Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM22] O discípulo de Ulisses (Heerenveen) 28/29 - At. a 10/08

Publicações recomendadas

9lYL4hB.png

Homero Laristeas: "Finalizamos a época em grande e terminámos muito orgulhosos com aquilo que fomos capazes de fazer em termos europeus. Demos que fazer ao fortíssimo Manchester City... Em termos nacionais, asseguramos o campeonato e conseguimos chegar novamente à final da Taça."

Calendário (março, abril e maio):

sZYBNf3.jpg

Super League 1 (Apuramento de Campeão): Deu para utilizarmos vários suplentes e jogadores menos utilizados. A diferença pontual para os demais era tão confortável, que pudemos gerir a nossa belo prazer as incidências do campeonato. Fomos, aliás, campeões em Atenas (perante o AEK) rodando por completo a nossa equipa. É esse jogo o maior destaque desta fase final. Paralelamente, vencemos todos os restantes jogos com grande classe e categoria. Qual foi o único empate averbado? Com o Rodos, pois está claro. Foram a equipa que mais dificuldades nos criou nesta temporada. Pode parecer estranho, mas sinto-me orgulhoso por isso. 

Os jogos em destaque:

RbcOlCZ.jpg

aTZ9kiM.jpg

QgpndUI.jpg

Classificação final da Super League 1:

NjdsxvK.jpg

Ld8T6Vf.jpg

Quartos de final da Liga dos Campeões: Que excelentíssima campanha nós fomos capazes de operar. Passar um grupo com Juventus e Barcelona já havia chocado o mundo do futebol europeu. Depois fomos capazes de fazer tombar uma das equipas de "novos ricos" europeus, o Leipzig.

Com o Manchester City, era praticamente tido como óbvio que seríamos cilindrados e seria o fim da história. Se a segunda premissa foi verdadeira, a primeiro esteve longe de o ser. Fomos muito dignos e procuramos lutar de igual para igual. Conseguimos ser superiores na Inglaterra e podíamos mesmo ter vencido (teria sido um prémio formidável para os meus meninos).

Em nossa casa, fomos mais intranquilos e os nervos falaram mais alto. A maior qualidade e muito maior experiência dos jogadores do City acabou por fazer toda a diferença.

tNWJE2m.jpg

zOyDARL.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda deu para sonhar contra o City. Domínio absoluto a nível interno e as estatísticas comprovam-no. Agora é só juntar a Taça. Boa época do Rodos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 56 minutos:

Ainda deu para sonhar contra o City. Domínio absoluto a nível interno e as estatísticas comprovam-no. Agora é só juntar a Taça. Boa época do Rodos. 

Deu para sonhar, sobretudo depois de empatarmos em Manchester. Fico muito contente pela boa época do Rodos e pelo nosso domínio interno.

Muito obrigado 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Caiste aos pés do City, não mancha em nada a tua imagem.

Campeão una vez mas. Parabéns

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 28 minutos:

Caiste aos pés do City, não mancha em nada a tua imagem.

Campeão una vez mas. Parabéns

PEACE

Muito obrigado 🙂

As coisas correram-nos bem e estamos muito felizes por isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Caís mas cais de pé e com muito orgulho, quase que provocavas um choque em Manchester em que claramente foste muito superior.

Em termos de campeonato, era uma questão de jornadas ser fechado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 16 minutos:

Caís mas cais de pé e com muito orgulho, quase que provocavas um choque em Manchester em que claramente foste muito superior.

Em termos de campeonato, era uma questão de jornadas ser fechado.

Com muito orgulho mesmo. Fomos capazes de ombrear com um colosso europeu. A nível nacional, era gerir esta "brincadeira".

Muito obrigado 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

bSjZzZU.png

Homero Laristeas: "Vencesse ou não a Kypello Eliados, já tinha em mente que acabaria por sair do clube, saindo também da Grécia. Fomos surpreendidos pelo AEK, realizando uma partida onde estivemos irreconhecíveis. Ainda assim, saímos completamente de cabeça erguida e com o sentimento de missão cumprida. O futuro podia ter ocorrido para várias ligas, mas acabei por aceitar o convite mais modesto que recebi, pela questão do desafio."

Final da Kypello Eliados:

qU2lWJg.jpg

Partida extremamente equilibrada e jogada taco a taco. Entramos com os nossos melhores homens, mas fomos sempre tremendamente perdulários e desconcentradas. O AEK chegou à vantagem a meia da primeira parte e conseguiu gerir esse resultado até ao fim.

Tínhamos imensa vontade de repetir a dobradinha da época anterior, até porque eu sabia que era o meu último jogo ao comando do clube. Não fomos felizes e os homens de Atenas acabam por ser um justo vencedor desta final.

Estatísticas de jogadores (final de época):

LqXSK3A.jpg

O coletivo é sempre o maior de todos os destaques. Só assim podem sobressair individualidades. Ainda assim há alguns jogadores que se destacaram de entre os demais e que acabam por merecer uma espécie de "menção honrosa".

Wuilker Fariñez foi um guardião intransponível e que apresentou um excelente nível. No quarteto defensivo destacaram-se; António Silva, Avidan, Katinic (o melhor de todos) e Mauri. Os próprios ditos "suplentes" mostraram sempre estar em forma. 

No meio campo, destaque para jogadores como são o caso de Sangaré, Racic e Paulo Fernando. O próprio Daniel Bragança mostrou um nível de excelência nos jogos que disputou com a nossa camisola.

No ataque, Vlasis, Diego Moreira (não tanto como na 1ª época) e Tissera foram os homens "mais".

O futuro será em solo holandês:

YbnwAc5.jpg

Tinha mercado para mais? Claro que sim! Mas acima de tudo, procurava um desafio que me pudesse colocar à prova e fazer reinventar. Os holandeses do Heerenveen são um clube modestíssimo e que tem estado muito longe dos lugares que já ocupou noutros tempos.

O plantel é relativamente razoável e encontra-se extremamente mal aproveitado. Ainda assim está a anos luz de clubes como o PSV e o AJAX (sobretudo). O objetivo que falei com o presidente do clube é claríssimo: queremos começar a lutar pelos lugares europeus e fazer o clube evoluir de forma sustentada.

As condições financeiras apresentadas são pouco mais do que suficientes. Teremos obviamente que fazer muito com pouco, mas é isso que me move e que me fez rejeitar clubes como o Marselha, o Bétis ou o Monchengladbach. 

Contrato selado:

NC7K0Hj.jpg

Classificação do clube na Eredivisie:

0XNK60R.jpg

O clube tem lutado de forma sistemática pela manutenção. Este 14º lugar é péssimo e há potencial para fazer bem melhor. É nessa direção que queremos apontar e que acreditamos poder trabalhar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena saíres sem vencer a Taça. 

Acho que será um bom clube para provar ainda mais a qualidade do treinador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

excelente campeonato, pena a final da taça e uma excelente demonstração diante o city.

Nao esperava um clube tao modesto no entanto acredito que é o mais desafiante dos que enumeraste e estou curioso por ver como vamos preparar para a época que se avizinha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Foi pena saíres sem vencer a Taça. 

Acho que será um bom clube para provar ainda mais a qualidade do treinador.

Sim, fico com amargo de boca. Mas é o que é. Agora é abraçar o novo projeto.

Citação de Nobrewow, há 1 hora:

excelente campeonato, pena a final da taça e uma excelente demonstração diante o city.

Nao esperava um clube tao modesto no entanto acredito que é o mais desafiante dos que enumeraste e estou curioso por ver como vamos preparar para a época que se avizinha

A taça ficou a faltar, mas demos melhor. 

Até eu fiquei surpreendido, mas pareceu-me o desafio mais apelativo e que mais iria puxar por mim.

Muito obrigado a ambos 😃

Compartilhar este post

Link para o post

Ui ui, não estava à espera que perdesses a taça, nem que fosses para o Heerenveen. Boa sorte nos Países Baixos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 7 horas:

Ui ui, não estava à espera que perdesses a taça, nem que fosses para o Heerenveen. Boa sorte nos Países Baixos.

A vida é uma caixinha de surpresas. Boas e más. Agora é entrar com tudo!

Muito obrigado 😃

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

eOVKd1m.png

Homero Laristeas: "Uma nova realidade no meu percurso e um trabalho árduo, porque tivemos que fazer uma enorme ginástica do ponto de vista financeiro, para que não comprometêssemos a saúde financeira do clube. Ainda assim, conseguimos melhorar a qualidade global do plantel e o clube ficou mais forte e mais capacitado. É certo que existiu uma pequena grande revolução e que os jogadores irão necessitar de um período de adaptação, mas também é certo que temos bons valores."

Mercado de transferências:

aT80RdB.jpg

syeYATn.jpg

Entradas: Entraram 11 jogadores, sem tirar nem pôr. Conseguimos vários jogadores a título de empréstimo. Os 3 primeiros ainda entram no exercício de transferências da época passada. Ythallo é defesa central e chega do Benfica; Jorge Rodríguez é lateral direito e chega do PSV; Alves Zeferino chega do AZ e será uma opção muito credível como lateral esquerdo; No exercício da nova temporada, vemos 8 novos jogadores. Matías Falach também chegou proveniente do Benfica e será o nosso extremo direito; Wijnaldum é um veterano holandês (extremamente experiente) e que vem ajudar-nos por uma época; Lucas Mineiro veio por um valor simpático e será um jogador de rotação; Tudose também veio emprestado pelo Benfica e é defesa-central; Suksum é internacional tailandês, experiente, e pode jogar como extremo ou ponta de lança; Rui Cardoso é português e chega dos franceses do Marselha; Falaye Sacko é lateral direito e chega emprestado pelo Sporting; por último, o extremo Ro-Zangelo Daal, que chega emprestado pelo AZ. 

Saídas: Tínhamos alguns bons valores, mas já com alguma idade e decidimos que iríamos rejuvenescer a equipa. Como tal, Kristof, Iván Angulo, Dennis Johnsen foram vendidos. Os dois últimos renderam mais de 10M, o que é extremamente simpático. Em termos de saídas, conseguimos capitalizar mais 2 milhões de euros.

Os reforços em destaque:

WFhhPMt.jpg

L5HN7sm.jpg

3KTBCym.jpg

Ln9DfdG.jpg

3lXBmFE.jpg

O melhor jogador que se encontrava no plantel:

ts4mJmz.jpg

Eisenga era e é o melhor ativo do clube. É um jovem holandês de muita qualidade e potencial. Reuniu vários pretendentes e encontra-se descontente no clube. Ainda assim, optamos por segurá-lo e demovê-lo da ideia que tem presente. Será um ativo importantíssimo nas nossas contas e no nosso esquema. 

Antevisão da época:

hLodvv4.jpg

Somos apontados ao 14º lugar, muito pior do que aquilo que sei que somos capazes de fazer e que sei que vamos fazer. Preferencialmente, tenho prazer a que sejamos apontados a lugares inferiores e que nos menosprezem. Conseguimos trabalhar de forma extremamente mais calma e ter tempo para expor as nossas ideias junto do grupo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava a saida da Grécia. Boa sorte no pais das tulipas e dos brownies com especiarias.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

bem, gostei dos jogadores, e pelo que tens vindo a demonstrar em todo o teu percurso tenho a certeza que nao iras ficar pelo 14 lugar, aponto entre 5º e 8º

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 16 horas:

Não esperava a saida da Grécia. Boa sorte no pais das tulipas e dos brownies com especiarias.

PEACE

Terá que ser. 

Citação de Tuckius, há 15 horas:

Boa sorte no clube das camisolas aos corações! 

Vamos lá ver como correm as coisas.

Citação de Nobrewow, há 11 horas:

bem, gostei dos jogadores, e pelo que tens vindo a demonstrar em todo o teu percurso tenho a certeza que nao iras ficar pelo 14 lugar, aponto entre 5º e 8º

Eu também tenho essa séria e real convicção. Queremos muito mais do que esse 14* lugar.

Muito obrigado a todos 😃

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 12 minutos:

Wijnaldum vai dar cartas, apesar da idade.

Espero que sim. Ainda tem algumas características interessantes.

Muito obrigado 😃

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não me admira a saída do Olympiakos, já era demasiada Grécia num só save 😅 belo desafio agora! Deves chegar com relativa facilidade aos lugares europeus.

Sobre o mercado, muito bem mexido, gosto das principais contratações. O Wijnaldum ainda pode render algo, apesar dos físicos terríveis, e veio ganhar pouco, é um bom win-win! Nota para a futura estrela que tens aí, esse Eisenga! Não o seguras muito tempo, é aproveitar enquanto dá!

Um desafio fixe que podias incluir no save (não sei qual será a abordagem tática que terás) era mudar de sistema a cada mudança de clube, para deixares cunhos diferentes nos clubes onde passaste (e evitar que domines a IA do FM sempre com a mesma tática). Seria interessante de ver 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 4 minutos:

Bem, não me admira a saída do Olympiakos, já era demasiada Grécia num só save 😅 belo desafio agora! Deves chegar com relativa facilidade aos lugares europeus.

Sobre o mercado, muito bem mexido, gosto das principais contratações. O Wijnaldum ainda pode render algo, apesar dos físicos terríveis, e veio ganhar pouco, é um bom win-win! Nota para a futura estrela que tens aí, esse Eisenga! Não o seguras muito tempo, é aproveitar enquanto dá!

Um desafio fixe que podias incluir no save (não sei qual será a abordagem tática que terás) era mudar de sistema a cada mudança de clube, para deixares cunhos diferentes nos clubes onde passaste (e evitar que domines a IA do FM sempre com a mesma tática). Seria interessante de ver 🙂

Sim, também estava a sentir essa "saturação" em relação à Liga Grega. Mas foram bons 7 anos por estas bandas. 

Quanto ao novo projeto, procuramos mexer-nos de forma inteligente no mercado, com jogadores livres e emprestados. A preferência recaiu sempre em jovens, mas jogadores como o Wijnaldum, são sempre muito bem vindos. O Eisenga é o nosso melhor jogador e ficará cá (pelo menos para já), quer queira, quer não queira.

Não joguei sempre com a mesma tática na Grécia e não costumo fazê-lo. Comecei com 4x2x3x1 no Rodos, depois usei essa tática no Olympiakos, no entanto, a 1ª época no Pireu ocorreu connosco a jogar em 4x4x2 numa versão muito mais atacante, com dois ponta de lança e dois extremos bem abertos.

Agora na Holanda, voltaremos a jogar em 4x3x3 clássico, tinha o plantel montado nesse sentido. A única variância é que tanto poderemos atuar com um 6, como com um 10. Dependendo dos jogos e das ocasiões. Não gosto de prender-me a um único sistema.

Muito obrigado 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que tens ai vários jogadores de enorme qualidade, veremos como se comporta a equipa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Parece-me que tens ai vários jogadores de enorme qualidade, veremos como se comporta a equipa.

Sim, é ainda prematuro. Mas estou confiante.

Muito obrigado 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

ovalUMo.png

Homero Laristeas: "Sabíamos da importância de uma pré-época calma, onde pudéssemos não só passar as nossas ideias de jogo, como também inserir os novos jogadores. Tínhamos a perfeita noção de que leva tempo a moldar a equipa, mas as coisas correram bem. Para além disso, estamos contentes com o plantel que temos e sabemos/queremos que podemos e vamos exceder as expetativas que recaem sobre nós!"

A pré-temporada:

g0wBYCf.jpg

Sou tremendamente sincero e honesto... Tudo o que menos me interessava ao longo da pré-temporada eram os resultados. Conseguimos testar sistemas táticos diferentes, variantes diferentes e transmitir boas ideias aos nossos jogadores. Isso era o objetivo primordial.

Ainda assim, referir que disputamos sete encontros. O saldo (sem ser brilhante) é relativamente positivo, uma vez que vencemos 5 jogos e obtivemos 2 derrotas. 

O nosso plantel:

578Vces.jpg

Claro que não estamos a falar de um super-plantel, mas também não é tão fraco como alguns possam crer fazer parecer. Temos bons argumentos e jogadores de potencial e de alguma qualidade na globalidade das posições e dos setores. Iremos atuar em 4x3x3 clássico.

Baliza: Reimann é um muito experiente polaco que assumirá a titularidade. O seu suplente será Kroesen. 

Laterais (direitos e esquerdos): Nestes setor temos boas opções e bastante qualidade. Jorge Rodríguez lutará pela titularidade com Sacko à direita, ao passo que no lado esquerdo, será Alves Zeferino o titular, tendo Rami Kaib como natural suplente. 

Defesas centrais: Lars Kramer, Ythallo, Tudose e Timo Zaal são as opções que dispomos. Todos eles são opções muito válidas, no entanto, a titularidade deverá recair em Zaal e em Ythallo. 

Posição 6: El Bakkali é da nossa formação e pode atuar nesta posição, contudo, é o elo mais fraco do nosso plantel e apenas ficou no plantel por ser um jogador da nossa formação. Lucas Mineiro e Waschenbach são as opções mais sérias. A titularidade pertencerá ao alemão (de caras, até porque é um dos nossos melhores jogadores). 

Duplo-pivot: Setor de qualidade. Eisenga será dono e senhor de um dos lugares, sendo que o seu companheiro será o sueco Rami Al Haji. Como suplentes, contaremos com Huijberts e Wijnaldum. O veterano será uma peça importantíssima na rotação da equipa, até porque pode atuar em várias posições. 

Extremos: Falach pela direita e Rui Cardoso pela esquerda serão os titulares. Van Der Heide e Daal serão os seus naturais suplentes. Este setor é onde existe uma maior discrepância entre titulares e suplentes (infelizmente). 

Ponta de lança: Yusuf Abiodun é alguém em quem deposito esperanças e que será titular na posição 9. Suksum é muito experiente (e será tal como Wijnaldum, uma espécie de 12º jogador). 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...