Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

E tem que ser forçosamente este o caminho a seguir. Espero que no final da época se aplique a mesma fórmula ao Marcano e ao Marche, por exemplo. Se no 1º tenho mais dúvidas porque parece ser um daqueles jogadores de quem o Sérgio não abdica, independentemente de ser titular ou não, o Marche tem mercado e temos que aproveitar para fazer um bom encaixe, visto que o C. Ramos dá garantias como backup.

Citação de UnReal, há 8 horas:

Se a cláusula for obrigatória, é um bom negócio. Se não for, claramente não é.

Não deixa de ser uma saída importante. Ok, Uribe, Otávio e Vitinha são os pilares do meio-campo, mas geralmente são os três titulares e a seguir só há Bruno Costa (pior que o Oliveira) e o Grujic (que ritmo não tem, anda lesionado e não tem o nervo do Oliveira para jogos grandes). E um surto de covid aleatório põe-nos KO.

Mas enfim, provavelmente é um negócio de oportunidade que tem de ser feito agora. 

Para além do que o Tio disse, não concordo nada que o Grujic não tenha nervo para jogos grandes quando em Madrid ou em Milão, por exemplo, até foi dos melhores em campo. Não tem culpa de ter tido alguns problemas físicos nos últimos tempos e tem pouco ritmo de jogo porque perdeu naturalmente a titularidade para o Vitinha que neste momento é indiscutível.

O Grujic dá garantias como 3º médio e até pelo que custou (ou vai custar) tem que ter esse estatuto, no mínimo. O Bruno Costa serve como opção de recurso, nada mais.

Depois, também entendo esse receio de um surto de Covid mas se vamos pensar sempre nesse "fantasma" não fazemos qualquer negócio. Temos um plantel grande o suficiente e com opções de sobra para fazer face a qualquer ausência que venha a surgir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa argentina associa o Marchesin ao Lanús. Dizem que o Porto pedia uns 6M por ele e isso complicava o negócio. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Marche é ter calma. Já se falou no Sevilla, no Flamengo, os clubes mexicanos continuam com o nome dele sempre no radar...

Nada de precipitações, acredito que vai aparecer alguém desesperado por um GR que dê garantias imediatas capaz de oferecer até mais do que esses 6M€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 10 minutos:

Eu nem vou abrir isso porque deduzo que essa notícia já perdeu o prazo de validade. Que assim seja...

EDIT: Afinal é mesmo actual. 🥶

Parece-me normal, vem substituir o Diaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Parece-me normal, vem substituir o Diaz.

Vou aproveitar o tema para lançar o debate...

Na vossa opinião quem seria um bom substituto do Díaz? Na minha opinião o Pepê tem que ser encarado como a alternativa imediata, até porque tem deixado boas indicações, mas teremos que ir ao mercado contratar outro EE. O Naka podia ser essa opção mas não acredito minimamente que volte a entrar nos planos (curioso para perceber qual será o seu futuro).

Acho que há duas opções lógicas - ou atacamos um miúdo promissor no continente sul-americano, como fizemos com o Díaz e com o próprio Pepê, ou viramo-nos para um R. Horta que já tem outra maturidade e pode ser solução tanto a EE como a SA.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a opção natural tem de passar pelo Pepê, pelo que custou e pelos bons pormenores que já mostrou, sem prejuízo de que vai ser necessário ir ao mercado procurar mais pelo menos 2 boas opções para compor o plantel perante as saídas do Díaz e do Corona. O Ricardo Horta tem mais que qualidade para ser uma dessas opções, mas perante a idade que tem (faz 28 este ano) e o valor elevado que certamente o Braga vai pedir não sei se é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Horta segundo se falava na altura da possível transferência para a MLS tem uma CR de 15M€ (ou promessa de venda se chegar uma proposta dentro desses valores). Não sendo um valor proibitivo é um investimento considerável por alguém que já não vai gerar qualquer retorno financeiro - seria sempre uma opção a pensar mais na vertente desportiva. Não ficava admirado se tentássemos incluir gajos como o Leite ou o Naka que estão riscados pelo SC e que podem ser bem vistos pelo Salvador.

É um gajo com muito golo e pode ser compatível com o Pepê no 11 e não queria nada vê-lo nas mãos do Amorim, no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Andrade lesionou-se no primeiro jogo que fez nas Arábias. Deve vir só para recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Horta não seja opção para o Porto. Temos de acabar com os investimentos avultados em jogadores que não dão retorno financeiro.

Quanto à saída do SO, é uma perda que acho que não vai ser tão significativa assim se o Grujic recuperar das lesões. A verdade é que ele mal foi opção por estar lesionado nesta primeira metade da época, passa a ser ele o terceiro médio a rodar mais com o Vitinha e o Uribe. O Bruno Costa para fazer 10-15 jogos, entrar aqui e ali e jogar nas taças também chega perfeitamente, principalmente quando há o Otávio que pode jogar no meio campo também caso tenhamos problemas de lesões e afins.

Que tenha muita sorte em Roma e tenha possiblidades de ir ao Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 24 minutos:

O Horta segundo se falava na altura da possível transferência para a MLS tem uma CR de 15M€ (ou promessa de venda se chegar uma proposta dentro desses valores).

Transfermarkt fala em 30M de cláusula de rescisão e avalia-o em 17M neste momento.

Essas promessas de o vender por 15M valem zero, provavelmente seria algo à la Rafa e vendiam por 15M ao Benfica e iam pedir facilmente uns 20/25M ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, Agora:

Transfermarkt fala em 30M de cláusula de rescisão e avalia-o em 17M neste momento.

Essas promessas de o vender por 15M valem zero, provavelmente seria algo à la Rafa e vendiam por 15M ao Benfica e iam pedir facilmente uns 20/25M ao Porto.

Promessa feita ao jogador, tanto é que o Braga aceitou os 15M€ do Atlanta United, o Ricardo é que não quis sair para a MLS. Estamos a falar de alguém que já deu muito ao clube e que está com 27 anos, o Salvador não vai faltar à palavra e sabe que o timing para venda é este. Estou convicto que ou acaba aqui ou no Sporting. Não o quero contratar só para ser desviado de Alvalade mas é daqueles gajos que nas mãos do Amorim tenho a certeza que apresentaria números idênticos aos do Pote.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 59 minutos:

Vou aproveitar o tema para lançar o debate...

Na vossa opinião quem seria um bom substituto do Díaz? Na minha opinião o Pepê tem que ser encarado como a alternativa imediata, até porque tem deixado boas indicações, mas teremos que ir ao mercado contratar outro EE. O Naka podia ser essa opção mas não acredito minimamente que volte a entrar nos planos (curioso para perceber qual será o seu futuro).

Acho que há duas opções lógicas - ou atacamos um miúdo promissor no continente sul-americano, como fizemos com o Díaz e com o próprio Pepê, ou viramo-nos para um R. Horta que já tem outra maturidade e pode ser solução tanto a EE como a SA.

Facundo Torres. Ou optas por lançar o Pepê e ir buscar um extremo jovem também como um Velasco, Talles Magno, Barco da MLS se for acessível. Em Portugal a única opção que tens chama-se Samuel Lino. 22 anos e muito potencial neste gajo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, pedem-se oportunidades para o Fábio Vieira 2x ao dia, justifica-se uma aposta no Pepê porque custou 15M€ e parece óbvio que é a alternativa natural ao Díaz e há ainda o Conceição, que é no mínimo um talento com enorme potencial, e depois querem estourar uma tonelada de dinheiro em mais um extremo que possivelmente passe à frente deles todos?

Até consigo entender a falsa segurança de entrar alguém para substituir o Díaz que tenha números recentes para apresentar (que os do Porto não podem ter porque, bem, há o Díaz né), mas do ponto de vista da gestão financeira e dos jogadores que já têm, isso é decisão que não faz sentido algum.

A gestão dos extremos para a próxima época, só por si, pode permitir ao Porto liquidez para reforçar todas as outras posições onde, de facto, se encontra limitado. Estourar dinheiro num Horta pode significar não trazer um avançado de outro nível, um central a sério ou um lateral-esquerdo indiscutível, por exemplo.

Citação de fns, há 3 minutos:

Facundo Torres. Ou optas por lançar o Pepê e ir buscar um extremo jovem também como um Velasco, Talles Magno, Barco da MLS se for acessível. Em Portugal a única opção que tens chama-se Samuel Lino. 22 anos e muito potencial neste gajo. 

Vai para Orlando, na MLS.

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

É uma pena que não olhemos para estes miúdos uruguaios, estão com uma geração brutal. Além desse ainda há o colega do Penarol, o Agustín Álvarez, e o Luis Suárez Jr - Matias Arezo, este no último ano de contrato. No passado não tivemos grandes razões de queixa da aposta nos uruguaios mas agora ficaram algo esquecidos...

O Samuel Lino é bem visto, além de jovem deve ter um perfil físico que agrada bastante ao Conceição. Pode ser uma hipótese, sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Malta, pedem-se oportunidades para o Fábio Vieira 2x ao dia, justifica-se uma aposta no Pepê porque custou 15M€ e parece óbvio que é a alternativa natural ao Díaz e há ainda o Conceição, que é no mínimo um talento com enorme potencial, e depois querem estourar uma tonelada de dinheiro em mais um extremo que possivelmente passe à frente deles todos?

Até consigo entender a falsa segurança de entrar alguém para substituir o Díaz que tenha números recentes para apresentar (que os do Porto não podem ter porque, bem, há o Díaz né), mas do ponto de vista da gestão financeira e dos jogadores que já têm, isso é decisão que não faz sentido algum.

A gestão dos extremos para a próxima época, só por si, pode permitir ao Porto liquidez para reforçar todas as outras posições onde, de facto, se encontra limitado. Estourar dinheiro num Horta pode significar não trazer um avançado de outro nível, um central a sério ou um lateral-esquerdo indiscutível, por exemplo.

Dizes que ele tem um enorme potencial com base em quê? Juniores/juvenis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Dizes que ele tem um enorme potencial com base em quê? Juniores/juvenis?

Com base no que vejo sempre que entra em campo. E não sei bem de onde veio a ideia contrária, mas suspeito que tenha menos a ver com ele e mais com o seu pai.

As oportunidades que ele tem seriam igualmente justificadas se o treinador fosse o Guardiola, o Klopp ou o Zé Mota.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Com base no que vejo sempre que entra em campo. E não sei bem de onde veio a ideia contrária, mas suspeito que tenha menos a ver com ele e mais com o seu pai.

As oportunidades que ele tem seriam igualmente justificadas se o treinador fosse o Guardiola, o Klopp ou o Zé Mota.

Haja alguém racional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Nada haver com o apelido dele, apenas acho, e certamente não serei o único, que vê/viu que as entradas do Chico acrescentam 0 à equipa. Aliás, não fosse o golo em Estoril e seria mais do mesmo, a sua tomada de decisão é horrível, posicionamento sem bola igual, abusa nas simulações... está muito, muito verdinho. Não vi até a data de hoje algo que diga que é um enorme talento... para mim, e avaliando somente as suas prestações na equipa A, que são poucas, é um flop. Por mim o melhor para ele seria um empréstimo ou jogar na B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

Tu tens razão na análise que fazes mas eu também estou a tentar colocar-me um bocado na cabeça do Conceição. Ele perdendo o Díaz vai querer garantidamente outro extremo para lutar com o Pepê. O F. Vieira tem que ter mais minutos de utilização mas não deve ser equacionado para essa posição e mesmo o Francisco só tem funcionado como abre latas à direita. Mesmo que venha a ter mais oportunidades também só o vejo a jogar nesse flanco, muito sinceramente.

Um nome mais low profile como o Samuel Lino, como disse o @fns, pode ser uma solução duplamente interessante. É jovem, tem características que devem agradar ao Conceição e sendo mais barato permitiria reservar parte do lucro do Díaz para atacar essas posições mais carenciadas como referes. O centro da defesa acredito que fique entregue ao Semedo e na esquerda tenho receio que o Conceição não dê a mesma importância que nós atribuímos. Esta gestão com as laterais já não é nova e apesar de nós considerarmos que jogadores como Nanu, Manafá ou Zaidu não deviam ter lugar no Porto, o Conceição confia neles e só vai "trocar" por um lateral que lhe encha verdadeiramente as medidas (e esses custam muito €).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 19 minutos:

Esta gestão com as laterais já não é nova e apesar de nós considerarmos que jogadores como Nanu, Manafá ou Zaidu não deviam ter lugar no Porto, o Conceição confia neles e só vai "trocar" por um lateral que lhe encha verdadeiramente as medidas (e esses custam muito €).

O Nanu tem 2 jogos na Taça da Liga durante toda a época, não me parece indicador de grande confiança do Sérgio; o Manafá perdeu a titularidade para um miúdo que há um ano nem sequer era opção para a posição; o Zaidu pronto, acho que toda a gente se lembra da cena entre o Sérgio e o Luís Gonçalves em Famalicão: joga porque o Wendell até agora se tem mostrado um barrete e não há outra opção para o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 39 minutos:

Nada haver com o apelido dele, apenas acho, e certamente não serei o único, que vê/viu que as entradas do Chico acrescentam 0 à equipa. Aliás, não fosse o golo em Estoril e seria mais do mesmo, a sua tomada de decisão é horrível, posicionamento sem bola igual, abusa nas simulações... está muito, muito verdinho. Não vi até a data de hoje algo que diga que é um enorme talento... para mim, e avaliando somente as suas prestações na equipa A, que são poucas, é um flop. Por mim o melhor para ele seria um empréstimo ou jogar na B.

Um flop que aos 18 anos era dos melhores jogadores da 2a divisão e tornou-se o jogador mais novo de sempre a marcar por Portugal no Europeu de Sub21.

Estou um bocado como o Poeira, quando são os meninos bonitos a jogar 5/10 minutos é uma palhaçada porque não dá para mostrar nada mas os patinhos feios tipo o Francisco Conceição e o João Mário (em tempos como extremo) são flops porque em 5 minutos de jogo não partem tudo e fazem um hat-trick.

O Francisco tem agora 19 anos, é da formação, está a marcar os primeiros golos como sénior, acho demasiado prematuro dizer já que não vai dar em nada mas pronto.

Editado por andre26
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...