Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
 Vítor Manuel Oliveira

[FM2021] A cadeira de sonho

Publicações recomendadas

desta não estava à espera, mas boa sorte. O início foi fantástico mas como sempre em França, cuidado com o PSG

Compartilhar este post

Link para o post

Decidiste trocar da Reboleira para Lille. Percebo perfeitamente porque tens outras condições de trabalho! 😄 Mais dinheiro, mais trabalho e melhores jogadores a chegarem à tua equipa! O clube é apontado (como sempre) ao top5 da Ligue 1. A luta está já a ser tremendamente acesa com o PSG. Nada que me admire! A luta será extremamente dura.

Acho também extremamente curioso a tática que resolveste adotar. É um modelo que desconheço e nunca procurei explanar, no entanto, faz sentido e tem tudo para dar frutos. Que tal está o comandante Renato Sanches? 

PS: Essa vitória em Paris ❤️ 

Editado por Martini Branco

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu do Estrela Amadora e já esta a colher bons frutos no Lille.Apesar do PSG ser o grande adversário na liga, eu acredito que possa ter condições de conquistar o título. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Saida do Estrela e ida para Lille e para a Selecção francesa???? 😄 Boa sorte em terras do Croissant et de la baguette

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

fN8cKRx.png

Começaremos pela Coupe de France.

GnGdkA7.png

Correspondemos às expectativas e goleamos por muitos.

zp1Y1lG.png

Jogo contra uma adversário cujo já perdemos pontos. De notar que o nosso guarda-redes titular se lesionou por 5 meses. Anda a jogar um jovem português no lugar dele. O Bennacer foi para a CAN mas felizmente (para nós) a Argélia nem da fase de grupos passou. A equipa conseguiu dar a volta a este jogo onde sofremos primeiro, logo andamos atrás do prejuízo.

OPkDp2w.png

Jogo que se tonou fácil ao controlarmos após o primeiro golo.

yhj2IIr.png

Jogo de loucos. Tivemos de ir até à marcação de grandes penalidades. Se a equipa já acusava sinais de fadiga, agora piorou. Estamos a dar tudo no campeonato e é impossível manter o mesmo 11 em todas competições. De notar que estamos a falar de uma equipa da Segunda Liga.

MgeteQB.png

Último dia do mês. Tive de substituir alguns jogadores e tínhamos jogado há poucos dias. Sabia que após o minuto 70 a fadiga poderia ser algo real, porém nesse minuto o Zoilo já tinha feito um poker. Teríamos uma ótima oportunidade já que as equipas mais reputadas já estavam fora da competição há duas rondas.

R3drY6v.png

Os nossos piores resultados são contra o Lens e Rennes. Já não é a primeira vez. Eu sei que não temos competições europeias, mas a Taça só começa quase em janeiro e vai pesar no calendário. Empate contra o PSG foi bom, golo marcado pelo jogador emprestado por eles (há vários anos que anda a ser emprestado. Logo creio que se queira "vingar" do PSG). Até à derrota contra o Rennes não perdíamos há 13 jogos.

vPgcF8c.png

Os nossos esforços para a Liga mostram resultados. O PSG perde pontos como tudo, mas o Mónaco não arreda o pé. Já por várias vezes trocamos de lugar, mas nunca perdi o lugar para o PSG. Sinceramente não tenho medo deles, até porque já joguei contra eles e se continuarem nas competições europeias irão perder mais pontos. O Mónaco é que me mete medo.

E se no primeiro trimestre tínhamos o melhor ataque, agora temos o quinto melhor ataque. Baixamos muito a produtividade ofensiva.

Citação de cadete, Em 31/03/2021 at 12:18:

desta não estava à espera, mas boa sorte. O início foi fantástico mas como sempre em França, cuidado com o PSG

Felizmente o PSG perde mais pontos do que nós (apesarem de perdermos poucos). O Mónaco é o verdadeiro perigo nestes últimos meses e acredito que no próximo também continuará a ser.

Citação de Martini Branco, Em 31/03/2021 at 12:25:

Decidiste trocar da Reboleira para Lille. Percebo perfeitamente porque tens outras condições de trabalho! 😄 Mais dinheiro, mais trabalho e melhores jogadores a chegarem à tua equipa! O clube é apontado (como sempre) ao top5 da Ligue 1. A luta está já a ser tremendamente acesa com o PSG. Nada que me admire! A luta será extremamente dura.

Acho também extremamente curioso a tática que resolveste adotar. É um modelo que desconheço e nunca procurei explanar, no entanto, faz sentido e tem tudo para dar frutos. Que tal está o comandante Renato Sanches? 

PS: Essa vitória em Paris ❤️ 

Agora na segunda volta consegui um empate. Estou á frente deles, é o que importa. Mas o Mónaco está a complicar a vida. Por vezes passam para primeiro. E eu quero é andar na luta por títulos. Nem que seja pela promoção. Mas quero estar na luta. Com o Estrela, na época passa, a partir de janeiro não tinha grandes objetivos. Claro que ir à Europa é sempre qualquer coisa, mas nem sabemos quantos lugares iremos ter na Liga (depende quem ganhe a final da Taça, etc). E mesmo no último jogo poderíamos perder o lugar. Aliás, passei quase toda a segunda volta no sétimo lugar.

Curiosamente já não ficam no top 5 há 3 épocas. Na anterior ficou em 9º e na outra em 7º. Agora iremos fazer melhor, creio.

Eu tenho variado muito as táticas conforme os jogadores que tenho e os que posso contratar. Quero meter os melhores a jogar. E quando tinha uma tática que funcionava, notava que em duas épocas o jogo já sabia como me anular. Sei que pode ser algo maluco, mas gosto de experimentar vários esquemas táticos.

O Renato tem sido titular. Até já jogou a médio esquerdo.

WBZtWMk.png

Este senhor veio por empréstimo para ser titular. Mas a lesão na pré-época e o Renato conhecer os cantos à casa dificultou-lhe a vida. Já tem jogado a titular mas é por lesões no plantel. O Renato continua a jogar muito jogos, e bem.

yLIoVCL.png

Tem 31 anos mas ainda está no topo das suas capacidades.

Citação de LUIZ CESAR, há 21 horas:

Saiu do Estrela Amadora e já esta a colher bons frutos no Lille.Apesar do PSG ser o grande adversário na liga, eu acredito que possa ter condições de conquistar o título. Boa sorte na sequência.

Depois da goleada concedida na Taça só me resta a Liga. Vou em primeiro e com algum conforto em relação ao PSG. Mas o Mónaco não me larga a perna. Faltam 11 jogos. Jogos difíceis, mas estamos em primeiro, que é melhor do que estar em segundo. E não temos desculpas de fadiga porque estamos fora de todas as competições.

Citação de six_strings, há 21 horas:

Saida do Estrela e ida para Lille e para a Selecção francesa???? 😄 Boa sorte em terras do Croissant et de la baguette

PEACE

Foi um grande salto. Consegui o lugar no Lille prometendo que lutaria pelo títulos. Felizmente estou a corresponder, mas fiquei surpreendido por me quererem. (Devem adorar mesmo o campeonato português). A Seleção gaulesa creio que me quis por estar a treinar no país, por a minha reputação ter subido ao assinar pelo Lille.

Merci, mon ami!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muitíssimo duro competir em França e conseguir ter peito para todas as balas. Percebo perfeitamente a eliminatória nas meias finais da Taça de França, louvando até o facto de teres chegado até aí. Excelente percurso.

No campeonato, as coisas estão a correr muito bem e há aí muito equilíbrio! 🙂 Essas derrotas em Lille com o Lens e com o Rennes (números muito expressivos), foram más e tiram-te aquela que podia ser uma margem bem maior. Mas não vamos andar aqui com "ses", é melhorar, continuar regular e dar tudo nos últimos 11 jogos da época! E cuidado com o Mónaco, pois tem obviamente que ser levado a sério, até porque como dizes por vezes chega ao primeiro posto da tabela. 

PS: Grande Renato ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da mudança de clube, e indo para o Lille é como se fosses em parte para o Boavista praticamente tendo em conta as recentes relações entre os dois clubes.

Agora tens estado bem mas perder a meia final por 5 batatas face ao grande rival que é o Lens isso é que não. Tudo menos isso. Mas vá, vamos dizer que é por falta de adaptação à região dos ch'tis, mas para a próxima não tens desculpa.

Agora na Ligue 1 vais bem à frente do PSG e o Monaco é mesmo o teu rival directo. Vamos lá aguentar até ao fim para levar de volta o título aos Dogues!

Na Equipe de France estás provavelmente com uma das melhores selecções em termos de jogadores, agora resta saber se vais conseguir fazer das individualidades uma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

ai essa derrota contra o Lens na Taça. Percebo que tiveste que rodar jogadores mas 5 foi muito. Mesmo assim, o mais importante é a boa forma na Liga onde continuas a liderar, mas vejo o Mónaco próximo e há que ter cuidado. Já o PSG, está a desiludir. Eu acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

fN8cKRx.png

Vamos ser direitos curtos e grossos.

wRPaXVm.png

Que colapso decepcionante. Tínhamos tudo para limpar a Liga, até porque o Mónaco iria jogar contra o PSG na última jornada. Muitos golos sofridos nos últimos minutos. Se no primeiro terço éramos o melhor ataque e defesa da liga, no segundo éramos a melhor defesa, no derradeiro trimestre somos do pior que há.

an5GVa0.png

Só levamos 4 cartões amarelos durante a época toda. Como?

DlKxQX4.pngS3ITYrn.pngpTgYSxC.pngN7AGJ9r.png

Bennacer a ser destaque justamente. Malen também esteve muito bem. Curiosamente ambos estão cá por empréstimo.

0qcbRDA.pnghbJMnw8.png

Aqui os nossos destaques são os mesmos.

Le8QFjK.png

Damsgaard já saiu do clube, assim como Kitolano. Renato e Román estão no clube há imensos anos, são lendas. Samir foi a camisola mais requisitada, nova contratação, alegadamente prodígio e que bem que jogou esta época. Evoluiu imenso ao longo da mesma.

J8gboKF.png

Ficamos à frente do PSG. Ficaria satisfeito se a equipa não falhasse nos momentos cruciais. Fomos decrescendo no rendimento ao longo da época, o que é uma enorme tristeza.

E estou a pensar seriamente em terminar o save. Sinto que já estou a sair do meu objetivo inicial, e sem cheirar títulos. Não deveria de ter inventado na táctica, por exemplo. Não sei. Andei a época quase toda a ganhar imensos jogos e a estar em primeiro para depois entrar em colapso. A ideia era fazer uma pausa, mas quando voltar a pegar no jogo já não percebo a quantas ando.

cx5I7Q8.png

Ah, sendo assim já fico com outra motivação. Para o ano limpamos tudo!

pujYlOx.png

Ah... Sendo assim pondero mesmo colocar em pausa (e consequentemente término). Talvez no próximo comece logo na cadeira de sonho, ou só aceite clubes de um certo e determinado padrão. Também sei que posso melhorar a apresentação, por isso é ver os vossos saves e tentar replicar as coisas da melhor forma. Obrigado a todos!

Citação de Martini Branco, há 4 horas:

Muitíssimo duro competir em França e conseguir ter peito para todas as balas. Percebo perfeitamente a eliminatória nas meias finais da Taça de França, louvando até o facto de teres chegado até aí. Excelente percurso.

No campeonato, as coisas estão a correr muito bem e há aí muito equilíbrio! 🙂 Essas derrotas em Lille com o Lens e com o Rennes (números muito expressivos), foram más e tiram-te aquela que podia ser uma margem bem maior. Mas não vamos andar aqui com "ses", é melhorar, continuar regular e dar tudo nos últimos 11 jogos da época! E cuidado com o Mónaco, pois tem obviamente que ser levado a sério, até porque como dizes por vezes chega ao primeiro posto da tabela. 

PS: Grande Renato ❤️ 

Foi pena. Mas há equipas que nos foram madrastas, como o Rennes ou o Lens. Aliás, acabas de os citar no segundo parágrafo.

Neste final foi o caos. Como passamos de melhor defesa para a 5ª melhor defesa em três meses? É muita fruta.

Citação de Fluke, há 4 horas:

Gostei da mudança de clube, e indo para o Lille é como se fosses em parte para o Boavista praticamente tendo em conta as recentes relações entre os dois clubes.

Agora tens estado bem mas perder a meia final por 5 batatas face ao grande rival que é o Lens isso é que não. Tudo menos isso. Mas vá, vamos dizer que é por falta de adaptação à região dos ch'tis, mas para a próxima não tens desculpa.

Agora na Ligue 1 vais bem à frente do PSG e o Monaco é mesmo o teu rival directo. Vamos lá aguentar até ao fim para levar de volta o título aos Dogues!

Na Equipe de France estás provavelmente com uma das melhores selecções em termos de jogadores, agora resta saber se vais conseguir fazer das individualidades uma equipa.

Sim, há rivalidade entre os dois clubes. E os nossos jogadores não devem saber disso, mas do outro lado sabem. Sempre nos causaram imensas dificuldades no Derby du Nord.

Como previ o Monaco era o principal candidato.

Se visses a minha tática até te rias. 3 centrais, 2 laterais, 1 médio centro, dois extremos, um médio ofensivo e um ponta de lança. Na seleção é importante não sofrer golos, e tenho ótimos centrais (como atualmente). E os laterais também são bons mas não jogam a alas. Por isso não os posso subir na tática, só nas instruções. Camavinga e Mbappe são mel. Em termos de equipa ou o Mbappé não me curte por ser do rival, ou então tem tido azar nas lesões calharem sempre que há jogo dos Les Bleus.

Citação de cadete, há 3 horas:

ai essa derrota contra o Lens na Taça. Percebo que tiveste que rodar jogadores mas 5 foi muito. Mesmo assim, o mais importante é a boa forma na Liga onde continuas a liderar, mas vejo o Mónaco próximo e há que ter cuidado. Já o PSG, está a desiludir. Eu acredito.

Eu estava à espera da quebra no final do jogo, não logo a abrir. Foi difícil. Entraram a matar num jogo onde a fadiga era a nossa característica mais visível.

PSG despediu o treinador, até pensei em tentar ir para o tacho. No ano em que perdem a Liga pela primeira vez ficam em 3º e eu a três pontos. No Monaco está o Diogo Jogo, Trincão e o Thierry Correia.

Editado por .Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

pena essas derrotas contra Strasbourg, Brest e Monaco. Acabas por perder o titulo numa luta até final com o Monaco. Fica mais uma época e acredito que serás campeão, mas não com o dinheiro imaginário do dia 1 Abril, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, essas equipinhas da treta acabaram por f*der-te completamente as contas finais. Disse para levares o Mónaco a sério e não me enganei. Não imaginava (nem em sonhos) que o PSG terminaria a época na terceira posição. É um duro revés para os parisienses. O tal dia 1 de abril se te desse esse dinheiro todo, seria uma festa 😄

Agora é arregaçar as mangas, formar uma equipa ainda mais forte e lutar pelo campeonato já na próxima época. Será ainda mais duro porque o PSG vai entrar com tudo, mas há que dar a cara e o corpo ao manifesto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ontem tive o 1º de Abril da SI duas vezes em saves diferentes 😄

Não desistas ainda. Segue em frente

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota para o Monaco dá para entender, mas as derrotas para Strasbourg e Brest  lhe tiraram o título.Boa sorte na próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa perder o título assim mas é dos erros que se aprende e para o ano acredito que consigas limpar o que se passou neste ano. Agora acho que vai ser mais difícil pois o PSG vai certamente reforçar-se muito e construir uma equipa ainda mais de outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 01/04/2021 at 22:37:

pena essas derrotas contra Strasbourg, Brest e Monaco. Acabas por perder o titulo numa luta até final com o Monaco. Fica mais uma época e acredito que serás campeão, mas não com o dinheiro imaginário do dia 1 Abril, hehe.

Citação de Martini Branco, Em 01/04/2021 at 22:49:

Pah, essas equipinhas da treta acabaram por f*der-te completamente as contas finais. Disse para levares o Mónaco a sério e não me enganei. Não imaginava (nem em sonhos) que o PSG terminaria a época na terceira posição. É um duro revés para os parisienses. O tal dia 1 de abril se te desse esse dinheiro todo, seria uma festa 😄

Agora é arregaçar as mangas, formar uma equipa ainda mais forte e lutar pelo campeonato já na próxima época. Será ainda mais duro porque o PSG vai entrar com tudo, mas há que dar a cara e o corpo ao manifesto. 

Citação de six_strings, Em 02/04/2021 at 11:09:

Pois é ontem tive o 1º de Abril da SI duas vezes em saves diferentes 😄

Não desistas ainda. Segue em frente

PEACE

Citação de LUIZ CESAR, Em 02/04/2021 at 13:04:

A derrota para o Monaco dá para entender, mas as derrotas para Strasbourg e Brest  lhe tiraram o título.Boa sorte na próxima temporada.

Citação de Fluke, Em 02/04/2021 at 16:40:

Custa perder o título assim mas é dos erros que se aprende e para o ano acredito que consigas limpar o que se passou neste ano. Agora acho que vai ser mais difícil pois o PSG vai certamente reforçar-se muito e construir uma equipa ainda mais de outro mundo.

Adquiri conhecimentos importantes neste save. Daí dar como encerrado este "sonho" e começar o real.

Muito obrigado a todos os que me acompanharam. Convido a seguirem-me na "vida real".

Um abraço a todos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...