Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

Se não aparecer logo é só no Windows tratar disso. Agora não me lembro do nome da ferramenta do Windows. Mas uma pesquisa rápida no Google e tratas disso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Estou a pensar fazer um upgrade à minha torre, comprada em 2018.

Processador AMD Ryzen 5 1600
Motherboard MSI B350 Tomahawk
2 G.Skill 8GB DDR4 3000MHz Aegis
Caixa ATX Nox Hummer ZX
Fonte Seasonic S12II 520W 80+ Bronze
Gráfica MSI GeForce® GTX 1060 6GT OCV1 6GB GD5
Disco SSD Samsung 850 EVO 250GB SATA III
Disco Toshiba 2TB P300 7200rpm SATA III 64MB

Estava pensar trocar o processador por um Ryzen 5 5600, acrescentar dois discos SSD um SATA de 500 GB que consegui arranjar e um M.2 NVMe de 1TB, em relação à gráfica para dar o salto para 1440p estava a pensar numa RX 6750 XT ou RX 6700 XT visto que as gráficas da NVIDIA estão com preços mais altos.

O resto estava a pensar manter a caixa, fonte, RAM e os discos. Tenho algumas duvidas se a fonte vai aguentar ou se é melhor trocar por uma melhor?

Há alguma coisa que fizessem de diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores manter a board tens de fazer update à bios antes de trocares o cpu. Quanto à fonte, assim de cabeça deve dar mas tens por aí sites podes calcular o que deves pôr. Eu metia uma no mínimo de 650w, no futuro podes precisar de mais potência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, há 19 horas:

Diria que clonaram o disco para uma partição do mesmo tamanho. Não percebo grande coisa, não sei se dá para aumentar o tamanho da partição ou se é algo definido na criação.

Resolveu-se de forma simples, o gajo tinha-se esquecido de alocar mais espaço e eu já aloquei, fiquei com SSD dividido no C : e agora no E : ambos com 232gb, mas segundo de disseram é preferível assim do que tem uma única partição com os 465gb.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 3 horas:

Resolveu-se de forma simples, o gajo tinha-se esquecido de alocar mais espaço e eu já aloquei, fiquei com SSD dividido no C : e agora no E : ambos com 232gb, mas segundo de disseram é preferível assim do que tem uma única partição com os 465gb.

Foi o que me pareceu. Ainda bem que está resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de DValente_, há 22 minutos:

Apesar de ter conhecimento praticamente nulo sobre portáteis e etc, está mesmo muito bom o preço (contudo, "Sistema Operativo não incluído").

Windows dá para comprar na internet baratíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

Windows dá para comprar na internet baratíssimo.

Sim é verdade, foi só um reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso duns phones para estar deitado na cama à noite a ver uns vídeos, para reuniões, e musica no geral. Tinha dois com fios mas já se lixaram. Estava a pensar em wireless, mas com fio também não faz diferença, o único senão é que se iriam estragar mais rapidamente quando adormecesse com eles. 😂

Tinha visto isto para já: https://www.worten.pt/tv-video-e-som/som-portatil/auriculares/auriculares-bluetooth-true-wireless-sony-wfc500b-in-ear-microfone-preto-7460509

Mas também já me recomendaram estes: https://www.amazon.es/dp/B09PBPDQXG/ref=mp_s_a_1_6_sspa?crid=3IJH7SPR51FN4&keywords=soundcore&qid=1673356223&sprefix=soundcore+%2Caps%2C123&sr=8-6-spons&sp_csd=d2lkZ2V0TmFtZT1zcF9waG9uZV9zZWFyY2hfbXRm&th=1

Tenho cupão de 20% nestes últimos.

O budget é à volta destes valores, quanto menos melhor, que não está fácil de finanças.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 5 horas:

Pessoal, preciso duns phones para estar deitado na cama à noite a ver uns vídeos, para reuniões, e musica no geral. Tinha dois com fios mas já se lixaram. Estava a pensar em wireless, mas com fio também não faz diferença, o único senão é que se iriam estragar mais rapidamente quando adormecesse com eles. 😂

Tinha visto isto para já: https://www.worten.pt/tv-video-e-som/som-portatil/auriculares/auriculares-bluetooth-true-wireless-sony-wfc500b-in-ear-microfone-preto-7460509

Mas também já me recomendaram estes: https://www.amazon.es/dp/B09PBPDQXG/ref=mp_s_a_1_6_sspa?crid=3IJH7SPR51FN4&keywords=soundcore&qid=1673356223&sprefix=soundcore+%2Caps%2C123&sr=8-6-spons&sp_csd=d2lkZ2V0TmFtZT1zcF9waG9uZV9zZWFyY2hfbXRm&th=1

Tenho cupão de 20% nestes últimos.

O budget é à volta destes valores, quanto menos melhor, que não está fácil de finanças.

Tenho um colega que recomenda muito esses da Anker. A marca é muito boa no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, como anda o mundo das gráficas? Os preços já baixaram ou continuam altos? Tenho lido que, devido aos preços das gráficas, fica provavelmente mais barato comprar um desktop já montado, confere?

Apesar de ser da área de IT, não acompanho minimamente o mercado do hardware. A ideia será ter o desktop para gaming e uso pessoal/trabalho, sendo que no gaming será basicamente sim racing.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 04/05/2023 at 10:43:

Camaradas, como anda o mundo das gráficas? Os preços já baixaram ou continuam altos? Tenho lido que, devido aos preços das gráficas, fica provavelmente mais barato comprar um desktop já montado, confere?

Apesar de ser da área de IT, não acompanho minimamente o mercado do hardware. A ideia será ter o desktop para gaming e uso pessoal/trabalho, sendo que no gaming será basicamente sim racing.

Pelo que tenho visto já baixou. Eu próprio ando atento que quero-me livrar da minha RX 5700 XT, tenho muitos problemas de drives e flickering no FM, EU4, pá, chega. Até tenho estado a ver usadas e não novas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 37 minutos:

Compensa dar 200€ a mais por este portátil relativamente a este?

Não comprava nenhum. O HP é uma treta e o Gigabyte deve estar cheio de caruncho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 13 horas:

Não comprava nenhum. O HP é uma treta e o Gigabyte deve estar cheio de caruncho.

Recomenda-me um portátil bom entre os 800€ e 900€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 17 minutos:

Para fazer o quê? 

Basicamente é para FM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 10 minutos:

Basicamente é para FM.

Consegues um pc bem mais barato se for só para isso 

E tem atenção que nesses não tens SO instalado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 18/06/2023 at 13:39:

Recomenda portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo nada disto, mas há portateis mais baratos que devem correr normalmente o FM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 18/06/2023 at 13:39:

O portátil da HP desceu para os 550€.

Relativamente ao SO consigo uma licança vitalícia por 30€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 14 horas:

O portátil da HP desceu para os 550€.

Relativamente ao SO consigo uma licança vitalícia por 30€.

Tens keys a 2-3€ para Windows 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...