Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 5 horas:

porra, coitado do Coates.

Renan, Borja, Coates, Ilori, Rosier, Miguel Luis, Eduardo, Rodrigo Fernandes, Camacho, Jesé, Pedro Mendes

Era tirar o Coates e meter o Battaglia aí a centralão e estava um bom 11 para lutar pela manutenção na liga 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 horas:

Acho que hoje até os comemos. Ao intervalo o jogo já vai estar resolvido. 

É só pedirem o número do Euromilhões.

Que desastre de exibição, principalmente em termos de atitude até conseguirmos marcar o golo. Parece que só quiseram e começaram a acreditar quando nos caiu o golo numa bola parada. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Este resultado é culpa do treinador. Obviamente que não o estou a meter a cruz, mas também não é perfeito.

Deu metade da segunda parte de avanço quando teve uma amostra no fim da primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos não perdemos rs.

matheus, amorim e paulinho mal

Compartilhar este post

Link para o post

Muito mal o Amorim.

Nuno mendes sem ritmo, Matheus com a cabeça na seleção e Paulinho a falhar golos…

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Começa a tornar-se impossível defender o Paulinho.

No último lance do jogo, embora fosse uma bola difícil, nem na baliza a certa. Foi para as couves.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Amorim mas hoje foi 100% culpa dele e parece-me que vamos ter muitos jogos assim. O facto de não querer mais nenhum PL vai nos custar muito caro. O TT é fraco e o Paulinho está com a confiança nas lonas. 

Depois também demorou muito a mexer na equipa. Esgaio e Nuno Mendes foram apostas falhadas, tal como o MN. 

Editado por rfss94

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava que demorasse mais a aparecer, mas este jogo demonstrou de forma perfeita as poucas falhas no plantel que tenho andado a apontar por aqui:

- a ausência de um médio cerebral para jogar ao lado do Palhinha e "roubar" a posse de bola a equipas que também a querem ter, controlando o ritmo do jogo e retirando-lhes assim o ímpeto em jogos mais quezilentos e equilibrados, tal como aconteceu com este Famalicão a partir dos 25 minutos;

- a ausência de um central destro que, com bola, faça mais do que apenas lançar na profundidade, qual quarterback. Hoje o Famalicão passou grande parte do jogo a defender a partir da nossa linha média, aumentando o número de pernas no corredor central e deixando os nossos centrais sem grande pressão, mas também sem mais soluções que não bombear bolas para os da frente (de forma inútil). Só Inácio é curto para isto, e mesmo ele não se sente totalmente confortável a jogar do lado contrário ao seu melhor pé (o que para quebrar linhas em condução é chato).

Estas duas peças podem muito bem ser a diferença entre meia dúzia de pontos a mais ou a menos, e esses são os que dão títulos.

No caso do médio, nem sequer quer dizer que tenha de chegar alguém (no caso do central tem, não há hipótese). Quer dizer que o treinador tem, talvez, de começar a ler melhor as partidas e o adversário, e mexer naquela posição de acordo com o contexto. Vão haver jogos mais indicados para o Matheus, para o Bragança, para o Ugarte e para o Tabata. É uma questão de fazer a melhor gestão possível dos recursos que existem, ali.

Aparte disto, obviamente que ter alguém mais a fazer golos sem ser o Pote na frente ajudaria. Isto não é uma crítica directa ao Paulinho, embora também não lhe vá dar de barato uma sequência infinita de lances para fazer um golo (e quanto mais se prolonga no tempo, maior é a culpa de quem finaliza). Mas numa equipa que joga com 3 avançados, falta ali um terceiro elemento que realmente crie pânico no adversário logo de início. Ter Jovane e Nuno Santos também é curto, e essa é a 3ª posição onde se calhar faria falta mais uma cara nova de um nível acima. Mas aqui estou mesmo sem esperança, confesso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olhamos para o Benfica e existem: Darwin, Gonçalo Ramos, Seferovic, Yaremchuk, Vinicius e Rodrigo Pinho. E no Porto: Taremi, Toni Martinez e Evanilson.

Nós temos Paulinho e TT. Eu sei que fomos campeões com Sporar/Paulinho e TT, mas convém não abusar da sorte. Não contratar mais um avançado é um erro tremendo, numa época tão longa e com tantos jogos.. Falta poder de fogo para jogos destes em que estamos em situações de aperto.

No mínimo reintegrar o Sporar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, já estava à espera. Precisamos do bruxo de Fafe para ganhar ao Famalicão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 10 minutos:

Olhamos para o Benfica e existem: Darwin, Gonçalo Ramos, Seferovic, Yaremchuk, Vinicius e Rodrigo Pinho. E no Porto: Taremi, Toni Martinez e Evanilson.

Nós temos Paulinho e TT. Eu sei que fomos campeões com Sporar/Paulinho e TT, mas convém não abusar da sorte. Não contratar mais um avançado é um erro tremendo, numa época tão longa e com tantos jogos.. Falta poder de fogo para jogos destes em que estamos em situações de aperto.

Epa o Benfica gastou mais de 90M só em avançados nos últimos 3 anos, até eu estive quase a ser contratado para ir lá dar uma ajudinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 29 minutos:

E no entanto o campeão foi o Amorim, que só perdeu um jogo confronto entre grandes na ressaca da vitória do campeonato.

No mínimo convém confiar no modo como ele constroi o plantel.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

E no entanto o campeão foi o Amorim, que só perdeu um jogo confronto entre grandes na ressaca da vitória do campeonato.

No mínimo convém confiar no modo como ele constroi o plantel.

Eu confio no Amorim, mas ninguém é perfeito e também tem direito a errar. Hoje fê-lo na leitura de jogo.

Abordar a época somente com dois avançados, para mim é um erro. Oxalá esteja errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Eu confio no Amorim, mas ninguém é perfeito e também tem direito a errar. Hoje fê-lo na leitura de jogo.

Abordar a época somente com dois avançados, para mim é um erro. Oxalá esteja errado.

Ele só usa 1. E acredita que só deve ter 2 por posição. A equipa vivem um ambiente nunca antes visto por cá e grande parte disso é devido à gestão do Amorim. Neste caso temos que acreditar no que ele faz, além que apostar na juventude é isto mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Ele só usa 1. E acredita que só deve ter 2 por posição. A equipa vivem um ambiente nunca antes visto por cá e grande parte disso é devido à gestão do Amorim. Neste caso temos que acreditar no que ele faz, além que apostar na juventude é isto mesmo. 

Esperemos que o Paulinho atine minimamente.

Noutro aspecto, acho que os laterais titulares neste momento deviam ser o Vinagre e o Porro.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, não é por ter 35 avançados que o Amorim os vai meter em campo, e pensei que mais de uma época inteira tinha servido como prova.

Desde que o Amorim assinou, o Sporting jogou todos os minutos de todos os jogos no 3x4x3. Todos. Mudam as peças, mas as posições não. E vai continuar a ser assim. O Coates vai para avançado em caso de chuveirinho e desespero, o resto da equipa ajusta para o sistema da praxe (hoje foi Porro, Palhinha e Inácio atrás quando ele subiu, em alguns lances já no fim) e, no resto do jogo, é Paulinho ou TT a 9, ou os dois em simultâneo com o Paulinho a 9. E não vai mudar.

Fico sinceramente surpreendido pela quantidade de pessoas que, vendo isto, continua a pedir um pinheiro lá para a frente, como se o Amorim fosse adaptar o sistema para o espetar lá na área. Quanto muito, peçam um gajo mais parecido com o TT, que possa jogar nas 3 posições da frente. É que esse tem muitas mais hipóteses de entrar em jogos destes que o tal 9 fixo.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Começa a tornar-se impossível defender o Paulinho.

No último lance do jogo, embora fosse uma bola difícil, nem na baliza a certa. Foi para as couves.

E o lance de cabeça, o Slimani em 10 daquelas marcava 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 minutos:

Malta, não é por ter 35 avançados que o Amorim os vai meter em campo, e pensei que mais de uma época inteira tinha servido como prova.

Desde que o Amorim assinou, o Sporting jogou todos os minutos de todos os jogos no 3x4x3. Todos. Mudam as peças, mas as posições não. E vai continuar a ser assim. O Coates vai para avançado em caso de chuveirinho e desespero, o resto da equipa ajusta para o sistema da praxe (hoje foi Porro, Palhinha e Inácio atrás quando ele subiu, em alguns lances já no fim) e, no resto do jogo, é Paulinho ou TT a 9, ou os dois em simultâneo com o Paulinho a 9. E não vai mudar.

Fico sinceramente surpreendido pela quantidade de pessoas que, vendo isto, continua a pedir um pinheiro lá para a frente, como se o Amorim fosse adaptar o sistema para o espetar lá na área. Quanto muito, peçam um gajo mais parecido com o TT, que possa jogar nas 3 posições da frente. É que esse tem muitas mais hipóteses de entrar em jogos destes que o tal 9 fixo.

E se o Paulinho , TT e Pote se lesionam/ficam castigados em simultâneo? Vais andar na Champions a jogar com o Jovane ou Tabata na frente? É que nas outras posições é mais fácil de inventar adaptações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 10 minutos:

E se o Paulinho , TT e Pote se lesionam/ficam castigados em simultâneo? Vais andar na Champions a jogar com o Jovane ou Tabata na frente? É que nas outras posições é mais fácil de inventar adaptações.

Sim. Tabata na direita, Jovane no meio e o Nuno Santos na esquerda. Sobes o Mamede e o Joelson. E há o Plata se não sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 12 minutos:

O ano passado esqueceu-se depressa lol.

Para que serve a B e os sub23? É para enfeitar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Se 3 opções se lesionarem em simultâneo, ficas despedaçado em qualquer posição do plantel, sem excepção. Aliás, em algumas nem isso. É só pensar no que seria desta defesa sem Inácio e Coates. Ou sem os dois laterais-direitos. Ou sem os dois esquerdos. Ia ser muito feio de se ver.

A posição de avançado é igual às outras e o Amorim fala disso todas as semanas: há duas opções que podem jogar. É o Paulinho e o TT. E não vão deixar de o ser a menos que um deles seja vendido ou que, no máximo, se venda o Jovane e o TT passe a contar para essa posição.

Para aquilo que o Amorim quer do jogo e que demonstrou querer em todos os minutos desde que é treinador do Sporting, a única opção minimamente realista para reforçar o ataque é trazer um extremo com golo e que ofereça outras coisas que o Jovane e o Nuno não conseguem oferecer.

Tudo o resto é irrealista, porque a menos que se encontrasse alguém muito semelhante ao Paulinho a baixo custo, o tal 3º avançado só serviria para o chuveirinho nestes jogos mais equilibrados. E esse papel é do Coates, que é tão ou mais eficaz que qualquer avançado no ar e que nem sequer obriga a que se gaste uma substituição para meter lá mais um homem na área.

Isto para nem falar no facto de que, tal como noutras posições, o plantel está assim construído para abrir mais espaço aos jovens da formação (mais uma ideia que o Amorim tem repetido todas as semanas). Se por algum acaso existir uma razia de lesões numa posição específica, o Sporting tem talento no ataque para lançar e ajudar a equipa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

O ano passado esqueceu-se depressa lol.

Para que serve a B e os sub23? É para enfeitar?

Convém é perceber que o nível e a exigência subiram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Convém é perceber que o nível e a exigência subiram.

Convém também é ver que as joias que temos neste momento e com quem fomos capazes de subir o nível, vieram dessa mesma categoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Se 3 opções se lesionarem em simultâneo, ficas despedaçado em qualquer posição do plantel, sem excepção. Aliás, em algumas nem isso. É só pensar no que seria desta defesa sem Inácio e Coates. Ou sem os dois laterais-direitos. Ou sem os dois esquerdos. Ia ser muito feio de se ver.

A posição de avançado é igual às outras e o Amorim fala disso todas as semanas: há duas opções que podem jogar. É o Paulinho e o TT. E não vão deixar de o ser a menos que um deles seja vendido ou que, no máximo, se venda o Jovane e o TT passe a contar para essa posição.

Para aquilo que o Amorim quer do jogo e que demonstrou querer em todos os minutos desde que é treinador do Sporting, a única opção minimamente realista para reforçar o ataque é trazer um extremo com golo e que ofereça outras coisas que o Jovane e o Nuno não conseguem oferecer.

Tudo o resto é irrealista, porque a menos que se encontrasse alguém muito semelhante ao Paulinho a baixo custo, o tal 3º avançado só serviria para o chuveirinho nestes jogos mais equilibrados. E esse papel é do Coates, que é tão ou mais eficaz que qualquer avançado no ar e que nem sequer obriga a que se gaste uma substituição para meter lá mais um homem na área.

Isto para nem falar no facto de que, tal como noutras posições, o plantel está assim construído para abrir mais espaço aos jovens da formação (mais uma ideia que o Amorim tem repetido todas as semanas). Se por algum acaso existir uma razia de lesões numa posição específica, o Sporting tem talento no ataque para lançar e ajudar a equipa.

Desculpa, mas a posição de avançado não é igual às outras. Por alguma razão se paga mais por jogadores da frente. Porque são chamados a fazer a diferença. Marcar golos.

Eu nem estou a crucificar o Paulinho, atenção. Apesar de começar a pairar alguma desconfiança e impaciência por parte dos adeptos. Simplesmente existem jogos desinspirados. Quando um não dá, tem que haver outra solução.

Para mim é impensável num clube como o Sporting que a solução recorrente para o chuveirinho seja fazer subir o defesa central.

Citação de Longineu, há 5 minutos:

Convém também é ver que as joias que temos neste momento e com quem fomos capazes de subir o nível, vieram dessa mesma categoria.

Claro, mas nem todos da formação servem para a equipa principal. Parece-me mais ou menos óbvio. 

É que até um dos mais capazes, um rapaz esforçado que tem algum golo, foi emprestado a este Famalicão. Se pudesse jogar, aposto que nos metia uma batatinha, mesmo à Sporting.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo preocupado com um ponta-de-lança quando temos o Haaland nos sub23, calma pessoal

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...