Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

Citação de Colateral, há 2 horas:

Esta grafica è boa??

GeForce RTX 3070 Ti Max-Q 8GB 

A pergunta é demasiado vaga, tens de ser mais claro e dizer aquilo que pretendes de uma placa gráfica.

Por exemplo, uma GeForce com 10 anos é boa para jogar FM, mas uma RTX 3070Ti não é boa para jogar Flight Simulator em 4K com tudo no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa gráfica é dum topo de gama novo que custa 2200 euros com processador de 12 geraçao, imagino que estq gráfica é melhor que uma 3070 .. se eu comprar este modelo é para gaming 

O modelo podes ver nesta pagina https://clevocenter.com/clevo-pd70pnn.html

Editado por Colateral

Compartilhar este post

Link para o post

O que casa mesmo bem aí é uma RTX3060, mas se houver orçamento para isso, não diria que fique mal, deve pelo menos ser capaz de aguentar na perfeição a próxima geração de jogos a 1080p 144Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa que for para este modelo fica bem servido. Dying Light 2, e afins correm isto sem problemas, afinal é uma 3070ti..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 8 horas:

Esta grafica è boa??

GeForce RTX 3070 Ti Max-Q 8GB 

É a versão limitada. Desempenha ao nível de uma 3060 sem limites. É indicada para portáteis finos. 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 11/04/2022 at 11:04:

Isto é simples. Se exiges desempenho, perdes portabilidade e vice-versa. O Slim 7 é um bom compromisso entre ambos, mas terás de ter alguns(mais) cuidados com ele. A cooling pad é um começo, porém é também importante que aprendas a limpar-lhe o pó e sujidade pelo menos antes do início do tempo quente. É ainda importante, seja qual for o portátil, que percas tempo a conhecer o software de gestão de energia da marca para retirares o máximo rendimento do que compraste. 

Uma coisa é certa, se pretendes que te dure por uns bons anos, terás sempre de aprender a fazer manutenção e a ter cuidados. 

O site da Lenovo está com umas promoções porreiras, por acaso. O único senão é que não têm o SO pré-instalado. Deixa-me ver o que há para aí... 

https://www.lenovo.com/pt/pt/laptops/legion-laptops/legion-5-series/Legion-5-15ACH6H/p/82NWCTO1WWPTPT0/customize?

Espreita este. Podes costumizar para caber melhor no teu orçamento. Não sei é como desempenha a gráfica da AMD, mas fiquei curioso. 

Edit: então, para quem joga em 1080p a 6600M é equivalente à rtx 3060, ficando dependente do preço do equipamento. 

Mas achas que com aquele Legion 7 fico mais bem servido a médio\longo prazo? Pode sair um pouco mais caro mas se 200/300 euros me garantirem mais uns anos a poder jogar jogos que sejam atuais na altura, tudo bem.

O meu receio é comprar um laptop e daqui a 3 anos já não corre nada, mesmo com settings no mínimo. Foi o que me aconteceu com o atual que já jogos de 2016 se vê completamente a rasca com tudo no mínimo e foi comprado em 2014.

PS: eu compreendo que esse é um dos o grande com os laptops mas era bom que conseguisse comprar um laptop que daqui a 4 ou 5 anos corresse os jogos da altura mesmo que com definições minimas

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 33 minutos:

Mas achas que com aquele Legion 7 fico mais bem servido a médio\longo prazo? Pode sair um pouco mais caro mas se 200/300 euros me garantirem mais uns anos a poder jogar jogos que sejam atuais na altura, tudo bem.

O meu receio é comprar um laptop e daqui a 3 anos já não corre nada, mesmo com settings no mínimo. Foi o que me aconteceu com o atual que já jogos de 2016 se vê completamente a rasca com tudo no mínimo e foi comprado em 2014.

PS: eu compreendo que esse é um dos o grande com os laptops mas era bom que conseguisse comprar um laptop que daqui a 4 ou 5 anos corresse os jogos da altura mesmo que com definições minimas

As coisas mudam muito depressa, mas eu diria que dificilmente aquele portátil (ou qualquer outro com uma RTX3060) não corra bem os jogos que sairão daqui a 3 anos. Poderá não ser em ultra, mas medium/high 1080p quase de certeza que sim. Isso seria uma questão maior há uns anos atrás (2014 por exemplo, como disseste), atualmente a evolução não tem sido tão rápida sobretudo com as quebras de stock por causa da mineração, as empresas no geral baixaram o ritmo de lançamento de novas edições e tecnologias.

Posto isto, se uma RTX3060 come à vontade (não à vontadinha) tudo o que lhe puseres hoje, certamente vai aguentar muita coisa em 2025. O Ryzen 7 também garante "future-proof" quanto mais não seja pela quantidade de cores.

A única coisa que pode atrapalhar (mesmo que hoje aches que não atrapalha) é o disco, porque há jogos que estão a ficar estupidamente grandes e não é preciso muita imaginação para encher um disco de 512GB. Acho que já existem jogos que ocupam 200GB. Mas isso resolves facilmente: tiras um e pões outro, e a vida continua.

Trata-o bem, não o deixes sobreaquecer, e durará bastante tempo, salvo se algum componente falhar, o que, sejamos honestos, ninguém consegue controlar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

As coisas mudam muito depressa, mas eu diria que dificilmente aquele portátil (ou qualquer outro com uma RTX3060) não corra bem os jogos que sairão daqui a 3 anos. Poderá não ser em ultra, mas medium/high 1080p quase de certeza que sim. Isso seria uma questão maior há uns anos atrás (2014 por exemplo, como disseste), atualmente a evolução não tem sido tão rápida sobretudo com as quebras de stock por causa da mineração, as empresas no geral baixaram o ritmo de lançamento de novas edições e tecnologias.

Posto isto, se uma RTX3060 come à vontade (não à vontadinha) tudo o que lhe puseres hoje, certamente vai aguentar muita coisa em 2025. O Ryzen 7 também garante "future-proof" quanto mais não seja pela quantidade de cores.

A única coisa que pode atrapalhar (mesmo que hoje aches que não atrapalha) é o disco, porque há jogos que estão a ficar estupidamente grandes e não é preciso muita imaginação para encher um disco de 512GB. Acho que já existem jogos que ocupam 200GB. Mas isso resolves facilmente: tiras um e pões outro, e a vida continua.

Trata-o bem, não o deixes sobreaquecer, e durará bastante tempo, salvo se algum componente falhar, o que, sejamos honestos, ninguém consegue controlar.

Sobre o espaço no disco, se eu tiver um bom diisco externo e instalar lá alguns dos jogos j pode ajudar(mesmo com loadings maiores), certo?

Acho que vou mesmo avançar para este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Sobre o espaço no disco, se eu tiver um bom diisco externo e instalar lá alguns dos jogos j pode ajudar(mesmo com loadings maiores), certo?

Acho que vou mesmo avançar para este.

Acho que podes fazer isso sem problemas. A performance nunca é a de topo de um disco interno NVM, mas é coisa para demorar mais só nos loadings e assim. É um compromisso aceitável.

Citação de Eden Hazard, há 15 minutos:

O portátil desses não dura mais do que 3 anos para jogar? 

Dura, sem problemas. A minha 5700XT comprada em 2019 ainda come os jogos mais recentes com tudo no máximo, só que em vez de 100 ou 120fps já vai para 75/80 fps, mas isso num ecrã 60 ou 75Hz é um não problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Acho que podes fazer isso sem problemas. A performance nunca é a de topo de um disco interno NVM, mas é coisa para demorar mais só nos loadings e assim. É um compromisso aceitável.

Dura, sem problemas. A minha 5700XT comprada em 2019 ainda come os jogos mais recentes com tudo no máximo, só que em vez de 100 ou 120fps já vai para 75/80 fps, mas isso num ecrã 60 ou 75Hz é um não problema.

Um bom portátil gaming, que custe até 1500e, deve correr bem jogos até aproximadamente cinco anos, náo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 11 minutos:

Um bom portátil gaming, que custe até 1500e, deve correr bem jogos até aproximadamente cinco anos, náo?

Como disse anteriormente, vai depender do ritmo a que saem novos equipamentos com novas tecnologias, mas a ter de fazer uma previsão, diria que sim.

Por exemplo, a GTX1060 Mobile tem 5 anos. Corre tudo no máximo? Não, mas corre jogos atuais a 1080p com gráficos médios. E estou a falar de uma de média gama.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Pá, eu sei que eu ficava. Tu, talvez não, mas isso é uma incógnita, pese embora eu subscreva por inteiro o que o Mica escreveu. 

Se me permites, adia a compra. O mercado está inflacionado e para conseguires algo que te dê paz de espírito vais ter de abrir os cordões à bolsa. Está atento a ver se aparece um negócio melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 21 minutos:

Pá, eu sei que eu ficava. Tu, talvez não, mas isso é uma incógnita, pese embora eu subscreva por inteiro o que o Mica escreveu. 

Se me permites, adia a compra. O mercado está inflacionado e para conseguires algo que te dê paz de espírito vais ter de abrir os cordões à bolsa. Está atento a ver se aparece um negócio melhor. 

Confio em vocês e o meu atual já morre de hora a hora e já me anda a mostrar ecrans azuis. Para ajudar a festa a entrada da bateria já não prende bem o cabo.

Já não consigo adiar mais.

Mas obrigado por toda a vossa ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Se não são 200€ que te fazem a diferença e se vale bem pagar mais 200€ para ter o portátil agora em vez de daqui a 6 meses, não deixa de ser uma compra acertada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se esses modelos com essas gráficas correm isso(high/ultra) e podem durar esse tempo entao o modelo que 'falei' com a 3070ti ... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 08/04/2022 at 09:38:

Para quem precisa de um portátil mas não pode gastar muito dinheiro:

https://www.pccomponentes.pt/acer-aspire-5-a515-45-r8b2-amd-ryzen-5-5500u-8gb-256gb-ssd-156-pt

Ryzen 5 de última geração por 428€.

Para quem precisar de mais disco, tem esta versão de 512GB: https://www.pccomponentes.pt/acer-aspire-5-a515-45-r5vd-amd-ryzen-5-5500u-8gb-512gb-ssd-156-pt por 479€.

Quanto à qualidade e marca, são ajustadíssimas ao preço, Acer só cumpre os mínimos olímpicos, mas também não é uma marca obscura. Pagar menos de 500€ por um Ryzen 5/Core i5 de última (ou penúltima) geração já tem valor intrínseco garantido. Não creio que procurem caviar por estes valores.

btw, o ecrã é Full HD.

8gbs de ram nao é pouquinho para os dias que correm?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 42 minutos:

8GB é o suficiente para a maioria das pessoas. A exigência de RAM nem tem subido muito nos últimos anos. Para jogar, ocasional Chrome e assim tenho a certeza que chega,

E depois, se tiveres em conta que são 428€ e que uma boa parte dos portáteis por esse valor até vem com uns (esses sim) parcos 4GB de RAM, melhor negócio fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Já encomendei da PC Diga o Legion Slim 7

Obrigado a todos pela ajuda!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Já encomendei da PC Diga o Legion Slim 7

Obrigado a todos pela ajuda!

Depois partilha a experiência! 

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegou!

Logo já o ligo e digo vos como correu

Compartilhar este post

Link para o post

Já vos escrevo desde o novo PC. Decidi manter o Windows 10 e não atualizar. Até agora, isto é como passar de andar de burro para andar de Ferrari lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Em 12/04/2022 at 18:28:

Diria que 16 é o mínimo, mas pelo menos para mim. 8 ainda dá, mas duvido que nos próximos 3+ anos ainda se aguente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Já vos escrevo desde o novo PC. Decidi manter o Windows 10 e não atualizar. Até agora, isto é como passar de andar de burro para andar de Ferrari lol

Nice!😊

Tu já consegues atualizar para o win11? No meu Lenovo ainda não está disponível. Gostava de experimentar, mas também estou com um pé atrás. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...