Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Robe, há 3 minutos:

Não sei se isto é novo para ti (por favor, não partilhes um link de um estudo qualquer porque eu não vou ler, já defendi a minha tese), mas as celebridades, como qualquer outra pessoa, são seres humanos comuns, sendo no caso dos jogadores de futebol, são "praticamente" obrigados a levar uma vida pacata durante 10 meses do ano. A fama não lhes concede imunidade contra os altos e baixos da vida ou uma obrigação só porque têm camêras apontadas sempre que saem de casa

E não precisas de me relembrar que têm mais visibilidade por serem famosos, sendo que isto amplifica não só as conquistas mas também seus erros. Mas diz-me lá: isto então significa que lhes deve ser negada a oportunidade de relaxar, festejar, saírem da norma uns dias ou de cometerem erros como o resto de nós? Não faz sentido nenhum o que tu estás a dizer, estás a colocar um estatudo de Deus a alguém que sabe dar 3 pontapés numa bola.

Eu até gostava de te imaginar no lugar de um deles por um momento. Estás constantemente sob o microscópio, cada ação, cada palavra dissecada e ampliada. Esta pressão para manter uma imagem de perfeição é sempre sufocante e leva muitos deles a depressão (tens inúmeros exemplos de suícidios, por exemplo). Eles são humanos e mesmo sendo figuras públicas, têm direito à sua vida privada. Só porque têm sucesso na sua carreira não significa quetêm momentos de vulnerabilidade. Tanto que eu não vi o Grealish a dizer "isto é mesmo fixe, beber alcool é mesmo porreiro, bebam também!"

Além disso, agradece também aos media que têmum papel significativo na perpetuação deste mito. Seguirem todos os passos do rapaz, a entrada no avião, a saída da discoteca, a festa privada, tudo. Depois claro, lá vieram as manchetes sensacionalistas e a cultura dos paparazzi.

Eles podem fazer o que lhes apetecer, obviamente. Desde que seja legal, tudo certo.

Agora, não partilho da opinião que jogadores de futebol sejam uns coitados que andam ali num regime restrito o ano todo e que por isso tudo lhes é permitido. Não é, na minha opinião. E na minha opinião devia partir dos próprios ter cuidado com o que fazem em público, porque há muita gente a olhar para eles, a admirá-los e a venerá-los.

É assim que eu vejo a coisa, mas não só relativamente aos futebolistas - acho isto em relação aos famosos em geral, especialmente numa altura de redes sociais e afins.

Citação de kareca, há 1 minuto:

Não vais conseguir concluir porque é que isto é fácil de influenciar um jovem e deva ser privado e tudo o resto que está presente na sua vida não, é isso? A camisola do teu clube ter um site de apostas, na bundesliga tomarem banhos de cerveja, fumar uns belos cohiba, etc. tudo tranquilo. Este caso específico vai mandar os jovens ingleses para a desgraça 😂

Tens razão, mea culpa por não ter feito uma listagem de todas as coisas erradas que acontecem no mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Tens razão, mea culpa por não ter feito uma listagem de todas as coisas erradas que acontecem no mundo.

Finalmente concluíste, ainda que sem te aperceberes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

f*da-se vocês devem ser engraçados em festas

Não bebo álcool 

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se isto é novo para ti (por favor, não partilhes um link de um estudo qualquer porque eu não vou ler, já defendi a minha tese), mas as celebridades, como qualquer outra pessoa, são seres humanos comuns, sendo no caso dos jogadores de futebol, são "praticamente" obrigados a levar uma vida pacata durante 10 meses do ano. A fama não lhes concede imunidade contra os altos e baixos da vida ou uma obrigação só porque têm camêras apontadas sempre que saem de casa

E não precisas de me relembrar que têm mais visibilidade por serem famosos, sendo que isto amplifica não só as conquistas mas também seus erros. Mas diz-me lá: isto então significa que lhes deve ser negada a oportunidade de relaxar, festejar, saírem da norma uns dias ou de cometerem erros como o resto de nós? Não faz sentido nenhum o que tu estás a dizer, estás a colocar um estatudo de Deus a alguém que sabe dar 3 pontapés numa bola.

Eu até gostava de te imaginar no lugar de um deles por um momento. Estás constantemente sob o microscópio, cada ação, cada palavra dissecada e ampliada. Esta pressão para manter uma imagem de perfeição é sempre sufocante e leva muitos deles a depressão (tens inúmeros exemplos de suícidios, por exemplo). Eles são humanos e mesmo sendo figuras públicas, têm direito à sua vida privada. Só porque têm sucesso na sua carreira não significa quetêm momentos de vulnerabilidade. Tanto que eu não vi o Grealish a dizer "isto é mesmo fixe, beber alcool é mesmo porreiro, bebam também!"

Além disso, agradece também aos media que têmum papel significativo na perpetuação deste mito. Seguirem todos os passos do rapaz, a entrada no avião, a saída da discoteca, a festa privada, tudo. Depois claro, lá vieram as manchetes sensacionalistas e a cultura dos paparazzi.

Também podemos ver pelo prisma em que eles estão a embebedar-se no seu local de trabalho, estão a cair podres de bêbados enquanto representam o seu clube e aparecem super ressacados ainda representando o clube. Tu quando atinges grande objetivo laboral pegas numa garrafa e bebes no local de trabalho até caíres para o lado? Penso que não e que ninguém o faz. É que aquelas celebrações são públicas, eles estão todos ali representando o seu clube. 

E esta própria normalização do beber até cair para festejar algo mostra o quão errado as coisas estão relativamente ao álcool. É tudo super normal, quem nunca não é, e depois fica tudo espantado quando os casos graves de excesso de álcool aparecem cada vez mais cedo e transversalmente a toda a sociedade.

Citação de kareca, há 3 horas:

Ah, vamos por aí. Ridicularizamos os outros que falam que os videojogos influenciam, filmes, letras de música, redes sociais e um zé bebado que faz pessoas rir é "glorificar" o que quer que seja. E isto num país que tem uma taça com nome de cerveja.

Já estás é a baralhar imensa coisa.

E quem é que disse que competições desportivas serem patrocinadas por cerveja não é algo reprovável? E que por casas de apostas não é ainda pior?

O Grealish só foi falado no tópico porque apareceram aí uns vídeos como se fossem uma paródia.

Citação de kareca, há 3 horas:

Tu, como um jovem inglês vias um adulto bebado a fazer figurinhas e o que te passaria pela cabeça, por exemplo?

Anda o pessoal a chatear-me porque bebo demasiado no pub mas se o Grealish, que é profissional da bola, pode porque é que eu não posso? Não é que depois da bebedeira de sexta não possa ressacar o sábado inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

O Grealish só foi falado no tópico porque apareceram aí uns vídeos como se fossem uma paródia.

E pior, muitas vezes fala-se da coisa como se fosse algo louvável. Até com o Grealish, fala-se como se ele fosse um campeão por andar sempre na noite e a beber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos:

E quem é que disse que competições desportivas serem patrocinadas por cerveja não é algo reprovável? E que por casas de apostas não é ainda pior?

O que estou a dizer é que parte da educação de cada um perceber o que é certo e errado e o que devemos ou não seguir como modelo de vida ou com maior ou menor restrições.
Se um jovem olhar para pessoas a comemorar e pensar "vou fazer disto o meu estilo de vida", muita coisa vai destruir a sua vida para além de se enfrascar no "local de trabalho", como o prisma que usaste com o Robe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

O que estou a dizer é que parte da educação de cada um perceber o que é certo e errado e o que devemos ou não seguir como modelo de vida ou com maior ou menor restrições.
Se um jovem olhar para pessoas a comemorar e pensar "vou fazer disto o meu estilo de vida", muita coisa vai destruir a sua vida para além de se enfrascar no "local de trabalho", como o prisma que usaste com o Robe.

Isso é óbvio. Mas também alguma razão haverá para não veres publicidade a álcool ou tabaco na TV hoje em dia.

(E sim, já sei que há publicidade a casas de apostas, que são tão más ou ainda piores. Totalmente de acordo neste ponto.)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Isso é óbvio. Mas também alguma razão haverá para não veres publicidade a álcool ... na TV hoje em dia.

oi?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

oi?

Pelo menos a determinadas horas não há, penso. Não tenho 100% de certeza porque não vejo grande TV durante o dia, mas tenho ideia disso.

Seja como for, acho que percebeste o meu argumento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 47 minutos:

Também podemos ver pelo prisma em que eles estão a embebedar-se no seu local de trabalho, estão a cair podres de bêbados enquanto representam o seu clube e aparecem super ressacados ainda representando o clube. Tu quando atinges grande objetivo laboral pegas numa garrafa e bebes no local de trabalho até caíres para o lado? Penso que não e que ninguém o faz. É que aquelas celebrações são públicas, eles estão todos ali representando o seu clube. 

E esta própria normalização do beber até cair para festejar algo mostra o quão errado as coisas estão relativamente ao álcool. É tudo super normal, quem nunca não é, e depois fica tudo espantado quando os casos graves de excesso de álcool aparecem cada vez mais cedo e transversalmente a toda a sociedade.

Se são celebrações do clube, porque é que estás a tomar a dor dos outros? Tu citaste-me e depois acabas por não dizer absolutamente nada dos assuntos que eu mencionei.

Eu gostava de saber onde é que tu vês essa normalização do consumo excessivo de álcool, sinceramente. Já foi reforçado que foi engraçado de ver um jogador de futebol a sair da norma, da imagem PR bem cuidada e com aquilo que diz na ponta da língua. Não foi dito que é preciso álcool para isto acontecer. Se tu (ou mesmo uma criança) não consegue perceber que o estado alcoolizado dele não é normal, é um problema teu, e não vai ser o Jack Grealish, que se calhar tem o 9º ano tirado à noite mas tem um talento para dar pontapés na bola excecional, que tem o dever de te mostrar que não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Que serious business

Era uma festa, embebedaram se

Como muita gente se embebeda em festas à noite, em casamentos e em almoços de familia

Ta a ser filmado, big deal, hoje em dia gostava de saber o que é que não é filmado, em todo o lado, toda a parte, toda a hora e com a praga das redes sociais

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Não faço ideia, mas eu sou diferente da maioria da malta da minha idade, mal gosto de cerveja. 😂

Mas aceitas que os jovens são especialmente influenciáveis, ou não?

f*dasse

e queres que levemos os teus post's com seriedade? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Lamento mal não parte apenas da educação de cada um, daí sermos uma sociedade, e por alguma razão existem políticas de saúde pública.

Compartilhar este post

Link para o post

Se são celebrações do clube, porque é que estás a tomar a dor dos outros? Tu citaste-me e depois acabas por não dizer absolutamente nada dos assuntos que eu mencionei.

Eu gostava de saber onde é que tu vês essa normalização do consumo excessivo de álcool, sinceramente. Já foi reforçado que foi engraçado de ver um jogador de futebol a sair da norma, da imagem PR bem cuidada e com aquilo que diz na ponta da língua. Não foi dito que é preciso álcool para isto acontecer. Se tu (ou mesmo uma criança) não consegue perceber que o estado alcoolizado dele não é normal, é um problema teu, e não vai ser o Jack Grealish, que se calhar tem o 9º ano tirado à noite mas tem um talento para dar pontapés na bola excecional, que tem o dever de te mostrar que não é.

Basta ler a maioria dos posts por aqui para ver-se essa normalização. 

E esta defesa toda que fazem só mostra o total desconhecimento que há sobre o estado do consumo de álcool. Um dos problemas é exactamente ninguém querer saber, como se fosse apenas um problema individual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

Lamento mal não parte apenas da educação de cada um, daí sermos uma sociedade, e por alguma razão existem políticas de saúde pública.

Neste caso sugerias que política, para proteger os jovens?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Que serious business

Era uma festa, embebedaram se

Como muita gente se embebeda em festas à noite, em casamentos e em almoços de familia

Ta a ser filmado, big deal, hoje em dia gostava de saber o que é que não é filmado, em todo o lado, toda a parte, toda a hora e com a praga das redes sociais

Dizes isso porque deves ter muitos vídeos incriminatórios espalhados por vários telemóveis 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, esta é das discussões mais parvas que já li por aqui.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 11/06/2023 at 20:21:

Isso é um sentimento pateta. Em que circunstâncias, para além daqueles imbuidas de um nacionalismo bacoco, é que os adeptos gostam que um adversário ganhe? Porque esse é que é o busílis da questão. Não é o que se gasta, mas sim que isso aumenta a competitividade.

É o mesmo que falar dos árbitros para justificar a vitória de um clube. Não passa de azia.

O exemplo que dei mais à frente do Leicester é bom, para perceber o que quis dizer.

É evidente que os adversários diretos pelo título fiquem chateados, mas não é isso que está em questão.

Não é o que se gasta, mas sim a forma como os clubes começaram a gastar, ou seja, do nada. 

Não foi uma construção sustentável.

É só ver o que está a acontecer na liga francesa - dinheiro do nada que acabou com o campeonato. 

Se tens um clube como o PSG que está á frente de todos, não é aumentar a competitividade mas sim destruir a liga porque os outros não podem fazer frente a esse poderio financeiro e àqueles planteis absurdos e as hipóteses de vencerem a liga são muito remotas. 

Os títulos ganhos pelo United, Arsenal ou até o do Liverpool (2020) não tiveram nada a ver com os títulos ganhos pelo City e Chelsea.

Basta ver que o Liverpool, por exemplo, nem tem forma de fazer frente a esse poderio financeiro e já muito fizeram sem tantos recursos financeiros.

Sinceramente acho que é fácil de compreender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 horas:

O exemplo que dei mais à frente do Leicester é bom, para perceber o que quis dizer.

É evidente que os adversários diretos pelo título fiquem chateados, mas não é isso que está em questão.

Não é o que se gasta, mas sim a forma como os clubes começaram a gastar, ou seja, do nada. 

Não foi uma construção sustentável.

É só ver o que está a acontecer na liga francesa - dinheiro do nada que acabou com o campeonato. 

Se tens um clube como o PSG que está á frente de todos, não é aumentar a competitividade mas sim destruir a liga porque os outros não podem fazer frente a esse poderio financeiro e àqueles planteis absurdos e as hipóteses de vencerem a liga são muito remotas. 

Os títulos ganhos pelo United, Arsenal ou até o do Liverpool (2020) não tiveram nada a ver com os títulos ganhos pelo City e Chelsea.

Basta ver que o Liverpool, por exemplo, nem tem forma de fazer frente a esse poderio financeiro e já muito fizeram sem tantos recursos financeiros.

Sinceramente acho que é fácil de compreender.

Claro que é fácil de entender. O que eu disse é que, no contexto da Champions, não acho que seja assim tão linear. E agora acrescento que a realidade de um campeonato não tem paralelismo com a UCL, onde a competitividade é muito superior e os orçamentos deixam de importar(tanto).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...