Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM22] Gabriel Llorente: Diário de um treinador - Livro VI. Fim de save.

Publicações recomendadas

Trabalho muito àquem do esperado na Alemanha e inevitavelmente acabou por romper-se o acordo que te ligada ao clube. Melhores dias virão, mais conquistas estarão para ocorrer e espero que isso possa já acontecer com um futuro em Terras de Sua Majestade. 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

A coisa estava mesmo negra mas saires para Inglaterra nao era ma ideia

Vamos ver para onde vamos. Novidades na nova atualização.

Citação de Martini Branco, há 2 horas:

Trabalho muito àquem do esperado na Alemanha e inevitavelmente acabou por romper-se o acordo que te ligada ao clube. Melhores dias virão, mais conquistas estarão para ocorrer e espero que isso possa já acontecer com um futuro em Terras de Sua Majestade. 😉 

Foi péssimo o trabalho no F95 e agora é ver se aparece um bom contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

wvbQ4C2.png

6dHOHjE.png

Eu aguardei pelas propostas de contrato e logo de cara o Peñarol me enviou um e-mail agradecendo o nosso comparecimento a entrevista(Vídeo Conferência), mas resolveu efetivar Raúl Salazar. Restava ainda o Millwall e o Júnior Barranquilla. Antes do fim do ano veio o comunicado do Júnior Barranquilla informando que nossa entrevista havia sido reprovada, mas que no futuro seria possível a minha contratação para o Júnior "Du Papá" Barranquilla. No dia 04 de Janeiro de 2024 eu assinei um contrato de 1 ano com o Millwall:

BFVlrW5.png

Passei a ganhar menos que no Fortuna Düsseldorf, mas o importante era que estava empregado. A torcida? não gostaram nada da minha contratação. Dois dias se passaram da minha assinatura de contrato e fui para o The New Dem conhecer o clube e logo na entrada alguns fãs vieram me receber de forma entusiasmada, só que não.

qC8ctPf.jpg

Fiquei muito assustado, mas prometi que neste 1 ano de contrato eu iria reverter esta situação e me preparei para conversar com os jogadores e ver como seria a recepção deles a minha contratação. Novamente chego num clube aonde existem jogadores mais reputação do que o treinador, neste caso sou eu.

VHQYRNo.png

Millwall Football Club

O Millwall Football Club é uma equipe de futebol da cidade de Londres, capital da Inglaterra, fundado em 1885 por trabalhadores da fábrica de geleias JT Morton, em sua maioria escoceses, próxima ao Rio Tâmisa. Seu uniforme é composto por camisas azuis, calções brancos e meias azuis e seus torcedores são conhecidos como leões. Seu estádio é o The New Den, com capacidade para 20.146 espectadores, inaugurado em 4 de agosto de 1993, em amistoso internacional contra o Sporting Clube de Portugal, em substituição ao antigo estádio The Den. O New Den foi o primeiro estádio inglês a cumprir os requisitos do Relatório Taylor, a determinar medidas de segurança para prevenir tragédias como o desastre de Hillsborough, com assentos e sem alambrados - e, no caso do clube, com laterais do campo abertas para facilitar a eventual entrada de viaturas policiais. O Millwall já foi campeão da Segunda, Terceira e Quarta Divisão inglesa, mas apesar disto, talvez a maior glória deste clube tenha sido chegar a final da Copa da Inglaterra em 2004. Apesar de ter perdido esta final para o Manchester United, já garantido na Liga dos Campeões da UEFA, o Millwall automaticamente classificou-se para a Taça UEFA, sua primeira competição europeia oficial, sendo eliminado na primeira rodada pelo Ferencváros, da Hungria.Entre 1988 e 1990, o Millwall disputou a primeira divisão inglesa, e desde 1991 está entre a segunda e terceira divisão. Na Temporada 1988-89 alcançou o décimo lugar, sua melhor colocação na primeira divisão.Um dos cantos da torcida do Milwall é "No one likes us, we don't care", que significa "Ninguém gosta de nós, e não nos importamos". Os torcedores do Millwall têm fama de serem os mais brigões de Londres, estigma que data desde a década de 1960, antes mesmo do termo hooliganismo existir. Em 2017, no entanto, um típico torcedor do clube, Roy Larner, virou um reconhecido herói em meio aos atentados de junho ao, desarmado, atrair sozinho contra si alguns terroristas berrando-lhes palavrões de desdém ao perigo que os extremistas representavam, pois seria torcedor do Millwall. Sofreu oito facadas, inclusive na cabeça, mas sobreviveu sem maiores sequelas e permitiu que potenciais vítimas escapassem.

OgzPgTH.png

Cheguei ao clube no dia 04 de janeiro e já no dia 06 nós teríamos uma partida fora de casa contra o Huddersfield Town e com Steven Gerrad como treinador. O antigo treinador conseguiu a proeza de conquistar apenas 6 vitórias em 26 jogos. Pior que começou janeiro com derrota para o Burnley por 3x1. Na minha visão eu tenho 3 jogos iniciais para convencer a torcida e os jogadores que eu poderia levar o Millwall a parte de cima da tabela:

iZGtxGH.png

Nem deu tempo de analisar o elenco, mas consegui montar uma boa tática para o jogo. O jogo foi na casa do adversário e logo de cara fomos bem recebidos pelos nossos torcedores, eu no caso:

qUJGop4.png

O jogo começou de forma elétrica e o Huddersfield Town colocou duas bolas na trave antes dos 20 minutos de jogo. Nossa equipe aos 21 chuta forte e o goleiro adversário agarra a bola e faz um lançamento perfeito e Harry Toffolo domina a bola e cruza na medida para Tom Lees abrir o placar a favor do time local. Meus jogadores foram para os vestiários de cabeça baixa, mas conversei com eles e incentivei eles dizendo que nada estava definido e tínhamos mais 45 minutos para empatar e virar o jogo. Adiantei as linhas defensivas e conseguimos encurralar o adversário no campo dele, tanto que aos 53 minutos começou a brilhar a estrela de  Böðvarsson. Nosso extremo esquerdo recebe na entrada da área, corta o marcador e solta a bomba. Empatamos o jogo e o Huddersfield teve que sair para o jogo. Nos minutos que se seguiram houve uma trocação entre as duas equipes e dei uma recuada na equipe para sairmos rápidos nos contra-ataques. Aos 91 minutos nosso contra-ataque funcionou e Watmore recebe na direita e cruza na medida para a entrada de Böðvarsson só tocar para o fundo das redes. Vitória de virada e na garra. Nunca comemorei tanto uma vitória.

hOLpf0D.png

QIMjsA8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

foi um bom início no Millwall, clube conhecido também pelos seus adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 hora:

foi um bom início no Millwall, clube conhecido também pelos seus adeptos.

Quando o Lees abriu o marcador eu pensei que perderíamos a partida. Adiantei as luzes nas ofensivas e coloquei saída de bola pelas laterais do campo e deu certo. Viramos o marcador e conquistamos nossa primeira vitória e acabamos com uma série de maus resultados que a equipa vinha sofrendo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá mostrar aos adeptos que estão enganados!

Entras numa fase complicada para o clube, tens o mês de Janeiro para analisar o plantel e fazer algumas correções!

Para já, entras com o pé direito! Uma reviravolta e um golo nos últimos instantes! Espetáculo!

Compartilhar este post

Link para o post

Entraste mal mas também mal tiveste tempo para respirar e conversar com o grupo mas foi apenas um jogo. No segundo jogo já com alguns dias lá conseguiste trazer 3 pontos importantes para casa num jogo complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 7 horas:

Vamos lá mostrar aos adeptos que estão enganados!

Entras numa fase complicada para o clube, tens o mês de Janeiro para analisar o plantel e fazer algumas correções!

Para já, entras com o pé direito! Uma reviravolta e um golo nos últimos instantes! Espetáculo!

Foi uma  excelente vitória para iniciarmos a frente do Millwall. Vou fazer uma análise do plantel e devo negociar alguns jogadores com mais de 30 anos. Renovar a equipe para a próxima temporada.

Citação de Banks29, há 5 horas:

Entraste mal mas também mal tiveste tempo para respirar e conversar com o grupo mas foi apenas um jogo. No segundo jogo já com alguns dias lá conseguiste trazer 3 pontos importantes para casa num jogo complicado.

O primeiro jogo de janeiro, Burnley, ainda foi o adjunto. Nós iniciarmos a caminhada a frente do Millwall nesta partida contra o Huddersfield Town. Começamos com uma excelente vitória. Agora é analisar bem a equipe e tentar levar os Leões a metade superior da Championchip.

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos? Muitas das vezes são o verdadeiro cancro do futebol. Já estão a colocar-te em lume brando, sem sequer verem o que tens para oferecer ao seu clube. As coisas não estão fáceis e podem avizinhar-se dias difíceis. Ainda assim, acho que vais calar muita gente e melhorar o futebol e a classificação do clube 😉

Quanto ao jogo em Huddersfield? QUE MAIS DIZER! Épico. Começar assim dá gosto. Que seja o início de coisas belas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 6 horas:

Os adeptos? Muitas das vezes são o verdadeiro cancro do futebol. Já estão a colocar-te em lume brando, sem sequer verem o que tens para oferecer ao seu clube. As coisas não estão fáceis e podem avizinhar-se dias difíceis. Ainda assim, acho que vais calar muita gente e melhorar o futebol e a classificação do clube 😉

Quanto ao jogo em Huddersfield? QUE MAIS DIZER! Épico. Começar assim dá gosto. Que seja o início de coisas belas. 

Acredito que, com bons resultados, eu possa fazer os adeptos mudarem de ideia. O jogo foi espetacular e buscamos a vitória desde o início.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Milwall vais para mais uma missao impossivel...

A principal missão é continuar na Championship. O que vier além disso é lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

IwQ8GTk.png

Kuq7Pnw.png

Depois da minha estreia eu pude analisar melhor o elenco e constatei o que eu já sabia. Temos muitos jogadores acima de 30 anos e se a minha intenção é ficar 4 temporadas a frente do Millwall eu vou ter que remoçar o elenco. A prioridade será contratar jogadores abaixo de 24 anos.

Goleiros e Defensores.

kfB4vtF.png

Meio campo e Atacantes.

sxYM1DJ.png

Com a análise feita eu fui conversar com a direção e eles me pediram para terminar no meio da tabela. Ou seja de 24 clubes eu tenho que terminar entre os 12 primeiros. Difícil?Claro que sim, mas vamos tentar até o final da competição e já que era para ser exigente eu aproveitei e pedia para pagarem o meu Curso de qualificação: Continental A e foi aceito.

VEsvcI5.png

Dando continuidade a nossa participação nos jogos de janeiro nós enfrentamos na sequência: Watford(FA Cup), Swansea, Nottingham Forest e Stoke City

92ztnc9.png

No mês de janeiro foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Marcamos 8 gols e sofremos 6 gols. Infelizmente perdemos para o Nottingham Forest por 2x0, aonde fomos completamente dominados e mesmo realizando algumas alterações, não foi possível nem mesmo buscar o empate. O bom é dentro do The New Den não perdemos nenhum jogo e para uma equipe que quer sair da zona da degola é muito importante.

8sXEAdZ.png

Fevereiro começou com uma boa vitória de 1x0 em cima do Watford, mas vou destacar dois jogos. O primeiro pela FA Cup: Millwall 2x0 Leeds United. O Leeds se encontra em 12º lugar na tabela da Premier League e vencer o Brendan Rogers foi algo especial. O Leeds foi melhor? Sim. Mas só tivemos duas finalizações no gol, mas foram cirúrgicas. Dois chutes e dois gols. Fechei a linha defensiva e conquistamos a vaga nas oitavas de finais da FA Cup. O jogo será contra o Everton e não tenho muitas pretensões de passar de fase, mas se derem chances...Eu vou ficar muito feliz.

lTna8z5.png

O segundo destaque do mês de fevereiro foi o jogo contra o Pompey. Quando surgiram as especulações sobre as propostas de emprego eu fiquei feliz de ter meu nome sendo citado como possível treinador do Portsmouth. Até mesmo tinha feito uma análise do elenco, mas a entrevista não veio. Fiquei um pouco chateado e por este motivo a vitória em cima deles foi de certa forma uma resposta pela minha não contratação. Vencemos por 3x2 e dominando as principais ações de finalização e posse de bola, fora as duas bolas na trave.

3Y9V1Q8.png

Com as 7 vitórias e 1 empate que conquistamos após a minha contratação a equipe saiu do 22º lugar para o 15º lugar. Neste período nós marcamos 20 gols e sofremos 9 gols. Saldo positivo de 11 gols. Nas estatísticas da equipe, Jed Wallace é nosso artilheiro com 8 gols, Danny Batth tem a melhor média e Danilo Barcelos o melhor em assistências, 6. O primeiro clube da zona dos playoffs é o Middlesbrough com 58 pontos, 13 pontos a nossa frente. O problema é que faltam apenas 11 jogos e no momento quero apenas consolidar a nossa permanência na Sky Bet Championship.

PS: Enquanto isso na América do Sul...O Flamengo vai dominando o Brasil e o Continente: Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Paulo Souza realizando um excelente trabalho a frente do Flamengo.

PFZPt6q.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

que belo arranque. Manutenção é garantida e próxima época poderá ser de sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom trabalho no clube, já estás mais perto do playoff que dá descida! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 29/01/2022 at 07:42:

que belo arranque. Manutenção é garantida e próxima época poderá ser de sonho.

Tivemos uma boa sequência, principalmente no mês de fevereiro. A preocupação é ficar o mais longe possível da zona da degola. O problema é que tá sendo complicado jogar com um time que tu não gosta. O bom de save carreira é que posso ter essa opção e como já joguei o final da temporada eu me candidatei a uma vaga num certo clube de cores vermelha e branco

Citação de Tuckius, há 1 hora:

Muito bom trabalho no clube, já estás mais perto do playoff que dá descida! 

Não estou muito preocupado em estar perto dos playoffs, mas se derem chance vamos com tudo para conquistar a vaga.

Editado por LUIZ CESAR
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Clara subida de rendimento da equipa contigo ao leme e isso nota-se e bem na classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Fereiro ja foi sempre a abrir e a recuperar...esperamos que se confirme nos jogs que faltam!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

Clara subida de rendimento da equipa contigo ao leme e isso nota-se e bem na classificação

Conseguimos uma boa sequência de vitórias e isso nos motiva a terminar a temporada da melhor forma possível. Depois é vida que segue.

Citação de Burkina2008, há 39 minutos:

Fereiro ja foi sempre a abrir e a recuperar...esperamos que se confirme nos jogs que faltam!

Vamos tentar levar o Millwall até a Premier League e depois ver o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

oS8BoXV.png

uOqfyJy.png

Wembley - Final do Playoff de acesso da Championship

Boa noite a todos.Estamos aqui reunidos para a transmissão da grande final do playoff de acesso da Championship entre o Middlesbrough e o Millwall. Mas não é só isso, pois correm especulações de uma saída do treinador Gabriel Llorente do Millwall. Fontes segura nos informaram que após a partida, não importando o resultado, Llorente irá pedir demissão e ir treinar um clube histórico da Inglaterra. O que vocês acham? Lyn?

- Olá John! Isso seria algo jamais visto na Championship ou mesmo na Premier League.

- Concordo com a Lyn, mas se o Gabriel Llorente não está satisfeito no clube ele tem mais que sair e abraçar outro projeto.

- Você Larry? O que acha?

- Se olharmos para a carreira do jovem Llorente ele não se preocupa em agradar as pessoas. Basta ver o que aconteceu no Vitória de Setubal. Poderia ter feito uma terceira temporada a frente do clube, mas decidiu sair para o Fortuna Düsseldorf.

- Mas Larry isso foi uma péssima decisão, vide que ele foi mandado embora por causa dos maus resultados.

- É verdade Lyn, mas quando ele chegou ao Millwall,ele foi muito mal recebido pelos torcedores e até mesmo pelo elenco do clube. Estou apenas no campo da suposição, mas acredito que ele não gostou do ambiente do clube. Fontes de dentro do clube deixaram vazar o que o elenco pensa a respeito dele.

QysiG7Z.png

- Mas o trabalho do Llorente jamais pode ser considerado Banal. O treinador pegou o time na 22ª posição na tabela e leva até a decisão dos playoffs numa arrancada espetacular:

RAUcxOl.png

- Vocês viram como janeiro e fevereiro  foi e agora março e abril ele conseguiu. Foram 11 vitórias e 1 derrota, mesmo assim para o Everton pela FA Cup e nas oitavas de finais. De banal não tem nada, muito pelo contrário. É uma campanha espetacular.

lQy0tdK.png

- Fora que nas semifinais ele ganhou a primeira partida contra o Swansea por 2x1. E a segunda na casa do adversário por 3x2.

- Acredito que todos concordamos que seria péssimo para o Millwall a saída do Gabriel Llorente. Vamos ver os próximos capítulos dessa novela, pois já vai começar a partida.

2f4yxLg.png

Quando eu cheguei ao Millwal fui duramente criticado pela mídia e por grande parte dos torcedores, mas hoje estou aqui ouvindo eles gritarem meu nome. Infelizmente isso só vai servir de combustível para que eu possa ganhar essa partida da final dos playoffs de acesso. Os últimos dias foram lentos, pois já acordava meio mau humorado para ir trabalhar. Como podem achar meu trabalho banal? Foram mudanças táticas e até mesmo de incentivo a um grupo que estava morto em campo. Talvez quando eu estiver mais calejado eu possa levar esse tipo de comentário com uma certa paciência, mas hoje eu quero ganhar do Boro e depois esfregar isso na cara de alguns jornalistas e torcedores. E claro na cara de certos jogadores que não trouxe para esta partida. Nos vestiário dei a ordem para marcação forte em todos jogadores. Não podemos vacilar, pois a equipe do Boro é bastante experiente. O jogo começa a todo vapor e aos 10 minutos Lewis Wing manda um míssil em direção ao gol e ele explode no nosso travessão. A marcação individual estava dando certo, tanto que terminamos o primeiro tempo em 0 gols. No segundo tempo uma bobeada da nossa defesa e Dael Fry abre o marcador para o Boro. Adiantei um pouco a nossa linha defensiva e aos 54 Bennet empata a partida e aos 70 Mitchel nos coloca a frente do placar. Infelizmente só durou 8 minutos, pois aos 78 minutos Lewis Wing empata a partida no tempo normal. Na prorrogação Jed Wallace nos coloca a frente do placar, mas aos 111 minutos  o Boro empata através de Akpon. A parida foi para a disputa dos pênaltis:

zzwCwHq.png

Fomos campeões nas penalidades. Marcamos 6 gols e sofremos 5. Total no agregado de 9x8 para nossa equipe. Todos nós comemoramos a grande vitória e a subida para a Premier League. Cumpri o meu objetivo. Passaram 5 dias e o Nottingham Forest ficou sem treinador. Na cara de pau eu me candidatei e logo depois eles me propuseram  uma entrevista de emprego. Na entrevista já deixei claro que iria realizar uma ou duas mudanças na equipe técnica. A direção do Millwall ficou chateada com meu pedido de demissão, mas me desejaram sorte no meu próximo desafio. Eu disse ao presidente que não estava me sentindo bem com o ambiente no clube e para evitar problemas maiores eu tinha que sair. Não dá para ficar num lugar aonde não me sinto a vontade.

hpbR9bX.png

zdHOnWE.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Minha nossa que trabalho fenomenal no Millwall onde até vences o play-off, apesar de todas as dificuldades. Mas se apesar de tudo o que fizeste ainda tens confusão, é mesmo melhor saíres para o Forest.

Compartilhar este post

Link para o post

Fenomenal ❤️ PQP!!!!!! Excelentíssimo trabalho mesmo.

Começaste no mês de fevereiro uma série de resultados fenomenal, que te fez vencer todos os jogos até ao final de maio (exceção feita à eliminação com o Everton na Taça). Palavras para quê?

Fez-se magia em Milwall. Os adeptos que falem agora 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Que final de época fantástica, mas foi pena saíres assim. Com a subida acho que devias ter aguentado pelo menos mais uma época. De resto acho que o Forrest será um bom clube para seguir carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...