Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica vs Liverpool

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 13 minutos:

Paisley quase 10

Como treinador, como adjunto são mais 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 47 minutos:

Isto pode soar a complexo de inferioridade, mas as equipas portuguesas são sempre prejudicadas em termos de arbitragens nas competições europeias.

Temos essa sensação de prejuízo quando nos habituámos a que lances como o do Paulinho sejam marcados. Qualquer toquezinho de m*rda é marcado na nossa competição de trazer por casa e depois estamos à espera que o mesmo aconteça nos jogos internacionais.

O Darwin muda de trajetória e é ele que promove o contacto com o defesa, deixando-se cair. Se fosse contra o Moreirense e o árbitro um Pinheiro qualquer seria penalty sem hesitação.

• Like 3
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de ver o Blessing a dizer na RTP3 que não sabe se há penalty, porque não sabe a rigidez do braço do VVD?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

O Darwin muda de trajetória e é ele que promove o contacto com o defesa, deixando-se cair.

Estarias correto se não fosse o facto do Van Dijk ter metido o braço no peito do Darwin antes da mudança da direção, como se vê claramente aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores da nossa liga mal sentem um toque na área perdem logo a força nas pernas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 14 minutos:

Estarias correto se não fosse o facto do Van Dijk ter metido o braço no peito do Darwin antes da mudança da direção, como se vê claramente aqui.

A dona Dolores é que tem a solução para ti.

2020_MediaShopping_800x800-MO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo, não espera que conseguíssemos dividir o jogo com o livarpool. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

A dona Dolores é que tem a solução para ti.

kpzjhe6.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 36 minutos:

Temos essa sensação de prejuízo quando nos habituámos a que lances como o do Paulinho sejam marcados. Qualquer toquezinho de m*rda é marcado na nossa competição de trazer por casa e depois estamos à espera que o mesmo aconteça nos jogos internacionais.

O Darwin muda de trajetória e é ele que promove o contacto com o defesa, deixando-se cair. Se fosse contra o Moreirense e o árbitro um Pinheiro qualquer seria penalty sem hesitação.

Outra vez a mesma lenga-lenga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 minutos:

kpzjhe6.png

E foi antes do Darwin mudar de trajetória ou foi depois?

Citação de bug, há 4 minutos:

Outra vez a mesma lenga-lenga?

Se tu podes vir com a lenga-lenga de sermos pequeninos e constantemente prejudicados na Europa, porque é que eu não posso vir com a minha?

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Se tu podes vir com a lenga-lenga de sermos pequeninos e constantemente prejudicados na Europa, porque é que eu não posso vir com a minha?

Ires buscar o exemplo do Paulinho é só ridículo quando a maioria das pessoas afirmou não ser penalty. Este lance do Darwin (que depois se deixa cair) para mim, é penalty claríssimo. Impede o jogador do Benfica de vir para dentro e finalizar.

Agora só falta acusares-me de clubite por dizer que um penalty a favor do Sporting não era e por estar a reclamar um a favor do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Penalty todos os dias da semana, e no primeiro lance do jogo o Konate para o Rafa usando ostensivamente o braço, e também não foi marcada falta, estava mais do que visto qual ia ser o critério do árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 15 minutos:

Em Portugal é penalti, lá fora não é...bem o árbitro.

Em Portugal também não é, olha lá:

https://www.vsports.pt/vsports/vod/fc-porto-caso-luis-diaz-12-72697

E o lance até envolveu dois jogadores que jogaram hoje e tudo.

Citação de bug, há 17 minutos:

Agora só falta acusares-me de clubite por dizer que um penalty a favor do Sporting não era e por estar a reclamar um a favor do Benfica.

Eu acho penalty sobre o Paulinho e não acho neste lance. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 21 minutos:

Ires buscar o exemplo do Paulinho é só ridículo quando a maioria das pessoas afirmou não ser penalty. Este lance do Darwin (que depois se deixa cair) para mim, é penalty claríssimo. Impede o jogador do Benfica de vir para dentro e finalizar.

Fui buscar o exemplo do Paulinho porque é o mais recente e me veio logo à memória. Não foi para te acusar de nada. Deixa-te de egocentrismos.

Para evitar futuros choros: a partir de agora, neste post, não me estou a dirigir a ti, ok?

O que eu acho difícil de aceitar nesse lance do Darwin é que ele está isolado, entra na área, e em vez de encarar o GR para tentar o golo resolve fazer um compasso de espera para permitir a recuperação do defesa e depois sacar um penalty. Correu-lhe mal porque o árbitro não foi na cantiga.

Já no golo que marcou aconteceu o mesmo. É certo que ele colocou bem a bola, também é verdade que a bola lhe apareceu à frente de forma inesperada depois do erro infantil do defesa, mas o primeiro instinto dele em vez de chutar à baliza foi puxar para dentro antes de chutar correndo um risco enorme da bola bater nas pernas do defesa (por pouco que não aconteceu). São sinais de falta de instinto matador. Vícios que tem que perder para subir a outro patamar. Adornar constantemente os lances em vez de jogar mais simples não o favorece em termos de eficácia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 37 minutos:

E foi antes do Darwin mudar de trajetória ou foi depois?

Mas a tua conversa não era esta? 🤣

Citação de Descartes, há 1 hora:

e é ele [Darwin] que promove o contacto com o defesa

Não vale a pena estares aí desconversar que não te vai valer de muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Já no golo que marcou aconteceu o mesmo. É certo que ele colocou bem a bola, também é verdade que a bola lhe apareceu à frente de forma inesperada depois do erro infantil do defesa, mas o primeiro instinto dele em vez de chutar à baliza foi puxar para dentro antes de chutar correndo um risco enorme da bola bater nas pernas do defesa (por pouco que não aconteceu). São sinais de falta de instinto matador. Vícios que tem que perder para subir a outro patamar. Adornar constantemente os lances em vez de jogar mais simples não o favorece em termos de eficácia.

Concordo com a falta de instinto matador do patudo, mas não me parece que no lance do golo tenha puxado para dentro de forma identica ao lance do pretenso penalty. A bola aparece-lhe à frente, de forma inesperada e meia aos saltitos. Ainda para mais para o pé esquerdo. Acredito que, ainda que falhasse, seria a melhor decisão técnica naquele momento. No lance do penalty (eu acho que é, mas é perfeitamente discutível), foi burro. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Mas a tua conversa não era esta? 🤣

Não vale a pena estares aí desconversar que não te vai valer de muito.

Eu é que estou a desconversar?

Então quem é que disse isto?

Citação de Lebohang, há 1 hora:

É da máxima relevância. Eu digo que o Darwin mudou de trajetória e promoveu o contacto. Tu dizes que o Van Dijk meteu o braço no peito do Darwin antes da mudança de direção.

Faz toda a diferença. Eu lanço o trunfo da Dona Dolores e tu respondes com uma imagem que confirma o que eu disse.

Questionei-te diretamente e tu dizes que eu estou a desconversar.

Haja paciência...

Citação de Duda34, há 10 minutos:

Concordo com a falta de instinto matador do patudo, mas não me parece que no lance do golo tenha puxado para dentro de forma identica ao lance do pretenso penalty. A bola aparece-lhe à frente, de forma inesperada e meia aos saltitos. Ainda para mais para o pé esquerdo. Acredito que, ainda que falhasse, seria a melhor decisão técnica naquele momento. No lance do penalty (eu acho que é, mas é perfeitamente discutível), foi burro. 

Concordo. Com exceção de que não acho que tenha sido a melhor decisão técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

É da máxima relevância. Eu digo que o Darwin mudou de trajetória e promoveu o contacto. Tu dizes que o Van Dijk meteu o braço no peito do Darwin antes da mudança de direção.

Faz toda a diferença. Eu lanço o trunfo da Dona Dolores e tu respondes com uma imagem que confirma o que eu disse.

Questionei-te diretamente e tu dizes que eu estou a desconversar.

Haja paciência...

Andas a dizer que o Darwin promoveu um contacto, levas um vídeo a mostrar que é falso, postas uma imagem para a graçola, até podia ter ignorado que é o que devia ter feito mas ainda perdi tempo a meter o frame do Van Dijk a puxar o Darwin sem o uruguaio se quer estar-lhe a tocar.

EDIT: Quanto à mudança da direção não tem esse peso que supostamente estás a atribuir porque como deves saber a colocação de um braço por parte do defesa nestes casos significa quase sempre uma manobra defensiva para tapar a trajetória.

Quanto muito podes evocar se houve força na ação, como o Lumueno falava na RTP3, mas a intenção do Van Dijk em colocar o braço para parar o Darwin e o início da ação ter sido do holandês (só depois com o Darwin a agarra-lo) é inequívoca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Andas a dizer que o Darwin promoveu um contacto, levas um vídeo a mostrar que é falso, postas uma imagem para a graçola, até podia ter ignorado que é o que devia ter feito mas ainda perdi tempo a meter o frame do Van Dijk a puxar o Darwin sem o uruguaio se quer estar-lhe a tocar e voltas a desconversar.

Realmente haja paciência para esta tua desconversa.

Eu já não tenho idade para isto... Mas cá vai mais uma vez só por descargo de consciência: o braço do Van Dijk e o peito do Darwin encontram-se antes ou depois da mudança de trajetória do Darwin? Foi só por isto que coloquei a imagem para a graçola. E é só em relação a isto que gostaria que respondesses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Eu já não tenho idade para isto... Mas cá vai mais uma vez só por descargo de consciência: o braço do Van Dijk e o peito do Darwin encontram-se antes ou depois da mudança de trajetória do Darwin? Foi só por isto que coloquei a imagem para a graçola. E é só em relação a isto que gostaria que respondesses.

Foi depois mas reforço o edit.

EDIT: Quanto à mudança da direção não tem esse peso que supostamente estás a atribuir porque como deves saber a colocação de um braço por parte do defesa nestes casos significa quase sempre uma manobra defensiva para tapar a trajetória.

Quanto muito podes evocar se houve força na ação, como o Lumueno falava na RTP3, mas a intenção do Van Dijk em colocar o braço para parar o Darwin e o início da ação ter sido do holandês (só depois com o Darwin a agarra-lo) é inequívoca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 minutos:

Foi depois mas reforço o edit.

Não discordo.

Mas, pela terceira vez: o contacto existe antes ou depois da mudança de direção do Darwin? É uma pergunta objetiva.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...