Mica Publicado 16 Julho 2022 Citação de vidz, há 9 horas: https://www.globaldata.pt/b-grade-portatil-gigabyte-g5-156-gd-51pt123sd-i5-16gb-512gb-rtx-3050-9rc45gd0mlg101pt-o Acho que faz mais sentido a opção que ele deu por causa do i7. O primeiro jogo de que se lembrou foi o FM, e aí o i7 destaca-se bem do i5 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 16 Julho 2022 Acho que para a semana temos mais B-grades. Acho que vêm da ASUS. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 16 Julho 2022 (editado) Citação de Casual 1904, há 29 minutos: Acho que para a semana temos mais B-grades. Acho que vêm da ASUS. E um monitor 240hz? 😂 Fui muito burro em não ter aproveitado o Alienware que andou pelo Outlet durante algum tempo. Chegou a estar a 220€. Editado 16 Julho 2022 por vidz Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 17 Julho 2022 Monitores é mais complicado. Não costumamos encomendar B-grades como os portáteis. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Julho 2022 Citação de Casual 1904, Em 17/07/2022 at 21:29: Monitores é mais complicado. Não costumamos encomendar B-grades como os portáteis. Em geral, o que está presente no produto para que seja B-grade? Quais são as coisas mais comuns? 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 19 Julho 2022 (editado) Muitas vezes é só embalagem aberta, por terem estado em exposição ou porque alguém comprou e não gostou do teclado. Os que compramos mesmo B-grade à marca é só mesmo por não terem caixa. Vêm numa caixa de cartão maior, feita pela marca. Os acessórios e isso tudo vêm bacanos. Tenho um colega meu que levou um ASUS Zephyrus e estava como novo. Em casos mais pontuais são portáteis reparados pela marca, mas esses são a minoria. Editado 19 Julho 2022 por Casual 1904 1 Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 27 Julho 2022 Acer Nitro 5 AN515-44 ASUS TUF Gaming F15 FX506LH-HN042 Acer Aspire 3 A315-23 Lenovo IdeaPad 3 Gen 6 Algum vale o dinheiro? Para cenas básicas do dia-a-dia, jogar um FM/LOL, nada que puxe muito. Não queria passar os 600-700€. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Julho 2022 Citação de Koper, há 3 horas: Acer Nitro 5 AN515-44 ASUS TUF Gaming F15 FX506LH-HN042 Acer Aspire 3 A315-23 Lenovo IdeaPad 3 Gen 6 Algum vale o dinheiro? Para cenas básicas do dia-a-dia, jogar um FM/LOL, nada que puxe muito. Não queria passar os 600-700€. O primeiro e o segundo sim. O primeiro tem o melhor hardware, o segundo tem melhor qualidade de construção e melhor ecrã. O terceiro é muito mau. O quarto é bem bom para os 600€, mas para jogar é fraco. É claro que aguenta FM e possivelmente o LoL com gráficos médios, mas se pensas em jogar outra coisa qualquer, esquece. Se eu não tivesse PC para jogar, ia para o ASUS; se tivesse, ia para o Lenovo. 1 Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 28 Agosto 2022 (editado) Este pc dá para para comprar como pc de futuro ? Rodar Fm , fifa , Forza , nba , F1 em settings bem elevadas ? Editado 28 Agosto 2022 por DarkDragonaite12 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Agosto 2022 (editado) Citação de DarkDragonaite12, há 2 horas: Este pc dá para para comprar como pc de futuro ? Rodar Fm , fifa , Forza , nba , F1 em settings bem elevadas ? Para as exigências que tens, não é nada de especial. Só Windows + Forza vão-te comer 200GB desses 512GB (que na verdade são uns 470GB no sistema de ficheiros NTFS). A placa gráfica vai correr esses jogos no máximo, mas é possível que o Forza, em Ultra, tenha uma quebra de FPS aqui ou acolá. De resto, está ao nível de um portátil de topo, sem dúvida. Sabendo que vai ser muito difícil arranjares um portátil com a GTX 3070 abaixo dos 1400€, tenta pelo menos arranjar um PC com um disco maior, ou então mentaliza-te que poderás ter de o substituir mais tarde. Gaming e 512GB simplesmente não batem certo em 2022. Editado 28 Agosto 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 28 Agosto 2022 Citação de Mica, há 3 horas: Para as exigências que tens, não é nada de especial. Só Windows + Forza vão-te comer 200GB desses 512GB (que na verdade são uns 470GB no sistema de ficheiros NTFS). A placa gráfica vai correr esses jogos no máximo, mas é possível que o Forza, em Ultra, tenha uma quebra de FPS aqui ou acolá. De resto, está ao nível de um portátil de topo, sem dúvida. Sabendo que vai ser muito difícil arranjares um portátil com a GTX 3070 abaixo dos 1400€, tenta pelo menos arranjar um PC com um disco maior, ou então mentaliza-te que poderás ter de o substituir mais tarde. Gaming e 512GB simplesmente não batem certo em 2022. A ideia passa por meter um disco maior depois sim , nao tenho a ideia de instalar os jogos todos ao mesmo tempo também . Queria saber se de facto era um pc para rodar esses jogos com specs muito altas , porque não percebo muito sinceramente e como a minha ideia passa por ser um portátil porque preciso de levar o pc para vários sítios e o meu acabou de rebentar … Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Agosto 2022 Citação de DarkDragonaite12, há 1 minuto: A ideia passa por meter um disco maior depois sim , nao tenho a ideia de instalar os jogos todos ao mesmo tempo também . Queria saber se de facto era um pc para rodar esses jogos com specs muito altas , porque não percebo muito sinceramente e como a minha ideia passa por ser um portátil porque preciso de levar o pc para vários sítios e o meu acabou de rebentar … Primeiro disseste "bem elevadas", agora "specs muito altas". Sinceramente, acho que tens de abrir ligeiramente mais a carteira e procurar um portátil com uma GTX 3070, ou vais ficar desiludido. A 3060 não é assim tão boa para quem gosta de puxar o máximo pelos jogos. Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 28 Agosto 2022 Citação de Mica, há 27 minutos: Primeiro disseste "bem elevadas", agora "specs muito altas". Sinceramente, acho que tens de abrir ligeiramente mais a carteira e procurar um portátil com uma GTX 3070, ou vais ficar desiludido. A 3060 não é assim tão boa para quem gosta de puxar o máximo pelos jogos. O fm , fifa , nba são os jogos que jogo e quero as definições no máximo , os jogos de carros e mais para de vez em quando porque tenho la um volante encostado , mas também não quero jogar com os gráficos “podres” não sei se me fiz explicar bem . E mais por aí . Mas se vires souberes alguma 3070 por ai , mete o link , pode ser que dê para esticar o orçamento Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Agosto 2022 (editado) Citação de DarkDragonaite12, há 19 horas: O fm , fifa , nba são os jogos que jogo e quero as definições no máximo , os jogos de carros e mais para de vez em quando porque tenho la um volante encostado , mas também não quero jogar com os gráficos “podres” não sei se me fiz explicar bem . E mais por aí . Mas se vires souberes alguma 3070 por ai , mete o link , pode ser que dê para esticar o orçamento https://pcdiga.com/computadores-e-software/computadores-laptop/computadores-portateis/portatil-gigabyte-aorus-15p-xd-73pt324sh-9rx5lxd04jh1enpt000-4719331982669 Por mais 50€, e ainda levas 1TB de disco. A CPU é ligeiramente inferior, mas no geral é um PC mais equilibrado para gaming. Edit: é de 15,6", não sei se pretendes mesmo que seja de 17". Se pretenderes de 17" então sim, tens de esticar um bocado o orçamento: https://www.pccomponentes.pt/msi-pulse-gl76-12ugk-095xes-intel-core-i7-12700h-16gb-1tb-ssd-rtx-3070-173 Mas neste caso levas o melhor de dois mundos: a CPU da tua sugestão, a 3070 e 1TB de disco. Editado 29 Agosto 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 30 Agosto 2022 6 cores por 300$ em 2022? Yikes. Intel vai dominar os cpus mid-range. Olha a AMD a virar gourmet (de preço) agora. Curioso. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Agosto 2022 Citação de vidz, há 1 hora: 6 cores por 300$ em 2022? Yikes. Intel vai dominar os cpus mid-range. Olha a AMD a virar gourmet (de preço) agora. Curioso. 7600X? Esse supostamente vai competir com o i7 12gen Entretanto já se arranja o 5600X por pouco mais de 200€, jeitoso para configs mais modestas. Eu ainda tenho o 3600 e estou super satisfeito. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Setembro 2022 Não sei se há interessados ou não, se conhecerem alguém que esteja também agradeço, estou a vender 3 slots de 4gb de RAM por 30€ no total. As especificações são as seguintes: DDR4 2400mhz 16CL 4GB Motivo da venda: comprei 1 slot de 16gb. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Setembro 2022 @Mica e @Bazuka e restantes entendidos, é normal que após ter trocado de 3x 4GB de RAM para 1x 16GB de RAM eu sinta que a performance do computador não melhorou e que de facto talvez tenha até piorado com as mesmas coisas abertas? Eu sei que em certo ponto eu abuso um bocado, basicamente eu chego a ter cinco sites de poker abertos, 8 mesas de jogo, mais o tracker de mãos, mais dois ficheiros de Excel abertos, mais o discord, e depois para ter um ambiente de fundo meto spotify ou o browser no twitch, sendo que tudo junto é capaz de ser coisas a mais, mas antes quando tinha as três slots de 4gb não sentia nenhum break e agora com uma slot de 16gb sinto diferença nomeadamente nas mesas de jogo onde as cartas demoram a aparecer e desaparecer, sendo que aparecem e desaparecem quase por arrasto. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 7 Setembro 2022 Citação de Samaris, há 10 horas: @Mica e @Bazuka e restantes entendidos, é normal que após ter trocado de 3x 4GB de RAM para 1x 16GB de RAM eu sinta que a performance do computador não melhorou e que de facto talvez tenha até piorado com as mesmas coisas abertas? Eu sei que em certo ponto eu abuso um bocado, basicamente eu chego a ter cinco sites de poker abertos, 8 mesas de jogo, mais o tracker de mãos, mais dois ficheiros de Excel abertos, mais o discord, e depois para ter um ambiente de fundo meto spotify ou o browser no twitch, sendo que tudo junto é capaz de ser coisas a mais, mas antes quando tinha as três slots de 4gb não sentia nenhum break e agora com uma slot de 16gb sinto diferença nomeadamente nas mesas de jogo onde as cartas demoram a aparecer e desaparecer, sendo que aparecem e desaparecem quase por arrasto. Não sei as tecnicalidades mas sim é normal acho. O ideal era teres sempre dois slots. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Setembro 2022 Citação de Samaris, há 12 horas: @Mica e @Bazuka e restantes entendidos, é normal que após ter trocado de 3x 4GB de RAM para 1x 16GB de RAM eu sinta que a performance do computador não melhorou e que de facto talvez tenha até piorado com as mesmas coisas abertas? Eu sei que em certo ponto eu abuso um bocado, basicamente eu chego a ter cinco sites de poker abertos, 8 mesas de jogo, mais o tracker de mãos, mais dois ficheiros de Excel abertos, mais o discord, e depois para ter um ambiente de fundo meto spotify ou o browser no twitch, sendo que tudo junto é capaz de ser coisas a mais, mas antes quando tinha as três slots de 4gb não sentia nenhum break e agora com uma slot de 16gb sinto diferença nomeadamente nas mesas de jogo onde as cartas demoram a aparecer e desaparecer, sendo que aparecem e desaparecem quase por arrasto. Apesar da configuração ideal ser sempre aos pares (2 ou 4 memórias), não deverias ter grande problemas só por ser 1 memória. Verifica se o Windows detecta os 16GB. Existem motherboards com limitações de 8GB por slot, por isso pode estar a trabalhar com 8GB apenas. Em relação à performance, passar de 12GB para 16GB não costuma fazer grande diferença, salvo raros cenários. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Setembro 2022 Citação de Mica, há 21 minutos: Apesar da configuração ideal ser sempre aos pares (2 ou 4 memórias), não deverias ter grande problemas só por ser 1 memória. Verifica se o Windows detecta os 16GB. Existem motherboards com limitações de 8GB por slot, por isso pode estar a trabalhar com 8GB apenas. Em relação à performance, passar de 12GB para 16GB não costuma fazer grande diferença, salvo raros cenários. Naquele programa speccy aparece que tenho 16gb de memória RAM, podes dizer como faço para confirmar se o Windows está a detectar os 16gb? A ideia é a muito curto prazo progredir para mais uma slot de 16gb e ficar com um PC de 32gb de RAM, só vou fazendo uma compra mês a mês porque depois não vou parar por aí. Já agora, aquilo que vou fazer com as 3x 4gb de RAM não vai ser vender mas sim aproveitar para fazer um PC para os meus velhotes, utilizando as peças do meu que vou trocar para novas, nomeadamente o processador, o SSD e a Motherboard, o que significa que chegando a essa fase vou precisar bastante da tua ajuda para me aconselhares, pode ser? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Setembro 2022 Citação de Samaris, há 1 hora: Naquele programa speccy aparece que tenho 16gb de memória RAM, podes dizer como faço para confirmar se o Windows está a detectar os 16gb? A ideia é a muito curto prazo progredir para mais uma slot de 16gb e ficar com um PC de 32gb de RAM, só vou fazendo uma compra mês a mês porque depois não vou parar por aí. Já agora, aquilo que vou fazer com as 3x 4gb de RAM não vai ser vender mas sim aproveitar para fazer um PC para os meus velhotes, utilizando as peças do meu que vou trocar para novas, nomeadamente o processador, o SSD e a Motherboard, o que significa que chegando a essa fase vou precisar bastante da tua ajuda para me aconselhares, pode ser? O programa deve ler diretamente do Windows, portanto à partida está tudo bem. Verifica se a velocidade e a latência são as mesmas das memórias antigas. Tenta arranjar algum entendido que possa entrar no teu BIOS a ver se a frequência da memória está correta. Sei que alguns processadores mandam a frequência para o mínimo estabelecido pelo tipo de memória (no caso da DDR4 deve ser praí 1600MHz). Não sei o que usas no teu PC, mas um multi-table de Poker à partida não precisa de mais que 16GB. Ter mais não vai prejudicar, claro, sobretudo se forem duas memórias iguais (ativa o dual-channel, que por sua vez melhora o rendimento). Se não conheceres ninguém que possa ir aí, saca o manual da tua motherboard e segue os passos todos para veres a frequência que a memória está a trabalhar. Seguindo o guia chegas lá facilmente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Setembro 2022 Citação de Mica, há 7 minutos: O programa deve ler diretamente do Windows, portanto à partida está tudo bem. Verifica se a velocidade e a latência são as mesmas das memórias antigas. Tenta arranjar algum entendido que possa entrar no teu BIOS a ver se a frequência da memória está correta. Sei que alguns processadores mandam a frequência para o mínimo estabelecido pelo tipo de memória (no caso da DDR4 deve ser praí 1600MHz). Não sei o que usas no teu PC, mas um multi-table de Poker à partida não precisa de mais que 16GB. Ter mais não vai prejudicar, claro, sobretudo se forem duas memórias iguais (ativa o dual-channel, que por sua vez melhora o rendimento). Se não conheceres ninguém que possa ir aí, saca o manual da tua motherboard e segue os passos todos para veres a frequência que a memória está a trabalhar. Seguindo o guia chegas lá facilmente. As antigas eram DDR4 2400mhz 16CL, esta é DDR4 3200mhz CL16. Eu não sentia problemas a fazer o mesmo multi tabling que aí descrevi quando tinha os 12GB separados em três slots, só sinto agora quando mudei para um slot de 16GB, e é isso que me está a soar estranho, porque tens razão, puramente para multitablar até diria que os 12gb chegam e sobram, quanto mais os 16GB. A ideia de ainda chegar aos 32GB não é por causa desta parte mas sim de quando quiser utilizar programas pesados como o GTO+ e o HRC que consomem muita memória para serem runnados. Abri agora o Speccy e reparei que a memória RAM embora seja de 3200mhz, está a trabalhar a 1196mhz. Há alguma coisa a fazer para mudar isso? @Mica diz isto no manual que me mandaste procurar da motherboard que tenho instalada Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Setembro 2022 (editado) Citação de Samaris, há 5 minutos: As antigas eram DDR4 2400mhz 16CL, esta é DDR4 3200mhz CL16. Eu não sentia problemas a fazer o mesmo multi tabling que aí descrevi quando tinha os 12GB separados em três slots, só sinto agora quando mudei para um slot de 16GB, e é isso que me está a soar estranho, porque tens razão, puramente para multitablar até diria que os 12gb chegam e sobram, quanto mais os 16GB. A ideia de ainda chegar aos 32GB não é por causa desta parte mas sim de quando quiser utilizar programas pesados como o GTO+ e o HRC que consomem muita memória para serem runnados. Abri agora o Speccy e reparei que a memória RAM embora seja de 3200mhz, está a trabalhar a 1196mhz. Há alguma coisa a fazer para mudar isso? Está a trabalhar a 2400MHz (DDR - Double Data Rate, logo 1200x2 = 2400). Antigamente as memórias eram SDR (S de Single) e a frequência assinalada era a real, mas a taxa de dados com a DDR passou a ser dupla, pois 2 bits são transferidos a cada ciclo. Com isto, reparo que não só tens a frequência mal (está a 2400MHz em vez de 3200MHz). Como a latência é maior que as RAMs antigas, e portanto o PC deve estar mais lento (embora eu ache que seja uma diferença negligenciável). O teu objetivo agora tem de passar por conseguir ativar o XMP no UEFI/BIOS, e garantir que está a trabalhar a 3200MHz (1600x2), com a latência especificada no módulo que compraste. Já agora, se me permites o reparo, um i3-8100 começa a ser muito curto nos dias de hoje, até para o ocasional poker. Editado 7 Setembro 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Setembro 2022 Citação de Mica, há 2 minutos: Está a trabalhar a 2400MHz (DDR - Double Data Rate, logo 1200x2 = 2400). Antigamente as memórias eram SDR (S de Single) e a frequência assinalada era a real, mas a taxa de dados com a DDR passou a ser dupla, pois 2 bits são transferidos a cada ciclo. Com isto, reparo que não só tens a frequência mal (está a 2400MHz em vez de 3200MHz). Como a latência é maior que as RAMs antigas, e portanto o PC deve estar mais lento (embora eu ache que seja uma diferença negligenciável). O teu objetivo agora tem de passar por conseguir ativar o XMP no UEFI/BIOS, e garantir que está a trabalhar a 3200MHz (1600x2), com a latência especificada no módulo que compraste. Já agora, se me permites o reparo, um i3-8100 começa a ser muito curto nos dias de hoje, até para o ocasional poker. Eu sei que é curto, este PC foste tu que montaste para mim peça a peça neste tópico em 2017 se não me engano, e foi o melhor PC que alguma vez tive, mas sei que já está a ficar outdated e é por isso que estou a iniciar a sua renovação, que passa precisamente por adquirir um novo processador, um novo SSD, uma nova motherboard e ter 32gb de RAM, só que se calhar escolhi o ponto errado para iniciar este renovação, que foi pelas memórias. A ideia era até Dezembro ir comprando peça a peça, e depois aproveitar as peças deste para montar um PC em condições para os meus pais, com os tais 12gb de RAM, com esta motherboard, com este SSD, e com este processador. Se me conseguires orientar sobre como efectuar esta renovação da forma mais lógica possível, e se me conseguires também explicar de forma simples se há alguma coisa a fazer no imediato para colocar esta memória que eu comprei a funcionar melhor, agradeço bastante. Compartilhar este post Link para o post