Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

É uma build interessante e relativamente equilibrada.

Como o i3 é de geração anterior, eu aí fazia um esforço e tentava o Core i5-10400F ou mesmo o i5-11400F, traz dois cores extra o que é muito importante para gaming, e seria mais future proof. Acho que um quad-core (como o i3) vai começar a ser curto.

Com essa mudança és bem capaz de passar os 1000€, só na gráfica tens de contar com uns 350€. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, tou a pensar comprar um desktop, algo recente, duradouro e com boas specs. Que recomendam até 1k, 1.2k?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 20 horas:

Maltinha, tou a pensar comprar um desktop, algo recente, duradouro e com boas specs. Que recomendam até 1k, 1.2k?

Depende um bocado qual é o objetivo da build mas tens aqui duas opções interessantes. As fontes Kolink, por norma, não são grande coisa mas esta linha Enclave está ok.

20220627_161022.jpg

20220627_161037.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 18 horas:

Depende um bocado qual é o objetivo da build mas tens aqui duas opções interessantes. As fontes Kolink, por norma, não são grande coisa mas esta linha Enclave está ok.

20220627_161022.jpg

20220627_161037.jpg

Vou dar os meus 2 cents. Ia para a segunda opção mas trocava a 3050 pela 3060 da primeira build.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, também. Isto são builds feitas por um streamer de hardware que acompanho. Por acaso, ontem, lançou um vídeo com mais uma build dentro dos valores que o @Vision procura. Deixo aqui o vídeo, caso interesse a alguém. 

Mas tendo em conta que o limite é 1.2k, com jeitinho até uma 3060Ti consegue encaixar nessa segunda build. E pessoalmente preferia gastar mais 10 ou 20€ e comprar uma caixa melhor, apesar dessa Kolink já trazer quatro ou três ventoínhas incluídas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 5, 16GB RAM, 1TB SSD nvm, e uma RTX3060 ou uma RX6600XT, dependendo de qual for o melhor negócio.

A fazer um PC neste momento, seria com estas specs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não te fizer confusão comprar artigos recondicionados, vê o Outlet da Globaldata, tens lá opções interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu nao percebo muito disto , quero comprar um pc , pode ser portatil ou desktop , que rode o FM nos requesitos maximos, que de para dar uns toques no NBA tambem com qualidade decente pelo menos  e que ao mesmo tempo que jogo de para fazer outras coisas no pc sem que ele fique lento, que tenha uma boa performance!

Maximo que estou disposto a gastar sao uns 1000 euros ! alguma alma caridosa?  abraço 

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Muito obrigado. O portátil não é para mim, portanto se a pessoa me disser que 13.3 é demasiado pequeno e quer 14, tens alguma sugestão, ou pelo menos dentro desses 3 se não quiseres estar a procurar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 14 minutos:

Muito obrigado. O portátil não é para mim, portanto se a pessoa me disser que 13.3 é demasiado pequeno e quer 14, tens alguma sugestão, ou pelo menos dentro desses 3 se não quiseres estar a procurar?

O HP é porreiro, também. Dentro deste segmento e preço, dou muita importância à qualidade do display, já que se gasta imenso tempo a olhar para ele. 

Podia optar por um msi pelo processador que é melhor, apesar do AMD ser já muito competente. De resto, são muito iguais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desktop até 1500€, para um amigo meu. Já lhe recomendei uma build mas gostava de ter mais opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 13 minutos:

Esse valor por um PC com uma 3060 é um roubo. No mínimo uma 3060 ti.

Mas so pela gráfica?

Compartilhar este post

Link para o post

"Só" a gráfica tem uma diferença de desempenho na ordem dos 30%. Isto para não falar que essas prebuilds de marcas não são tão boas como as que coloquei. Só o cooling disso é uma ventoinha tipo stock, nos que coloquei tens sistemas de watercooling AIO.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Pessoal, desktop até 1500€, para um amigo meu. Já lhe recomendei uma build mas gostava de ter mais opiniões.

Para jogar? É que se for mais "general purpose" eu ia para um Ryzen 7 com uma 3060Ti, ao passo que num PC gaming era bem capaz de por "apenas" um Ryzen 5 5600 e tentar a 3070 (ou a AMD 6700XT).

E também é preciso perceber se é preciso monitor, rato, teclado etc. É que se for dificilmente vai dar para encaixar aí uma 3070, a não ser que queira um PC monstro mas um monitor 144Hz de qualidade vulgar (~150€).

Citação de Vision, há 1 hora:

Está inflacionado e não é pouco. Avaliava isso na casa dos 1100~1200€, já a ter em conta a licença do Windows 11 e esse som sorround 5.1 (que provavelmente é um conjunto que fica por uns 60€).

Às tantas foi lançado há uns bons meses, entretanto o preço das gráficas baixou. Mas mesmo há meio ano atrás seria caro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.worten.pt/gaming/gaming-pc/portateis-gaming/portatil-gaming-acer-nitro-5-an515-57-76we-intel-core-i7-11800h-nvidia-geforce-rtx-3050-ram-16-gb-512-gb-ssd-15-6-7575172

o que acham desse portatil ? penso que ai no link esta a worten a apresenta-lo como outlet , mas o que dizem comprado novo !

a ideia passa por jogar FM no máximo

Nba tambem com qualidade alta 

fifa , cs , por ai 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 18 minutos:

https://www.worten.pt/gaming/gaming-pc/portateis-gaming/portatil-gaming-acer-nitro-5-an515-57-76we-intel-core-i7-11800h-nvidia-geforce-rtx-3050-ram-16-gb-512-gb-ssd-15-6-7575172

o que acham desse portatil ? penso que ai no link esta a worten a apresenta-lo como outlet , mas o que dizem comprado novo !

a ideia passa por jogar FM no máximo

Nba tambem com qualidade alta 

fifa , cs , por ai 

https://www.globaldata.pt/b-grade-portatil-gigabyte-g5-156-gd-51pt123sd-i5-16gb-512gb-rtx-3050-9rc45gd0mlg101pt-o

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 15/07/2022 at 17:57:

Para jogar? É que se for mais "general purpose" eu ia para um Ryzen 7 com uma 3060Ti, ao passo que num PC gaming era bem capaz de por "apenas" um Ryzen 5 5600 e tentar a 3070 (ou a AMD 6700XT).

E também é preciso perceber se é preciso monitor, rato, teclado etc. É que se for dificilmente vai dar para encaixar aí uma 3070, a não ser que queira um PC monstro mas um monitor 144Hz de qualidade vulgar (~150€).

Não é preciso periféricos nenhuns, só mesmo a torre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...