SAS_Robben Publicado 14 Abril 2022 (editado) Citação de John Bonifácio, há 24 minutos: Nice!😊 Tu já consegues atualizar para o win11? No meu Lenovo ainda não está disponível. Gostava de experimentar, mas também estou com um pé atrás. Perguntou logo assim que liguei. Entretanto este a ver no "Can You Run It" e já vi que a placa gráfica não vai aguentar algumas coisas como Red Dead Redemption 2 ou o Assassin's Creed Odyssey. Acho estranho porque estou a jogar o Metal Gear Solid V e corre bem até agora. PS: Já percebi, o gajo não detetou a GeForce Editado 14 Abril 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 14 Abril 2022 (editado) Citação de SAS_Robben, há 2 horas: Perguntou logo assim que liguei. Entretanto este a ver no "Can You Run It" e já vi que a placa gráfica não vai aguentar algumas coisas como Red Dead Redemption 2 ou o Assassin's Creed Odyssey. Acho estranho porque estou a jogar o Metal Gear Solid V e corre bem até agora. PS: Já percebi, o gajo não detetou a GeForce Ele "puxa" por essa só quando precisa (no meu antigo hp era assim que funcionava) Editado 14 Abril 2022 por RoMbA 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Perguntou logo assim que liguei. Entretanto este a ver no "Can You Run It" e já vi que a placa gráfica não vai aguentar algumas coisas como Red Dead Redemption 2 ou o Assassin's Creed Odyssey. Acho estranho porque estou a jogar o Metal Gear Solid V e corre bem até agora. PS: Já percebi, o gajo não detetou a GeForce Deves ter o Lenovo Vantage instalado. Desliga o hybrid mode quando estiveres a jogar para ligar directamente à gráfica dedicada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 14 Abril 2022 (editado) uma dica : https://www.pcdiga.com/placa-grafica-msi-radeon-rx-6700-xt-mech-2x-12g-gddr6-oc-912-v398-002?search=MSI mech [550€ usada com garantia de 12/2024, supostamente 'imaculada'] ou https://www.pcdiga.com/componentes/placas-graficas/placas-graficas-amd/placa-grafica-xfx-radeon-rx-6700-xt-speedster-qick-319-black-gaming-12gb-gddr6-rx-67xtypbdp [590€ nova] (para editar video) Editado 14 Abril 2022 por Adriano17 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Abril 2022 Citação de John Bonifácio, há 36 minutos: Deves ter o Lenovo Vantage instalado. Desliga o hybrid mode quando estiveres a jogar para ligar directamente à gráfica dedicada. O que seria de mim sem voces 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: O que seria de mim sem voces Se acionares o botão de overdrive também ativas a refresh rate máxima do display. Normalmente está a 60hz para poupar energia. Explora um pouco o programa, que tem funcionalidades muito úteis. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Abril 2022 (editado) Citação de John Bonifácio, há 32 minutos: Se acionares o botão de overdrive também ativas a refresh rate máxima do display. Normalmente está a 60hz para poupar energia. Explora um pouco o programa, que tem funcionalidades muito úteis. Existe algum problema a médio\longo prazo de ter o Hybrid desligado e o overdrive ligado? De resto estou até agora bastante satisfeito. A ventoinha quando entra em modo de desempenho parece um avião a levantar voo mas como também costumo jogar com phones é sem stress. Só de pensar que andava sem poder jogar jogos pós 2015 que fossem graficamente bons... Agora corre tudo lol PS: estou a usar uma cooling pad e o gajo não aquece mesmo quando puxo por ele Editado 14 Abril 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Abril 2022 (editado) apagar Editado 14 Abril 2022 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 10 horas: Existe algum problema a médio\longo prazo de ter o Hybrid desligado e o overdrive ligado? De resto estou até agora bastante satisfeito. A ventoinha quando entra em modo de desempenho parece um avião a levantar voo mas como também costumo jogar com phones é sem stress. Só de pensar que andava sem poder jogar jogos pós 2015 que fossem graficamente bons... Agora corre tudo lol PS: estou a usar uma cooling pad e o gajo não aquece mesmo quando puxo por ele Não, nenhum. Aliás, para jogar é assim mesmo. Usas o máximo da gráfica e permites que os fps se traduzam no display. Caso contrário, não faz sentido jogar a 120fps se o ecrã só lida com 60. O barulho das ventoinhas era de esperar, não se pode ter tudo. Estás já familiarizado com as teclas Fn+Q, certo? Para mudares os perfis do portátil. Já agora, se o bicho não aquece, vê se te é permitido fazer overclock à gráfica no Vantage ou na Bios. Pode ser que consigas uns fps extra com isso. A propósito, como estás a monotirizar as temperaturas? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 15 Abril 2022 (editado) Citação de John Bonifácio, há 34 minutos: Não, nenhum. Aliás, para jogar é assim mesmo. Usas o máximo da gráfica e permites que os fps se traduzam no display. Caso contrário, não faz sentido jogar a 120fps se o ecrã só lida com 60. O barulho das ventoinhas era de esperar, não se pode ter tudo. Estás já familiarizado com as teclas Fn+Q, certo? Para mudares os perfis do portátil. Já agora, se o bicho não aquece, vê se te é permitido fazer overclock à gráfica no Vantage ou na Bios. Pode ser que consigas uns fps extra com isso. A propósito, como estás a monotirizar as temperaturas? O barulho das ventoinhas é daquelas coisas que uma pessoa nota nas primeiras vezes mas depois já nem liga. Ainda por cima jogo muitas vezes com os phones nos ouvidos. Sobre a questão do Fn+Q foi logo das coisas que testei e compreendi assim que vi o sticker no pc com esses comandos. Sobre a temperatura, uso o simpleszinho Core Temp. Já corri coisas apertadas em ultra, como o Planet Zoo e o máximo de temperatura atingido foi de 91 mas costuma estabilizar nos 80 (por vezes vai ao 85) e nunca senti o pc quente. Tb é verdade que está em cima de uma cooling pad com 4 ventoinhas. Do que li para este AMD Ryzen 7 5000 estas temperaturas são normais. Editado 15 Abril 2022 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 15 Abril 2022 Tb já experimentei instalar jogos no disco externo e mesmo o meu disco sendo HDD e não SSD, a coisa corre tem corrido bastante bem. Mesmo os tempos de loading quase que são os mesmos. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 4 horas: Tb já experimentei instalar jogos no disco externo e mesmo o meu disco sendo HDD e não SSD, a coisa corre tem corrido bastante bem. Mesmo os tempos de loading quase que são os mesmos. garantidamente os loadings não são iguais de hdd vs ssd Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 15 Abril 2022 Citação de lastdance, há 12 minutos: garantidamente os loadings não são iguais de hdd vs ssd Quase os mesmos entre os loadings do jogo instalado no PC ou no meu disco HDD. Basicamente quero dizer que os jogos instalado s no meu disco externo têm tido uma óptima performance Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 15 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Quase os mesmos entre os loadings do jogo instalado no PC ou no meu disco HDD. Basicamente quero dizer que os jogos instalado s no meu disco externo têm tido uma óptima performance ah isso talvez, qual a interface? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 15 Abril 2022 (editado) Citação de lastdance, há 45 minutos: ah isso talvez, qual a interface? Não sei se isto responde mas o disco é este: https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/armazenamento-de-dados/discos-externos/disco-hdd-externo-toshiba-advance-azul-1-tb-usb-3-0-6550605 USB 3.0 Editado 15 Abril 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 13 horas: Não sei se isto responde mas o disco é este: https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/armazenamento-de-dados/discos-externos/disco-hdd-externo-toshiba-advance-azul-1-tb-usb-3-0-6550605 USB 3.0 sim era isso que estava a perguntar. bacano então Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 16 Abril 2022 E este modelo ? Portátil Lenovo LEGION 7 16" 16ACH06-432 R7 16GB 1TB RTX 3080 165Hz W11 | Globaldata Que acham? 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 16 Abril 2022 Citação de Colateral, há 5 minutos: E este modelo ? Portátil Lenovo LEGION 7 16" 16ACH06-432 R7 16GB 1TB RTX 3080 165Hz W11 | Globaldata Que acham? Isso é um verdadeiro canhão. Não faço ideia como é a performance térmica. Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 20 Abril 2022 Definitivamente vou para o Lenovo Legion 7.. 1 Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 21 Abril 2022 Com mt pena más para a minha sorte o modelo em questao está esgotado onde ia comprar.. mas ne deram a opçao de comprar o mesmo modelo so que com a Rtx 3070 e este modelo em vez de ter os 16 de Ram tem 32.. o que acham? Espero que voltem a ter (se tiverem) ou vou para o Lenovo Legion 7 com a 3070? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Abril 2022 Citação de Colateral, Em 16/04/2022 at 14:51: E este modelo ? Portátil Lenovo LEGION 7 16" 16ACH06-432 R7 16GB 1TB RTX 3080 165Hz W11 | Globaldata Que acham? Esse foi considerado um dos, se não o melhor, portáteis de 2021. Mas, olha, tens muita urgência num portátil novo? É que se o que tu queres é desempenho e durabilidade, os novos modelos com a nova geração da Intel(a melhor em mais de uma década) e de RAM estão a explodir no mercado não tarda nada. E para gaming os processadores Intel são sempre melhores. Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 21 Abril 2022 Citação de John Bonifácio, há 48 minutos: Esse foi considerado um dos, se não o melhor, portáteis de 2021. Mas, olha, tens muita urgência num portátil novo? É que se o que tu queres é desempenho e durabilidade, os novos modelos com a nova geração da Intel(a melhor em mais de uma década) e de RAM estão a explodir no mercado não tarda nada. E para gaming os processadores Intel são sempre melhores. A que te refieres a outros modelos? Ou estás a referirte a gama Lenovo? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Abril 2022 Citação de Colateral, há 1 hora: A que te refieres a outros modelos? Ou estás a referirte a gama Lenovo? Às marcas do costume. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 22 Abril 2022 Citação de Colateral, há 16 horas: A que te refieres a outros modelos? Ou estás a referirte a gama Lenovo? Já viste os modelos das XMG? Têm coisas muito interessantes! Compartilhar este post Link para o post
Colateral Publicado 22 Abril 2022 Citação de John Bonifácio, há 3 horas: Já viste os modelos das XMG? Têm coisas muito interessantes! Nao. Podes darme o link sff? Compartilhar este post Link para o post