Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 10 minutos:

O Modric riu-se.

Esse é um bom exemplo que me leva a um detalhe importante aqui: há várias semanas que se percebeu qual é que é o projecto de marketing do Real para a Bola de Ouro deste ano. E não é o melhor e mais impactante jogador da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Eu acho que o Vini foi o melhor, o mais decisivo. O Bellingham teve uma primeira metade da época extraordinária, e o Kroos renasceu como organizador de jogo nestes últimos meses, mas o gajo mais decisivo na Champions foi o Vini na minha opinião

o bellingham teve um pouco apagado nas fases a eliminar, imo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Esse é um bom exemplo que me leva a um detalhe importante aqui: há várias semanas que se percebeu qual é que é o projecto de marketing do Real para a Bola de Ouro deste ano. E não é o melhor e mais impactante jogador da equipa.

Opa e para quem não está por dentro dessas coisas, que tal dizer os nomes em vez de falar de forma críptica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Opa e para quem não está por dentro dessas coisas, que tal dizer os nomes em vez de falar de forma críptica?

É o Jude, como é óbvio. Para mim há uma diferença marcada entre ele e qualquer outro, neste momento lidera a corrida.

Possivelmente o melhor estreante na história moderna do Real Madrid, ganhou o campeonato praticamente sozinho (há alguém na história que tenha decidido ambos os clássicos na época de estreia, com impacto visível para o título?), tem praticamente os mesmos números que o Vinícius e a diferença na UCL não foi de todo aquela que se quer criar agora.

As competições que realmente decidem isto vêm aí agora, mas neste momento vejo-o na frente. O Real, no entanto, não partilha dessa ideia, e esta forma de construção da narrativa não é nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisco dizer que o Rodrygo é mais importante que o Vinicius, embora menos decisivo. É ele que equilibra a equipa. Aliás Mbappe com Vinicius, ou metem um cão de caça a PL ou é coisa para correr mal. Um Lautaro ou um Tevez ou uma coisa assim, mais barato obviamente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 46 minutos:

Estas conversas são sempre engraçadas. Como está pouco calor, vou aquecer ainda mais: para se ganhar a Bola de Ouro, não é preciso ser-se primeiro o melhor jogador/ter-se a melhor época no clube onde se joga?

O Messi nem o melhor do Barça era

/User do CMPT

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 34 minutos:

Há 4 ou 5 jogadores na disputa pela Bola de Ouro e uma performance individual e um titulo no Euro (ou Copa América) pode pesar a balança para qualquer um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu volto a falar na Alemanha.
Calham de acordar e ganhar o Euro e a bola vai para o Kroos.

É a narrativa perfeita.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena ter esta discussão antes do Euro/Copa América.

Anyway, a final foi peak Real. A ser algo apertado, podia perfeitamente ter sofrido golos do Dortmund, que bateu-se bem. A diferença de experiência e qualidade ao longo do jogo foi-se realçando e na segunda parte o Real ganhou naturalmente o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 12 minutos:

Há 4 ou 5 jogadores na disputa pela Bola de Ouro e uma performance individual e um titulo no Euro (ou Copa América) pode pesar a balança para qualquer um deles.

4, para mim. Jude, Mbappé, Vinícius e Kroos, por ordem. Isto antes das selecções, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

4, para mim. Jude, Mbappé, Vinícius e Kroos, por ordem. Isto antes das selecções, claro.

o mbappé à frente do vini? 😐 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Eu juntava o Kane, está bem atrás desses todos mas se conseguisse ser de forma destacada o melhor jogador de uma Inglaterra campeã europeia, a juntar à Bota de Ouro europeia e da champions, teria um argumento bastante forte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Estas conversas são sempre engraçadas. Como está pouco calor, vou aquecer ainda mais: para se ganhar a Bola de Ouro, não é preciso ser-se primeiro o melhor jogador/ter-se a melhor época no clube onde se joga?

É preciso cair nas boas graças das pessoas que vão votar + recency bias, ou seja o que fizeram na segunda metade do ano tem sempre um impacto maior porque está mais fresco na memória. Da primeira metade do ano destacam-se mais as conquistas coletivas do que propriamente o desempenho individual, porque é aquilo que melhor perdura no tempo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

É o Jude, como é óbvio. Para mim há uma diferença marcada entre ele e qualquer outro, neste momento lidera a corrida.

Possivelmente o melhor estreante na história moderna do Real Madrid, ganhou o campeonato praticamente sozinho (há alguém na história que tenha decidido ambos os clássicos na época de estreia, com impacto visível para o título?), tem praticamente os mesmos números que o Vinícius e a diferença na UCL não foi de todo aquela que se quer criar agora.

As competições que realmente decidem isto vêm aí agora, mas neste momento vejo-o na frente. O Real, no entanto, não partilha dessa ideia, e esta forma de construção da narrativa não é nova.

Concordo. Sem tirar nem pôr. Bellingham foi melhor esta época. 

Citação de Poeira, há 1 hora:

Trocava o Mbappé com o Kroos. Mas de resto é a minha lista deste ano.

Citação de DS7, há 1 hora:

Eu juntava o Kane, está bem atrás desses todos mas se conseguisse ser de forma destacada o melhor jogador de uma Inglaterra campeã europeia, a juntar à Bota de Ouro europeia e da champions, teria um argumento bastante forte. 

Aí seria o Bellingham. 

No meio disto tudo o maior plot twist seria ser o Messi novamente.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

Não concordo, a primeira metade da época do Jude foi extraordinária e claro que está na lista de favoritos, mas tem estado um pouco escondido na fase a eliminar da Champions que para mim é mais importante.

Eu votava Vini neste momento, mas acho que está tudo muito em aberto, entre eles os 2, o Mbappe (melhor marcador da Champions e deixa aquela ideia que pode chegar a Madrid e se afirmar imediatamente como o melhor jogador da equipa pela pura qualidade que tem), até o Kane, o f*den. Não concordo nada que haja "diferenças marcadas", há bons argumentos para vários jogadores com vários perfis diferentes. E depois claro vem as competições de seleções que podem catapultar outros, imagine-se p.ex uma Alemanha levada ao título pelo Wirtz, ou até ainda Portugal/Argentina a ganharem títulos e ressuscitar os veteranos da Arábia Saudita e da MLS...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

Não sei até que ponto o Phoden não é capaz de espreitar ali o top 3. E o próprio Halaand deve andar lá perto também because Halaand, embora não me pareça que consiga ganhar.

Mantenho o que já dizia, neste momento não há nenhum que esteja unanimemente à frente dos restantes. Top3 com Jude, Mbappé e Halaand. Talvez por esta ordem.

Compartilhar este post

Link para o post

A sorte dessa rapaziada é que a Suécia não vai ao Euro... 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A História do Futebol provou que Cristiano Ronaldo precisou mais do Real Madrid do que o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

O maior rival de Lionel Messi ao longo da sua Carreira sempre foi Florentino Pérez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 18 minutos:

A História do Futebol provou que Cristiano Ronaldo precisou mais do Real Madrid do que o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

O maior rival de Lionel Messi ao longo da sua Carreira sempre foi Florentino Pérez. 

mas isso aplica-se a qualquer jogador

e, sobre a segunda frase, o barça só defrontou o real uma vez na ucl com o messi e até venceu

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que será o Bellingham a vencer a Bola de Ouro. Ou melhor, vamos esperar pelo Euro e depois vê-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 horas:

o mbappé à frente do vini? 😐 

Se não ponderasse a questão colectiva, era em 1º mesmo. Também me parece evidente que é o melhor jogador da actualidade, nem que seja por "default" (a qualidade no topo caiu bastante). É o único para o qual eu olho e vejo, de facto, um jogador para marcar uma era.

Citação de DS7, há 4 horas:

O Kane tem contra si uma narrativa forte de, bem, ser um eterno perdedor. Não me parece que tenha grandes hipóteses, mesmo que seja importante no Euro.

Citação de Mica, há 4 horas:

É preciso cair nas boas graças das pessoas que vão votar + recency bias, ou seja o que fizeram na segunda metade do ano tem sempre um impacto maior porque está mais fresco na memória. Da primeira metade do ano destacam-se mais as conquistas coletivas do que propriamente o desempenho individual, porque é aquilo que melhor perdura no tempo.

Totalmente de acordo com o recency bias. É sobretudo por isso que esta época as competições de selecções devem decidir isto.

Citação de noikeee, há 1 hora:

Não concordo, a primeira metade da época do Jude foi extraordinária e claro que está na lista de favoritos, mas tem estado um pouco escondido na fase a eliminar da Champions que para mim é mais importante.

Eu votava Vini neste momento, mas acho que está tudo muito em aberto, entre eles os 2, o Mbappe (melhor marcador da Champions e deixa aquela ideia que pode chegar a Madrid e se afirmar imediatamente como o melhor jogador da equipa pela pura qualidade que tem), até o Kane, o f*den. Não concordo nada que haja "diferenças marcadas", há bons argumentos para vários jogadores com vários perfis diferentes. E depois claro vem as competições de seleções que podem catapultar outros, imagine-se p.ex uma Alemanha levada ao título pelo Wirtz, ou até ainda Portugal/Argentina a ganharem títulos e ressuscitar os veteranos da Arábia Saudita e da MLS...

Lá está, eu atribuía peso a esses 4/5 jogos da UCL se um tivesse fracassado aí e o outro tivesse carregado o Real para o título. Mas não me parece que nada disso tenha acontecido. A maior figura deste título do Real, se quisermos colocar as coisas dessa forma, é o Ancelotti (que cimentou a sua presença no top 10 de sempre, provavelmente top 5) e não um jogador em específico que se tenha claramente superiorizado.

Já na Liga, a temporada do Bellingham é histórica. Não me recordo mesmo de um jogador que tenha chegado ao Real/Barça (muito menos um com 20 anos) e tenha tido tamanho impacto imediato num título, neste século XXI. É que o Bellingham decide os dois clássicos contra o Barça (e o da primeira volta é icónico, com o golaço do empate e o golo da vitória praticamente no último minuto) e ainda dá, na boa, mais umas 3 ou 4 vitórias apertadas ao Real. Só às costas dele, conseguem mais pontos do que aqueles que os distanciaram do Barça.

Citação de fornix, há 1 hora:

Não sei até que ponto o Phoden não é capaz de espreitar ali o top 3. E o próprio Halaand deve andar lá perto também because Halaand, embora não me pareça que consiga ganhar.

Mantenho o que já dizia, neste momento não há nenhum que esteja unanimemente à frente dos restantes. Top3 com Jude, Mbappé e Halaand. Talvez por esta ordem.

F*den fecharia o meu top 5, neste momento, mas bem menos provável que os outros 4.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o bellingham, teve peso na liga, principalmente no início, mas a champions vale muito mais.

o mbappé também não foi nada de especial na ucl e andou a bater em mortos na ligue 1, que conta muito pouco. só mesmo se a frança vencer o euro e ele for o melhor jogador ou um dos melhores. 

pode ser o melhor jogador do mundo da atualidade por default, mas sem aparecer na ucl fica complicado, dado que joga em frança. 

vamos ver como corre o euro. está tudo equilibrado e aí já se vai ter uma melhor noção

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é como o Poeira diz, há aquela aura do Bellingham, o jogador que querem que seja o Bola de Ouro. Que fazem para isso. Aquela cena do 433 no Instagram, o Romano etc tudo isso conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Mas é como o Poeira diz, há aquela aura do Bellingham, o jogador que querem que seja o Bola de Ouro. Que fazem para isso. Aquela cena do 433 no Instagram, o Romano etc tudo isso conta.

o ancelotti já começou a campanha para o vini ser a bola de ouro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...