Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM22] O discípulo de Ulisses (Heerenveen) 28/29 - At. a 10/08

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Grande final, ainda perdeste o primeiro lugar temporariamente mas levaste a tua avante! Grande!

Felizmente levei a minha avante, mas a coisa este negra. 

Muito obrigado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

ly5OcYh.png

Homero Laristeas: "Época de muitas conquistas e de muitas alegrias, onde se destacaram várias das nossas individualidades, mas onde acima de tudo se destacou o coletivo. Tivemos sempre um ambiente muito próprio e muito familiar no seio do grupo e isso acabou por fazer a diferença nos momentos decisivos. Não éramos a melhor equipa da prova, mas fomos aquela que revelou mais vontade, fome, garra e crença. Acabamos com o título nas mãos e é hora de fazermos algum balanço sobre a situação."

Estatísticas dos jogadores:

Ma6Iu7u.jpg

Defesa: Loic Badishile revelou-se um reforço importantíssima e foi praticamente totalista na nossa baliza, exibindo-se a bom nível. Os laterais (ambos emprestados pelo Benfica); João Tomé e Guilherme Montóia foram jogadores importantíssimos e que jogaram a um nível altíssimo. No centro da defesa fizemos uma grande rotação entre Svarnas, Zach Muscat e Levi Faustino, sendo que todos se exibiram em bom plano e foram importantes.

Meio campo: Tiago Ribeiro, Derby Flores, Nika Ninua e Jordan James revelaram-se importantes trunfos na manobra central da nossa equipa. Houve alguma rotação neste setor, mas conseguimos que a globalidade dos jogadores mostrassem o seu melhor. 

Ataque: Neste setor destacou-se Guidetti dos demais. Ainda assim, Rafael Camacho e Herculano Nabian merecem uma ressalva, porque foram jogadores muito regulares e que deram muito de si em prole desta conquista.

Os prémios de época:

14EZS9A.jpg

NfCdTfJ.jpg

FFEMOV6.jpg

A equipa do ano (Super League 1):

zGW4lDU.jpg

Equipa constituída única e exclusivamente por atletas da nossa equipa e do AEK de Atenas. Incrivelmente não temos o nosso guarda-redes neste onze (o que é ridículo, uma vez que foi o melhor do campeonato). João Tomé não está no onze, inacreditavelmente. Contudo, o resto da defesa é composta por Muscat, Levi Faustino e Montóia. 

Do meio campo para a frente, Rafael Camacho, Jordan James e John Guidetti fazem parte do melhor onze do ano.

Diagrama da Taça (Kypello Elliados):

AR20dWD.jpg

Orçamento para a próxima temporada:

RboBKRm.jpg

O nosso orçamento começa finalmente a ganhar uma forma mais simpática. Para isso contribuiu muito a nossa chegada à fase de grupos da Liga dos Campeões. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente parabens pelo titulo, completamente merecido pelo que a equipa tem feito!

em segundo, finalmente temos dinheiro para investir, no entanto acredito que iras optar por manter emprestimos e atacar o mercado de jogadores livres, ou tentaras sacar alguma jovem promessa com este valor?

forte abraço e vamos la RODOS! 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme! Ver essas estatísticas e os prémios individuais e reparar que a maior parte da malta é tua revela que tens feito um trabalho soberbo. Felizmente já começas a ter um orçamento adequado ao progresso que tens tido e calculo que, na próxima época, vás meter o teu bedelhozinho na Champions; prevejo que somes 4/5 pontos e amealhar, acima de dinheiro, prestígio e fama europeia. Estou extremamente curioso para ver o teu mercado de transferências e que craques vais sacar. És muito bigue, amigo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belos prémios e um orçamento bem mais jeitoso para a próxima época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, Em 12/06/2022 at 13:46:

primeiramente parabens pelo titulo, completamente merecido pelo que a equipa tem feito!

em segundo, finalmente temos dinheiro para investir, no entanto acredito que iras optar por manter emprestimos e atacar o mercado de jogadores livres, ou tentaras sacar alguma jovem promessa com este valor?

forte abraço e vamos la RODOS! 😄

Também acho que foi merecido 😉 O clube está a crescer e isso sente-se também do ponto de vista financeiro, o que é genial. Por norma, e já me conheces, sabes que aposta é quase sempre em jogadores livres e/ou emprestados.

Citação de Coiso, há 23 horas:

Enorme! Ver essas estatísticas e os prémios individuais e reparar que a maior parte da malta é tua revela que tens feito um trabalho soberbo. Felizmente já começas a ter um orçamento adequado ao progresso que tens tido e calculo que, na próxima época, vás meter o teu bedelhozinho na Champions; prevejo que somes 4/5 pontos e amealhar, acima de dinheiro, prestígio e fama europeia. Estou extremamente curioso para ver o teu mercado de transferências e que craques vais sacar. És muito bigue, amigo!

As estatísticas individuais dão ainda mais ênfase ao nosso coletivo... Estivemos em grande força e é ótimo verificar isso nos prémios alcançados. O orçamento é cada vez melhor e isso deixa-me muito contente, porque foram cinco anos a evoluir o clube e deixá-lo num patamar médio/alto do ponto de vista nacional.

Citação de Banks29, há 22 horas:

Belos prémios e um orçamento bem mais jeitoso para a próxima época.

Sem dúvida nenhuma!

Citação de LUIZ CESAR, há 8 minutos:

Parabéns pelo título e agora com um bom dinheiro no bolso vamos as grandes contratações.

Vamos lá ver o que se consegue!

Muito obrigado a todos 😄

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

dMYSmmV.png

Homero Laristeas: "Sei que poderia perfeitamente ficar e fazer mais pelo clube. Isso é óbvio e por demais evidente. Mas, como dizer que não ao Olympiakos? Já o havia feito uma vez, porque sentia que podia ser campeão na ilha de Rodes, atingindo aquilo que muitos acharam ser impossível. Contudo, foi agora chegada a hora de partir e o Olympiakos é o maior clube grego. Tem passado um período conturbado e querem voltar aos títulos. Sinto que sou o homem certo para esse feito. Vamos lá abraçar esta nova aventura!"

A entrevista com o Olympiakos:

kYVZJgP.jpg

A proposta:

xtvvVcJ.jpg

Um salário bastante superior aquilo que era a realidade em Rodes e um valor de cerca de 20 milhões de euros para transferências. Estou convicto de que poderei perfeitamente montar uma equipa capaz para dominar a nível interno. Ainda para mais, se olhar ao facto de que o plantel tem muitos excedentários e jogadores que não me interessam nem pouco mais ou menos. 

Sucedo a Alessandro Nesta e os objetivos são claros: ser campeão nacional já na primeira época ao comando do clube. 

Bt6oEId.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não contava que te mudasses para outro clube dentro do mesmo país, principalmente para um dos principais candidatos ao título. Veremos do que és capaz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse agora no Olympiakos a ver se comes a mulher do chefe que isso da m*rda!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava minimamente à espera desta mudança. Contava com um save longo e próspero no mesmo clube, a torná-lo numa potência mundial. Estou extremamente curioso para ver este projeto!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Não contava que te mudasses para outro clube dentro do mesmo país, principalmente para um dos principais candidatos ao título. Veremos do que és capaz.

Foi algo muito repentino, mas que fez sentido para mim. O objetivo não é interno, é prestigiar o clube do ponto de vista europeu.

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

f*dasse agora no Olympiakos a ver se comes a mulher do chefe que isso da m*rda!

Se for boa... E como dizia o meu avô, "Em tempos de guerra, qualquer buraco é trincheira"!

Citação de Coiso, há 12 minutos:

Não estava minimamente à espera desta mudança. Contava com um save longo e próspero no mesmo clube, a torná-lo numa potência mundial. Estou extremamente curioso para ver este projeto!

Inicialmente também eu não. Confesso que tive o save parado (sem jogar, quase uma semana). Para melhor poder decidir se ficava ou se saía. O Olympiakos não tem ganho e tem um maior prestígio europeu. E é sobretudo do ponto de vista europeu que quero evoluir o clube.

Muito obrigado a todos 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foste de rodas para o Olimpiakos. Serão mais exigentes que os rodinhas, mas tens mais probabilidade de sucesso.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 21 horas:

Foste de rodas para o Olimpiakos. Serão mais exigentes que os rodinhas, mas tens mais probabilidade de sucesso.

PEACE

Sem dúvida que sim 😉

Muito obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

Saíste no momento certo. É para devolver o Olympiakos ao topo, e já.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 hora:

Saíste no momento certo. É para devolver o Olympiakos ao topo, e já.

Obviamente que sim 🙂 É o que procuraremos fazer.

Muito obrigado! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ZJNYM7Y.png

(Mais uma vez um especial agradecimento ao @Banks29 pela banner)

Homero Laristeas: "Uma nova realidade que viveremos no Pireu. O clube apresenta muitas mais e melhores condições do que o Rodos e queremos poder vencer o campeonato já na época de estreia. O clube tinha um plantel muito envelhecido e com jogadores a ganharem balúrdios face ao rendimento desportivo que podem apresentar. Como tal, um dos primeiros passos quando cheguei ao clube, foi falar com o presidente e dar-lhe uma imensa lista de jogadores com quem não queria contar. Também assumi que tinha uma lista de jovens jogadores que já seguia em Rodes e que queria ver agora no Olympiakos."

Uma má notícia pouco após o momento de chegada:

H5sBNt8.jpg

Trata-se de um dos melhores assalariados do clube, mas também se trata de um dos seus melhores jogadores. Como tal, é péssimo que se tenha lesionado momentos após assumir o clube. A sua lesão obrigou-nos a reforçar (ainda mais) o meio campo. No entanto, quando este jogador recuperar, tenho a certeza de que será um elemento fulcral na nossa dinâmica e manobra. 

Mercado de Transferências (Verão):

UBrN2dz.jpg

Procuramos chegar ao início do mês de agosto com o plantel fechado e felizmente conseguimos. Fomos rápidos no ataque ao mercado, e ainda mais rápido a vender os jogadores com os quais não queríamos contar. 

Entradas: Chegaram catorze caras novas ao Pireu, num total de 53 milhões de euros gastos. Existia algum dinheiro e havia setores que necessitavam de uma extrema reforma. Petar Cecura chega vindo do Croácia para se assumir como o nosso lateral direito titular. Katincic é um excelente central e vem emprestado pelos reds de Liverpool; Diego Moreira já era um velho desejo em Rodes, portanto, chega agora ao Pireu para ser o nosso extremo esquerdo; Rosic é um dos sérvios que chegaram ao clube e que será opção para lateral direito; Dobrijevic é o outro sérvio que tem cara de golos, pois será um dos nossos pontas de lança; Wuilker Fariñez é o guarda-redes que queríamos e que conseguimos trazer (jovem, para a posição, mas já com alguma experiência); Paulo Fernando vem para ser o nosso criativo e é um dos reforços-bomba; Riquelmo chega por empréstimo do Sporting e será uma opção de reserva; Xavi Simons vem substituir o lesionado Racic e poderá ser o nosso 6 titular. Koulouris é um ponta de lança grego que vem para ser opção de rotação. Sean Longstaff vem para ser opção nas duas posições do meio campo; Efraim Avidan é extremamente jovem, mas tem muita margem de progressão (é lateral esquerdo); Derlis Gonzaléz é o único jogador veterano que trouxemos, sendo que será opção como extremo; Jonas é um verdadeiro craque e vem para ser cabeça de cartaz (como extremo direito).

Saídas: Pela minha mão, foram registadas doze saídas de jogadores. Jogadores como Endô, Pablo Marí, Gudelj, Ayoze Pérez, Elyounoussi ou Fassnacht recebiam salários muito altos e não me pareceram que pudessem render o que quer que fosse. Os demais, eram jogadores com os quais não ira contar, nem pouco mais ou menos. 

Os reforços em destaque:

08zff2B.jpg

5V1QfjR.jpg

JcbxzpH.jpg

JllmLsz.jpg

MN7B8nq.jpg

P13tHc8.jpg

jCt3S91.jpg

Apresentação do Plantel:

Muito equilíbrio, muita polivalência, muita juventude e muita qualidade. Temos um plantel muito ambicioso e em que confio imenso, uma vez que há jovens que querem  mostrar serviço e que podem dar o salto para outros patamares.

O nosso plantel tem apenas 9 jogadores com quem decidimos ficar: Tzolakis, Berrocal, António Silva, Bernardo, Lykogiannis, Racic, Konstankopoulos, Narváez, e Tissera. 

ddfvjcD.jpg

Sistema tático: Iremos atuar em 4x4x2, com um 6, um 8 e dois extremos bem abertos.

Onze inicial (possível): Fariñez, Petar Cecura, Berrocal, Katincic, Avidan; Xavi Simons e Paulo Fernando; Jonas e Diego Moreira; Dobrijevic e Tissera. 

Editado por Martini Branco
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quer-me parecer que tens um excelente plantel. Gostaria muito de ver as SS do Diego, do Xavi e do António Silva! Julgo que muito dificilmente não limpas a Grécia, mas estou curioso para ver como esta juventude se dá na Europa! Força para isto, craque!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belos reforços, pena a lesão do Rucic mas se for preciso a equipa não irá sentir a sua falta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 14 horas:

Quer-me parecer que tens um excelente plantel. Gostaria muito de ver as SS do Diego, do Xavi e do António Silva! Julgo que muito dificilmente não limpas a Grécia, mas estou curioso para ver como esta juventude se dá na Europa! Força para isto, craque!

O plantel é muito interessante e tem muita margem de progressão, dada a sua juventude. O objetivo é dominar internamente e começar a ganhar algum prestígio europeu, sobretudo chegando o mais longe possível na Conference League. 

Os 3 jogadores que referes são muito interessantes: 

4gpamYr.jpg

VCXauSz.jpg

u5ZI86f.jpg

Citação de cadete, há 9 horas:

Que belos jogadores que aí tens e pena a lesão do Racic.

Subscrevo!

Citação de Banks29, há 9 horas:

Belos reforços, pena a lesão do Rucic mas se for preciso a equipa não irá sentir a sua falta.

Espero que possas estar certo.

Muito obrigado a todos 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma surpresa para mim a troca de Rodes por Pireus. Boa sorte no gigante grego! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 40 minutos:

Foi uma surpresa para mim a troca de Rodes por Pireus. Boa sorte no gigante grego! 

Muito obrigado 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí três absolutos craques. Para o António não ser titular, os que vão jogar têm de ser realmente bons!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 19 horas:

Tens aí três absolutos craques. Para o António não ser titular, os que vão jogar têm de ser realmente bons!

Tinha o Berrocal, mas já vais ver o que aconteceu. Sendo que provavelmente o António Silva acabará mesmo por ser titular. 

Muito obrigado companheiro 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...