Claudiojp Publicado 24 Janeiro 2022 Citação de Colateral, há 23 horas: https://www.chip7.pt/portateis/114499-portatil-lenovo-legion-7-16achg6-467-ryzen-7-5800h-8-core-16gb-ram-1tb-ssd-16-ips-wqxga-165hz-rtx-3080-16gb-s-so-0195891332467.html O que acham deste modelo? Serve para jogar? Para jogar e para voar se quiseres. Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 24 Janeiro 2022 Desculpem estar a preguntar, mas eu toda a minha vida tive sempre portateis de 17.3 se for para este modelo de 16 vou notar muito a diferença? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Janeiro 2022 Citação de Colateral, há 1 hora: Desculpem estar a preguntar, mas eu toda a minha vida tive sempre portateis de 17.3 se for para este modelo de 16 vou notar muito a diferença? Vou-te responder, não respondendo: toda a minha vida tive portáteis de 15,4" e agora tenho um de 13,3". Para mim, em termos de área de visualização, é igual ao litro. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Janeiro 2022 Citação de Colateral, há 1 hora: Desculpem estar a preguntar, mas eu toda a minha vida tive sempre portateis de 17.3 se for para este modelo de 16 vou notar muito a diferença? Não acredito que isso aconteça, já que este display de 16'' é mais alto do que os normais. Talvez na largura sintas algum "aperto". Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 24 Janeiro 2022 Já começaram as promoções sem IVA. Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 26 Janeiro 2022 Acho que ja nao vou comprar esse modelo pois vi que vai sair as novas RTX 3070Ti e RTX 3080Ti, sendo assim vou por um modelo que tenha a RTX 3080Ti .. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Colateral, há 16 horas: Acho que ja nao vou comprar esse modelo pois vi que vai sair as novas RTX 3070Ti e RTX 3080Ti, sendo assim vou por um modelo que tenha a RTX 3080Ti .. eheh isso é que são problemas de primeiro mundo 😄 Se for como nas gamas anteriores, a diferença entre a 3080 normal e a 3080Ti deverá ser residual. Uma vez que ambas partilham exatamente a mesma tecnologia, quando chegar o dia em que a 3080 se torna obsoleta, a 3080Ti torna-se também. Por uma questão estratégia poderás esperar pelas novas RTX e avaliar o preço, pode ser que consigas até um melhor negócio, mas se a tua espera é puramente para obter mais performance, acho que não vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 26 Janeiro 2022 Citação de Mica, há 7 horas: eheh isso é que são problemas de primeiro mundo 😄 Se for como nas gamas anteriores, a diferença entre a 3080 normal e a 3080Ti deverá ser residual. Uma vez que ambas partilham exatamente a mesma tecnologia, quando chegar o dia em que a 3080 se torna obsoleta, a 3080Ti torna-se também. Por uma questão estratégia poderás esperar pelas novas RTX e avaliar o preço, pode ser que consigas até um melhor negócio, mas se a tua espera é puramente para obter mais performance, acho que não vale a pena. Vi um vídeo do novo portátil MSI GE76 Raider com a RTX3080Ti com comparações da 3080 e da nova e tem um avanço significativo, por isso decidi não avançar com a compra :p. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 2 Fevereiro 2022 O meu fiel companheiro Asus morreu. Tenho usado um Lenovo da minha mãe (tipo e-escolas versão 2021) e meu deus. Medonho. Não aguento mais. Sugestões de portátil até 1000€? Sendo o uso para trabalho todos os dias e FM aqui e ali 😄 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Stromp, há 1 hora: O meu fiel companheiro Asus morreu. Tenho usado um Lenovo da minha mãe (tipo e-escolas versão 2021) e meu deus. Medonho. Não aguento mais. Sugestões de portátil até 1000€? Sendo o uso para trabalho todos os dias e FM aqui e ali 😄 Macbook Air, para trabalho foi dos melhores shifts que já fiz. Como também dá FM e a CPU é muito boa (o que realmente faz falta no FM), fica aí a minha sugestão. Se for para descartar Macs, logo vejo com calma o que o mercado tem por aí até esse valor. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 14 minutos: Macbook Air, para trabalho foi dos melhores shifts que já fiz. Como também dá FM e a CPU é muito boa (o que realmente faz falta no FM), fica aí a minha sugestão. Se for para descartar Macs, logo vejo com calma o que o mercado tem por aí até esse valor. Sempre tive a ideia dos Macs serem demasiado caros para o que realmente valem. É verdade? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Stromp, há 2 minutos: Sempre tive a ideia dos Macs serem demasiado caros para o que realmente valem. É verdade? Depende dos Macs, do que fazes com eles e o que valorizas. Se valorizas autonomia e portabilidade, o Macbook Air não é caro. Se valorizas performance do CPU acima de tudo, o Macbook Air não é caro. Qualidade de construção e longevidade abaixo dos 1000€ também é dos melhores, ou o melhor. Se tudo isso é secundário e tudo o que precisas de fazer já fazes bem em Windows, então é melhor comprar um portátil tradicional. Com 1000€ arranjas um portátil com 1TB de disco ao passo que o Air tem 256GB, por exemplo. Nota que falei no Air. O Pro é mais caro e raramente precisas daquilo que ele traz a mais. Aí sim torna-se caro para o que vale, ou melhor, para o que vais fazer com ele. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 1 minuto: Depende dos Macs, do que fazes com eles e o que valorizas. Se valorizas autonomia e portabilidade, o Macbook Air não é caro. Se valorizas performance do CPU acima de tudo, o Macbook Air não é caro. Qualidade de construção e longevidade abaixo dos 1000€ também é dos melhores, ou o melhor. Se tudo isso é secundário e tudo o que precisas de fazer já fazes bem em Windows, então é melhor comprar um portátil tradicional. Com 1000€ arranjas um portátil com 1TB de disco ao passo que o Air tem 256GB, por exemplo. Nota que falei no Air. O Pro é mais caro e raramente precisas daquilo que ele traz a mais. Aí sim torna-se caro para o que vale, ou melhor, para o que vais fazer com ele. Obrigado pelo input! Eu já tive um MacBook Pro (2010-2017) e adorava, até que depois tive de comprar outro (o Asus, neste caso) e desde então nunca mais olhei para Macs. Tenho de estudar as opções. Uma coisa que valorizo muito é o tamanho do ecrã e tenho a ideia dos Air serem no máximo 13 polegadas. (A minha namorada tem um há 2 meses, oferecido pela empresa 😑) Tenho de ver bem. Obrigado pelas dicas! Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de Stromp, há 2 horas: O meu fiel companheiro Asus morreu. Tenho usado um Lenovo da minha mãe (tipo e-escolas versão 2021) e meu deus. Medonho. Não aguento mais. Sugestões de portátil até 1000€? Sendo o uso para trabalho todos os dias e FM aqui e ali 😄 O @John Bonifácio recomendou-me este https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-lenovo-ideapad-5-pro-16ach6-16-amd-ryzen-7-5800h-ram-16-gb-512-gb-ssd-nvidia-geforce-rtx-3050-7490324 Mete mais 200€ e não te vais arrepender. Está 100€ mais barato. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de RoMbA, há 2 horas: O @John Bonifácio recomendou-me este https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-lenovo-ideapad-5-pro-16ach6-16-amd-ryzen-7-5800h-ram-16-gb-512-gb-ssd-nvidia-geforce-rtx-3050-7490324 Mete mais 200€ e não te vais arrepender. Está 100€ mais barato. E chegaste a comprá-lo? Que tal? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) Citação de John Bonifácio, há 12 minutos: E chegaste a comprá-lo? Que tal? Claro. Máquina 🙏 pena ser de alumínio ou lá o que é. É frio para caneco 😂 Depois de tanto reclamar, o seguro deu 1200€. Meti mais 100€ e siga. Editado 2 Fevereiro 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de RoMbA, há 3 minutos: Claro. Máquina 🙏 pena ser de alumínio ou lá o que é. É frio para caneco 😂 Tem de ser, por falta de um sistema de arrefecimento poderoso. Através do metal o calor dissipa melhor. Em compensação deve ser bastante silencioso, não? E o display, é porreiro? Já tentaste algum conteúdo hdr? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) Citação de John Bonifácio, há 21 minutos: Tem de ser, por falta de um sistema de arrefecimento poderoso. Através do metal o calor dissipa melhor. Em compensação deve ser bastante silencioso, não? E o display, é porreiro? Já tentaste algum conteúdo hdr? Super silencioso. Mesmo quando processa é silencioso. É um bocado diferente devido às dimensões "estranhas". Aos poucos vou-me habituando a ver muita coisa no ecrã do fm 😂 Só tenho jogado FM mas que isto tem uma qualidade de imagem maravilhosa, lá isso tem. Editado 2 Fevereiro 2022 por RoMbA 1 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 2 Fevereiro 2022 Citação de RoMbA, há 4 horas: O @John Bonifácio recomendou-me este https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-lenovo-ideapad-5-pro-16ach6-16-amd-ryzen-7-5800h-ram-16-gb-512-gb-ssd-nvidia-geforce-rtx-3050-7490324 Mete mais 200€ e não te vais arrepender. Está 100€ mais barato. Thanks. Também vi este na media markt (ao mesmo preço que está na worten). Parece-me equivalente, não? https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-s513eq-71am5sb1-15-6-intel-core-i7-1165g7-ram-16-gb-1-tb-ssd-nvidia-geforce-mx350-7474199 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 2 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Stromp, há 6 minutos: Thanks. Também vi este na media markt (ao mesmo preço que está na worten). Parece-me equivalente, não? https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-s513eq-71am5sb1-15-6-intel-core-i7-1165g7-ram-16-gb-1-tb-ssd-nvidia-geforce-mx350-7474199 Sim, é. Se leres o post para trás vais ver que falei sobre esse ou parecido. Segui a opinião do Bonifácio e não me arrependo ♥ Editado 2 Fevereiro 2022 por RoMbA 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Fevereiro 2022 Estou mesmo a pensar seriamente comprar um Mac. Trabalho muito com edição de video (futebol) e o meu PC já começa a não dar rendimento. Pelo o que sei, para este tipo de trabalhos o Mac é o melhor. A pensar sobre isto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Fevereiro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 8 horas: Estou mesmo a pensar seriamente comprar um Mac. Trabalho muito com edição de video (futebol) e o meu PC já começa a não dar rendimento. Pelo o que sei, para este tipo de trabalhos o Mac é o melhor. A pensar sobre isto. Só dar uma nota sobre os 8GB vs 16GB: nota-se a diferença a verificar a blockchain, pelo menos na Daedalus é uma tortura com os 8GB. De resto, não noto diferença nenhuma, e não reinicio o Mac há 2 meses. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Fevereiro 2022 Este é o meu PC, comprado há uns anos atrás, se não me engano foi em 2016, depois de ter pedido ajuda nesta secção, basicamente o PC foi montado peça a peça com as recomendações que aqui foram dadas, e até hoje nem por um segundo me arrependi, é o computador mais fiável que já alguma vez tive, e mesmo 5 anos depois, continua com uma performance aceitável, porém estou numa fase em que consigo investir um bocadinho no upgrade dele, e é por isso que venho cá pedir novamente recomendações. Eu quero ter uma performance melhor, porque muitas vezes utilizo programas pesadíssimos, que runnam coisas que precisam de muitos gigas de memória, e mesmo com o upgrade que fiz há um ano atrás dos 8gb de RAM originais, para os 12gb, continua a não ser o suficiente, e portanto estou numa de vender estas três slots de 4gb e comprar duas slotas de 16gb. Aquela que é a minha maior questão, é se faz sentido proceder a este upgrade, sem fazer também o upgrade de outros componentes, nomeadamente do processador, que mesmo sendo eu um leigo no assunto, desconfio que já esteja a ficar obsoleto. Sintam-se à vontade para fazer sugestões, que estou aberto a ouvir recomendações. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Fevereiro 2022 Citação de Samaris, há 6 horas: Este é o meu PC, comprado há uns anos atrás, se não me engano foi em 2016, depois de ter pedido ajuda nesta secção, basicamente o PC foi montado peça a peça com as recomendações que aqui foram dadas, e até hoje nem por um segundo me arrependi, é o computador mais fiável que já alguma vez tive, e mesmo 5 anos depois, continua com uma performance aceitável, porém estou numa fase em que consigo investir um bocadinho no upgrade dele, e é por isso que venho cá pedir novamente recomendações. Eu quero ter uma performance melhor, porque muitas vezes utilizo programas pesadíssimos, que runnam coisas que precisam de muitos gigas de memória, e mesmo com o upgrade que fiz há um ano atrás dos 8gb de RAM originais, para os 12gb, continua a não ser o suficiente, e portanto estou numa de vender estas três slots de 4gb e comprar duas slotas de 16gb. Aquela que é a minha maior questão, é se faz sentido proceder a este upgrade, sem fazer também o upgrade de outros componentes, nomeadamente do processador, que mesmo sendo eu um leigo no assunto, desconfio que já esteja a ficar obsoleto. Sintam-se à vontade para fazer sugestões, que estou aberto a ouvir recomendações. Algo que podes fazer e que vai fazer toda a diferença é adquirir um Core i7 8700K (processador) em segunda mão, deves arranjar com facilidade no OLX. Creio que o teu cooler será suficiente para ele, uma vez que não te vai interessar fazer overclocking, mas é uma questão de ir controlando as temperaturas e analisar posteriormente se vale a pena comprar ou não. Quanto à memória, sim, podes comprar dois pentes de 16GB, tens apenas de ter em atenção o tipo de memória (deve ser DDR3) e a velocidade. É uma questão de veres as especificações das tuas e comprar igual. Com o i7 8700K e 32GB de RAM ficas com um belo PC. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Fevereiro 2022 Citação de Mica, há 4 horas: Algo que podes fazer e que vai fazer toda a diferença é adquirir um Core i7 8700K (processador) em segunda mão, deves arranjar com facilidade no OLX. Creio que o teu cooler será suficiente para ele, uma vez que não te vai interessar fazer overclocking, mas é uma questão de ir controlando as temperaturas e analisar posteriormente se vale a pena comprar ou não. Quanto à memória, sim, podes comprar dois pentes de 16GB, tens apenas de ter em atenção o tipo de memória (deve ser DDR3) e a velocidade. É uma questão de veres as especificações das tuas e comprar igual. Com o i7 8700K e 32GB de RAM ficas com um belo PC. As memórias que tenho são 4GB DDR4 CL16 2400MHZ e aquelas que vou comprar são 16GB DDR4 CL16 3200MHZ, está tudo certo não está? Em relação a esse processador comparando com este, há muita diferença? https://www.pcdiga.com/processador-intel-core-i7-7740x-quad-core-4-3ghz-c-turbo-4-5ghz-8mb-skt2066-bx80677i77740x?search=processadores Compartilhar este post Link para o post