Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Onde começar?

Publicações recomendadas

Que desafios interessantes? Qual o clube adormecido que anda perdido nas divisões secundários? Vamos lá dar motivação a quem não sabe que tipo de save quer fazer 😉 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sair as distritais, vou fazer um com o Beira Mar. Até lá, vou jogando com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao final da beta estarei pelo FC Porto.

De seguida vou para um save que ando para fazer ao tempo: ser neto do Valeryi Lobanovsky e correr quatro Dynamos da antiga URSS: Dinamo Riga, Dinamo Minsk, Dinamo Moscovo e Dinamo Kiev. Depois de passar por estas equipas, quero ser selecionador da Ucrânia e Rússia (não necessariamente por esta ordem). Na Ucrânia até posso nem ganhar nada, mas na Rússia tenho de sacar pelo menos um Europeu para vingar o Euro 88.

E já sei a data de nascimento do manager: 26/12/1991, dia da dissolução da URSS 😄

Tal como o "meu" avô, vou colocar algum foco na componente tática.

Está mais que na hora de sair da minha zona de conforto (Europa Ocidental) e pisar caminhos novos. Nunca treinei na Bielorússia e Letónia, por exemplo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 23/10/2021 at 20:12:

Até ao final da beta estarei pelo FC Porto.

De seguida vou para um save que ando para fazer ao tempo: ser neto do Valeryi Lobanovsky e correr quatro Dynamos da antiga URSS: Dinamo Riga, Dinamo Minsk, Dinamo Moscovo e Dinamo Kiev. Depois de passar por estas equipas, quero ser selecionador da Ucrânia e Rússia (não necessariamente por esta ordem). Na Ucrânia até posso nem ganhar nada, mas na Rússia tenho de sacar pelo menos um Europeu para vingar o Euro 88.

E já sei a data de nascimento do manager: 26/12/1991, dia da dissolução da URSS 😄

Tal como o "meu" avô, vou colocar algum foco na componente tática.

Está mais que na hora de sair da minha zona de conforto (Europa Ocidental) e pisar caminhos novos. Nunca treinei na Bielorússia e Letónia, por exemplo.

gostei bastante de treinar o Kiev no FM21.

e acho que o maior problema que tinha com a tática, o central "novo" ia resolver.

mas já apaguei a tática 😔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 29 minutos:

gostei bastante de treinar o Kiev no FM21.

e acho que o maior problema que tinha com a tática, o central "novo" ia resolver.

mas já apaguei a tática 😔

Acho que não seria compatível. 

Ando a usar kung fu que já a usava no 21. O user fez nova versão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Agora:

Acho que não seria compatível. 

Ando a usar kung fu que já a usava no 21. O user fez nova versão. 

mas dava para ir ver como era e replicar 😅

a kung fu vale algo? vamos ter Moukoko com 100g golos outra vez? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 4 minutos:

mas dava para ir ver como era e replicar 😅

a kung fu vale algo? vamos ter Moukoko com 100g golos outra vez? 😁

Sim, manualmente. Tens razão. 

Epah ainda ando nos amigáveis e para já está aceitável. Também é o Benfica 😂 tenho perdido mais tempo a ver quem despacho pois tenho um plantel enorme. 

Compartilhar este post

Link para o post

Outro desafio interessante será treinar o Queen's Park, Scottish League One. É o clube escocês mais antigo (1867), não ganha um título há mais de 100 anos nunca ganhou um campeonato (achava que sim), tem 10 Scottish Cup mas a última foi ganha em 1893, foi o único clube escocês a participar na final da FA Cup quando esta ainda estava aberta a clubes escoceses. É de Glasgow, portanto podem criar aqui um trio de rivalidade com Celtic e Rangers, quiçá melhorando a reputação da Liga Escocesa e ter assim 3 clubes com relevo em competições europeias.

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões de desafios:

Málaga e Depor 

Beira-Mar, União Leiria, Vitória FC, Olhanenses

Palermo

Dinamo Dresden, Schalke 04

Notts County

Red Star (Francês) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Sugestões de desafios:

Beira-Mar

Só para o ano é que deve sair as distritais mas também o vou fazer 😄 

Citação de Mica, há 10 minutos:

Outro desafio interessante será treinar o Queen's Park, Scottish League One. É o clube escocês mais antigo (1867), não ganha um título há mais de 100 anos nunca ganhou um campeonato (achava que sim), tem 10 Scottish Cup mas a última foi ganha em 1893, foi o único clube escocês a participar na final da FA Cup quando esta ainda estava aberta a clubes escoceses. É de Glasgow, portanto podem criar aqui um trio de rivalidade com Celtic e Rangers, quiçá melhorando a reputação da Liga Escocesa e ter assim 3 clubes com relevo em competições europeias.

Boa cena. Lembrei-me do Coventry. Estou tentado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 minutos:

Só para o ano é que deve sair as distritais mas também o vou fazer 😄 

Boa cena. Lembrei-me do Coventry. Estou tentado.

Um dos 20 fundadores da Premier League. Estádio muito bonito numa cidade com 350K habitantes, pah pica os meus pontos todos para um bom save.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Um dos 20 fundadores da Premier League. Estádio muito bonito numa cidade com 350K habitantes, pah pica os meus pontos todos para um bom save.

Eu é mais por causa do grande Isaías ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a começar no PSG so para ver as vedetas todas a carburar. Quando sair a versão final começo no Benfica ou Hertha 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 minuto:

Eu é mais por causa do grande Isaías ❤️

Não ia lá, só me lembro dele no Campomaiorense 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Não ia lá, só me lembro dele no Campomaiorense 😄

Olha, eu nem sabia que tinha ido para o Campomaiorense ahah só me lembro do central (acho que era do sporting e tinha alta cabeleira) e do Demetrios 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 21 horas:

Fiz um save com eles no FM20, super fun. Dos melhores saves que tive 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ACho que desafio interessante para o FM12, poderá ser Schalke, Belenenses(4ª divisao) ou re-erguer um dos clubes que esteja mais para baixo tipo nothingham forrest.

Compartilhar este post

Link para o post

Há mais, têm o exemplo da Suécia, que em pouco tempo pôs uma equipa na final da Champions (Malmo) e poucos anos depois o IFK Gotemburgo limpou duas Taças UEFA. Por isso um journey man com Islândia, Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca deve ser altamente e meter clubes destes países a lutar por fases tardias da Champions não soa nada irrealista.

Fora da Europa é que não tenho nem vontade nem ideias para saves, nunca me identifiquei com futebol extra-Europa, mesmo com a rivalidade Boca/River. Aliás, nunca carrego o Brasil nos meus saves, sequer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

Mls é bastante bacano, demora perceber as regras 

Acredito.

Poderá ser um bom desafio para tentar uma coisa completamente diferente, desde as regras ao perfil dos jogadores e equipa. Se um dia for para lá, só seleciono Canadá, USA e México

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Acredito.

Poderá ser um bom desafio para tentar uma coisa completamente diferente, desde as regras ao perfil dos jogadores e equipa. Se um dia for para lá, só seleciono Canadá, USA e México

Para ir buscar gajos é um fartote de rir até se perceber as funções. Mexe muito com o mercado interno e com as formações. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

Há mais, têm o exemplo da Suécia, que em pouco tempo pôs uma equipa na final da Champions (Malmo) e poucos anos depois o IFK Gotemburgo limpou duas Taças UEFA. Por isso um journey man com Islândia, Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca deve ser altamente e meter clubes destes países a lutar por fases tardias da Champions não soa nada irrealista.

Fora da Europa é que não tenho nem vontade nem ideias para saves, nunca me identifiquei com futebol extra-Europa, mesmo com a rivalidade Boca/River. Aliás, nunca carrego o Brasil nos meus saves, sequer.

Vejam os saves do @pawn_pt que estão no EMEM, encaixam bem nessas aventuras (um deles foi na Irlanda do Norte, outro na Finlândia. Estão fantásticos).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...