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma questão o meu portatil está a ficar velhinho e comeca a arrastar-se. Tem um i7 7500U, Nvidia 930MX e 8GB de RAM. Deve ter uns 6 anos nesta altura.

A minha questão é, vale mais a pena comprar um novo, ou meter uma grafica nova e mais RAM?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 47 minutos:

Eu tenho uma questão o meu portatil está a ficar velhinho e comeca a arrastar-se. Tem um i7 7500U, Nvidia 930MX e 8GB de RAM. Deve ter uns 6 anos nesta altura.

A minha questão é, vale mais a pena comprar um novo, ou meter uma grafica nova e mais RAM?

Tem SSD? Se não tiver, é o upgrade óbvio. Porque de resto, a não ser que o uses para jogar, até se deveria safar +/-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Tem SSD? Se não tiver, é o upgrade óbvio. Porque de resto, a não ser que o uses para jogar, até se deveria safar +/-

Tem 256 GB.

Eu não sou mesmo gamer, mas gosto de jogar o ocasional FM, ou um assassins creed ou assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 23 minutos:

Tem 256 GB.

Eu não sou mesmo gamer, mas gosto de jogar o ocasional FM, ou um assassins creed ou assim

Se tem SSD e não estás satisfeito, não há mais nenhum upgrade que te possa satisfazer nesta fase, pelo que é meter isso no OLX e comprar um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele parece que se arrasta. Tipo quando abro o FM por exemplo, ele demora imenso tempo para abrir ou quando tenho varias aplicacoes ao mesmo tempo, parece que nao consegue processar, pensei que fosse da RAM ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

bota um disco exterior a correr o fm. problem solved. ou não mica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 56 minutos:

Ele parece que se arrasta. Tipo quando abro o FM por exemplo, ele demora imenso tempo para abrir ou quando tenho varias aplicacoes ao mesmo tempo, parece que nao consegue processar, pensei que fosse da RAM ou assim.

Atenção que eu passei de um i5 4670k para um Ryzen 5 3600 e o jogo onde menos diferença notei foi o FM, esperava tempos de processamento fantásticos, são só ok.

Pode o Windows estar cheio de entulho, ou o disco cheio, creio que os SSD quando começam a ficar cheios ficam mais lentos.

@Bumba é uma hipótese se quiser libertar espaço em disco.

De qualquer forma um i7 de baixa voltagem nunca será brilhante no FM, sobretudo os atuais que tem mais dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 2 horas:

Pode ser, eu sou alarvo com ram, não sou bom exemplo, mas o meu pc temporario do trabalho so tem 8GBs e epa mal consigo trabalhar crl, esta m*rda ta sempre a fechar o visual studio e o skype e assim. Mas isso podes ver num software qualquer de recursos o que é que está a sofrer mais quando ele está lento. Não faço ideia do preço da ram para isso, nem quantos slots terás, portanto não sei se justifica, e pode nem ser isso atençao.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 4 horas:

Mete mais 8 de RAM nisso se tiveres a usar toda. Vê isso no gestor de tarefas (Ctrl+Shift+Esc). Isto:

image.png.0517b784a667108a3cc7a8a7c5c3c085.png

Gráfica não podes mudar num portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a testar isso, e a memoria chega muitas vezes aos 70/80%, mas o CPU e que chega facilmente aos 100% e acho que o problema e dai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 3 horas:

Estive a testar isso, e a memoria chega muitas vezes aos 70/80%, mas o CPU e que chega facilmente aos 100% e acho que o problema e dai.

Citação de Mica, há 23 horas:

Se tem SSD e não estás satisfeito, não há mais nenhum upgrade que te possa satisfazer nesta fase, pelo que é meter isso no OLX e comprar um novo.

É isto rapaz. Podes por os 16GB de RAM, vai ajudar alguma coisa, mas não muito. O teu problema é o processador.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 57 minutos:

Mas com um processador desses como é que se arrasta? Não faz sentido. Isso é sobreaquecimento por teres a ventoinha suja quase de certeza.

É um dual-core com 4 threads. Foi a última geração da Intel onde os processadores i7 de baixa voltagem para portáteis eram dual-cores, pois após o abanão da AMD, a série seguinte (8xxxU) passou a ser quad-core com 8 threads.

Por isso, é mediano para os standards de 2020. Devia safar-se +/- para web browsing e assim, mas o ocasional FM com a sua enorme BD mais uns separadores abertos já não é para esse processador.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, nem fui ver quantos cores o processador tinha, vi i7, 7th gen, assumi que ainda daria para as curvas. afinal não. Que o meu portátil antigo era i5 7th gen e era quad-core.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 14/11/2020 at 20:58:

Provavelmente o primeiro é perfeitamente suficiente para vocês, só se fores gamer é que deves equacionar o segundo. É que os 300€ extra foram praticamente canalizados para a componente gráfica do portátil.

Este aqui é igual ao que meti da rádio popular? Se for, é melhor que o MSI né?

https://www.mediamarkt.es/es/product/_portátil-gaming-hp-omen-15-en0010ns-15-6-fhd-amd-ryzen™-7-4800h-16gb-512gb-ssd-w10-home-negro-1492494.html?fbclid=IwAR3qORNAn2CCKmE7C9aZLuZDbDvvAOEhyc-1WV2T5_F9UrMoZOO3Pu9lGrs#especificaciones

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso da vossa ajuda. Portátil até 600 euros para uso “normal”, Netflix, browsing, fazer docs em word e Excel. O que de melhor anda por aí? Ou que características devo ter mais em atenção (processador e essas coisas). Sou um completo noob no que toca a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de comprar um portátil. Para uso básico de browser, ver séries/filmes, office, e no máximo programas de estatisticas (ex: SPSS). Não faço edição de imagens/videos nem jogos grandes jogos (no máximo irei jogar FM)

Até estava a pensar dar mais, mas encontrei este: https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto/45865/Portatil-HP-15s-eq1023np/1Y7T3EA-AB9.html

Portátil HP 15s-eq1023np - 600€ 

Processador AMD Ryzen™ 7 4700U 2.00GHz (8MB Cache, com Turbo até 4.10GHz)
Memória RAM 12GB DDR4 3200Mhz
Expansível 20GB - 2 Slots (1x onboard, 1x ocupado)
Disco(s) SSD 512GB M.2 NVMe PCIe 3.0

O que acham? Nesta gama de características, os outros são globalmente mais caros... Qual a justificação? Placa gráfica só? Ou mais coisas?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber qual é a tesão agora das marcas espetarem 12GB de RAM nos portáteis. É que faz 0 sentido. Andamos a desevoluir. É isso e as RAMs onboard...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...