cadete Publicado 8 Março 2021 Bem na Liga Europa mas há que melhorar a nível interno. Equipas madeirenses têm sido um pesadelo 😁 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 8 Março 2021 A prestação na Liga está um pouco abaixo do esperado, tens de melhorar, mas na Europa estás a rebentar. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 9 Março 2021 Citação de Martini Branco, Em 08/03/2021 at 11:54: Excelente prestação na Liga Europa, com um registo assinalável no grupo. No entanto, no campeonato, as coisas não estão a correr bem. Campeonato muitíssimo aquém das expetativas, com resultados negativos. Essa derrota em Braga com o Rio Ave é o expoente máximo do que digo. Há que carregar baterias e fazer uma retoma. É muito mais do que possível, produzir mais e melhor! Estamos mesmo a dominar um grupo onde eu pensava ter muito mais problemas. Agora no campeonato a coisa não está mesmo muito boa e temos de arranjar maneira de meter a equipa a vencer com mais consistência. Não podemos perder pontos assim se queres estar nos lugares cimeiros. Citação de cadete, há 23 horas: Bem na Liga Europa mas há que melhorar a nível interno. Equipas madeirenses têm sido um pesadelo 😁 Realmente, os madeirenses têm-nos causado muitos problemas. Espero meter isto no bom caminho. Citação de six_strings, há 17 horas: A prestação na Liga está um pouco abaixo do esperado, tens de melhorar, mas na Europa estás a rebentar. PEACE Estamos mal no campeonato e é preciso uma reacção imediata! Pelo menos temos a Europa League para nos consolar. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 10 Março 2021 (editado) 2° Trimestre 2020/2021 Em Dezembro tínhamos dois jogos para cumprir calendário da Europa League e portanto decidi rodar a equipa nos dois. Certo é que deu ainda assim para vencer e ganhar o grupo com o pleno de vitórias passando com brio à próxima fase. Entre estes dois encontros recebemos e vencemos facilmente os algarvios do Portimonense por uns expressivos 5-1. Para a Taça de Portugal encontrámos o Fafe e o resultado foi feito no último quarto de hora da primeira parte, com Abel Ruiz a fazer um hat-trick e a matar assim o jogo. De volta ao campeonato foi pelo mesmo resultado que vencemos o Farense o que nos deixou numa boa senda de vitórias. Até que veio o Famalicão ao Municipal de Braga e em mais um jogo onde estivemos a vencer por 2-0, deixamos a equipa adversa recuperar no marcador e o empate a duas bolas saiu azedo. Felizmente reagimos bem com duas vitórias fora de portas contra Moreirense e Belenenses SAD, ambas por 1-0. Depois veio o jogo mais importante do mês, onde recebemos e vencemos o Benfica, que diga-se está longe de meter medo a quem quer que seja tendo em conta a forma do clube deste que o pseudo treinador voltou ao poleiro. Na entrada no novo ano fomos visitados pelo Boavista e numa bela goleada por 5-1 vencemos os axadrezados com brilhantismo, eles que têm vindo a fazer uma temporada digna dos tempos do Jaime Pacheco. Na jornada seguinte fomos até à capital do móvel defrontar uma bela equipa do Paços de Ferreira e conseguimos uma boa vitória por 2-0 com golos de Baró e Ricardo Horta. Após mais uma vitória na Liga, era hora de jogar para a Taça e contra o Moreirense fora de casa conseguimos uma vitória suada por 1-0 com mais de meia equipa rodada. Fomos em seguida até ao estádio do nevoeiro, ou melhor a casa do Nacional e conseguimos finalmente vencer uma equipa madeirense com Francisco Moura a desbloquear a situação aos 57'. Na jornada seguinte foi outra equipa insular que defrontámos, desta feita o Santa Clara dos Açores, e em mais uma vitória de 1-0. Este Braga parece o Benfica de Trapattoni. Para terminar Janeiro jogámos os Quartos de Final da Taça de Portugal contra o Nacional, e num jogo onde fomos totalmente FMed, empatámos a zero e acabámos por perder nos penalties para desespero meu. Esta que seria a competição ideal para tirar do caminho logo no primeiro ano foi assim de vela... Em Fevereiro baterias estavam agora todas apontadas no campeonato e fomos a Tondela precisamente mostrar isso com uma vitória convincente por 2-0. 4 dias depois o Gil Vicente veio até ao nosso terreno e o golo madrugador do Ricardo Horta serviu para vencer um jogo onde nunca esteve em causa o nosso domínio e onde a vantagem podia ter sido muito maior. Em seguida fomos até Vila do Conde vencer um sempre complicado Rio Ave num jogo intenso e bonito de se ver. Moura e Gaitán foram os nossos marcadores de serviço neste dia. No meio da semana viagem até Espanha para defrontrar o Villarreal e surpresa, vitória por 1-0 no Submarino Amarelo que nos deixa em excelente posição na eliminatória. Não vou mentir, a equipa da casa foi mais forte mas a nossa solidez defensiva deu-nos claramente a vitória. Entre as duas mãos desta eliminatória encontrávamos o Farense para o campeonato e com uma equipa algo rodada para dar descanso aos mais utilizados entrámos muito mal e foi preciso esperar pelo final da partida para ver o nosso puto maravilha empatar e salvar-nos assim de maiores problemas. Após este deslize novo encontro com o Villarreal que iria decidir quem passava aos oitavos da EL, e cedo os espanhóis mostraram que têm imensa qualidade e marcaram por volta dos 20'. Nós continuámos a fazer o nosso jogo e queria absolutamente evitar o prolongamento, pois 3 dias depois havia jogo no Dragão contra o Porto. No cair do pano Sequeira bate um canto no lado direito, David Carmo saltou mais alto que todos e meteu a bola dentro das redes fazendo assim o 1-1 dando-nos a passagem à fase seguinte. Épico! Por fim, fomos então ao Dragão e embora algo cansados do jogo europeu, os meus jogadores deram tudo por tudo e o resultado acabou por ser feito na primeira parte, pois a equipa da casa abriu o marcador e em seguida nó igualámos. Idem para o segundo golo, eles adiantaram-se novamente no marcador e perto do final da primeira parte nós voltámos a empatar. Na segunda parte ambas as equipas estavam algo cansadas e não houve grandes momentos de futebol. Estamos muito melhor e isso nota-se na tabela. Estamos a apenas um ponto do líder Sporting e com uma vantagem confortável para os perseguidores mais próximos, Porto e Benfica. Acredito nas nossas chances e se não deslizar-mos contra adversários claramente ao nosso alcance penso que vamos estar na luta até ao fim. Após ter ganho os restantes encontros da fase de grupos e da bela eliminação do Villarreal, calhou-nos o Club Brugge na rifa e admito que estou confiante nas nossas hipóteses de passar aos quartos de final. No capítulo do mercado de transferências, apenas saídas. Precisávamos de fundos e decidi deixar sair os menos utilizados e por isso André Castro e Piazón foram os escolhidos da equipa principal. Os restantes eram jogadores ou da B que nunca iriam calçar na equipa principal ou jovens sem grande futuro a meu ver. No que toca a entradas apenas uma e apenas em Julho quando o seu contrato acabar: O escocês do Farense é um excelente jogador e saltei logo na ocasião de poder contar com ele. Não o fiz vir já em Janeiro porque as finanças não o permitiam e portanto vamos ter de esperar até à próxima época. Prémio algo curioso, porque para mim o espanhol é um bom jogador, mas de lá a ser considerado o melhor jovem Europeu... Pode ser que lhe dê valor e que o consiga vender a um bom preço no Verão. Com as vendas feitas neste mercado conseguimos equilibrar um pouco mais a balança. Para o último trimestre vamos ter um mês de Março do demónio, com a dupla confrontação face ao Brugge, entre as duas mãos derby contra o Vitória e na ressaca deslocação à Luz. Depois o calendário será em teoria um pouco mais clemente, tirando o jogo em atraso contra o Sporting e a última jornada, também contra os leões que serão claramente os dois jogos do título. Obrigado a todos por seguirem. Editado 10 Março 2021 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 10 Março 2021 Excelente reacção sem dúvida, estás bem colocado com o Sporting a apenas um ponto à frente. de resto já abriram uma boa vantagem para o resto. a 7 de Abril poderá decidir-se o campeonato. ❤️ Ryan PEACE Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 10 Março 2021 Boa reacção da equipa. Melhoras notórias no campeonato, onde estás taco a taco com o Sporting, na busca pelo 1º lugar 😉 Na Taça de Portugal caíste perante o Nacional da Madeira (creio ser esse até, o ponto mais negativo neste segundo trimestre). Na Liga Europa, continua o bom trabalho com a eliminação do Villareal e agora penso que serás e terás mais argumentos que os belgas. Jogarás duas vezes com o Sporting para o campeonato. Poderá estar aí a chave do sucesso. Referir por fim que gosto muito do Gauld e o acho uma contratação importante da tua parte. Pena não ter vindo já para a Braga, mas as finanças do clube tão são impostantes. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 10 Março 2021 Que bela recuperação. Já andas na luta pelo título e Brugge está ao alcance. Bela aquisição para a nova época Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 11 Março 2021 Citação de six_strings, Em 10/03/2021 at 10:04: Excelente reacção sem dúvida, estás bem colocado com o Sporting a apenas um ponto à frente. de resto já abriram uma boa vantagem para o resto. a 7 de Abril poderá decidir-se o campeonato. ❤️ Ryan PEACE Recuperamos bem e conseguimos finalmente manter uma boa consistência de resultados. Exactamente, 7 de Abril vai ser decisivo e o Ryan também gosto muito dele. Obrigado Citação de Martini Branco, Em 10/03/2021 at 14:42: Boa reacção da equipa. Melhoras notórias no campeonato, onde estás taco a taco com o Sporting, na busca pelo 1º lugar 😉 Na Taça de Portugal caíste perante o Nacional da Madeira (creio ser esse até, o ponto mais negativo neste segundo trimestre). Na Liga Europa, continua o bom trabalho com a eliminação do Villareal e agora penso que serás e terás mais argumentos que os belgas. Jogarás duas vezes com o Sporting para o campeonato. Poderá estar aí a chave do sucesso. Referir por fim que gosto muito do Gauld e o acho uma contratação importante da tua parte. Pena não ter vindo já para a Braga, mas as finanças do clube tão são impostantes. Ser eliminado contra o Nacional da forma que aconteceu é mesmo azedo porque fomos sempre a melhor equipa e sair assim nos penalties foi algo injusto, mas é assim mesmo o futebol. Na Liga Europa partimos como favoritos a meu ver e espero conseguir o acesso à próxima fase. Os dois jogos contra o Sporting vão mesmo ser decisivos. Quanto o Gauld eu que bem gostava de contar com ele já de seguida mas financeiramente era impossível. Temos de ser pacientes. Citação de cadete, Em 10/03/2021 at 15:39: Que bela recuperação. Já andas na luta pelo título e Brugge está ao alcance. Bela aquisição para a nova época Sim estamos muito melhores e na Europa bem lançados. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 11 Março 2021 3° Trimestre 2020/2021 Em Março entrámos directamente na primeira mão dos oitavos de final da UEL. Em Brugge não conseguimos mais do que um empate a 0 deixando tudo em aberto para a segunda mão. O Brugge tem uma equipa muito mais forte do que eu pensava e pelo vistos segundo a imprensa até são eles os favoritos à passagem. Compreendi porquê uma semana mais tarde. Entre as duas mãos houve derby minhoto e recebemos e vencemos com brilhantismo o Vitória por 2-0, o que me deixou muito satisfeito obviamente. No tão esperado encontro face o Brugge em contrapartida, os belgas mostraram desde cedo porquê serem favoritos e marcaram aos 18'. Depois nó corremos o jogo todo atrás do prejuízo mas sem nunca conseguir criar um real perigo para a baliza adversa. Ruiz esteve horrível em frente à baliza (jogou a a 5.8) e Sporar não conseguiu fazer muito melhor. A enorme quantidade de desperdícios em frente à baliza ditaram o nosso adeus a esta competição, que podia ter sido interessante avançar mais longe. No regresso ao campeonato e fomos visitados pelo Benfica e fomos surpreendidos em mais um jogo onde estivemos a vencer e deixamos a equipa adversa dar a reviravolta ao marcador. Senti-me muito frustrado com a situação e fi-lo saber aos meus jogadores. Por fim recebemos o Marítimo e finalmente voltamos a encontrar o caminho das vitórias ao vencer por 2-0. Em Abril e com apenas o campeonato para jogar, demos tudo por tudo e neste mês quase perfeito, apenas perdemos pontos em Alvalade num jogo épico onde estivemos a perder por 3-0 e conseguimos empatar na segunda parte. Nas restantes partidas muitas vitórias por 1-0, onde o ataque voltou mesmo a ser o nosso problema e felizmente temos jogadores como Galeno que consegue resolver um jogo sozinho e que nos mativeram na luta. Em Maio com apenas 3 jogos para jogar a ordem era simples, se vencêssemos todos o jogos seríamos campeões pois o Sporting perdeu alguns pontos contra Famalicão e Farense o que os deixou a um ponto atrás da nossa equipa ou seja apenas dependemos de nós para ser campeões. Contra o Boavista foi preciso suar mais uma vez e conseguimos a quarta vitória por 1-0 de seguida, e contra o Paços de Ferreira goleámos por 5-0 e com o Sporting a empatar durante quase o seu jogo todo pensei que íamos ser campeões mas o Pedro Gonçalves marcou o tento da vitória dos leões aos 90+6 face ao Boavista e deixou-os assim à mesma distância. Tudo iria ser jogado no Municpal de Braga. Nessa partida digna de uma grande final, marcámos primeiro com Ricardo Horta a flectir para o meio (jogou como avançado interior no lado esquerdo do ataque) e a marcar sem grandes dificuldades. Depois assumimos o domínio da partida e num dos primeiros lances de ataque do Sporting, na sequência de um pontapé de canto Coates saltou mais alto e colocou a igualdade no marcador. Já na segunda parte Romário Baró viu um vermelho directo algo polémico e a partir daí só deu Sporting. Fomos nos aguentando e o Matheus fez um jogo 5*, mas aos 88' Nuno Santos recuperou uma bola perdida após um canto a favor do Sporting e num remate potente fez o segundo para os leões. Nós com um homem a menos e sem fôlego não conseguimos mais criar um ataque digno desse nome e perdemos assim aquela que foi talvez a maior chance da história do clube de ser campeão nacional. Fiquei muito frustrado e enervado com a situação e até pensei em sair mas não quis tomar uma decisão de cabeça quente e olhei para o futuro. Vou ficar mais um ano e abordar as coisas diferentemente. Não podemos ainda assim classificar esta época como um falhanço. Batemos o nosso record de pontos e tivemos a melhor defesa do campeonato. Temos a qualificação directa para a fase de grupos da Champions League do próximo ano e portanto nem tudo ficou perdido. Para o ano vamos ter mais argumentos para não repetir o que se passou neste final de temporada. Foi uma época "curta" e desgastante tal foi a concentração de número de jogos. Ainda assim o plantel em regra geral portou-se bem, mas fiquei muito desapontado com os nossos avançados. Ok vocês vão dizer-me que o Ruiz marcou 24 golos e tal, mas tendo em conta todas as ocasiões que ele tinha por jogo podia ter feito quase o dobro se não mais. Vão haver mudanças neste sector isso é de certeza. Para salientar alguns jogadores decidi falar de três. Matheus porque ele esteve simplesmente intransponível na nossa baliza com 22 clean sheets no campeonato e 5 na Europa é simplesmente um nível de um grande GR de classe mundial. Foi sem dúvida o nosso melhor jogador. O Nuno Sequeira foi formidável no lado esquerdo da defesa e foi muito imporante na criação de jogadas de perigo pelo lado esquerdo, assim como a parar os seus adversários. Para terminar falo do Abel Ruiz, porque mesmo eu estando insastifeito com o elevado número de ocasiões falhadas ele foi mesmo assim o nosso melhor marcador e tem ainda margem de progressão. Onze maioritariamente dividido entre Sporting e Braga com Elis do Boavista a intrometer-se entre os dois Sportings. Da nossa parte, Matheus na baliza, Carmo no centro da defesa e Sequeira à esquerda e por fim Romário Baró no meio campo. Escolhas lógicas tendo em conta o que foi feito durante a temporada inteira. O Matheus foi simplesmente enorme ao longo da temporada e o brasileiro provou ser mesmo o melhor guardião em Portugal. No final da temporada houve eleições e com alguma infelicidade vi o António Salvador não ser reeleito. Ainda assim o novo presidente tem um discurso algo ambicioso e espero que ele queira seguir o mesmo caminho que eu tracei. Antes das eleições queria um novo Director Desportivo, de preferência com uma enorme qualidade. No português que é talvez o DD da moda, tinha o candidato ideal para o lugar e após imensas tentativas de negociação ele acabou por aceitar. Temos aqui talvez um reforço tão importante como uma estrela para o plantel, estou muito satisfeito com a chegada do Luís Campos a Braga. Com a saída "prematura" da Europa as receitas não foram tão grandes como esperava e os custos tendo aumentado o balanço diminui algo. Agora no Verão vamos ser obrigados a vender alguns jogadores e apostar no mercado de jogadores para poder elevar o clube neste aspecto e tentar encontrar as boas oportunidades de negócio. Obrigado a todos por seguirem. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 11 Março 2021 Acabou por ser uma época à Braga. Estiveste bem e deste luta mas o Sporting estava muito forte. Agora é reagrupar e crescer para o ano que vem ser melhor. PEACE Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 11 Março 2021 Surpreendido por ver um Brugge tão forte. Na Liga, perdeste pontos só contra os grandes mas essa derrota na última jornada é desmoralizadora pois acabas perdendo o título para o Sporting e tão perto do final. Com dez ainda complicou mais. Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 12 Março 2021 Pior que perder um campeonato... É perder um campeonato em casa, na última jornada e contra o rival direto. Que melão deve ter sido. Mas o futebol é mesmo assim, infelizmente. Não deixa de ser uma época tremendamente positiva e em que deste boa conta. Tenho a certeza que na próxima temporada o título vem para o Minho. Surpreendido fiquei com a eliminatória na Liga Europa perante o clube de uma das cidades mais bonitas da Europa! Mas that's life. É reforçar bem o plantel (até porque as finanças já estão mais estáveis) e partir tudo! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 12 Março 2021 Citação de six_strings, há 20 horas: Acabou por ser uma época à Braga. Estiveste bem e deste luta mas o Sporting estava muito forte. Agora é reagrupar e crescer para o ano que vem ser melhor. PEACE Acho que acabou por ser isso mesmo, o Sporting foi mais forte. Obrigado Citação de cadete, há 19 horas: Surpreendido por ver um Brugge tão forte. Na Liga, perdeste pontos só contra os grandes mas essa derrota na última jornada é desmoralizadora pois acabas perdendo o título para o Sporting e tão perto do final. Com dez ainda complicou mais. O Brugge surpreendeu-me bastante. Por acaso tive de jogar duas vezes a segunda mão (crash dumps quando tentei mudar de skin) e o resultado foi o mesmo, com o mesmo gajo a marcar para eles mais ou menos ao mesmo tempo. É caso para dizer que estava escrito 😅. Perder foi muito duro sobretudo daquela maneira. Citação de Martini Branco, há 4 horas: Pior que perder um campeonato... É perder um campeonato em casa, na última jornada e contra o rival direto. Que melão deve ter sido. Mas o futebol é mesmo assim, infelizmente. Não deixa de ser uma época tremendamente positiva e em que deste boa conta. Tenho a certeza que na próxima temporada o título vem para o Minho. Surpreendido fiquei com a eliminatória na Liga Europa perante o clube de uma das cidades mais bonitas da Europa! Mas that's life. É reforçar bem o plantel (até porque as finanças já estão mais estáveis) e partir tudo! Foi muito difícil este momento. Antes da expulsão ainda acreditei que seria possível guardar o empate ou até mesmo vencer, mas assim que ficamos com um a menos foi tudo por água abaixo. Agora para o ano é impossível cometer o mesmo erro! 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 12 Março 2021 Lá Fora 2020/2021 Vou usar este espaço entre duas temporadas de agora em diante para fazer um pequeno resumo de cada uma das competições que estão na nossa mira para este desafio. Sem grandes detalhes, vou concentrar-me sobretudo em mostrar-vos as tabelas classificativas de cada campeonato, as finais das Taças nacionais, Fases a eliminar de Champions League, Europa League e Euro/Mundial. OK, este não é obviamente lá fora, mas não tive a oportunidade de vos falar da Taça de Portugal. Benfica e Sporting defrontaram-se na Final e os encarnados levaram a melhor salvando assim parcialmente a temporada. Isto não evitou o despedimento de Jorge Jesus. Na Liga do nosso país vizinho, mais do que ver o Atlético campeão a maior surpresa é mesmo ver o Barça ter terminado em 6°. É impressionante que ver os blaugrana tão baixo na tabela e tiro o meu chapéu aos colchoneros pela excelente temporada realizada! Na Copa del Rey mais um derby e neste encontro de doidos, onde o Real esteve a vencer durante 1 hora praticamente, o Barça marcou 3 golos em 4 minutos e deu assim a reviravolta ao resultado e venceu com brio esta final de loucos! Na Serie A o Inter acabou com a hegemonia da Juventus e vimos também o regresso do Milan ao top3. A próxima temporada promete. Na Coppa Italia foi preciso ir decidir o vencedor a penalties, isto apesar do Inter ter sido reduzido a 10 aos 54'. Os nerazzuri fazem assim a dobradinha. Em terras de Sua Majestade o Liverpool voltou a vencer a Premier League, com o City a dar muita luta como tem sido hábito neste duelo Klopp vs Guardiola. Mais outro grande derby numa final de Taça, e desta feita foram os dois colossos de Manchester. Neste encontro decidido na segunda parte foram os Red Devils a levar a melhor sobre os rivais. Na Alemanha o Bayern levou tudo à frente e venceu confortavelmente o campeonato com o Leipzig a ficar em segundo como de costume e Dortmund em terceiro. Como de costume também houve uma bela luta pelo 4° lugar que foi ganha pelo Bayer Leverkusen. Na Taça alemã o Bayern fez a dobradinha ao encontrar o Hamburg, colosso alemão perdido na 2. Bundesliga. vitória fácil dos bávaros. Chez les francius o PSG venceu facilmente o campeonato com odevia e não houveram nenhumas grandes surpresas, a não ser o Nîmes ficar à frente do Montpellier. Mais valia descer de divisão, porque isto é uma vergonha deixar o Nîmes à frente. Para a Coupe de France o Qatar Saint Germain venceu o Nantes sem grandes dificuldades conquistando o doublé. Na maior e mais prestigiosa prova de clubes no mundo o Liverpool venceu o troféu das grandes orelhas contra o rival Manchester City. Na Europa League, após a nossa eliminação face a um Club Brugge muito forte, os belgas calharam com o futuro campeão da prova Leicester e foram corrigidos por 10-3 no total das duas mãos. Acho que escapamos a uma humilhação ao sair mais cedo. Em termos de equipas portuguesas quase que viamos uma meia final entre Benfica e Porto, mas os dragões foram eliminados pela Lazio, que também fez saltar os encarnados nas meias finais. Os italianos viriam a perder nos penalties face aos ingleses do Leicester. No Euro a França venceu com mérito por ter sido mesmo a melhor equipa. Podíamos ter visto uma repetição da final de 2016 mas uma falta de sorte da nossa selecção face à Espanha nas meias finais fez com que ficássemos pelo caminho. Aproveito este post para dizer que tenho família em casa este fim de semana, portanto vou andar um pouco ausente destas andanças, mas vou voltar à regularidade terça feira no mais tardar. Bom fim de semana a todos! Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 12 Março 2021 Incrível como na primeira época dos saves o Liverpool costuma ganhar (SEMPRE) a Champions! De resto, péssimo o Barcelona... Venha de lá a nova época desportiva 😉 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 12 Março 2021 Eu diria que houve poucas surpresas. Inter está de facto forte. De resto no passa nada. PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Março 2021 Que bom ver o meu Arsenal em 3°...mas perdermos com a Espanha no Euro 😤😡🤬 1 Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 15 Março 2021 Uma época com um amargo de boca já que um empate com o Sporting na última jornada cumpria um objectivo. Melhor sorte nesta nova época. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 16 Março 2021 Citação de Martini Branco, Em 12/03/2021 at 16:05: Incrível como na primeira época dos saves o Liverpool costuma ganhar (SEMPRE) a Champions! De resto, péssimo o Barcelona... Venha de lá a nova época desportiva 😉 Os Reds são muito fortes, ninguém os pára no jogo. Citação de six_strings, Em 12/03/2021 at 17:10: Eu diria que houve poucas surpresas. Inter está de facto forte. De resto no passa nada. PEACE Sim, tirando o Barça em 6° nada de estranhar. Citação de cadete, Em 12/03/2021 at 18:01: Que bom ver o meu Arsenal em 3°...mas perdermos com a Espanha no Euro 😤😡🤬 Por acaso tiveram muito bem nesta temporada, veremos como se portam os homens de Arteta para o ano. Aquela meia final foi mesmo amarga mas agora é olhar para o Mundial daqui a ano e meio. Citação de NICycles, há 15 horas: Uma época com um amargo de boca já que a derrota com o Sporting na última jornada cumpria um objectivo. Melhor sorte nesta nova época. Perder o título na última jornada ao ser derrotado pelo segundo classificado é talvez a experiência mais dolorosa que tive num FM, mas é assim a vida e agora temos mais um ano para tentar. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 16 Março 2021 Perder a Liga na última jornada é duro. Mas as vitórias futuras terão outro sabor. (Eu acredito que chegarás lá) Sobre o desafio, já o fiz e adoro. Neste FM tentei fazer isso mas em todas as Ligas extra-europeias. Boa sorte! 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 16 Março 2021 (editado) Pré-Época 2021/2022 Os dois Ricardos que formaram a nossa ala direita o ano passado decidiram sair para Inglaterra. O primeiro foi para o Arsenal por 29.5M€, pena que 90% não nos pertencia, o que nos teria dado um enorme puxão nas finanças. É por isto que detesto jogadores aos pedaços de percentagem por aqui, uns quantos para o Mendes etc...Ricardo Esgaio ele foi para o West Ham após muitas tentativas do Hammers, eles chegaram ao valor que eu queria e o lateral foi assim jogar para terras de Sua Majestade. Imensas saídas neste Verão. Não vou falar sobre todos os que foram embora porque senão nunca mais saio daqui. Muitos jogadores regressaram de empréstimo e não contavam para mim e portanto a ideia foi de vender todos os que consegui-se e voltar a emprestar os restantes. Emprestei também muitos jovens, alguns acabados de chegar, para estes terem minutos e terem oportunidades de evoluir. Gaitán e João Novais saíram porque simplesmente não iam ter minutos este ano e conseguimos assim poupar nos salários. Após o final dramático do ano passado decidi fazer muitas mudanças. Isso não só se viu nas saídas como se nota nas caras novas. Muita aposta no mercado de jogadores livres e muita juventude para construir o futuro do clube, porque quem sabe quanto tempo vou passar aqui até conseguir os dois títulos que preciso. Vamos lá apresentar cada jogador: Ryan Gauld foi o primeiro a ser anunciado e o primeiro a chegar. Estou muito entusiasmado com a vinda do médio escocês e acredito que é um dos melhores jogadores do campeonato sem sombra de dúvidas. Justin Hoogma veio a custo zero por ser um central esquerdino, ideal para substituir o David Carmo em caso de lesão ou afins. Cameron Carter-Vickers estava em final de contrato com o Tottenham e vem para Braga dar profundidade à nossa defesa. Brian Brobbey é já um excelente avançado, com apenas 19 anos. Mas como lhe tinha prometido na altura de assinar o contrato que o iria emprestar decidi que não seria assim tão mau deixar o jovem holandês ganhar experiência no futebol sénior. Vai para o Union Berlin onde será claramente o melhor atacante. Espero minutos e golos da sua parte para poder apostar nele no ano que vem. Francisco Meixedo tinha terminado o seu contrato com o Porto e veio para Braga à procura de evolução. Decidi emprestá-lo para que me possa mostrar se merece entrar no plantel ou não e vai para a Ligue 2 para ser titular no histórico Red Star de Saint Ouen. Tinha um excelente guarda redes na baliza, o Matheus, mas quando vi que o Lens não accionou a opção de compra de Wuilker Fariñez nem hesitei um segundo em avançar para a contratação do jovem venezuelano. Com muito potencial, vai começar por aprender com o Matheus para depois pegar na nossa baliza daqui a um ou dois anos. Estou muito entusiasmado com a sua chegada. Majid Hosseini estava em final de contrato com o Trabzonspor quando os meus olheiros o descobriram. Achei nele um perfil interessante para um central e decidi dar uma oportunidade ao internacional sub-20 iraniano. Vai ser à partida ele o titular ao lado do David Carmo. Iestyn Hughes é um jovem lateral direito que vem diretamente das camadas jovens do Man United. Tem muito potencial e quero que fique por perto para que eu possa monitorizar a sua evolução de mais perto. Vai para os júniores por agora e depois para a B. Jaume Jardi vem dos B do Barça e um jogador que me faz lembrar o Nolito quando veio para o Benfica. Este jovem espanhol tem muito potencial e foi para o Padeborn porque lá vai ter a titularidade e pode exprimir todo o seu potencial. Bondswell é um jovem defesa encontrado pelo meu departamento de observação em final de contrato com o Leipzig. Gostei bastante do inglês e como não vai ter espaço no plantel vou tentar emprestar para que ele consiga ter tempo de jogo e evoluir um pouco mais. O Gustavo Assunção é simplesmente um excelente médio, que vou adaptar a jogar um lugar mais à frente no meio campo. Estava insatisfeito no Famalicão e por um bom preço consegui trazer o jovem brasileiro. Vai dar muitas dores de cabeça ao Al Musrati. Estava à procura de um avançado que me garantisse golos pois o Abel Ruiz apesar de ter marcado 24 o ano passado, desperdiçou muito mais e simplesmente não estava convencido que ele seria o homem para o lugar. Quando vi que o sul coreano Hwang Hee-Chan estava listado para transferência nem enviei o meu olheiro para observar, avancei directamente para o seu passe, até porque era abordável, e conseguimos aqui um jogador no auge da carreira, com experiência internacional e que vai ser o nosso ponta de lança sem dúvida. E ainda por cima, a sua contratação fez barulho na sua terra natal e agora vão ser charters de coreanos a vir a Braga para o ver (sim, porque aqui no FM o Covid já não existe) Talvez um dos reforços mais surpreendentes deste Verão. Quando fui olhar para os tubarões da Europa do futebol para tentar encontrar alguma oportunidade interessante de negócio vi que o jovem galês estava listado para empréstimo. Tentei a minha chance e conseguimos aqui um excelente reforço para a nossa equipa. Tenho enormes esperanças neste jogador. Welcome Daniel James ! Rosier vem do Sporting para ser uma opção válida no lado direito da defesa. Não foi muito caro e acredito que tem o que é preciso para substituir o Esgaio. l Leonardo Lelo vem para ser um back-up do Sequeira na esquerda, mas o jovem portugês do Olhanense tem potencial a meu ver e pode vir a conseguir roubar o lugar se evoluir bem. Veremos o que o futuro lhe reserva mas uma coisa é certa, foi muito barato e portanto não terá a pressão como se tivesse custado milhões. Daniel Marcos e um jovem lateral que os meus olheiros recomendaram e vei para ser emprestado. Vai precisar de jogar com regularidade para poder evoluir mas infelizmente não o posso dar aqui. Para terminar, Bruno Alves. Para evitar derrotas por falta de concentração ou motivação achei que seria ideal de ter um centralão à moda antiga, cheio de experiência e ainda capaz de assumir um lugar no onze em caso de necessidade. O português conhecido pela sua dureza mas também pelo seu profissionalismo vem para isso mesmo e temos aqui um jogador que apesar da idade ainda tem muito para nos. É claramente um upgrade em relação ao Rolando, que foi para o Parma integrado no negócio. Guarda Redes Matheus parte como titular, com Fariñez alia a morder os calcanhares e Ricardo Ferreira como terceiro GR. Laterais Nas laterais Moussa Wagué viu o seu empréstimo renovado e parte como favorito no lado direito, mas Rosier pode também ser titular. No lado esquerdo Sequeira é dono e senhor do lugar, com Lelo a ser o seu back-up e vou apostar no Francisco Moura nesta posição, pois penso que vai ser melhor aqui do que no ataque. Centrais Muita qualidade no centro da defesa. David Carmo é o único com a titularidade assegurada. Médios Poucas mudanças neste sector, apenas a chegada do Ryan Gauld que vou apostar como Box-to-Box. De notar também a renovação do empréstimo do Romário Baró. Médios Ofensivos Xadas regressou do empréstimo e veio directo para o onze como extremo esquerdo. A 10 vou apostar no Lucas Fernandes e Galeno vai manter-se no lado direito. Avançados Na frente de ataque titularidade indiscutível para o coreano Hwang Hee-Chan e espero muitos golos da sua parte. Este ano fomos passear até aos USA e fizemos vários jogos interessantes contra equipas da MLS. Tivemos boas exibições igualmente face ao Marseille, Lazio e Zenit. Tudo a postos para os jogos a doer. Com as imensas vendas que fizemos o balanço só podia estar positivo. Estamos bem lançados e a tendência vai ser apenas para melhorar. Vamos começar o campeonato contra o recém promovido Feirense. Depois em Setembro vamos ter se calhar o mês mais difícil com embates face ao Vitória e depois Sporting e Porto. Obrigado a todos por seguirem. Editado 16 Março 2021 por Fluke 1 Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 16 Março 2021 Pré-época longa, com muitos jogos mas tremendamente positiva. A equipa está a carburar e creio que se pode prever uma época muito positiva. No que diz respeito ao reforço do plantel, operaste aí uma revolução castiça. Conseguiste fazer algum dinheiro com excedentários e jogadores que não contavam. Destaco (relativamente a entradas) a excelente incursão que fizeste no mercado dos jogadores livres 😉 O Fariñez e o Gustavo Assunção parecem-me as tuas duas melhores compras. Curioso também com o empréstimo do Daniel James. O plantel é extremamente equilibrado e contém pelo menos dois jogadores, por posição, com bastante qualidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 16 Março 2021 Revolução enorme mas construíste um grande plantel. Pré-época extremamente positiva e acredito que poderás ser campeão esta época. 1 Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 16 Março 2021 Grandes mexidas no plantel, se boas ou más veremos, mas tenho fé que vai ser uma grande temporada. PEACE 1 Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 16 Março 2021 Ótimas vendas e dos reforços o Fariñez será craque a médio prazo. Pelo menos era assim no FM passado. E o Daniel James, como já disseram, será um ótimo reforço, mesmo que por empréstimo. Espero coisas boas. 1 Compartilhar este post Link para o post