Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Discussão Geral] Compra Desktop/Portátil/Híbrido

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 12 minutos:

Por premium, entenda-se chassis em alumínio e assim. Por 600€ esquece nada se aproxima em termos de desempenho.

Também vai depender muito do uso que deres. Eu tenho um portátil com chassis de plástico que já tem 14 anos e ainda não caiu aos bocados.

Eu transporto-o todos os dias para o meu local de trabalho que é um ginásio e não fica o dia todo lá numa secretária pousado, por isso é que por ser tudo em plástico tenho receio que não seja tão resistente.

Também me aconselharam dar uma vista de ollhos nos da Lenovo, tens alguma opinião da marca ?

Editado por Tevez 32

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tevez 32, há 7 minutos:

Eu transporto-o todos os dias para o meu local de trabalho que é um ginásio e não fica o dia todo lá numa secretária pousado, por isso é que por ser tudo em plástico tenho receio que não seja tão resistente.

Também me aconselharam dar uma vista de ollhos nos da Lenovo, tens alguma opinião da marca ?

Tenho, é uma boa marca. Mas os IdeaPad também tem chassis de plástico.

Não acho que isso seja assim tão fracturante, a maioria esmagadora dos portáteis são assim.

Se o foco é a maior durabilidade possível, então o Macbook Air, Lenovo Yoga e assim são as melhores opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @Mica vou dar uma vista de olhos com mais atenção não compensa a diferença de preço só para não ter os acabamentos em plástico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tevez 32, há 8 minutos:

Obrigado @Mica vou dar uma vista de olhos com mais atenção não compensa a diferença de preço só para não ter os acabamentos em plástico. 

Na boa 👍

É claro que há portáteis e portáteis, dentro do mesmo acabamento. Os nossos Insys, por exemplo, raramente duravam mais que um ASUS e Lenovo mesmo tendo o mesmo material de chassis. A qualidade de construção não se resume apenas à presença de alumínio ou plástico.

Porém, acho que a HP, não sendo das melhores, cumpre os mínimos olímpicos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Elitebook da HP como PC da empresa e gosto muito dele. 

Só para contrabalançar a má opinião sobre a marca. 

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer um desktop gaming até 2mil€, o que aconselham? Com monitor incluído, mas não precisa de ser de topo o monitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 07/03/2022 at 10:15:

https://www.pcdiga.com/portatil-asus-vivobook-15-6-m513ua-r75bhdss1-90nb0tp2-m05130

Ryzen 7, 16GB RAM, 512GB por 649,99€. Acima pus um com características idênticas por 599€, mas este tem uma coisa especial: um ecrã muito bom. 600 nits

Não traz SO, mas arranjam-se keys do Windows 10/11 por menos de 10€.

É um excelente negócio a meu ver.

Eu andei a ver coisas esta semana e fiquei apaixonado com este - https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-ideapad-5-pro-14cn-879-14-82l7003hpg?search=lenovo.

O monitor 16:10 🥰

Só me deixa triste não dar possibilidade de upgrade à memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Grande máquina, valia bem os 1000€ do PVP original

Mas o que mandaste também é good value pelo preço que está agora.Grande máquina.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mica

Acabei por comprar o portátil que te mostrei. Pedi, por mail, que me enviassem umas fotografias para ver a condição exterior do bicho. Em menos de 2h já tinha resposta. A Globaldata é de longe a melhor loja nacional de hardware, que coça dão à PCDIGA, não há comparação. Comprei no Outlet por 450€. Nada arrependido.

CPU - Ryzen 7 4800H

GPU - GTX 1650

8G RAM DDR4 3200mhz (2x4)

500GB SSD nvme

Ecrã 144hz

Editado por vidz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém já experimentou comprar equipamento recondicionado? Conhecem algum site/loja de confiança?

Queria comprar um monitor relativamente grande (24'') para ter num segundo sítio de onde às vezes também farei teletrabalho, mas como o uso é suposto ser menos frequente, os preços pedidos pelos monitores novos chateiam-me um bocado e acabei a ver recondicionados. Sabem se compensa? Ou estaria a poupar no imediato só para vir a comprar mais tarde um monitor novo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Malta, alguém já experimentou comprar equipamento recondicionado? Conhecem algum site/loja de confiança?

Queria comprar um monitor relativamente grande (24'') para ter num segundo sítio de onde às vezes também farei teletrabalho, mas como o uso é suposto ser menos frequente, os preços pedidos pelos monitores novos chateiam-me um bocado e acabei a ver recondicionados. Sabem se compensa? Ou estaria a poupar no imediato só para vir a comprar mais tarde um monitor novo?

Realmente estão caros. Comprei o meu 24" LG Full HD IPS com 75Hz a 99 paus há dois anos. Não encontrei por menos de 120 agora.

Claro que não precisas de ir para IPS.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que compensa ir ao OLX, o que não falta é malta a despachar monitores perfeitamente funcionais só porque não são 144Hz

Compartilhar este post

Link para o post

https://clevocenter.com/clevo-pd70pnn-pro.html

https://clevocenter.com/nextcore-gm7ag7p-pro.html

https://clevocenter.com/clevo-pd70pnt-pro.html

CLEVO-PC70HS-RTX-3080-MAX-Q-PRO

LCD 17.3" (16:9) FHD Matte IPS 144Hz LED 72% NTSC Pantone Validated
PROCESSADOR Intel Core i7-11800H (2.3/4.6Ghz 8C/16T)
PLACA GRÁFICA GeForce RTX 3080 MAX-Q 16GB
MEMÓRIA 64GB (2x32GB) DDR4 3200
HDD / SSD SSD SAMSUNG M.2 1TB NVMe PCIe (R:7000 / W:5000 MB/s)
REDE 10/100/1000 LAN
Intel Wi-Fi 6 AX200 (2.4Gbps) + BT 5.0
VÍDEO OUTPUT 1 x HDMI
1 x Mini Display Port
1 x Thunderbolt 4
INPUT / OUTPUT 1x RJ-45 Jack
1x Thunderbolt 4
3x USB 3.2 Gen1
1x HDMI
1x Mini Display Port
1x 2-in-1 Audio jack (Headphone / Microphone)
1x 2-in-1 Audio jack (Microphone / S/PDIF optical)
1x DCin
AUDIO High Definition Audio + SOUND BLASTER™ Atlas
2 channel HD Audio
2 x 2-in-1 Audio jack
2 x 2W Stereo Speakers
AC / BATERIA Lithium-Ion, 73WH (Integrated)
Up to 5 Hours (in UMA mode)
1 x Power Lead included with AC Adapter
PESO / DIMENSÕES 2.3 Kg
395.9mm x 264.95mm x 19.9mm
EXTRAS Advanced Thermal Procedure
GARANTIA Garantia CLEVO CENTER 2 anos
Pick-Up-And-Delivery (apenas Península Ibérica) em avarias em garantia
Mão de obra gratuita vitalícia nos Upgrades por nós efectuados

Dentro de 1 semana máximo irei comprar um destes modelos, na vossa opiniao para qual iam e porque? Gostava muito e agradecía imenso da vossa opiniao em serio, obrigado.

Editado por Colateral

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém quer peças antigas para PC? Tenho ali uma torre com drives de DVD e disquetes, um Intel Celeron D de 04, 2 placas de 256MB de RAM DDR e uma ATI Radeon 9200SE. Ofereço a troco de duas imperiais. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 35 minutos:

Please uma ajuda de quem percebe mesmo 🙂

Qual é a finalidade do portátil? Jogar? Editar vídeos? Calçar uma mesa? Mostrar aos amigos? 

Já agora, tem de ser nessa loja? 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Gaming exclusivamente, meu ultimo portatil foi comprado nessa loja, melhores preços que nessa loja n encontro ..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 2 horas:

Gaming exclusivamente, meu ultimo portatil foi comprado nessa loja, melhores preços que nessa loja n encontro ..

Para jogar só posso recomendar o Nextcore, já que é o único com uma gráfica que não está nerfada(max-Q).

Se me permites, este Asus é uma compra muito interessante, com um desempenho gráfico ao nível de uma 3080. Muito melhor display que qualquer um da Clevocenter, melhor processador, entre outras coisas que não dá exatamente para comparar por falta de info acerca desses Clevo(qualidade de construção, qualidade do som e software em geral).

O único ligeiro senão é "só" ter 16Gb de RAM, mas ao menos estão ligados em dual chanel, ao contrário dos Clevo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso de Nerfada? Mas os outros modelos nao prestam? Desde ja obrigado pela ajuda :).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Colateral, há 20 minutos:

O que é isso de Nerfada? Mas os outros modelos nao prestam? Desde ja obrigado pela ajuda :).

Nerfada é limitada. Como os portáteis têm muitos componentes a gerar calor num espaço reduzido, é preciso limitar a energia que recebem para que não queimem. Estamos a falar de um corte de quase 30% em relação a placas de portáteis com uma solução térmica(ventoínhas, câmara de vapor, tubos de arrefecimento, pasta térmica) melhor.

Os modelos clevo com uma 3080 são Max-Q(limitados) e a gráfica só vai até aos 80Wt de potência, ao passo que as 3070 vão até aos 120Wt ou 150Wt, como no caso do Asus. Apesar de serem modelos tecnicamente inferiores, as 3070 conseguem desempenhar bem melhor com o que dispõem.

Não digo que sejam maus, porque as características mostram o contrário. Eu só não me sentia confortável em gastar 3000€ em algo que eu não soubesse muito bem o que era ao nível do desempenho, da assistência técnica e da fama da marca e do modelo em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri tb este modelo

iGM7A
LCD
LCD.webp
1 × 17.3" QHD (2560x1440) LED Matte sRGB 100%
0.00 
CPU
CPU.webp
1 × Intel® Core™ i7-12700H Processor 24M Cache, up to 4.70 GHz
0.00 
WiFi
wifi.webp
1 × INTEL WiFi
0.00 
Teclado
Caso pretenda outro idioma por favor coloque em nota na sua encomenda.
Teclado.webp
1 × Teclado retroiluminado PT (RGB)
0.00 
Sistema Operativo
Atualização GRATUITA para o Windows 11 (assim que disponível). O plano de lançamento da atualização tem o início programado para o fim de 2021, continuando até 2022. Algumas funcionalidades requerem hardware específico, veja em https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-11-specifications.scription
Total price: 2,697.50

Que achas deste modelo? Este ja leva +1 disco e o Windows..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...