Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Lindo menino! 😁

Não, não dá. Mas podes mudar o ssd, o que já é algo. Acho que vais ficar satisfeito. 

Só o acho um bocado pesado e frio devido à "caixa" de alumínio. Obrigado pela ajuda 😊

Tem umas esquinas tão lindas que até tenho medo de pegar nele 🤣 o carregador parece um powerbank 😅

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

Só o acho um bocado pesado e frio devido à "caixa" de alumínio. Obrigado pela ajuda 😊

Tem umas esquinas tão lindas que até tenho medo de pegar nele 🤣 o carregador parece um powerbank 😅

É verdade, mas o alumínio é mais resistente e dissipa melhor o calor. É um bom trade-off. 

O carregador do meu parece um tijolo. Também, são 200W de potência. 👀

Sempre às ordens! 👍

Compartilhar este post

Link para o post

16GB é o sweet spot há uns bons 5 anos e duvido que deixe de ser nos próximos.

E no dia que 32GB seja o recomendado, 16GB ainda estarão para as curvas como 8GB está nos dias de hoje.

Nunca sofrerás tanto como eu sofri com 32MB de RAM a jogar CM01/02.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 horas:

É verdade, mas o alumínio é mais resistente e dissipa melhor o calor. É um bom trade-off. 

O carregador do meu parece um tijolo. Também, são 200W de potência. 👀

Sempre às ordens! 👍

Este é de 135W. Dizem que 15 minutos de carga já dá para mais 3h 😅

Citação de Mica, há 12 minutos:

16GB é o sweet spot há uns bons 5 anos e duvido que deixe de ser nos próximos.

E no dia que 32GB seja o recomendado, 16GB ainda estarão para as curvas como 8GB está nos dias de hoje.

Nunca sofrerás tanto como eu sofri com 32MB de RAM a jogar CM01/02.

No tempo em que um disco de 1GB dava para instalar o cm 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 20/12/2021 at 17:19:

Acho que, para aquilo que procuras, e com o orçamento que tens, tens de ser capaz de encontrar um Ryzen 7/Core i7 (pode ser baixa voltagem, ajuda na questão da bateria).

A gráfica pode ser integrada, a não ser que esses jogos sejam AAA e não o FM.

Memória pode ser 8GB se permitir expansibilidade, caso contrário tens de ir para pelo menos 12GB.

Posso deixar uma sugestão: https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto/51655/Portátil-Lenovo-IdeaPad-3-15ITL-029-15-6--i7-12GB-SSD-512GB-Iris-Xe-Graphics-Cinza.html

bem, acabei por mandar vir esse (da PC componentes que no resto de sites esgotou num dia) mas pelos vistos veio com problema na memória RAM , bastava puxar um bocado que dava logo BSOD. Drives atualizadas, etc e ao correr o diagnóstico dizia que era problema de hardware. Lá mandei o PC para o substituírem e resulta que agora não têm em stock...

https://www.pccomponentes.pt/lenovo-ideapad-5-14itl05-intel-core-i7-1165g7-16-gb-512gb-ssd-14

Entretanto encontrei isto que ficaria por +100€ mas com mais 4Gb de RAM (o outro tinha 12) e mais pequeno/leve o que até agradeço. Bom negócio?

ou este: https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto/50729/Portatil-Asus-VivoBook-F513EP-71BM3PS1-15-6-i7-8GB-SSD-512GB/90NB0SJ4-M04790.html

Há alguma diferença importante entre eles, tirando o tamanho e a memória RAM (que pode ser expandida)? Pelos vistos não há grandes diferenças na gráfica. Sugestões são sempre bem-vindas!

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de 40/50€ valerá a pena? São iguais em tudo menos hz (144vs165) e no exterior do monitor (o AORUS, por exemplo, tem rgb na base e atrás do monitor).

https://www.globaldata.pt/b-grade-monitor-gigabyte-27-g27q-ips-qhd-144hz-1ms-ckg27q-op

https://www.globaldata.pt/b-grade-monitor-gigabyte-aorus-27-fi27q-ek-ips-qhd-165hz-1ms-ckfi27q-ek-op

Isto é para ser usado com uma 3060Ti e um 9700K. Acho que consigo usufruir dos 144 ou 165hz em 1440p, nem que tenha que baixar os gráficos para medium ou parecido.

Só ainda não comprei um 1440p porque jogo maioritariamente competitivos (Valorant, Apex, etc...) e como tal 1080p 144hz chega bem. Ultimamente ando a experimentar uns AAA e acredito que seja uma experiência completamente diferente em 1440p. Até fazer upgrade para 1080p 240hz já ponderei, mas acho que é desperdício. E ia saber a pouco um ''upgrade'' para 1080p na mesma em 2022.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pc morreu e preciso urgentemente de comprar um portátil novo. Por volta de 600 euros, o que aconselham?

Agradeço uma ajudinha

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plastikman, há 53 minutos:

O meu pc morreu e preciso urgentemente de comprar um portátil novo. Por volta de 600 euros, o que aconselham?

Agradeço uma ajudinha

Sem mais informação, tens de conseguir um i5 com 8GB de RAM e 256GB de disco por esse preço.

Se puderes ser mais específico, nomeadamente com as tuas necessidades, talvez o pessoal te possa dar sugestões mais ajustadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

Sem mais informação, tens de conseguir um i5 com 8GB de RAM e 256GB de disco por esse preço.

Se puderes ser mais específico, nomeadamente com as tuas necessidades, talvez o pessoal te possa dar sugestões mais ajustadas.

Por vezes uso softwares de edição de imagem ou vídeo para coisas pequenas, mas trabalho mais com excel. A nível de lazer gosto de ver filmes e não uso para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plastikman, há 21 horas:

Por vezes uso softwares de edição de imagem ou vídeo para coisas pequenas, mas trabalho mais com excel. A nível de lazer gosto de ver filmes e não uso para jogar.

Então as guidelines mantém-se. Vai pesquisar umas máquinas e vê se tem pelo menos um Core i5 ou Ryzen 5, pelo menos 8GB de memória e pelo menos 256GB de disco (recomendo 512GB para edição de imagem/vídeo). Por 600€ não deve dar para muito mais, e para conseguires os 512GB podes ter que esticar um bocadinho mais o orçamento.

Por 600€, sem Windows: https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto/51889/Portátil-Asus-VivoBook-F413EA-51BHDPS1-14--i5-8GB-SSD-512GB-Iris-Xe-Graphics-Preto.html

Por 640€, com Windows: https://www.pcdiga.com/portatil-asus-laptop-15-f515-15-6-f515ep-51dm3sb1-90nb0tz2-m02570

Ambos tem aquilo que considero ser o essencial para os teus propósitos: CPU de média gama, 8GB de memória, 512GB de disco.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 1 hora:

Certamente que sim

Deixa ver o que diz o Mica, por exemplo. Não percebo muito disto.

Só acho que devia ter um ssd e não um HD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Certamente que sim

Deixa ver o que diz o Mica, por exemplo. Não percebo muito disto.

Só acho que devia ter um ssd e não um HD

Ele tem 1 SSD..

Obrigado pela ajuda, mas gostava de mais opiniões :).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, Agora:

Ele tem 1 SSD..

Obrigado pela ajuda, mas gostava de mais opiniões :).

Mas hoje em dia os pc's devem correr com ssd, são muito mais rápidos.

Deixa ver o que os experts dizem

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo está cego @Colateral, sim tem SSD e é grande maquinão, mas nessa gama de preços não estou muito a par do que se arranja. Contudo, ao olhar para as specs no geral, duvido que consigas muito melhor com 2000€.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

O Diogo está cego @Colateral, sim tem SSD e é grande maquinão, mas nessa gama de preços não estou muito a par do que se arranja. Contudo, ao olhar para as specs no geral, duvido que consigas muito melhor com 2000€.

Tks pela ajuda, me imagino que posso por mais um disco e por +16 de Ram, ou achas que para ti os 16 de origem chega? Ahhh claro e vou por Sistema Operativo..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 18 minutos:

Tks pela ajuda, me imagino que posso por mais um disco e por +16 de Ram, ou achas que para ti os 16 de origem chega? Ahhh claro e vou por Sistema Operativo..

Acho que, a não ser que o uses para tratamento de vídeo e imagem, os 32GB de RAM pouco se irão notar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 40 minutos:

Que cegueta que sou

Vou continuar a ver a bola na tv 😞

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 31 minutos:

Acho que, a não ser que o uses para tratamento de vídeo e imagem, os 32GB de RAM pouco se irão notar.

Desculpa estar a chatear e sobre o ecra?

Ecrã 16" IPS, 500 nits, 165Hz, Anti-Glare, HDR400, 100% sRGB, Dolby Vision

É bom? Me imagino que esta preparado para jogos 4K ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 3 minutos:

Desculpa estar a chatear e sobre o ecra?

Ecrã 16" IPS, 500 nits, 165Hz, Anti-Glare, HDR400, 100% sRGB, Dolby Vision

É bom? Me imagino que esta preparado para jogos 4K ? 

O ecrã não é 4K, é QHD. Mas isso não me parece muito relevante, a resolução é ótima, o contraste e brilho são fantásticos também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 8 horas:

Serve para tudo o quiseres! 😂

Se podes, investe, que isso é um maquinão. 

E se quiseres jogar a 4k, liga a um monitor externo ou a uma TV e pronto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

Serve para tudo o quiseres! 😂

Se podes, investe, que isso é um maquinão. 

E se quiseres jogar a 4k, liga a um monitor externo ou a uma TV e pronto. 

Ou seja sendo tu compravas o dito cujo :P.. ? Nao vale a pena estar a por +16 de Ram entao? Ao menos vou por 1 disco de 2TB.. 1TB é pouco xD.. Obrigado aos 2 pela ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 2 horas:

Ou seja sendo tu compravas o dito cujo :P.. ? Nao vale a pena estar a por +16 de Ram entao? Ao menos vou por 1 disco de 2TB.. 1TB é pouco xD.. Obrigado aos 2 pela ajuda. 

Sem dúvidas! E está a um bom preço quando comparado a outros portáteis com uma 3080. 16 de ram é suficiente para quase tudo.

Queres um conselho? Tenta saber com o vendedor as specs da ram que vem no portátil. Com a crise de matérias-primas quase todas as fabricantes têm sido forçadas a usar sticks de menor qualidade que prejudicam bastante o rendimento dos equipamentos quando se puxa por eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Sem dúvidas! E está a um bom preço quando comparado a outros portáteis com uma 3080. 16 de ram é suficiente para quase tudo.

Queres um conselho? Tenta saber com o vendedor as specs da ram que vem no portátil. Com a crise de matérias-primas quase todas as fabricantes têm sido forçadas a usar sticks de menor qualidade que prejudicam bastante o rendimento dos equipamentos quando se puxa por eles.

SODimm 16GB DDR4 3200Mhz 

Deve ser isto xD. Obrigado pela ajuda uma vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...