Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[CAF] CAN 2021

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 1 minuto:

com menos 2 é para levarem uns 3 lol enfim foram bem expulsos ao menos?

na minha opinião? Não.

a primeira é parecida à de ontem de Comores. A pé vai no ar acerta no tornozelo do adversário, para mim é bem acidental (num caso e noutro) mas têm sido sempre expulsos.

O Vozinha chocou de cabeça com o Sadio Mané, cairam os dois redondos e o Vozinha foi depois expulso.

Se fosse uma equipa grande tenho serias duvidas que o redes de equipa grnade fosse expulso. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

na minha opinião? Não.

a primeira é parecida à de ontem de Comores. A pé vai no ar acerta no tornozelo do adversário, para mim é bem acidental (num caso e noutro) mas têm sido sempre expulsos.

O Vozinha chocou de cabeça com o Sadio Mané, cairam os dois redondos e o Vozinha foi depois expulso.

Se fosse uma equipa grande tenho serias duvidas que o redes de equipa grnade fosse expulso. 

Se o primeiro foi como o de ontem então foi bem expulso oh Ilidio não brinques. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sim não me admirava nada que esta CAN estivesse inclinada para os Camarões estilo Coreia 2002. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo andar da carruagem vou apostar na expulsão no jogo de Marrocos... isso e pouco tempo de desconto 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro cartão vermelho de Cabo Verde... Se calhar é mais fácil meter os jogadores a jogar em campos de futsal e sem pitons se o problema são os pitons. 

Posso ter visto mal, mas foi uma bola dividida em que não levanta o pé mais algo que a bola, acerta na bola mais por cima, o pé escorrega e vai pisar no pé do jogador que dividiu. 

Não foi grave, não houve tentativa de agressão nem risco de alguma lesão, simplesmente deve ter doído. 

Se entrassem os dois igual de sola eram os dois expulsos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

O primeiro cartão vermelho de Cabo Verde... Se calhar é mais fácil meter os jogadores a jogar em campos de futsal e sem pitons se o problema são os pitons. 

Posso ter visto mal, mas foi uma bola dividida em que não levanta o pé mais algo que a bola, acerta na bola mais por cima, o pé escorrega e vai pisar no pé do jogador que dividiu. 

Não foi grave, não houve tentativa de agressão nem risco de alguma lesão, simplesmente deve ter doído. 

Se entrassem os dois igual de sola eram os dois expulsos?

Expulsões do futebol moderno. Com o VAR, arranja-se uma expulsão em 90% dos lances.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 2 horas:

Os árbitros da CAN para além de serem uma coisa horrível, são tendenciosos a 200%.

É muita gasosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Expulsões do futebol moderno. Com o VAR, arranja-se uma expulsão em 90% dos lances.

é isso que eu digo.

Com o VAR, se não tivermos algum bom senso, arriscamos a ter 5 expulsões por jogo, por merdecas que em nada prejudicaram os jogo, mas a expulsão, essa sim, prejudica e muito. Esta CAN já teve umas 4 ou 5 expulsões assim. Dói? Sim, mas foi intencional? Não me parece. Estragar um jogo por causa disso faz-me confusão.

Depois a do Vozinha já é o lulz a vir ao de cima.

VAR assim, não. O VAR deve ser uma coisa comedida. Que verifica erros grosseiros do árbitro, e não a arbitrar por ele. É que retirámos o árbitro de campo. o que lá está é só um gajo que lava as suas mãos como o Pilatos "ah, não sei de nada, no VAR estão-me a dizer que sim" e o que se senta no VAR não é sindicaável porque não dá a cara. Para os árbitros foi uma maravilha. Desresponsabilizaram-se totalemtne. Para o jogo? Trouxe coisas boas, mas se é usado em exagero, pode desfigurar o futebol.

Eu, por exemplo, gosto de como o VAR é usado em Itália. E não gosto de como é usado em Portugal. Em Itália é usado mais conservadoramente. Aqui de cada vez que há um golo a primeira tentação do VAR é "deixa cá ir ver o lance a ver se podemos anular isto com alguma coisa". E se procurarmos bem, há-de haver uma mão na cara, um encosto, alguma merdeca 15 segundos antes que algum arbitro mais literal pode pegar. O Jogo, essse perde muito com isto.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 18/01/2022 at 21:02:

Que golão de livre do Hakimi.

Fez outro igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um orgulho imenso nesses rapazes, alguns até conheço pessoalmente e sei o esforço que tiveram que fazer para pelo menos chegarem a profissionais. 

Prefiro não chorar sobre a arbitragem. Percebo as criticas e bem sei que é mais fácil decidir contra nós, mas é o que é, o arbitro lá teve as suas razões para tomar as decisões que tomou e isso em poucos minutos. Fico triste e desiludido, mas não guardo rancores.

O lado bom é que muitos poderão usufruir desta CAN para conseguirem  contratos, clubes melhores e alguma competitividade. Estamos a passar por um periodo de transição e muitos dos habituais desde 2010 começam a deixar o barco. É abrir as alas para novas caras, dar mais protagonismos aos novatos que lá estão e sonhar com a vinda alguns como o Jovane ou o Varela por exemplo, desde que apresentam a mesma garra e vontade dos que fizeram parte desta selecção na  última decada.

Um muito obrigado ao Ryan, Vozinha, Marco Soares, Stopira, Garry e mais alguns que sempre souberam transmitir o que era jogar pela selecção e representar cerca 1 milhão e meio de kriolos espalhados por este mundo.

Dito isto, ficaria contente se a Gambia saísse campeã no final.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

Passou o Egito, 5-4 nos penalties e o Salah marcou o penalty da vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é Marrocos para o Queiroz, equipa que até já derrotou no Mundial 2018 quando estava no Irão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a prolongamento. Foi pena porque nos últimos 5 minutos estivemos por cima e não aproveitámos. Bora Guiné Equatorial!

edit: penalties…

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Os árbitros na CAN adoram ser protagonistas, cum crl

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...