Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

Citação de Claudiojp, há 2 horas:

Tens keys a 2-3€ para Windows 11.

Onde posso comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, há 2 horas:

Onde posso comprar?

Se não tiveres problemas em comprar um portátil recondicionado talvez este seja uma opção interessante. Depende do que procuras, não acompanhei bem a tua situação.

EDIT: Reparei agora que o CPU do HP que sugeriste é mais recente que este. Ryzen 7000 vs Intel 10000. 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Goku, Em 18/06/2023 at 11:28:

Recomenda-me um portátil bom entre os 800€ e 900€.

Pelas minhas contas já tens 70 portáteis aí em casa 😄

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 21/06/2023 at 20:23:

Pelas minhas contas já tens 70 portáteis aí em casa 😄

Eu sou como Bocage, estou sempre à espera da última moda, neste caso último modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estou banido do outro forum idk why fica aqui para ver se me conseguem ajudar.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
800-1000€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade torre.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
1440p. Alguns jogos AAA e FM.

c) Office / Navegação web / Filmes
Sim

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Não tão cedo.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
AMD Ryzen 5 2600 Six-Core Processor 3.40 GHz, 32GB Ram, Radeon RX 580. Não devo aproveitar nada a não ser os monitores.  Acer EK240Y e Samsung C24FG7x.

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não.

7) Características Gerais:
a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX, silenciosa.

b. Processador (Intel ou AMD)
> AMD

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não sei.
e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> AMD
g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Não sei

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Se der, ambos.
10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Em 21/06/2023 at 11:53:

O site que indicaste também tem à venda o windows 10?

Não o encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Malta, estou a procura de investir na compra de um desktop, o uso seria essencialmente FM e uso normal de internet, reparei neste que está em campanha na PCDiga, recomendam?

https://www.pcdiga.com/computadores-e-software/computadores-desktop/computadores-pcdiga-gaming/computador-desktop-pcdiga-gaming-gml-ar53fe3-powered-by-asus-powered-by-asus-gml-ar53fe3

Alguem que já tenha encomendado por la?

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maestro, há 2 horas:

Boas Malta, estou a procura de investir na compra de um desktop, o uso seria essencialmente FM e uso normal de internet, reparei neste que está em campanha na PCDiga, recomendam?

https://www.pcdiga.com/computadores-e-software/computadores-desktop/computadores-pcdiga-gaming/computador-desktop-pcdiga-gaming-gml-ar53fe3-powered-by-asus-powered-by-asus-gml-ar53fe3

Alguem que já tenha encomendado por la?

Desde já obrigado.

Não te consigo dizer se é uma boa ou má máquina, porque estou fora do Hardware há muitos anos.

Mas a PC Diga é uma ótima loja. Sempre que tenho alguma coisa para comprar, é lá que encomendo. 5* até agora 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Não te consigo dizer se é uma boa ou má máquina, porque estou fora do Hardware há muitos anos.

Mas a PC Diga é uma ótima loja. Sempre que tenho alguma coisa para comprar, é lá que encomendo. 5* até agora 

Já tiveste experiências com pós-venda lá? Até tribunal mete ao barulho e cagam sempre no cliente.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 16 minutos:

Já tiveste experiências com pós-venda lá? Até tribunal mete ao barulho e cagam sempre no cliente.

Só por uma vez tive que usar a garantia por causa de um tablet e foi super tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal quanto custa hoje em dia um portátil para trabalhar com muitas tabs de navegador abertas e para mexer em emails, documentos de word e excel e m*rda básicas, mas com boa capacidade de processamento e super rápido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 23/10/2023 at 12:22:

Malta entendida, acham decente para correr o FM e ver umas séries? 

https://www.ebay.com/itm/115934899532?var=416062541639

Não quero gastar muito dinheiro, dentro dos recondicionados parece-me ser o mais decente que se arranja. 

Sim, será capaz de rodar o FM24, sem problema. Mas talvez melhor com modo 2D, e não tanto o 3D.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso alguém viu recentemente uma boa torre para um orçamento de 800€? É para um puto que é colado em gaming (NBA e F1 principalmente) e pode ser comprado às peças desde que seja tudo na mesma loja.

Queria ajudar uns amigos meus que não são propriamente tech savvy para dar a prenda ao miúdo mas eu próprio já estou completamente desatualizado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 19 horas:

Por acaso alguém viu recentemente uma boa torre para um orçamento de 800€? É para um puto que é colado em gaming (NBA e F1 principalmente) e pode ser comprado às peças desde que seja tudo na mesma loja.

Queria ajudar uns amigos meus que não são propriamente tech savvy para dar a prenda ao miúdo mas eu próprio já estou completamente desatualizado...

Algo assim:

https://pt.pcpartpicker.com/list/WqVZ28

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Top, obrigado!

Vê lá, pode ser que haja alguém aí com algo melhor que isso pelo mesmo preço.

Montei essa torre para o meu primo em Agosto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar-me deste tópico para colocar a minha questão. Estou à procura de uma TV 4k com 65'' e bem acessível (não utilizo apps, etc.), para um uso completamente normal aka notícias, netflix e Youtube. Estou na dúvida entre estes dois modelos:

TCL P735

LG UR76

Alguma sugestão? Não tenho experiência com nenhuma das marcas, sempre usei Samsung. Falam bem da TCL por ter o Google TV, margens finas e qualidade de imagem (para o preço). Em relação à LG, não consigo encontrar muitas reviews, mas pelo que vejo a marca em si transmite mais segurança e melhor assistência quando comparando com a TCL. 

Alguém tem alguma sugestão ou feedback? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 37 minutos:

Vou aproveitar-me deste tópico para colocar a minha questão. Estou à procura de uma TV 4k com 65'' e bem acessível (não utilizo apps, etc.), para um uso completamente normal aka notícias, netflix e Youtube. Estou na dúvida entre estes dois modelos:

TCL P735

LG UR76

Alguma sugestão? Não tenho experiência com nenhuma das marcas, sempre usei Samsung. Falam bem da TCL por ter o Google TV, margens finas e qualidade de imagem (para o preço). Em relação à LG, não consigo encontrar muitas reviews, mas pelo que vejo a marca em si transmite mais segurança e melhor assistência quando comparando com a TCL. 

Alguém tem alguma sugestão ou feedback? 

São semelhantes, mas em caso de dúvida, a LG é sempre melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 15/11/2023 at 11:24:

São semelhantes, mas em caso de dúvida, a LG é sempre melhor.

Acabei por comprar a TCL, um modelo melhor do que esse anterior que referi. 

https://www.castroelectronica.pt/product/smart-tv-qled-65-c64-series-65c649-4k-ultra-hd--tcl

Não sei se a tecnologia QLED faz muita diferença (há quem diga que é bastante melhor e há quem não note grande coisa). Esta C649 é 60hz em 4K mas pelos vistos também consegue fazer 1440p 120hz, pode dar jeito um dia se decidir comprar uma Xbox Series S ou do género. 

Well, vamos ver como corre. 🤞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 3 horas:

Acabei por comprar a TCL, um modelo melhor do que esse anterior que referi. 

https://www.castroelectronica.pt/product/smart-tv-qled-65-c64-series-65c649-4k-ultra-hd--tcl

Não sei se a tecnologia QLED faz muita diferença (há quem diga que é bastante melhor e há quem não note grande coisa). Esta C649 é 60hz em 4K mas pelos vistos também consegue fazer 1440p 120hz, pode dar jeito um dia se decidir comprar uma Xbox Series S ou do género. 

Well, vamos ver como corre. 🤞

Parece ter sido uma boa escolha. 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões para esta lista? É suposto ser um desktop midrange maioritariamente de gaming, mas também para estudo (ex.: 3D Anatomy), trabalho (ex.: SPSS) e ver Twitch/YouTube.

Fica a 1803,70€ na PCDiga, incluindo montagem, caixa e Windows 11 Home (talvez compre uma key manhosa ou não, ainda vou decidir).

Não queria mesmo passar muito mais deste preço. Estou a tentar aproveitar promoções de BF também.

Editado por Hououin Kyouma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...