Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 17 minutos:

E o que é que isso tudo tem a ver com o teu post? Até podias ser adepto do Diname desde pequenino e estar com a camisola do Shevchenko vestida.

É por pessoas como tu que temos o futebol que temos. Ódios irracionais sobre pessoas que não conhecem de lado nenhum mas como é contra o nosso clube vale tudo. É ridículo e se achas que estás no teu direito e que está tudo certo é lá contigo.

Jazus o que é isto

Compartilhar este post

Link para o post

Também não tou bem a entender o stress, nem disse nada de mais e tanto se tem reações destas com o JJ como se tem outros treinadores e até jogadores e não costuma haver assim tanto alarido

Compartilhar este post

Link para o post

o Solar hoje vai estar cheio - conta aberta. A despesa hoje vai chegar às dezenas de milhares 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Qual é a dúvida disso? 

É ver quantos vão estar na fase de grupos da CL e depois quantos vão estar nas rondas mais adiantadas de cada nacionalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

Deviam ser desclassificados

Era a maior das latas a UEFA fazer isso na mesma altura em que tem equipas israelitas nas suas competições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 11 minutos:

Era a maior das latas a UEFA fazer isso na mesma altura em que tem equipas israelitas nas suas competições.

Não estou a par dos cânticos dos adeptos israelitas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 22 minutos:

É ver quantos vão estar na fase de grupos da CL e depois quantos vão estar nas rondas mais adiantadas de cada nacionalidade.

Até podia ter zero que Portugal continuava a ser um País de qualidade a nível de treinadores. Treinadores e jogadores. Já há muito tempo que não há dúvidas sobre isso.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Até podia ter zero que Portugal continuava a ser um País de qualidade a nível de treinadores. Treinadores e jogadores. Já há muito tempo que não há dúvidas sobre isso.

E no entanto o melhor clube treinado por um português de momento é a Roma. Nos grandes clubes encontramos espanhois (Guardiola, Xavi), italianos (Ancelotti, Conte, Allegri, Inzaghi), alemães (Klopp, Tüchel, Nagelsmann, Terzic), neerlandeses (Ten Hag), argentinos (Simeone), franceses (Galtier) e nada de portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos:

E no entanto o melhor clube treinado por um português de momento é a Roma. Nos grandes clubes encontramos espanhois (Guardiola, Xavi), italianos (Ancelotti, Conte, Allegri, Inzaghi), alemães (Klopp, Tüchel, Nagelsmann, Terzic), neerlandeses (Ten Hag), argentinos (Simeone), franceses (Galtier) e nada de portugueses.

E se alargares a lista para os que já estão na fase de grupos da Champions, e se não me faltar nenhum de um campeonato periférico, só encontras o Sérgio Conceição e o Amorim

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

A mim não me faz diferença, não é com base no que acontece este ano que vou dizer que Portugal é medíocre a nível de treinadores, para depois no próximo ano dizer que afinal é bom se, imagine-se, o SC treinar o Inter e o Amorim o PSG. Eu falo com base num passado recente.

Antigamente nem na Primeira Liga dominavam os portugueses, farta-mo-nos de importar treinadores, especialmente do Brasil. Até admito que possamos estar numa fase descendente, mas não é por isso que falta qualidade.

Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

E se alargares a lista para os que já estão na fase de grupos da Champions, e se não me faltar nenhum de um campeonato periférico, só encontras o Sérgio Conceição e o Amorim

Dois treinadores não deverá ser muito diferente dos números típicos de neerlandeses, argentinos e franceses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 39 minutos:

A mim não me faz diferença, não é com base no que acontece este ano que vou dizer que Portugal é medíocre a nível de treinadores, para depois no próximo ano dizer que afinal é bom se, imagine-se, o SC treinar o Inter e o Amorim o PSG. Eu falo com base num passado recente.

Antigamente nem na Primeira Liga dominavam os portugueses, farta-mo-nos de importar treinadores, especialmente do Brasil. Até admito que possamos estar numa fase descendente, mas não é por isso que falta qualidade.

Dois treinadores não deverá ser muito diferente dos números típicos de neerlandeses, argentinos e franceses.

A discussão aqui é que os portugueses são os melhores, ou dos melhores.

E se formos ver, são muito poucos o que fizeram grandes feitos nos últimos 20 anos. Tens o quê? Mourinho e AVB? Se estiveres a corda, vais até ao Fonseca na Ucrânia e aos treinadores do Olympiakos.

A verdade é que o treinador português não é assim tão valorizado quando olhamos para as grandes equipas. 

O mesmo não acontece com alemães ou espanhóis, por exemplo.

Edit: esqueci -me do grande trabalho do Jardim no Mónaco 

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 13 minutos:

E se formos ver, são muito poucos o que fizeram grandes feitos nos últimos 20 anos. Tens o quê? Mourinho e AVB? Se estiveres a corda, vais até ao Fonseca na Ucrânia e aos treinadores do Olympiakos.

A verdade é que o treinador português não é assim tão valorizado quando olhamos para as grandes equipas. 

Mas eu concordo que alemães, espanhóis e italianos estão no topo, em número e em títulos. Foram os principais responsáveis por muitas novas tendências que foram criadas e quase sempre dominaram a lista de vencedores da Champions e Liga Europa. Contudo, Portugal nos últimas décadas sempre teve bons treinadores, dada a nossa dimensão e tendo em conta que existem imensos países onde o futebol é o desporto dominante, estamos muito bem cotados. Em treinadores e jogadores.

No Séc.XXI só treinadores de 6 nacionalidades ergueram a orelhuda por mais que uma vez. Na Liga Europa só 4.

Antigamente a tendência era importar treinadores para a Primeira Liga, e agora a tendência é exportar treinadores da Primeira Liga.

É por aqui que acho que somos bons, se vamos continuar a nossa fase descendente ou não, logo se vê, mas nunca diria que somos medíocres ou nada de especial.

Os melhores, não diria. Dos melhores, sim.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 44 minutos:

Tens ainda o Santos com o Europeu e Liga das Nações e o JJ e Abel com a Libertadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

Mas eu concordo que alemães, espanhóis e italianos estão no topo, em número e em títulos. Foram os principais responsáveis por muitas novas tendências que foram criadas e quase sempre dominaram a lista de vencedores da Champions e Liga Europa. Contudo, Portugal nos últimas décadas sempre teve bons treinadores, dada a nossa dimensão e tendo em conta que existem imensos países onde o futebol é o desporto dominante, estamos muito bem cotados. Em treinadores e jogadores.

No Séc.XXI só treinadores de 6 nacionalidades ergueram a orelhuda por mais que uma vez. Na Liga Europa só 4.

Antigamente a tendência era importar treinadores para a Primeira Liga, e agora a tendência é exportar treinadores da Primeira Liga.

É por aqui que acho que somos bons, se vamos continuar a nossa fase descendente ou não, logo se vê, mas nunca diria que somos medíocres ou nada de especial.

Os melhores, não diria. Dos melhores, sim.

Decide-te, ou são dos melhores do mundo ou estão em fase decadente. Eu aponto claramente para a segunda, os últimos bons trabalhos já lá vão para meados da última década e mesmo até já os treinadores que cá são campeões acabam em ligas da Conchichina tipo VP, Rui V., JJ ou outros com algum cartel como NES, Carvalhal ou Jardim. E quando o clube de maior gabarito que atualmente treinam é uma Roma, um Porto ou um Sporting então está tudo dito.

O facto de termos muitos treinadores portugueses no campeonato também só por si diz pouco, normalmente os estrangeiros desajustados com a realidade e os bastidores do tugão chegam cá e levam um choque daqueles bem fortes, além disso, desde a Mourinhização que a aposta no treinador português tem sido em crescendo levando-se ao extremo de um Tiago Mendes ou um Tiago Fernandes irem "treinar de fralda".

Agora, temos uma das melhores seleções do mundo e igualmente um leque de jogadores impressionante, mas no que toca a treinadores de seniores estamos aquém ainda para mais sendo nós uma liga top 6 da Europa e que exporta tanto jogador para as melhores equipas, treinadores esses nem vê-los lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

Decide-te, ou são dos melhores do mundo ou estão em fase decadente.

Eu explico-te com um exemplo porque claramente não percebeste que os dois conceitos podem coabitar: o Ronaldo com 34 anos estava em fase descendente da carreira e era dos melhores do Mundo.

"Decadente" é uma palavra inventada por ti, eu não a usei.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Eu explico-te com um exemplo porque claramente não percebeste que os dois conceitos podem coabitar: o Ronaldo com 34 anos estava em fase descendente da carreira e era dos melhores do Mundo.

"Decadente" é uma palavra inventada por ti, eu não a usei.

Decandente/descendente, vai dar ao mesmo, estar em declínio. E não sei que mais pode explanar tal situação que a falta de treinadores portugueses em clubes de topo e já nem falo num top10, pode-se alargar ao top 30 ou até 50. 

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas interessantes dessa lista que o @Wincing Hálldor colocou, muitos gajos que foram crescendo dentro da Liga Alemã (até o Ten Hag passou pelo Bayern B) e muitos ex-jogadores que já eram figuras grandes do futebol.
O Treinador Português até pode ser muito bom, para ter hipótese lá fora num grande tem que fazer algo soberbo (Mou e AVB) senão perde sempre em visibilidade para gajos das ligas locais ou ex-jogadores. 

A Juventus teve o Pirlo, o Manchester teve o Ole, o Chelsea andou com o Lampard, o Real com o Solari...não tenho duvidas que alguns Portugueses faziam bem melhor...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sorteio completo:

Caminho das Ligas

Dinamo Kiev/Sturm Graz vs Benfica - Midtjylland

Union Saint-Gilloise - Rangers vs Mónaco - PSV Eindhoven

Caminho dos Campeões

Qarabag - Ferencváros vs Sheriff - Viktoria Plzen

Bodo/Glimt - Zalgiris vs Ludogorets - Dínamo Zagreb

Maccabi Haifa - Apollon Limassol vs Estrela Vermelha - Pyunik

Copenhaga - Trabzonspor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

E apanhavamos mesmo o fener 😂

Foi melhor assim. Ainda perdíamos e ninguém o calava 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...