Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

Criptomoedas

Publicações recomendadas

Porque em alturas incertas ha que enfiar em coisas mais estaveis, como industrias tradicionais e com ganhos medianos, real-estate ou algumas comodities em vez de stock muito volatil (tech) e m*rda altamente especulativas (crypto)...

Se nao sabem isto, acho bom desistirem de investir em algo que nao seja bonds ou efts "seguros"

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E para quem não percebe muito deste mercado, e quer arriscar, talvez não seja má ideia ficar apenas pela bitcoin (que é algo "bastante" diferente de todas as outras)

Compartilhar este post

Link para o post

O ouro teve uma correção há uns dias, não me admira que muita gente tenha carregado para lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 5 horas:

Esta bom para meter a fundo?

Homem que é homem mete-a sempre a fundo.

gajo-de-alfama-palito.png

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Btc deve retestar novamente a zona dos 62500 antes de decidir o caminho, caso perca poderemos ter oportunidade de comprar entre 38 a 47k, o que seria óptimo, fiquem atentos.

image.thumb.png.7f18ef8b26e92b25fa8bccc801f38bcf.png

Editado por .oz.

Compartilhar este post

Link para o post

O gráfico do ouro nas últimas semanas parece o gráfico duma memecoin. Tudo normal

Acho que tá na hora de ser conservador e pelo menos não esperar grandes ganhos em stocks/ETFs (quanto mais cripto e outras coisas especulativas) nos próximos anos

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2026 seria de esperar que a malta já soubesse que só há um motivo para o preço da bitcoin descer que é mais vendas do que compras

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que vou contra a minha opinião de há uns anos/meses atrás, mas não tenho problema em mudar de opinião se assim se justificar: isto é tudo movimentações normais numa bolha especulativa. Que é o que o bitcoin é. Vai haver alturas de fundos e alturas de topo, e os mais inteligentes vão ser aqueles que compram cá em baixo e vendem lá em cima, do que aqueles que se 'agarram' à espera daquilo que nunca vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Eu sei que vou contra a minha opinião de há uns anos/meses atrás, mas não tenho problema em mudar de opinião se assim se justificar: isto é tudo movimentações normais numa bolha especulativa. Que é o que o bitcoin é. Vai haver alturas de fundos e alturas de topo, e os mais inteligentes vão ser aqueles que compram cá em baixo e vendem lá em cima, do que aqueles que se 'agarram' à espera daquilo que nunca vai acontecer.

Eu não quero ser este gajo, mas o 4 year cycle é mais que conhecido, é sempre assim desde que apareceu. Não há motivo nenhum para acreditar que vai ser diferente desta vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei hold, vendi 0. Lá para 2028 volto a olhar para o que já tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Os mercados são guiados por liquidez, não se preocupem que ela vem, tanto o SPX como o BTC vão atingir novos ATH, é uma questão de meses, deixem a máquina imprimir e o dinheiro fazer o seu ciclo. 

*
Tudo são ciclos, os bancos centrais tb operam em ciclos: expansão monetária em crises (QE), depois aperto (juros altos) quando a inflação explode. Digamos que desde 2008, que o mundo vive num regime quase permanente de intervenção monetária, com picos a cada grande stress sistêmico, todo o sistema está a colapsar da forma como o conhecemos e temos visto que os big players também sabem disso ou estão na incerteza ou, não veríamos o que vimos no ouro e na prata por ex, ninguém quer estar exposto em fiat 😄 

Os grandes bull markets do Bitcoin coincidem com períodos de liquidez abundante, após fases de impressão massiva, activos escassos disparam, Bitcoin, ações, imóveis, o halving reduz a oferta justamente quando o sistema financeiro costuma estar maduro para novo estímulo e quem fez o cod de BTC sabia com certeza que os Bancos centrais sempre recorrem à impressão em crises, que o sistema fiduciário precisa de inflação controlada para não colapsar e que crises são cíclicas, não eventos raros…

Esta Bull foi muito impulsionada pelo ETF porque a nível econômico todos os bancos centrais estavam no processo de juro alto, tirando os Japas e o seu esquema de juro baixo que acabou este ano. Nesta bull o BTC foi hedge parcial ao dólar, hedge à descredibilização fiscal e  ativo de antecipação (front-running da liquidez). Quando o juro começa a cair, na primeira fase o mercado ainda está cauteloso, na segunda fase  o crédito volta, e na terceira fase a liquidez transborda para ativos de risco, o Bitcoin costuma reagir antes da fase 3, mas explode mesmo quando ela chega, a próxima run será pós impressão monetária ao contrário desta que estávamos com juro alto.

Nesta altura BTC passa cada vez mais para o lado de lá da força porque os big players vão continuar a aumentar a posição e a plebe ficou lá nos 100 mil à espera dos 200k ou assim... A próxima run poderá ser a maior em valor absoluto, menor em % e mais rápida, mais institucional e menos emocional que as anteriores ou então vai a zero porque o satoshi é o Epstein. 

Editado por .oz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...