Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Meh, mas a Juventus ganhou 3-1.

E o Milão perdeu 3-1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Igual. E por acaso estava com hype para este formato 

foram muitos anos com o outro formato

ainda deve demorar a adaptação a este

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 minutos:

E o Milão perdeu 3-1.

Ya… fds, metade da Serie A está na CL.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 30 minutos:

pode ser por falta de hábito e pela adaptação ao novo formato, mas esta jornada não entusiasmou muito 

Mesmo para cenários hipotéticos não é lá grande espingarda

A derrota do Barcelona hoje no outro formato já deixava tudo de cu na mão com a possibilidade de não passar

Assim, quer dizer... Há mais 6 jogos ainda e passam 24..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

Mesmo para cenários hipotéticos não é lá grande espingarda

A derrota do Barcelona hoje no outro formato já deixava tudo de cu na mão com a possibilidade de não passar

Assim, quer dizer... Há mais 6 jogos ainda e passam 24..

não necessariamente. ainda tinham 5 jogos para reverter a situação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

não necessariamente. ainda tinham 5 jogos para reverter a situação

Sim claro, mas tinha 5 jogos para ficar pelo menos em segundo, agora tem mais 6 para ficar pelo menos em 24°

Assim só lá para a 4 ou 5 jornada é que pode ganhar interesse desse ponto de vista

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como há mais jogos as equipas podem ser mais conservadoras. Um bom exemplo foi o Inter a poupar o Lautaro ontem.

Mas lá para o fim isto deve animar, na luta para estar no top 8, por exemplo.

Seja como for, uma coisa que acho extremamente positivo neste formato é que já não há despromoções para a Liga Europa, sempre achei uma parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post

O que "estraga" o grau de importância dos jogos é passarem 24 equipas à próxima fase, e não propriamente o formato de liga. Se fosse no formato antigo mas os terceiros de cada grupo passassem a um play-off com os segundos, seria a mesma coisa.

Ainda assim, esta derrota inesperada do Barcelona praticamente tira-os do top-4 e pode comprometer o top-8 considerando que ainda têm que receber o Bayern e ir a Dortmund. E ficar entre 7º e 10º significa muito provavelmente emparelhar com o 1º ou 2º nos quartos-de-final. É esse tipo de "receios" que existem agora no novo formato.

Compartilhar este post

Link para o post

O que estou a ver é que há tantos, mas tantos, jogos da piç* entre equipas de m*rda na mesma

Se calhar não ajudou a UEFA a tornar isto numa Superliga que neste primeiro ano, mesmo com os lugares extra novos todos, qualificam-se das grandes ligas Brest, Girona, Bolonha e Estugarda 😂 e de Inglaterra só vão 4 (podiam ir 5 se tivessem ganho a tabela do coeficiente, ou ainda mais se ganhassem Liga Europa etc) e um deles é o Aston Villa e não um Man Utd ou Chelsea ou Tottenham

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 24 minutos:

O que estou a ver é que há tantos, mas tantos, jogos da piç* entre equipas de m*rda na mesma

Se calhar não ajudou a UEFA a tornar isto numa Superliga que neste primeiro ano, mesmo com os lugares extra novos todos, qualificam-se das grandes ligas Brest, Girona, Bolonha e Estugarda 😂 e de Inglaterra só vão 4 (podiam ir 5 se tivessem ganho a tabela do coeficiente, ou ainda mais se ganhassem Liga Europa etc) e um deles é o Aston Villa e não um Man Utd ou Chelsea ou Tottenham

Que chatice não termos uma Super-Liga para ver desde que não se chamasse Super-Liga...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

Que chatice não termos uma Super-Liga para ver desde que não se chamasse Super-Liga...

O problema da Superliga não era ser Superliga. Era ser formato fechado e sem ligação à performance nos campeonatos nacionais da época anterior, como tem sido um princípio base das provas da UEFA desde que começaram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 47 minutos:

O problema da Superliga não era ser Superliga. Era ser formato fechado e sem ligação à performance nos campeonatos nacionais da época anterior, como tem sido um princípio base das provas da UEFA desde que começaram

Exato. Daí a presença do Brest, Girona, Bolonha e Estugarda e a ausência de Chelsea, Manchester Utd e Tottenham.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 horas:

Acho que o objetivo não era ter menos jogos entre equipas "fracas", mas sim ter mais jogos entre as equipas "grandes" logo desde o início da competição. E isso foi conseguido com a questão de equipas do mesmo pote jogarem entre si.

Nesta jornada houve Liverpool-Milan e Manchester City-Inter, na próxima há Arsenal-PSG, etc.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

O Atalanta Arsenal foi uma bela bosta, mas para ser franco os jogos de quarta e quinta foram no geral muito fraquinhos.

Uma nota para o Raya, vou ter de meter a viola no saco, afinal é (muito) bom guarda redes, inicio de época espetacular 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 horas:

Exato. Daí a presença do Brest, Girona, Bolonha e Estugarda e a ausência de Chelsea, Manchester Utd e Tottenham.

Algo anómalo que não irá acontecer todos os anos (pelo menos não 4 equipas ao mesmo tempo), estava a achar irónico que isso tenha acontecido logo no primeiro ano. E sei perfeitamente que o Girona e o Estugarda bateram-se bem contra equipas de topo nesta primeira jornada

Na minha opinião o problema mantém-se o mesmo que é a discrepância ridícula de orçamentos entre as equipas nesta competição, que faz com que as equipas mais pequenas sejam demasiado fracas. Um Dínamo Zagreb, Estrela Vermelha, Sturm Graz não têm capacidade nenhuma para ombrear com equipas de orçamento da Premier ou Bundesliga, mesmo que consigam se qualificar para a Champions 10 anos seguidos. Não sei como resolver, era preciso uma redistribuição massiva de dinheiro entre ligas e clubes

Uma Superliga mesmo mesmo Superliga modelo fechado como eles queriam, resolvia esse problema (porque um Estrela Vermelha da vida se tivesse a sorte de ser convidado ficava riquíssimo) mas depois minava completamente o mérito desportivo e isso eu também não quero. O que eu acho para já é que este modelo novo tem equipas a mais, 36 é demasiado

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Algo anómalo que não irá acontecer todos os anos (pelo menos não 4 equipas ao mesmo tempo), estava a achar irónico que isso tenha acontecido logo no primeiro ano. E sei perfeitamente que o Girona e o Estugarda bateram-se bem contra equipas de topo nesta primeira jornada

Na minha opinião o problema mantém-se o mesmo que é a discrepância ridícula de orçamentos entre as equipas nesta competição, que faz com que as equipas mais pequenas sejam demasiado fracas. Um Dínamo Zagreb, Estrela Vermelha, Sturm Graz não têm capacidade nenhuma para ombrear com equipas de orçamento da Premier ou Bundesliga, mesmo que consigam se qualificar para a Champions 10 anos seguidos. Não sei como resolver, era preciso uma redistribuição massiva de dinheiro entre ligas e clubes

Uma Superliga mesmo mesmo Superliga modelo fechado como eles queriam, resolvia esse problema (porque um Estrela Vermelha da vida se tivesse a sorte de ser convidado ficava riquíssimo) mas depois minava completamente o mérito desportivo e isso eu também não quero. O que eu acho para já é que este modelo novo tem equipas a mais, 36 é demasiado

Se fosse uma Superliga fechada não sabes se o grau de "equidade" na distribuição do dinheiro seria maior, igual ou menor.

Atualmente o vencedor da Champions vs. o último classificado ganhará quantas vezes mais dinheiro em prémios? 3, 4, 5 vezes (não faço ideia)? Essa distribuição pode perfeitamente ser discutida e alterada sem se mudar nada no formato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 21 minutos:

Se fosse uma Superliga fechada não sabes se o grau de "equidade" na distribuição do dinheiro seria maior, igual ou menor.

Atualmente o vencedor da Champions vs. o último classificado ganhará quantas vezes mais dinheiro em prémios? 3, 4, 5 vezes (não faço ideia)? Essa distribuição pode perfeitamente ser discutida e alterada sem se mudar nada no formato.

Tudo bem que não sabes a repartição do bolo que seria, mas a Superliga ia dar mais dinheiro no geral do que a Champions, pelo motivo que seria os próprios clubes a organizar e não a UEFA, os clubes ficariam com o bolo todo. Além disso eles queriam mais jogos por época, e chegou-se a falar (não nas propostas dos últimos anos, mas no passado) em a Superliga substituir completamente as ligas nacionais, ou seja ainda muito mais jogos

Se aumentas o prize money do último, depois tens outro problema de criar aberrações nas ligas mais pequenas como o Basileia a ganhar 10 títulos suíços seguidos 

O maior problema de todos é o prize money/TV money das ligas nacionais ser completamente díspar. Neste momento até tens essa disparidade entre a Premier e as outras ligas de topo, em que os clubes ingleses já são muito mais ricos, quanto mais entre um clube alemão e um croata ou assim. Enquanto não se resolver isso (e parece-me quase impossível de resolver) faças o que fizeres com o formato vais ter sempre problemas

Compartilhar este post

Link para o post

A única maneira de começar a equilibrar seria talvez um maior prize pool na Conference e Europa ? Visto que as duas competições aem geral tem muito menos equipas das 5 principais ligas, talvez ai pudessem equilibrar um pouco. 

Ou então o prize pool para o clube ser dividido a partir do ranking. Ou seja, se o Aston Villa tivesse um pool no final de 15M na Conference, passaria a receber só 10M distribuindo os 5 pelos outros clubes enquanto se ganhasse o Sparta de Praga em vez de 10M, ganharia 11M ou algo assim. 

Algo dentro destes moldes não seria possível ? 

Compartilhar este post

Link para o post

É. Só que depois o Bournemouth ganha 80 milhões por ficar em último na Premier e caga notas para cima do Sparta de Praga

Compartilhar este post

Link para o post

entao mas afinal esta semana ja voltamos ao formato 3a e 4a Champions e 5a Europa League?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 38 minutos:

entao mas afinal esta semana ja voltamos ao formato 3a e 4a Champions e 5a Europa League?

Sim, o outro formato era só na primeira jornada.

Na última jornada também vai ser diferente, porque têm que jogar todas as equipas no mesmo dia e à mesma hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...