Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[CAF] CAN 2021

Publicações recomendadas

Citação de zeca galhão, há 3 minutos:

Bem que seria épico o duelo entre esses dois compinchas, se no Real Madrid foi o que foi imagino ambos no mesmo grupo da CAN, ainda conseguiam ambos ser eliminados.

ai crl, ja nao me lembrava que o Peseiro tinha sido o adjunto do Queiroz no Bernabeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

ai crl, ja nao me lembrava que o Peseiro tinha sido o adjunto do Queiroz no Bernabeu!

Como é que alguém se pode esquecer sequer disso! Fizeram uma das maiores peseiradas de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 1 minuto:

@IlidioMA Consideras que a Guiné Bissau é muito superior ao Sudão (não conheço 1 único jogador)? 

do Sudão eu tb nap conheço ninguem.

Já vi o Sudão em algumas CANs (mas ja nao iam há algum tempo) e nunca me impressionaram. Nao sei como está esta selecção em especifico, mas lembro-me das anteriores terem jogadores muito altos (principalmente lá na frente) que podem ser perigosos no jogo aéreo. mas isso tb causava o Sudao ser o ultimo reduto do 'pontapé para a frente'.

Na CAN 2012 deu para passar a fase de grupos às rasquinha.

A Guiné tem talento, mas pouca coesão. Deve ser a selecção em prova em que os convocados menos internacionalizações têm. Tem muita malta que é meio que descoberta quase que por acaso em França, quem tem um avó da Guiné Bissau e vai e vem com pouco continuidade (assim de repente só o Frederic Mendy e o Basile de Carvalho, tiveram essa continuidade). Mas como o futebol é o momento..tudo pode acontecer.

Ainda assim, Pelé e Alfa Semedo fazem ali uma dupla de tanques no miolo. Mais duas motas nas Alas como O Jorginho Intima, O Piqueti ou o Mama Baldé, há caminho por onde a Guiné pode caminhar. A defesa é que coise. O Nanu é o craque da defesa, acho que diz tudo né.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi Leonard, há 55 minutos:

Este Pelé está sempre a falhar penalties.

Ninguém lhe diz que não sabe marcar penalties? 

Gostava de ver qual a porcentagem que tem de conversão. 

Só o ano passado de memória lembro que falhou 2, e mais este faz 3. Não acredito que tenha marcado mais de 5 penalties nestes 2 anos o que faz um rácio de 2/5 marcados. Só lixa a própria equipa com a mania que é o Balotelli 

Edit: fui ver, tem 16/20 o que não é nada mau. 

O problema é que acertei nos últimos 5. Tem 2/5. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 horas:

Ninguém lhe diz que não sabe marcar penalties? 

Gostava de ver qual a porcentagem que tem de conversão. 

Só o ano passado de memória lembro que falhou 2, e mais este faz 3. Não acredito que tenha marcado mais de 5 penalties nestes 2 anos o que faz um rácio de 2/5 marcados. Só lixa a própria equipa com a mania que é o Balotelli 

Edit: fui ver, tem 16/20 o que não é nada mau. 

O problema é que acertei nos últimos 5. Tem 2/5. 

sobre isto do Pelé, epá vocês os dois têm razão, mas ao mesmo tempo vejam pelo outro lado. Quem ali é melhor jogador que ele? Quem ali já jogou Champions? Quem ali tem alguma experiência de alta roda? Há ali ménes que vêm do Plymouth, do Marinhense, quem é que vocÊs acham que tem mais estatutto, logo mais responsabilidade?

Mali-Tunisia, estádio vazio, vêm-se umas casas lá atrás, umas montanhas nas brumas ao fundo. Amut CAN!

Estou curioso com a Tunisia, têm uma geração mais nova a despontar. O Mali parece-me que falhou o timing de ganhar uma CAN. Hj em dia têm muitos desconhecidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

só dá Mali

Será mais um jogo 0-0? Ou 1-0 com golo nos descontos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 4 minutos:

Será mais um jogo 0-0? Ou 1-0 com golo nos descontos?

desde que a CAN passou a ter 24 equipas e portanto 4 terceiros lugares passam, o 0-0 passou a ser o resultado standard dos jogos da fase de grupos. 

De resto, o equilibrio já costuma ser a nota da competição. Nunca há uma França ou um Brasil, mas tb raramente um Liechtenstein chega à fase final da CAN. Se lhe juntarmos este factor de poderem passar 3 no grupo, temos o caldo perfeito para isso. 

a ultima jornada da fase de grupos é que tem emoção. E a patir daí, na fase a eliminar também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega não foi convocado? 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

Aninou bastante o jogo na segunda parte.

Tal como aquelas 7 pessoas que estão na bancada. São poucos mas estão animados.

Citação de Longineu, há 3 minutos:

ja nao vai desde a ultima CAN.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Nem o Mali quer o Marega, diz muito do que o Porto tinha de aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Aninou bastante o jogo na segunda parte.

Tal como aquelas 7 pessoas que estão na bancada. São poucos mas estão animados.

ja nao vai desde a ultima CAN.

shame.

aconteceu alguma coisa para não ser convocado?

Citação de Banks29, Agora:

Nem o Mali quer o Marega, diz muito do que o Porto tinha de aguentar.

fds que desrespeito ao lord

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

shame.

aconteceu alguma coisa para não ser convocado?

nao. é comum em áfrica, ciclos mais curtos.

epá este jogo na segunda parte está muiiiiito melhor. O penalti foi a melhor coisa que podia ter acontecido

só falta Olivier Bonamici para isto ter mais emoção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Sakho do Vitória está mesmo a central, né?

Há que tem em conta este Ibrahima Koné do Mali. So tem 22 anos. Tem 7 jogos, 9 golos na selecção. Joga na Noruega, no ano que terminou agora fez 11 golos no campeoanato numa equipa de meio da tabela. Tem 1.90, sabe psicionar-se. Pode vir a ser o grande PL africano desta década.  

Compartilhar este post

Link para o post

Na Tunisia estou curioso de observar o rapaz que entrou agora, centro campista, Ben Slimane, 20 anos, já tem mais de 60 jogos no campeonato dinamarquês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 1 minuto:

Grande defesa! 

e uma maneira muito inteligente de defender o penalti. Mete-se dentro da baliza e assim quando dá o inevitável passo à frente, não infringe a regra de ultrapassar a linha de baliza, mas ganha o impulso que esse passo em frente dá. Muito bem

Pois 65% e humidade. Noutro dia estava acima de 70%. As equipas do norte de áfrica nao vao ter hipotese. No outro dia, a Argelia já tinha suado tanto que a camisola já colava. Isto aos 25 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...