Banks29 Publicado 9 Setembro 2021 Citação de six_strings, há 1 hora: O Valência ainda deve estar a tentar perceber que comboio é que lhe passou por cima. De resto final da taça frente ao Porto e campeonato quase decidido. PEACE Deve estar mesmo. Quase mas ainda não estão. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 9 Setembro 2021 Caímos mas caímos de pé. Quisemos lutar olhos nos olhos e acabamos por em certa parte ser atropelados. Claramente existem pontos a melhor mas ficamos orgulhosos da nossa caminha, caímos com o Vice-campeão. Bi-Campeões da Taça de Portugal, jogamos muito mal esta final o que nem é do nosso estilo mas seguramos o resultado a partir do momento em que sofremos o 2-1. Fechamos portas, metemos 5 defesas e fomos segurando todas as investidas. Não era como queríamos mas se tivessemos dado espaço e tempo ao Porto para pensar o jogo provavelmente teríamos perdido o jogo. Final de época aos soluços. Empatamos contra o Porto naquele que foi o teste antes da final num jogo bastante equilibrado com Paulo Bernardo a fazer o nosso golo. Fomos a Guimarães novamente ter um jogo equilibrado onde voltamos a escorregar com o Vitória a não se dar por vencido. Moukoko e Jota fizeram os nossos golos. Recebemos o Benfica na Costa da Caparica e fizemos um jogo brilhante e praticamente de sentido único onde Diallo acabou por nos dar os 3 pontos. Em Portimão nem demos grandes hipóteses e goleamos em grande estilo. Diogo Leite, Diogo Dalot e bis de Diallo resolveram o jogo ainda na primeira parte. Contra o Belenenses voltamos a fazer das nossas e voltamos a empatar num jogo bastante morno onde podia ter caído para qualquer lado. Pedro Gonçalves fez o nosso golo. Por fim, fomos a Vila do Conde novamente empatar e mostrar que não estávamos em grande forma apesar de também não estarmos a ter derrotas. Fábio Carvalho fez o golo. Aos trambolhões agora no fim mas novamente somos bi-campeões da Liga Bwin ! 4 TÍTULOS NUMA ÉPOCA ONDE AINDA FOMOS AOS QUARTOS-DE-FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES Os destaques são óbvios : Moukoko com 45 golos e 13 assistências, Fábio Carvalho com 31 assistências e 13 golos, Diogo Leite com 46 jogos e Nianzou com os mesmos jogos e 13 golos. Uma palavra também para o Meixedo que se mostrou estar para ficar. Um update as nossas receitas. Uma clara melhoria nos prémios devido a Liga dos campeões. Estamos pertos de receber +3M do Mónaco devido ao Max estar perto de realizar 50 jogos, o que torna a transferência em 23M dos 25M que temos a receber sem contar com a % futura de uma possível venda. Demonstramos o nosso amor aos Pescadores e a Costa da Caparica e decidimos aceitar a proposta de contrato que nos foi oferecida. Ofereceram-me 1.5M para renovar mas achei que não era necessário esse valor todo e reduziu para 332k anuais e 3 anos. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 9 Setembro 2021 GRANDE TEMPORADA Pena caires frente ao United, mas é mesmo assim, de resto arrebataste tudo, não deste chance a ninguém PEACE Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 10 Setembro 2021 Que época fenomenal mesmo. Agora é começar a reforçar para atacar a champions nas próximas épocas. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Setembro 2021 So faltou mesmo a Champions, numa que foi uma excelente epoca! Para o ano? Ganhamos tudo? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Setembro 2021 Citação de six_strings, Em 09/09/2021 at 17:00: GRANDE TEMPORADA Pena caires frente ao United, mas é mesmo assim, de resto arrebataste tudo, não deste chance a ninguém PEACE Foi mesmo uma grande temporada. Jogamos muito mal frente ao United na 1º mão mas fica a aprendizagem do que temos a melhorar na LC. Em Portugal nem demos qualquer hipótese. Citação de cadete, Em 10/09/2021 at 10:37: Que época fenomenal mesmo. Agora é começar a reforçar para atacar a champions nas próximas épocas. Realmente podemos sentir-nos orgulhosos do nosso percurso em Portugal, na LC fica a sensação que com outro historial podiamos ter ido mais longe mas já aprendemos o que não repetir. Citação de Burkina2008, Em 10/09/2021 at 10:56: So faltou mesmo a Champions, numa que foi uma excelente epoca! Para o ano? Ganhamos tudo? A Champions era sempre complicado mas o sonho ficou. Veremos, é esse o objectivo. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 12 Setembro 2021 VACATION TIME ! Mercedes na praia, Varnado no bar. Depois de umas bebidas, fui até ela com um martini rosé e perguntei-lhe se estava feliz. Ela disse-me que tinha saudades de casa, da wwe, de estar com a família mas que sim, estava feliz que gostava de estar ali e eu fiquei um bocado triste que ela se sentisse assim sem lhe dizer. Fiz-lhe uma promessa que a minha carreira seria sempre dependente dela e do tempo que ela não quisesse estar em casa ou no ringue. Então perguntei-lhe se ela gostava que no próximo ano gostaria de voltar a casa e ao ringue. Ela sorriu de uma ponta a ponta da cara e perguntou se eu falava de forma real. Disse que sim e se ela concorda que este seria o último ano como treinador para que ela pudesse voltar ao ringue e aos EUA, que apesar de todo o amor que temos a Costa e a Portugal por tudo que nos ofereceu continua a ser a nossa casa. Mercedes : Como vais fazer se acabaste de renovar contrato ? E como vais abordar a questão junto dos adeptos ? Varnado : Vou falar com o Mário e o Rui e meter tudo preto no branco e dizer a verdade, eles sabem que eu tinha uma data limite, só não tínhamos acordado era quando. Por isso é que fomos renovando contrato e estou a dar o espaço de um ano para irmos embora. Varnado : Com os adeptos, irei convocar uma conferência de imprensa no estádio onde irei falar com a alma e deixar-lhos fazer as perguntas que quiserem e o comentarem o que quiserem para no fim agradecer de alma e coração por todo o apoio, carinho e felicidade que vivemos juntos por eles longos anos com eles. Foram praticamente 8 anos juntos em que vivemos todas as emoções possíveis. Mercedes : Espero que tenhas a certeza disto, não quero que isto seja só por mim. Eles não te irão deixar facilmente. Varnado : Eu sei mas acredito que irão entender. REUNIÃO COM A SAD Varnado (Banks) : Boa tarde, como estão ? Rui Duarte : Banks, o que fazes por aqui ? Pensei que andasses de férias. Varnado : E estou mas precisava de vir falar convosco para uma decisão que tomei. Mário Ferreira : Qual ? Assinaste por outro clube ? Varnado : Não, não seria capaz neste momento da carreira mas que no final do próximo ano me irei reformar e ir com a mulher para o EUA. Serão o meu último clube como treinador. Mário : Sério ? Sabia que este dia chegaria mas pensei que fosse só daqui a 2 ou 3 anos. Quero que saibas que te apoio em qualquer decisão e que terás todo o carinho da nossa parte quando fores embora. Gostava que não fosses mas fizemos um acordo de cavalheiros e ambos temos cumprido a nossa parte. Varnado : Não sabe o quando feliz fico por ouvir isso, Mário. Queria realizar uma conferência de imprensa para anunciar a minha decisão e ter o vosso apoio do meu lado além de que seria uma conferência no estádio e aberta ao público para terem direito a opiniões e questões, que me diz ? Mário e Rui : Claro que sim, adoramos a ideia. Varnado : Obrigado, do fundo do meu coração. Irei marcar a conferência para o mais rápido possível para que a nova época seja preparada de forma tranquila e sem problemas. Mário : E concordo com isso e só para te mostrar todo o meu apoio, vou aumentar fundos e dar-te até o mundo, quero que tenhas a hipóteses de vencermos tudo para que saias em glória e fiques sempre relembrado por ser o melhor em Portugal e na Costa da Caparica, já és mas quero que sejas ainda maior e como prova dos teus anos todos iremos construir uma estátua tua para que esteja pronta no dia da tua saída. Varnado : Não é preciso tanto, Mário. O vosso apoio emocional é suficiente. Mário : Calado, nós é que sabemos. Vai lá desfrutar das tuas férias, avisa-me quando ficar marcada a conferência para prepararmos tudo. Varnado : Pronto, já estou caladinho. De acordo, eu aviso. Obrigado por tudo. Bem, sou honesto já ando um bocado enjoado com o save, acho que desta vez nem uma mudança de ares me faria mudar de ideias. Quero começar um save novo antes do 22, talvez crie aqui pela secção, veremos. PODEM FAZER PERGUNTAS, ESTÁ ABERTA A CONFERÊNCIA DE IMPRENSA. Se quiserem podem fazer perguntas como jornalista e depois como adeptos ou só uma das formas, é conforme quiserem e sem qualquer restrição de perguntas. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 13 Setembro 2021 Bem, será a época de afirmação e conquista europeia? E a seleção portuguesa? Nunca te atraíu? Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 13 Setembro 2021 The Last Rideout PEACE Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 13 Setembro 2021 Excelentíssima época, com a conqusita da Liga Portuguesa 😄 Foi uma época de grandes feitos e fizeste uma excelente prestação na Liga dos Campeões, caindo de pé perante o Man United! Pergunta 1: Quais os trunfos que serão jogados na mesa para almejar a uma conquista europeia? Pergunta 2: Confirma que tem sido abordados por clubes de maior nomeada internacional? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Setembro 2021 E que criassem a seleccao da Madeira? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 14 Setembro 2021 Bem-vindos a conferência de imprensa que marquei. Obrigado por aparecerem por cá. Decidi marcar isto para vós dar a noticia em primeira mão, algo que já foi falado com o nosso presidente e que ele aceitou e apoiou a minha decisão. Que está será a minha última época como treinador principal de uma equipa de futebol, algo que já sabia há algum tempo que este dia chegaria mas pensei que tivesse mais 2 ou 3 anos antes deste anúncio mas esta é o melhor momento. Somos Bi-campeões e acredito que saíremos com o tri-campeonato no bolso e se possível com as reconquistas do ano passado. Na LC este ano o objectivo é irmos a final para me despedir em grande um clube que tanto me proporcionou e que tantas alegrias partilhamos. Quero dar uma palavra de apreço a quem nos acompanhou bem como esteve do nosso lado principalmente aos adeptos e ao presidente. Aos jogadores que já cá estiveram connosco e aos que ainda estão e aos que possam vir só tenho de lhes agradecer por tudo que deixaram em campo em todos os jogos que disputamos. Vou então responder as vossas perguntas. Citação de cadete, Em 13/09/2021 at 08:08: Bem, será a época de afirmação e conquista europeia? E a seleção portuguesa? Nunca te atraíu? É o que queremos, este ano almejamos para a final da Liga dos campeões depois de termos feito uma bela prestação no ano passado. A seleção portuguesa está bem entregue ao Paulo Fonseca já há imensos anos e como respeito que tenho por ele só espero que fique muito mais anos por lá, então nunca me atraiu enquanto os meus colegas estiverem ao comando. Citação de six_strings, Em 13/09/2021 at 11:27: The Last Rideout PEACE É verdade, será o nosso Last Rideout mas acredito que será com estilo, nada menos do que temos feito até agora será admitido. Citação de Martini Branco, Em 13/09/2021 at 13:07: Excelentíssima época, com a conqusita da Liga Portuguesa 😄 Foi uma época de grandes feitos e fizeste uma excelente prestação na Liga dos Campeões, caindo de pé perante o Man United! Pergunta 1: Quais os trunfos que serão jogados na mesa para almejar a uma conquista europeia? Pergunta 2: Confirma que tem sido abordados por clubes de maior nomeada internacional? Obrigado, foi mesmo uma grande época e fizemos um excelente trajeto na Liga dos campeões. Os trunfos que o Presidente me prometeu serão que como habitualmente teremos bastantes fundos para a construção do plantel e prometeu que estava a negociar o contrato de uma estrela do futebol sem revelar o nome mas acredito que nenhum de nós irá ficar desapontado. No passado ? Sim. Este ano ? Não. No ano passado tivemos inclusive algumas entrevistas que fomos por respeito e com autorização da direcção porque é sempre importante manter as boas relações com os outros clubes mas nada que mudasse a minha ideia de ficar. Citação de Burkina2008, há 7 horas: E que criassem a seleccao da Madeira? Por mais interessante que a ideia possa ser, neste momento eu e o Presidente só estamos focados no Pescadores. 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 15 Setembro 2021 Deixem passar. 35º lugar para nós é um excelente lugar. Continuamos a trabalhar em prol do clube melhorar e com isso o Presidente decidiu concordar em melhorarmos as instalações. Mais do que justo seremos o Melhor treinador com os nossos títulos e os Quartos da LC. Os empréstimos foi tudo jogadores que precisam de ritmo e que no futuro possam vir para serem vendidos ou ficarem no plantel. Pedro Gonçalves - Fez birra, queria sair e a proposta foi bem acima do que era o seu valor. Aceitei porque podia encontrar um substituto com o valor. Marcos Leonardo e Jota - Queriam ambos jogar de forma continua e então deixei-os ir. Eram valores agradáveis. Diogo Gomes - Não contava para nós que esperávamos muito mais dele e nunca superou as expectativas. Pedro Pelágio - Não o queria deixar ir mas não o podia prender, é um jogador absurdo mas não lhe garantia a titularidade. Pedro Amaral - 30 anos, não contava para nós e a proposta era bem agradável. Alfonso Bernal - Veio como miúdo mas até agora não tinha mostrado nada, foi libertado. Charles De Ketelaere - Veio e foi embora com lucro. Não achei que fosse o jogador certo para nós. Julian Weigl - Merecia melhor do que andar pelo banco por isso libertei-o. Joel Pereira - Não contava para nós. Fábio Carvalho - Não o queria libertar mas a proposta era agradável e o Fábio ficou insatisfeito connosco quando rejeitamos a primeira proposta deles por 55M. Esta foi a oferta aceitei Amad Diallo - Bem, 70M a pronto do Milan, nem pensei 2 vezes. Lucas Rooi - Não contava para nós. O Moukoko é isto muitas vezes. Pré-época grande mas necessária. Saiu muita gente e tivemos de experimentar uma táctica nova. Não fiquei de todo infeliz porque a pré-época serve para isso mesmo. Grupo fácil e finalmente sem um dos grandes mas temos de estar atentos. Grupo onde temos toda a capacidade de passar a próxima fase. O próximo post é com as entradas, inicio da liga e a Supertaça portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 15 Setembro 2021 Mas só saiu gente? mais de 300 milhões 🤑 Grupo forte, mas acessível na champions. PEACE Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 15 Setembro 2021 Quem diria que este clube se tornaria milionario... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 15 Setembro 2021 Citação de six_strings, há 3 horas: Mas só saiu gente? mais de 300 milhões 🤑 Grupo forte, mas acessível na champions. PEACE Grande parte foi excedentários ou quem quis sair mas só saem pelos valores que pretendo. Também tivemos uma alteração táctica para este ano daí que houve pessoas que saíssem que não seria o esperado. O Fábio foi uma grande perda mas praticamente 80M em menos de 1 ano e ainda 20% de uma transferência é muito bom. Acredito que se tivermos em forma o grupo será muito acessível. Citação de cadete, há 2 horas: Quem diria que este clube se tornaria milionario... Quem diria mesmo, acho que é a segunda vez que estou num clube, saio, ele torna-se rico e depois volto com ele milionário. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Setembro 2021 Obrigado por responderes a minha pergunta disparatada! Boa pre epoca! Que venham os jogos a doer que essa champions nao vai ser facil! Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Setembro 2021 Citação de Burkina2008, há 11 horas: Obrigado por responderes a minha pergunta disparatada! Boa pre epoca! Que venham os jogos a doer que essa champions nao vai ser facil! De nada, era conversa aberta por isso qualquer pergunta era respondida. Vamos ver, eu considero que temos mais que obrigação de passar no grupo. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Setembro 2021 Lee e o Park vieram para os sub-19. 2 craques sul-coreanos que encontramos. Ismael Roman - Um craque mexicano de 18 anos que veio rodar entre a equipa sub-23 e o plantel principal. Depende das lesões. KYLIIIIIIIIIIAAAAAAAANNNNNNN MBAAAAAAAPPPPEEEEEEEE - 118M, foi a estrela deste ano. Andamos mais de meio ano atrás dele e com o PSG a fracassar por todos os lados em que só conquistou a Liga Francesa e a supertaça francesa. Perderam na fase de grupos da LC, perderam nas meias da LE, a liga francesa foi tremida com o Mónaco, o PSG lá aceitou a birra dele e aceitou uma oferta minha. Um valor bem acima do que pretendia (92M era o valor máximo que tinha dado desde do inicio das negociações quase em Fevereiro portanto foram 6 meses de arrasto com isto) e eles acabaram por perguntar se dávamos 118M e nós nem pensamos 2 vezes. 26M/ano é o que nos custa aos cofres mas com 29 anos ainda está mais que no auge. Romário Baró - Foi uma troca por troca pelo Pedro Gonçalves, acabou por nos custar cerca de 20M. Compraram o Pedro e listaram o Baró e eu decidi avançar porque tem uma qualidade absurda e com a perda de tantos médios era uma posição carenciada de reforços. Juan Manriquez - Um extremo chileno de 19 anos que veio para jogar nos sub-23 e cheio de potencial. Fábio Pires - Um Jovem do Milan, médio centro de 22 anos com imensa qualidade. Mais tarde acabou emprestado pelo excesso de qualidade da nossa equipa. Rui Marques - 21 anos e com um talento absurdo que foi rodar ao Vitesse para ter ritmo de jogo. Gonçalo Pina - Uma estrela do Benfica que amuou e estava listado, tudo certo para dar um craque no meio campo. Ficou connosco e acredito que irá ter muitos minutos e que aqueles 2.5M foram uma pechincha em relação a qualidade que tem. Rodrigo Rego - Ex-Sporting que estava sem contrato e eu precisava de um central de qualidade e que aceitasse ser suplente grande parte do tempo em caso de alguma lesão visto que este ano decidimos jogar com 3 centrais. Acredito que nas taças terá o seu tempo de jogo maioritariamente. Leo Bourgeois - O meu staff recomendou-me e eu deixei que eles o fossem buscar para o sub-23, tem alguma qualidade. Médio Centro, veremos como evoluiu. David Alaba - Que se pode dizer ? 36 anos e uma estrela. Acredito que com a vinda do Mbappé pudesse trazer mais estrelas e isso verificou-se. Mesmo com a idade ainda tem uma qualidade absurda e tanto pode jogar a esquerda como a central, o que é perfeito. Veio receber 2M por ano. Lewis Bate - Inglês, 25 anos, custo 0 e com experiência de Premier. Que se podia pedir mais ? Tem muita qualidade e admira-me como o Everton o deixou ir a custo 0. Embora no ano passado já tivéssemos tentado contratar mas na altura pediam 20M e eu achei muito. Albert Braut Tjaland - Um velho conhecido(deste fórum), precisava de um ponta de lança que tivesse qualidade e que pudesse ser reserva do Moukoko e do Mbappe que serão titulares e que fosse sinonimo de não perdermos qualidade porque Salvador ainda está verdinho e o Roman e Laudrup acabaram por sair para ganhar minutos. Armindo Baldé - Com a saída do Tiago Santos, finalmente consegui o reforço que pretendia no ano passado. Acabou por estar algum tempo lesionado e quando voltou mal teve minutos, perguntei, disseram 9M e lá fui eu. Tem uma qualidade acima da média e apenas 23 anos. Mikkel Damsgaard - Queriamos um jogador que pudesse jogar nas 5 posições do ataque e foi nesse intuito que veio o Mikkel, acredito que pode ser uma mais-valia com ritmo de jogo. 27M parece muito mas a sua qualidade compensará de certeza. Custa-nos 4.2M ao ano. Ousmane Dembele - 31 anos mas ainda tem uns excelentes atributos. Veio para ser reserva mas acredito que quando tiver minutos irá dar imensas alegrias aos adeptos e por 11M não pode correr muito mal. Recebe 5.9M ao ano mas veremos. Joe Beech - Um jovem norte-americano de 18 anos, cheio de qualidade e potencial que veio para evoluir nos sub-23. Joga a médio-centro. SUAMOS MAS JÁ CÁ CANTA ! A nova táctica ainda precisa de algum ajeito nas cordas para a música ser perfeita (de preferência antes do inicio da época) mas a verdade é que já nos ganhou um título e com o desconhecido Tjaland a resolver já bem perto do fim. Começamos com empate contra o Sporting, foi um jogo bastante agradável e sempre em aberto, notou-se claras melhorias na nossa táctica em relação a Supertaça e só empatamos porque não tivemos frieza suficiente para meter outra batata lá dentro. Moukoko marcou o nosso golo aos 56'. Fomos a Braga e a equipa com um pequeno ajeito começou a carburar de forma fantástica. 30' e já vencíamos por 3-0, resultado esse que se manteve inalterável até ao final mas suficiente para termos a nossa primeira vitória na liga. Kylian Mbappé aos 2', David Alaba aos 14' e Diogo Dalot aos 28' foram os marcadores de serviço. Recebemos e vencemos o Famalicão mas suamos um pouco. Tivemos grande parte do dominio do jogo e até entramos a vencer com um golo de Mbappé aos 5' mas o Famalicão queria mais e em pouco menos de 20 minutos deu a volta ao jogo. Mas com a nossa qualidade técnica ofensiva, subimos linhas, abafamos por completo o Fama dentro da sua pequena área e em 2' minutos voltamos a dar a volta ao jogo com Mbappé a bisar aos 37' e Diogo Dalot a dar a reviravolta ao jogo aos 38'. A partir daí não deixamos mais o Fama respirar ou ter controlo da bola e aos 70' Mbappé com o hat-trick acabou por matar o jogo. Fomos a Coimbra dar recital de futebol e nem houve grandes hipóteses para os Estudantes que tiveram sempre de correr atrás do prejuízo com o golo inaugural do Moukoko ao primeiro minuto de jogo, abriram portas, nós fomos carregando até que aos 58' Gonçalo Pina encontrou o fundo das redes para o 2-0. Antes do 3-0 final, ainda tivemos 2 golos anulados, ao Eduardo Quaresma aos 61' e ao Mbappé aos 68' mas Rafael Rodrigues aos 87' lá conseguiu encontrar o caminho para o 3-0. Estamos em 1º com um ponto de vantagem sobre o Famalicão mas o Benfica tem um jogo a menos e pode-nos ultrapassar na liderança. Destaque para Braga e Porto que se encontram a meio de tabela. Destaque para o Varzim que subiu este ano de divisão e Académica de Coimbra que por esta altura se encontram em excelente posição. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 16 Setembro 2021 belo plantel que aí tens. Isso é para vencer tudo a nível interno e chegar longe na Champions. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Setembro 2021 Citação de cadete, há 23 horas: belo plantel que aí tens. Isso é para vencer tudo a nível interno e chegar longe na Champions. Temos mesmo, veremos do que são capazes. O Mbappé e o Alaba foram uma adição enorme. A nível interno espero limpeza e na LC espero melhor do que os quartos de final, 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Setembro 2021 Bom inicio...algo me diz que esse plantel tem condicoes para ir longe! Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Setembro 2021 Citação de Burkina2008, há 34 minutos: Bom inicio...algo me diz que esse plantel tem condicoes para ir longe! Foi realmente um bom inicio de campeonato. Também me diz, as melhorias tácticas melhoraram o rendimento da equipa, veremos se continuamos assim. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Setembro 2021 Entrada com o pé direito na Taça da Liga, 2 jogos, 5 golos marcados e 0 sofridos. Fizemos um bom jogo com o Vizela, Tjaland e Salvador fizeram os nossos golos e os nossos habituais suplentes/reservas fizeram uma excelente exibição. Frente a Académica de Coimbra, voltamos a usar os suplentes/reservas e voltaram a mostrar que mesmo rodando temos um plantel cheio de potencial e capacidade para serem titulares. Gonçalo Pina, Ousmane Dembele e Leandro Salvador fizeram os golos. Entramos na Taça de Portugal com uma boa exibição mas fraca de finalização. Precisamos de recorrer ao Mbappe no prolongamento para levar de vencida o Beira-Mar que esteve em muito boa forma frente a nós. Kylian Mbappe com um bis e Lewis Bate fizeram os golos no prolongamento. Frente ao Arouca voltamos a usar os suplentes/reservas como tem sido habitual nas taças e voltamos a fazer uma excelente exibição como tinha acontecido frente ao Beira-Mar mas desta vez Albert Tjaland e Lewis Bate resolveram o jogo ainda nos 90' minutos. Iremos defrontar o Braga, teremos um Benfica-Porto num dos outros jogos desta ronda. Entramos com uma vitória frente ao Feyenoord que nos causou imensos problemas, tivemos 3 vezes em vantagem mas só a 3 conseguimos manter a liderança até ao final do jogo. Paulo Bernardo deu-nos um bom arranque de jogo com um golo aos 5' minutos, mas eles empataram aos 35'. Mbappe mesmo no último suspiro antes do intervalo voltou a dar-nos a vantagem mas aos 62' o Feyenoord voltou a empatar o jogo mas Gonçalo Pina aos 70' acabou por resolver um jogo muito equilibrado até esse momento. Recebemos e vencemos tranquilamente o poderoso Manchester City, entramos com tudo e aos 35' minutos já venciamos 4-0. Mbappé aos 4' minutos, Moukoko com um bis aos 25' e 31' e um auto-golo do Lampartey estavam a dar-nos a vantagem. Vinicius JR. reduziu antes do intervalo para 4-1 aos 43'. Na segunda parte voltamos a sofrer aos 55' por Voros para o 4-2 mas Paulo Bernardo tirou as dúvidas de uma recuperação aos 61'. 2 jogos, 16 golos e 1 sofrido. No primeiro jogo frente ao Paok, entramos com um auto-golo do Paok, Dalot fez o 2-0 aos 5' minutos, Mbappé aos 20' e Paulo Bernardo aos 35' de penalti fecharam a contagem na primeira parte. Na segunda parte, Hugo Duro reduziu para 4-1 aos 70' mas Moukoko com um bis aos 82' e 83' aumentou para 6-1 e Leandro Salvador fechou a contagem do jogo para 7-1 aos 89'. No segundo jogo, na Grécia, voltamos a dar não grandes hipóteses ao Paok com um Mbappé on-fire com 6 golos (10', 45+2', 57', 59',60' e 86') com Tanguy Nianzou aos 16' a fazer o 2-0, Romário Baró aos 51' a fazer o 4-0 e Moukoko aos 52' a fazer o 5-0. Voltamos a casa para voltarmos a ter um jogo muito complicado frente ao Feyenoord, onde qualquer uma das equipas podia ter vencido e acabamos por sair felizes com 1 ponto e a garantia que o 1º lugar era nosso independe do que se passasse no último jogo do grupo. Está feito. Temos a qualificação garantida e o 1º lugar também. Destaque para o Feyenoord que passou connosco e assim eliminamos o poderoso e um dos candidatos a final da Liga dos Campeões do nosso grupo. 8 jogos, 22 golos marcados e 2 sofridos apenas. Começamos em casa com uma excelente vitória frente ao Varzim por Leandro Salvador aos 27' a abrir o marcador, Paulo Bernardo aos 39' a fazer o 2-0 e Diogo Leite aos 57' a fechar a contagem de um jogo perfeitamente controlado. Voltamos a jogar em casa frente ao Paços de Ferreira e voltamos a ter um jogo bastante controlado. Diogo Leite voltou a marcar e a abrir a contagem aos 37' e Moukoko a bisar aos 57' e 62' antes do Paços reduzir aos 89'. Mais uma grande exibição da nossa equipa mas os golos só apareceram na segunda parte. Moukoko aos 68', Romário Baró aos 71', Paulo Bernardo aos 74' de penalti e David Alaba de livre aos 85'. Ficamos pelo Porto e os ares do Porto continuavam a fazer maravilhas ao nosso futebol. Gonçalo Pina com um bis aos 13' e 22' resolveu praticamente o jogo com Mbappé a fazer o 3-0 aos 59' e Baró acabou por fechar a contagem aos 89'. Pelo 3º jogos seguido voltamos a ter um jogo pela zona do Porto e voltamos a ter uma vitória fantástica com um excelente domínio. Romário Baró aos 19' e Nianzou aos 81' fizeram os golos. Recebemos e vencemos aquele que era o nosso grande adversário da liga, tivemos um jogo extremamente equilibrado e resolvido apenas através de um lance de bola parada aos 38' minutos. Paulo Bernardo teve confiança e frieza para bater o penalti de forma segura e dar-nos os 3 pontos importantes para termos uma vantagem na liga. Voltamos aos ares do Norte e voltamos a fazer uma exibição de encher o olho. Albert Tjaland com um bis (5' e 22') e Armindo Balde aos 29' resolveram o jogo antes do 30' minutos onde o Vitória apenas conseguiu reduzir apenas aos 87'. No último jogo do mês, defrontamos o Portimomense em casa e voltamos a ter um excelente jogo da nossa parte e sem golos sofridos. Os marcadores de serviço voltaram a ser os mesmos do último jogo mas em ordem contrária com Armindo Baldé a abrir o marcador aos 21' e Albert Tjaland aos 27'. Estamos em 1º lugar mas a época ainda é longa e só temos 3 pontos de avanço. Todo o cuidado é pouco. Mais uns milhões a caminho da Costa, como disse acreditava que estaríamos perto de receber 70M antes de Janeiro e a verdade é que pouco falta para ser cumprido. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 18 Setembro 2021 Até parece fácil. E essas vitórias na Champions, minha nossa...que amasso... Compartilhar este post Link para o post