Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Casos de assédio/violação/agressão no Desporto

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 53 minutos:

Metam os podres todos cá fora

Podres = videos? 😏

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O público mete isso em destaque mas na notícia a história da Ovarense sobre os jogadores masculinos andarem todos bêbados nas instalações parece-me bem mais grave.

Citação

Já o caso da Ovarense,

revelado pelo PÚBLICO a 30 de Outubro de 2021 (sem referir na altura o nome do clube), foi uma das primeiras denúncias de assédio feitas por jogadoras em Portugal às entidades competentes, neste caso, FPF e Polícia Judiciária. A atleta em causa queixou-se de ameaças físicas e psicológicas, uma tentativa de agressão e total desrespeito de treinadores, funcionários e dirigentes do clube nortenho durante o tempo que ali permaneceu, na época 2020-21.

Ana (nome fictício) foi alvo de comentários sexuais de um dos treinadores adjuntos da equipa sobre o seu corpo, proibida de utilizar o espaço para refeições atribuído às futebolistas que moravam nas instalações do recinto desportivo da Ovarense sempre que este era usado para convívios da equipa sénior masculina, dos seus técnicos e, ocasionalmente, de dirigentes. “Conversei diversas vezes com outra atleta que também morava nas instalações sobre o medo de sair do quarto para tentar utilizar a cozinha”, revelou na denúncia.

Segundo a futebolista, os convívios da equipa masculina envolviam “quantidades absurdas de álcool e tabaco”, com “homens adultos bêbedos a passear pelas instalações”. Ana não aguentou e acabou por sair do clube.

“Como podem calcular, é assustador estar sozinha num lugar que mal conhecemos e ter plena consciência de que a qualquer momento podem entrar pela zona dos nossos quartos adentro homens adultos completamente alterados”, contou, referindo que não tinha chave do quarto ou da porta principal que dava acesso ao mesmo. Quando protestou contra os constantes gritos e asneiras durante os convívios masculinos, foi ameaçada.

Um homem “com cerca de 1,90m, claramente alterado”, foi à zona dos quartos e gritou: “’Quem foi a gaja que foi lá falar?’” Ana acredita que só a chegada de uma colega nesse preciso momento evitou outras consequências. “Ele ia efectivamente passar à agressão”, garante, “mas retraiu-se por haver outra pessoa na sala”.

O indivíduo acabou por abandonar as instalações das jogadoras, deixando uma advertência: “É melhor ficares calada antes que algo de pior te aconteça.” A jogadora não ficou para ver e abandonou o clube no dia seguinte. “Completamente aterrorizada e traumatizada, como podem calcular.”

Um ano depois, o caso ainda está a ser analisado pelo CD da FPF, mas segundo o PÚBLICO apurou o processo transitou também para a equipa especial criada recentemente pela entidade que gere o futebol nacional e terá uma resposta célere.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 59 minutos:

O público mete isso em destaque mas na notícia a história da Oliveirense sobre os jogadores masculinos andarem todos bêbados nas instalações parece-me bem mais grave.

Ovarense.

Pelos vistos o futebol feminino é pior que a igreja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 04/10/2022 at 13:01:

anos mais tarde ja com 14/15 anos, o meu treinador na Ovarense propos ao meu pai mais tempo de jogo para mim se ele lhe arranjasse um PC

eras assim tão perneta? XDXDXD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 41 minutos:

Encontro um padrão estranho de recrutamento no Famalicão. Pelos vistos são todos escolhidos a dedo…

Leste a parte do absolvido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Leste a parte do absolvido?

É a parte que não interessa. Nunca interessa...

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, se a Justiça absolveu é porque está inocente

E o Fama deva se afastar de pessoal com casos atuais ou antigos na Justiça, principalmente que envolvem assédios a jogadoras, independentemente de estarem absolvidos. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Uns anjunhos estes filhos da p*ta

https://abola.pt/nnh/2022-11-03/futebol-feminino-oficial-ja-ha-castigos-dos-casos-de-assedio-sexual-no-famalicao/963184

vejam as mensagens... vou só meter uma parte, que na noticia estão lá bem mais e bem mais graves...

2. Pratica uma infração disciplinar prevista e sancionada pelo artigo 125.º, n.º 1, do RDFPF, o treinador principal de futebol que troca mensagens, numa rede social ou plataforma digital, com uma jogadora por si treinada, pedindo-lhe fotografias do seu corpo, sob a promessa de que ficará sob “segredo”, procurando perceber qual a sua orientação sexual e remetendo-lhe mensagens com o seguinte teor (além de lhe telefonar várias vezes por dia, para que a jogadora lhe fizesse companhia até casa e não obstante a resistência evidenciada pela jogadora): “Sem vergonhas partilhas tudo cmg”; “Eu protejo te q nng saberá o q falas cmg ok?”; “Até quero ver esse à vontade”; “Refiro me na partilha comigo e não na vontade de fazer”; “Aaaahhhh a voz é um dos meus atributos preferidos”; “Se n gostasses ou a ficar muito triste”; “A voz conta muito das pessoas”; “Ainda ficam mais giras”; “Aos poucos relaxo mais”; “Consoante as fotos forem chegando agagaga”; “Ahhaha podes enviar as fotos q quiseres”; “Ahah anseio por essa foto kkkk”; “Ahahaha pensa cc carinho então na forma cm me vais mostrar o antes e depois ahahah”; “Ajudo te em tudo mas… Sempre em segredo”; “Pode criar maus ambientes ou problemas por se saber que te ajudo por aqui e mandas fotos etc… E em segredo tem mais piada”; “Se alguém ficasse chateado com as fotos seria chateado ou chateada kkkj”; “É justo eu saber isso ahahah” [sic].

10. Pratica duas infrações disciplinares previstas e sancionadas pelo artigo 125.º, n.º 1, do RDFPF, o agente desportivo que assume as funções de “Team Manager” e que em conversa com outra agente desportiva e comentando jogadoras da respetiva equipa, afirma que gostaria de fazer “muito sexo oral” a uma desses jogadoras e que, relativamente a outras jogadoras, socorre-se de expressões como “cheira-me a m*rda lesbos”, “bicharada”, “são mesmo gays”, “fufalhada”, “lesbiquices”, “é tudo lésbicas”.

11. Pratica uma infração disciplinar prevista e sancionada pelo artigo 125.º, n.º 1, do RDFPF, o agente desportivo que assume as funções de “Team Manager” e que, dirigindo-se a uma jogadora, que se encontra num patamar hierarquicamente inferior ao seu, utiliza as expressões “migalhinha”, “flop”, “lástima”, levando a jogadora a chorar e ainda lhe dizendo, diretamente, o seguinte: “tiveste azar, porque isto aqui não é como tu dizes, é como eu disser. Se eu disser ‘a […] vai embora’, tu vais embora”.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Um anjinho, este filho da p*ta

https://abola.pt/nnh/2022-11-03/futebol-feminino-oficial-ja-ha-castigos-dos-casos-de-assedio-sexual-no-famalicao/963184

vejam as mensagens... vou só meter uma parte, que na noticia estão lá bem mais e bem mais graves...

2. Pratica uma infração disciplinar prevista e sancionada pelo artigo 125.º, n.º 1, do RDFPF, o treinador principal de futebol que troca mensagens, numa rede social ou plataforma digital, com uma jogadora por si treinada, pedindo-lhe fotografias do seu corpo, sob a promessa de que ficará sob “segredo”, procurando perceber qual a sua orientação sexual e remetendo-lhe mensagens com o seguinte teor (além de lhe telefonar várias vezes por dia, para que a jogadora lhe fizesse companhia até casa e não obstante a resistência evidenciada pela jogadora): “Sem vergonhas partilhas tudo cmg”; “Eu protejo te q nng saberá o q falas cmg ok?”; “Até quero ver esse à vontade”; “Refiro me na partilha comigo e não na vontade de fazer”; “Aaaahhhh a voz é um dos meus atributos preferidos”; “Se n gostasses ou a ficar muito triste”; “A voz conta muito das pessoas”; “Ainda ficam mais giras”; “Aos poucos relaxo mais”; “Consoante as fotos forem chegando agagaga”; “Ahhaha podes enviar as fotos q quiseres”; “Ahah anseio por essa foto kkkk”; “Ahahaha pensa cc carinho então na forma cm me vais mostrar o antes e depois ahahah”; “Ajudo te em tudo mas… Sempre em segredo”; “Pode criar maus ambientes ou problemas por se saber que te ajudo por aqui e mandas fotos etc… E em segredo tem mais piada”; “Se alguém ficasse chateado com as fotos seria chateado ou chateada kkkj”; “É justo eu saber isso ahahah” [sic].

big loser energy f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

big loser energy f*da-se

por incrível que pareça, as do Team Manager são piores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...